Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 III 2021/ 408 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Óbvio, a desatualização brutal queres dizer Ó ARMIC, é como a Alfa Romeo com a simplificação da ausência de LED&afins em portefólio,
    Não vejo que um seja menos atual que o outro. Só vejo que o do novo é mais confuso visual e ergonomicamente

    Comentário


      Originalmente Colocado por H83 Ver Post
      Prefiro bem mais o actual que o novo, no actual as linhas são bem mais equilibradas e nota-se coerência no desenho do carro, no novo foi-se o equilíbrio e parece que a palavra de ordem foi criar algo que se destaque, seja pela positiva ou pela negativa...

      De notar que a Peugeot também usou e abusou de todas as actuais modas em termos de desenho exterior, como se pode ver pelas rodas gigantes e pela linha de cintura bem mais elevada do que no actual 308, para além dos floreados desnecessários na frente e na traseira. Quanto aos símbolos, melhor nem falar...

      E nem me falem do actual 308 GTI, que é um carro que eu adoro!
      Já somos dois também gosto bastante do 308 GTI e já se arranja a preços simpáticos

      Comentário


        O carro está muito bom. Nota-se ali a vontade de concorrer com o Golf/A3/classe A/S1 nos apontamentos estéticos (reparem no écrã central muito semelhante ao A3, o repousa braços partido ao meio como um classe A. E com a política da Stelantis a deixar a Citroen e a Fiat com o mercado mais barato, é bem possível que o 308 possa ganhar essa imagem na mente dos consumidores.

        Eu diria que será muito bem sucedido, especialmente se lançarem uma versão totalmente elétrica.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          O símbolo da marca na lateral, no guarda-lamas, é que está ali a mais, roça um bocado o azeite...





          Para mim é mais a grelha e o logo gigantesco na grelha que não combinam bem e são desproporcionais para a dimensão do carro, para quem tem um 5008 gt line de 2018, é uma mudança demasiado radical, para pior. [emoji16]
          De resto de perfil gosto, gosto da traseira, mas sem aqueles apendices "tunning".
          Acho o interior do meu 5008 mais harmonioso do que este 308, em termos esteticos aquele tablet não se enquadra bem no tablier, além de que aquela abertura e a forma como encaixa no tablier, vai ser uma fonte de ruidos parasitas no futuro.
          No geral gosto, mas precisava de alguns "toques".
          Editado pela última vez por tareias128; 20 March 2021, 07:58.

          Comentário


            O logo vintage adequava-se mais a modelos com design retro como o e-legend. Não cola muito com as linhas futuristas da nova gama

            Comentário


              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
              O carro está muito bom. Nota-se ali a vontade de concorrer com o Golf/A3/classe A/S1 nos apontamentos estéticos (reparem no écrã central muito semelhante ao A3, o repousa braços partido ao meio como um classe A. E com a política da Stelantis a deixar a Citroen e a Fiat com o mercado mais barato, é bem possível que o 308 possa ganhar essa imagem na mente dos consumidores.

              Eu diria que será muito bem sucedido, especialmente se lançarem uma versão totalmente elétrica.
              Concorrendo com a DS e Alfa?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                Sim se o interior do Astra sair como o do Mokka, terá botões A/C fisicos.

                Gosto muito mais destes interiores e da nova linguagem estética da Opel que da Peugeot. Também continuo a conduzir o meu Opel chaço que já tem idade para votar...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  Concorrendo com a DS e Alfa?
                  Eles estão a tentar posicioná-lo como um concorrente direto do Golf e com os outros nas versões mais elaboradas. Um meio termo. como o golf é em relação aos premium. Sabem que por volume de vendas nem a DS nem a Alfa conseguirão fazer grande coisa sozinhas.

                  Comentário


                    A Peugeot tende a exagerar os bons desenhos e acabar em caricaturas pelo exagero dos elementos-chave.

                    Aconteceu como 206, cujo desenho foi esticado até acabar disforme numa criatura como o 308 mk1, 10 anos depois.

                    Este 308 mk3 já mostra os primeiros sinais disto depois dos excelentes 3008/5008 mk2, 508/508SW e 208 e 2008 mk2.

                    Apesar de tudo, há um elemento que evoluiu bem na minha opinião (os farolins) e o resultado final não é péssimo. Mas já não é óptimo como tem acontecido em praticamente todos os lançamentos pós-2016 que, de facto, fazem virar cabeças pelas melhores razões.

                    Também não é por acaso que o Vidal já não está lá, provavelmente muito desde 308 já tinha sido decidido pré saída (julho 2020) e, como tal, cheira a "fim de etapa" de uma escola, já sem grandes ideias a não ser recorrer ao exagero de uma fórmula de sucesso.

                    Comentário


                      Uma das coisas que eu já vi que melhoraram relativamente ao 308 II diz respeito à quantidade e colocação de espaços de arrumação. Menos mal...

                      Comentário


                        Cores disponiveis:
                        - Blanc Nacré
                        - Blanc Banquise
                        - Rouge Elixir
                        - Bleu Vertigo
                        - Noir Perla
                        - Gris Obsidien
                        - Vert Olivine

                        Comentário


                          Alguma foto com o Noir Perla?
                          Editado pela última vez por Blacklisted; 20 March 2021, 16:40.

                          Comentário


                            com mais tempo para ver os vídeos no fds, posso dizer que visualmente me agrada o interior, não creio que seja confuso, perdeu o aspeto mais clean do anterior, aparentemente ganhou mais elementos, mas não é por si só o garante de menor qualidade. talvez pudessem ter melhorado o arranjo da consola.



                            ficam algumas reservas sobre o infotainment, embora ache feliz a barra de atalhos configurável

                            para mim o maior problema destes Peugeot, é mesmo a lógica de visualização dos instrumentos e sua posição. confesso que nunca conduzi um Peugeot destes e somente estive dentro de um 508, não gostei, mas, como referi, nunca conduzi.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                              com mais tempo para ver os vídeos no fds, posso dizer que visualmente me agrada o interior, não creio que seja confuso, perdeu o aspeto mais clean do anterior, aparentemente ganhou mais elementos, mas não é por si só o garante de menor qualidade. talvez pudessem ter melhorado o arranjo da consola.



                              ficam algumas reservas sobre o infotainment, embora ache feliz a barra de atalhos configurável

                              para mim o maior problema destes Peugeot, é mesmo a lógica de visualização dos instrumentos e sua posição. confesso que nunca conduzi um Peugeot destes e somente estive dentro de um 508, não gostei, mas, como referi, nunca conduzi.
                              Da minha experiencia com o 2008 antigo só posso dizer bem. Habituei-me nos primeiros kms e aquilo para mim funcionou na perfeição. O problema foi mesmo habituar-me ao normal na troca. Parece que passamos para um camião dos antigos sobretudo por causa do tamanho do volante.

                              Pior nestes novos é mesmo a ausência dos comandos físicos do clima e som

                              Comentário


                                O pior é o preço, a esmifrar a VW, o piqueno Tavares

                                Comentário


                                  Preços acima dos 30.000 certamente não?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                                    Preços acima dos 30.000 certamente não?
                                    A versão base a gasolina deverá ficar abaixo dos 30.000€, para poder concorrer com as versões base de outras marcas, mas as outras versões já deverão ficar todas acima dos 30.000€.

                                    O que infelizmente não pode ser considerado uma surpresa, pois os preços do segmento C aumentaram bastante nos últimos três anos e já são cada vez menos as versões disponíveis abaixo da barreira dos 30.000€...
                                    Editado pela última vez por H83; 22 March 2021, 13:22.

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                        A versão base a gasolina deverá ficar abaixo dos 30.000€, para poder concorrer com as versões base de outras marcas, mas as outras versões já deverão ficar todas acima dos 30.000€.

                                        O que infelizmente não pode ser considerado uma surpresa, pois os preços do segmento C aumentaram bastante nos últimos três anos e já são cada vez menos as versões disponíveis abaixo da barreira dos 30.000€...
                                        Sonhar não custa ainda pensei na linha do GT ter preços tipo o ST Line da Focus.

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                                              Sonhar não custa ainda pensei na linha do GT ter preços tipo o ST Line da Focus.
                                              Até pode acontecer. Actualmente o actual 308 começa nos 20.000 na versão active com o 1.2 de 110cv. Se o novo mantiver o mesmo motor pode ser que comece abaixo dos 25.000€ e que possa existir uma versão tipo ST-line com o 1.2de 130cv abaixo dos 30.000€.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                Mais uma inovação "à la Peugeot"
                                                O banco do passageiro é diferente do do condutor?

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                                                  Mais uma inovação "à la Peugeot"
                                                  O banco do passageiro é diferente do do condutor?

                                                  Cumps.
                                                  o carro que conduzo diariamente possibilita o ajuste longitudinal para ambos, o do lado direito está na posição mais recuada desde sempre. Vale o que vale.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                    o carro que conduzo diariamente possibilita o ajuste longitudinal para ambos, o do lado direito está na posição mais recuada desde sempre. Vale o que vale.
                                                    O padrão é mesmo diferente.

                                                    Comentário


                                                      Não me admiraria e já que é versão de apresentação para imprensa, que seja para os mesmos ficarem a conhecer ambos os bancos...

                                                      Ou então... estavam distraidos aquando da montagem, ainda que seja versão de "imprensa"

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                        o carro que conduzo diariamente possibilita o ajuste longitudinal para ambos, o do lado direito está na posição mais recuada desde sempre. Vale o que vale.
                                                        Claro que sim, compreendo.
                                                        Para mim, é só uma questão estética... e de igualdade no tratamento
                                                        De resto, não desgosto, só continuo a não atinar muito com o i.cockpit.
                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                          O padrão é mesmo diferente.


                                                          Nem mais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                            O padrão é mesmo diferente.
                                                            O padrão é igual. Termina é de forma diferente por causa do apoio

                                                            Cumps.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                                                              O padrão é igual. Termina é de forma diferente por causa do apoio

                                                              Cumps.
                                                              Se se confirmar, não parece ficar muito bem, dá mesmo a sensação de serem bancos diferentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X