Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniao] Range Rover Sport 5.0 Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    9 saabs é obra! conheço quem tenha 4 ou 5 citros, todos chaços, incluindo um clássico visa e já me rio, que mais valia vender aquilo e comprar um carro decente e mais um clássico barato, mas interessante e tu apareces-me com carros "iguais"!

    vá, estás quase na dezena. não custa nada... abraço.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Isto na verdade são carros que qualquer pessoa que tenha um trabalho e cabeça para não viver acima das suas possibilidades pode ter, mesmo não sendo pelo valor que eu comprei.
      Eu sei que para algumas realidades é complicado de perceber que um funcionário não qualificado com salário banal possa se quiser, andar com um carro destes, mas infelizmente ou felizmente é a realidade, de resto é uma questão de saber até onde podes ir e ter cabeça claro.
      Se pensares, proporcionalmente a compra de um carro destes cá(em valor) é equivalente à compra de um citadino em Portugal.
      Sempre gostei da marca saab, especialmente depois de os meus pais terem tido um 9000 turbo já há muito tempo atrás, cá são baratos, depende de muita coisa mas um 93 antes da pandemia andaria abaixo das £1000 a necessitar de alguma atenção e £2000 se estivesse em estado razoável.
      Eu para já tenho 9, todos comprados em leilões e em muitos casos a precisar de atenção, vou reparando nos tempos livres e assim, mas também tenho de outras marcas, há é aquela paixão por saab e tenho dificuldades em dizer que não lol
      Como diz a minha mulher, "ainda bem que não se vê animais abandonados na rua, se não tinha a casa cheia de cães e carros".

      O comprar e vender acaba por ser uma forma de ir mantendo o vício, no final de contas acabo por não gastar muito com os carros especialmente porque geralmente os compro baratos, mesmo para o mercado de cá.

      No caso do rr, foi uma mistura disso e sorte de o ter comprado na altura certa, depois desta compra os preços tem vindo a subir consideravelmente especialmente para carros mais raros.

      Prometo que vou considerar abrir um tópico no db. Lol
      Fantástico presumo que tenhas espaço para albergar esses carros todos!

      Efectivamente, em Portugal é difícil ter o vício dos carros. Quem ganhar o ordenado médio, possivelmente consegue compra um segmento C ou D novo.

      Alguns países, como nos EUA, Canadá, australia e como referires, no Reino Unido, é possível ser um petrolahead sem se rico!

      Mas é o que é.... Apesar de tudo, gosto muito do nosso cantinho!

      Comentário


        #93
        O mercado do UK tem uma grande vantagem para quem compra carros usados, é a elevada desvalorização porque os carros de volante à direita não servem para exportação para outros países europeus logo têm muito menos procura do que os usados da Europa Continental.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          O mercado do UK tem uma grande vantagem para quem compra carros usados, é a elevada desvalorização porque os carros de volante à direita não servem para exportação para outros países europeus logo têm muito menos procura do que os usados da Europa Continental.
          Nem por isso..

          Se fores ver a curva de desvalorização dos carros no UK irás verificar que em termos de percentagem a desvalorização é praticamente idêntica.

          A grande diferença está na incidência da carga fiscal em novos.

          Se reparares, na Europa só a Alemanha é que é uma grande exportadora de usados, os restantes países, tirando Bélgica e França, praticamente não exportam carros para outros países europeus e são carros com volante à esquerda.

          Comentário


            #95
            Tenho um amigo, que não é propriamente endinheirado que tem sempre uns 5 ou 6 carros pelo menos.

            Todos velhotes mas bons, actualmente tem um CLX 320, um A6 allroad, um saab 9000 turbo, um 525 tds e mais qualquer coisa.

            Já lhe conheci um Grand Cherokee 3.1, uma renault Espace, uma Laguna, vários série 5 e vários mercedes E.

            São sempre carros com mais de 20 anos e não estão "quase novos", mas a verdade é que também não gasta fortunas em manutenção e vai arranjando formas de manter os carros sem gastar muito.

            Ainda a última vez que andei com ele foi na Allroad 2.5 tdi com mais de 400 mil km.

            Comentário


              #96
              Isso na allroad o motor dura bastante...o problema são as suspensões...é tipo o range rover...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                9 saabs é obra! conheço quem tenha 4 ou 5 citros, todos chaços, incluindo um clássico visa e já me rio, que mais valia vender aquilo e comprar um carro decente e mais um clássico barato, mas interessante e tu apareces-me com carros "iguais"!

                vá, estás quase na dezena. não custa nada... abraço.
                Nao é "iguais" é mesmo iguais, lol

                Sao chaços na verdade, carros já com mais de 10 anos em que o valor deles era reduzido na altura de compra e agora já só valem mais qualquer coisa porque os comprei baratos e o mercado parece estar a fazer com que os precos subam.

                Dos saab, o mais barato que tenho custou £200, um 93 Aero cabrio de 2005 com na altura a volta de 70 mil milhas, estava ali sozinho no leilao e fui o unico maluco capaz de licitar lol, na altura comprei porque era da mesma cor de um outro que tenho e a ideia era retirar algumas coisas que precisava, guardar outras e vender para a sucata a preco de sucata (na altura andaria a volta das £150).

                Fui buscar com o reboque e para minha surpresa estava demasiado bom para ir parar a sucata e o unico problema que tinha era a embraiagem estava a patinar, troquei a embraiagem e pronto, está cá em casa lol

                O mais caro, é um 95 NG de 2011, paguei trocos por ele, é um Hirsh de origem e o unico senao foi que o pintaram de Sky blue (Mais bonito que a cor original claro, mas perde a questao de classico).

                Dos nao Saab, tirando a ford ranger que comprei e era quase nova, o mais caro que tenho deve de ser mesmo o S5 v8 que comprei por £6k.

                Mas como disse, sao todos carros baratos, ao alcance de qualquer pessoa comum e como vou comprando usando e vendendo os que nao me dizem muito, acabo por gastar muito pouco dinheiro no vicio.


                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                Fantástico presumo que tenhas espaço para albergar esses carros todos!

                Efectivamente, em Portugal é difícil ter o vício dos carros. Quem ganhar o ordenado médio, possivelmente consegue compra um segmento C ou D novo.

                Alguns países, como nos EUA, Canadá, australia e como referires, no Reino Unido, é possível ser um petrolahead sem se rico!

                Mas é o que é.... Apesar de tudo, gosto muito do nosso cantinho!
                Sim quando decidimos comprar esta casa foi um dos pontos que nao abri mao, era ou já ter o espaco ou ter terreno suficiente para poder fazer alguma coisa.
                Acabou por ser a segunda e agora tenho uma especie de mini armazem ao lado de casa, onde guardo os carros, como tinha espaco comecei a ter alguns amigos e conhecidos a pedir se eu podia guardar os carros deles cá entao tenho cá alguns brinquedos engracados de vez em quando, os mais comuns um Ford Mustang classico e dois McLaren (um deles está agora em Portugal)).

                Sim como disse antes nao é nada de extraordinário, nao estamos a falar de super carros nem nada que seja lá próximo.


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                O mercado do UK tem uma grande vantagem para quem compra carros usados, é a elevada desvalorização porque os carros de volante à direita não servem para exportação para outros países europeus logo têm muito menos procura do que os usados da Europa Continental.
                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                Nem por isso..

                Se fores ver a curva de desvalorização dos carros no UK irás verificar que em termos de percentagem a desvalorização é praticamente idêntica.

                A grande diferença está na incidência da carga fiscal em novos.

                Se reparares, na Europa só a Alemanha é que é uma grande exportadora de usados, os restantes países, tirando Bélgica e França, praticamente não exportam carros para outros países europeus e são carros com volante à esquerda.

                Concordo e discordo com os dois.

                Claro que se os carros de cá fossem apeteciveis para exportacao para paises proximos os precos possivelmente iriam subir porque iria haver mais procura e quem os vende poderia vender mais caro para fora.

                A desvalorizacao é bastante mais acentuada cá que na maioria dos países, muito porque muitos dos carros novos que vemos na rua sao leasing, andas sempre com carros novos, nao tens custos praticamente nenhuns (tirando o lease claro), no final do contracto, entregas e vais buscar outro, muitos destes que sao entregues aparecem depois nos leiloes e em muitas situacoes saem de lá ao preco da uva mijona.

                Olha aqui na BCA (Publicidade a parte, é onde por norma compro os rust buckets quase todos), isto sao leiloes abertos ao publico em geral, nao precisas de licenca de trader nem ser empresa.

                filtrei por carros com menos de 30 mil milhas (habitualmente resultantes de leasings) e menos de 3 anos.

                Por experiencia, os melhores sao os mobility cars, sao carros com poucas milhas e maioria dos casos qualquer coisa danificada é estetica.




                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Tenho um amigo, que não é propriamente endinheirado que tem sempre uns 5 ou 6 carros pelo menos.

                  Todos velhotes mas bons, actualmente tem um CLX 320, um A6 allroad, um saab 9000 turbo, um 525 tds e mais qualquer coisa.

                  Já lhe conheci um Grand Cherokee 3.1, uma renault Espace, uma Laguna, vários série 5 e vários mercedes E.

                  São sempre carros com mais de 20 anos e não estão "quase novos", mas a verdade é que também não gasta fortunas em manutenção e vai arranjando formas de manter os carros sem gastar muito.

                  Ainda a última vez que andei com ele foi na Allroad 2.5 tdi com mais de 400 mil km.
                  É uma boa forma de teres sempre carros minimamente interessantes sem gastares muito £££

                  Pelos carros que descreves acho que sei de quem falas lol (por causa do saab obvio lol).

                  A minha maior preocupacao com as Allroad é a supencao, algumas aparecem já convertidas para molas, mas a comprar quero original, há uns tempos atrás perdi uma na BCA por menos de £100, parecia impecavel mas pronto, há que defenir quais os limites e o limite foi atingido

                  Comentário


                    #99
                    @Turboyoda, olha aqui este exemplo:

                    Audi Q5 S-line novo no UK: £46.665 Novo na Alemanha: 66.945€

                    COmo £46.665 correspondem a 54.598€ a diferença de preços são só 12 mil euros!!


                    Também tens o exemplo das motas onde não se coloca o problema do volante, o UK até ao brexit, era o pais da europa que mais motas usadas exportava. Precisamente porque era o pais europeu onde eram mais baratas.

                    Comentário


                      as suspensões pneumáticas costumavam ser problemáticas e dispendiosas, não sei se em 2011 já estavam mais fiáveis. De resto acho que até eram mais ou menos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                        @Turboyoda, olha aqui este exemplo:

                        Audi Q5 S-line novo no UK: £46.665 Novo na Alemanha: 66.945€

                        COmo £46.665 correspondem a 54.598€ a diferença de preços são só 12 mil euros!!


                        Também tens o exemplo das motas onde não se coloca o problema do volante, o UK até ao brexit, era o pais da europa que mais motas usadas exportava. Precisamente porque era o pais europeu onde eram mais baratas.
                        Sim claro, nao sei se eles aplicam outro imposto lá que nós nao aplicamos cá, ou se basicamente é o preco base mais VAT como cá.

                        Nao me referia especificamente a Alemanha onde também é como cá, muito simples de conseguires ter bons carros sem dares um rim, referia mais ao mercado de Portugal onde os valores dos usados parecem nao baixar bem enfaixes o carro numa parede.

                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                        as suspensões pneumáticas costumavam ser problemáticas e dispendiosas, não sei se em 2011 já estavam mais fiáveis. De resto acho que até eram mais ou menos.
                        Possivel, nao te sei responder, a unica coisa que tive até agora (tirando o RR) com suspencao a ar foi um CLS, para de 2008, tive 2 meses e aquela suspencao deu-me tantos problemas que nem sei como descrever.

                        Inicialmente era só uma leak num dos amortecedores da frente, substitui, leak no do lado contrário, subsitui o modulo que controla a suspencao fritou, la o subsitui, e depois decidi que secalhar era melhor ideia vender antes de comecar a arrancar cabelos e perder dinheiro.

                        lol

                        Comentário


                          É um bom passatempo, em que, como dizes, contas feitas, acabas por ir gastando pouco para ter um carro. Julgo que por cá isso seria difícil, porque os leilões não estão abertos a particulares.

                          Acho que merecia um DB esse passatempo!!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X