Originalmente Colocado por TURBO
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 308 III 2021/ 408 2022
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostPrefiro bem mais o actual que o novo, no actual as linhas são bem mais equilibradas e nota-se coerência no desenho do carro, no novo foi-se o equilíbrio e parece que a palavra de ordem foi criar algo que se destaque, seja pela positiva ou pela negativa...
De notar que a Peugeot também usou e abusou de todas as actuais modas em termos de desenho exterior, como se pode ver pelas rodas gigantes e pela linha de cintura bem mais elevada do que no actual 308, para além dos floreados desnecessários na frente e na traseira. Quanto aos símbolos, melhor nem falar...
E nem me falem do actual 308 GTI, que é um carro que eu adoro!
Comentário
-
O carro está muito bom. Nota-se ali a vontade de concorrer com o Golf/A3/classe A/S1 nos apontamentos estéticos (reparem no écrã central muito semelhante ao A3, o repousa braços partido ao meio como um classe A. E com a política da Stelantis a deixar a Citroen e a Fiat com o mercado mais barato, é bem possível que o 308 possa ganhar essa imagem na mente dos consumidores.
Eu diria que será muito bem sucedido, especialmente se lançarem uma versão totalmente elétrica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostO símbolo da marca na lateral, no guarda-lamas, é que está ali a mais, roça um bocado o azeite...
De resto de perfil gosto, gosto da traseira, mas sem aqueles apendices "tunning".
Acho o interior do meu 5008 mais harmonioso do que este 308, em termos esteticos aquele tablet não se enquadra bem no tablier, além de que aquela abertura e a forma como encaixa no tablier, vai ser uma fonte de ruidos parasitas no futuro.
No geral gosto, mas precisava de alguns "toques".Editado pela última vez por tareias128; 20 March 2021, 07:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostO carro está muito bom. Nota-se ali a vontade de concorrer com o Golf/A3/classe A/S1 nos apontamentos estéticos (reparem no écrã central muito semelhante ao A3, o repousa braços partido ao meio como um classe A. E com a política da Stelantis a deixar a Citroen e a Fiat com o mercado mais barato, é bem possível que o 308 possa ganhar essa imagem na mente dos consumidores.
Eu diria que será muito bem sucedido, especialmente se lançarem uma versão totalmente elétrica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostConcorrendo com a DS e Alfa?
Comentário
-
A Peugeot tende a exagerar os bons desenhos e acabar em caricaturas pelo exagero dos elementos-chave.
Aconteceu como 206, cujo desenho foi esticado até acabar disforme numa criatura como o 308 mk1, 10 anos depois.
Este 308 mk3 já mostra os primeiros sinais disto depois dos excelentes 3008/5008 mk2, 508/508SW e 208 e 2008 mk2.
Apesar de tudo, há um elemento que evoluiu bem na minha opinião (os farolins) e o resultado final não é péssimo. Mas já não é óptimo como tem acontecido em praticamente todos os lançamentos pós-2016 que, de facto, fazem virar cabeças pelas melhores razões.
Também não é por acaso que o Vidal já não está lá, provavelmente muito desde 308 já tinha sido decidido pré saída (julho 2020) e, como tal, cheira a "fim de etapa" de uma escola, já sem grandes ideias a não ser recorrer ao exagero de uma fórmula de sucesso.
Comentário
-
com mais tempo para ver os vídeos no fds, posso dizer que visualmente me agrada o interior, não creio que seja confuso, perdeu o aspeto mais clean do anterior, aparentemente ganhou mais elementos, mas não é por si só o garante de menor qualidade. talvez pudessem ter melhorado o arranjo da consola.
ficam algumas reservas sobre o infotainment, embora ache feliz a barra de atalhos configurável
para mim o maior problema destes Peugeot, é mesmo a lógica de visualização dos instrumentos e sua posição. confesso que nunca conduzi um Peugeot destes e somente estive dentro de um 508, não gostei, mas, como referi, nunca conduzi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Postcom mais tempo para ver os vídeos no fds, posso dizer que visualmente me agrada o interior, não creio que seja confuso, perdeu o aspeto mais clean do anterior, aparentemente ganhou mais elementos, mas não é por si só o garante de menor qualidade. talvez pudessem ter melhorado o arranjo da consola.
ficam algumas reservas sobre o infotainment, embora ache feliz a barra de atalhos configurável
para mim o maior problema destes Peugeot, é mesmo a lógica de visualização dos instrumentos e sua posição. confesso que nunca conduzi um Peugeot destes e somente estive dentro de um 508, não gostei, mas, como referi, nunca conduzi.
Pior nestes novos é mesmo a ausência dos comandos físicos do clima e som
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blacklisted Ver PostPreços acima dos 30.000 certamente não?
O que infelizmente não pode ser considerado uma surpresa, pois os preços do segmento C aumentaram bastante nos últimos três anos e já são cada vez menos as versões disponíveis abaixo da barreira dos 30.000€...Editado pela última vez por H83; 22 March 2021, 13:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostA versão base a gasolina deverá ficar abaixo dos 30.000€, para poder concorrer com as versões base de outras marcas, mas as outras versões já deverão ficar todas acima dos 30.000€.
O que infelizmente não pode ser considerado uma surpresa, pois os preços do segmento C aumentaram bastante nos últimos três anos e já são cada vez menos as versões disponíveis abaixo da barreira dos 30.000€...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blacklisted Ver PostSonhar não custa ainda pensei na linha do GT ter preços tipo o ST Line da Focus.
Comentário
-
Originalmente Colocado por poloTDI Ver PostMais uma inovação "à la Peugeot"
O banco do passageiro é diferente do do condutor?
Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Posto carro que conduzo diariamente possibilita o ajuste longitudinal para ambos, o do lado direito está na posição mais recuada desde sempre. Vale o que vale.
Para mim, é só uma questão estética... e de igualdade no tratamento
De resto, não desgosto, só continuo a não atinar muito com o i.cockpit.
Cumps.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário