Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radares velocidade média

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Falaram aí atrás da questão da proteção de dados e ainda houve quem gozasse.

    Para mim, enquanto jurista é o tema principal deste tópico.

    Há claramente situações do dia-a-dia em que a proteção de dados está a ser levada ao extremo. Não é, todavia, o caso dos radares de velocidade média.

    Em termos de fiscalização, na prática até já referi que me parece o meio mais adequado e menos castrador. Mas em termos de RGPD, não sei se a CNPD vai emitir um parecer favorável quanto a isto.

    Uma coisa é um radar fixo obter a matrícula de um infrator. Sem tema.

    Outra coisa bem diferente é a minha matrícula ficar num registo de matrículas durante o período em que eu circulo na AE. Depois é apagado esse registo? Ao fim de quanto tempo? E eu, se não consentir?

    É que as portagens eu autorizo o consentimento porque preenchi um acordo de proteção de dados e porque é um serviço que me está a ser prestado - a possibilidade de andar numa via concessionada.

    Agora no radar de velocidade média não há qualquer consentimento, nem eu sei que tratamento vão dar aos meus dados se não infringir a média.

    Pior: podem dizer "então não andes na AE". Certo, então mas também vão ser colocados radares desses em EN. E agora, como fica?
    Como fica? Olha que crl, não andes de EN nem de AE.
    Deixas o carro na garagem e andas a pé.
    O sonho de muito jovem urbano powered by smartphone e preocupado com o lixo da praia.
    O próximo passo será 1 automobilista sepre que entrar no carro , levar 2 chapadas automaticamente.
    Até ao dia em que meter a chave na ignição dê fuzilamento imediato.

    Fora a parvoíce, penso que já nos radares tipo os da 2ª circular, na altura penso que não foi fácil obter-se as " luzes verdes " para eles funcionarem devido a essa questão dos dados.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Tinha ideia que o problema é tirarem a foto à cara do condutor, a da matricula é tirada sem qualquer problema, seja num pórtico, seja numa portagem, radar fixo ou móvel. Tens é que depois provar que não eras tu quem ia a conduzir, mas a responsabilidade será sempre do dono do carro, digo eu.
      Sim, o dono do carro é responsável pelo mesmo.
      Aliás nas questões já mais antigas de " não era o dono que ia a conduzir " , se o condutor não quiser, o dono do carro tem um 31 para provar que não era ele que ia ao volante.

      É não emprestar o carro a ng

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Tinha ideia que o problema é tirarem a foto à cara do condutor, a da matricula é tirada sem qualquer problema, seja num pórtico, seja numa portagem, radar fixo ou móvel. Tens é que depois provar que não eras tu quem ia a conduzir, mas a responsabilidade será sempre do dono do carro, digo eu.
        Sim é possível, já que as multas vem enderecadas ao dono do carro e nao a quem ia a conduzir o carro.

        No caso o que estavam a rereferir era de guardarem os dados sobre aquele carro ter passado ali, mas sim pelo teu comentario faz mais sentido pois a matricula do carro nao é suficiente para identificar o condutor e/ou passageiros no mesmo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
          A malta dos Tesla anda devagar?
          Já vi bastantes Teslas nas estradas e por acaso nunca vi nenhum à andar a grandes velocidades ou a fazer acelerações espetaculares que os carros são bem capazes. Tenho a ideia que quem compra um Tesla é por que gosta do conceito e da tecnologia do carro e pouco liga as performances dos bichos.

          Quanto ao tópico em questão, isto parece-me mais caça a multa que outra coisa... Só espero que ao menos sinalizam bem os radares...

          Vai ser engraçado é no futuro quando a malta se fartar de usar carros, depois quero ver onde o estado vai buscar a receitar perdida!...

          Comentário


            Originalmente Colocado por H83 Ver Post
            Já vi bastantes Teslas nas estradas e por acaso nunca vi nenhum à andar a grandes velocidades ou a fazer acelerações espetaculares que os carros são bem capazes. Tenho a ideia que quem compra um Tesla é por que gosta do conceito e da tecnologia do carro e pouco liga as performances dos bichos.

            Quanto ao tópico em questão, isto parece-me mais caça a multa que outra coisa... Só espero que ao menos sinalizam bem os radares...

            Vai ser engraçado é no futuro quando a malta se fartar de usar carros, depois quero ver onde o estado vai buscar a receitar perdida!...
            de agora até o pessoal se fartar de carros, ainda vai demorar muito tempo!

            tirando grandes centros urbanos (como lisboa e porto, por exemplo), os transportes publicos são uma autentica anedota.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Sim, o dono do carro é responsável pelo mesmo.
              Aliás nas questões já mais antigas de " não era o dono que ia a conduzir " , se o condutor não quiser, o dono do carro tem um 31 para provar que não era ele que ia ao volante.

              É não emprestar o carro a ng
              Maior 31 é provar que o carro em questão não é o teu, tipo, um familiar meu viu-se à rasca para conseguir provar que não era ele que ia na A22 a cerca de 180km/h, estamos a falar de uma nissan pick-up de 1988 que nunca saiu de Viseu.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Maior 31 é provar que o carro em questão não é o teu, tipo, um familiar meu viu-se à rasca para conseguir provar que não era ele que ia na A22 a cerca de 180km/h, estamos a falar de uma nissan pick-up de 1988 que nunca saiu de Viseu.
                Isso já foi má vontade da concessionária.
                Também viu-se à rasca porque não conseguiu de imediato provar estar noutra localização mais afastado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                  A ideia das AE inteligentes nao é para andares a mais de 120, é teres de terminadados trocos em que a velocidade seja limitada a valores mais baixos, seja para evitar acidentes ou mesmo para evitar engarrafamentos.

                  Exemplo,
                  - se uns km mais a frente o transito está a ficar congestionado, devemos de limitar a velocidade aqui, para que quem está aqui a passar agora, demore mais tempo a chegar lá e por consequencia minimizar o engarrafamento.
                  - se houve um acidente mais a frente, baixas a velocidade aqui, para que quando chegar ao local do acidente já nao vá a 120km.h e ter de contar com uma distancia de reaccao muito mais alta e possivel acidente.
                  O que vai ao encontro daquilo que disse. Essa também é uma das razões pelas quais eu disse que há alturas em que 120 km/h nas AE pode ser muito, e também há alturas em que pode ser pouco.
                  Neste caso em concreto, seria obviamente muito.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Isso já foi má vontade da concessionária.
                    Também viu-se à rasca porque não conseguiu de imediato provar estar noutra localização mais afastado.

                    Mas qual concessionária? O problema foi com a policia, que diziam que devia pagar a multa e depois meter o recurso, nunca pagou nada. Mas viu-se aflito, pois esteve quase a ficar com a fragoneta apreendida, e ainda gastou dinheiro em advogados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                      Já vi bastantes Teslas nas estradas e por acaso nunca vi nenhum à andar a grandes velocidades ou a fazer acelerações espetaculares que os carros são bem capazes. Tenho a ideia que quem compra um Tesla é por que gosta do conceito e da tecnologia do carro e pouco liga as performances dos bichos.

                      Quanto ao tópico em questão, isto parece-me mais caça a multa que outra coisa... Só espero que ao menos sinalizam bem os radares...

                      Vai ser engraçado é no futuro quando a malta se fartar de usar carros, depois quero ver onde o estado vai buscar a receitar perdida!...
                      Sim também tenho a ideia que a malta dos Tesla é mais pela tecnologia que o carro trás que pelas velocidades que possa atingir, digo eu, nao sei que nao tenho nenhum e o unico gajo que conheco que tem um é um Model 3 basico que nao anda nada de extraordinário.

                      Quanto a caça, se as pessoas vao acima da velocidade máxima permitida, quem é que está mal?Quem está a fiscalizar?

                      Contra mim falo mas por mim bem que podem meter radares em tudo que é canto que tanto me faz, é da maneira que passo a andar sempre dentro dos limites de velocidade e poupo combustivel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Isso já foi má vontade da concessionária.
                        Também viu-se à rasca porque não conseguiu de imediato provar estar noutra localização mais afastado.
                        Como é que provas estar em outra localizacao?

                        Podes conseguir provar que estavas a trabalhar, mas como é que provas que o carro estava contigo?


                        Tive um colega aqui no UK que recebeu uma multa próxima de Londres (mais de 7 horas de casa dele), como aqui eles mandam a respectiva foto junto com a multa, foi simples de perceber que nao foi ele que lá tinha passado, na altura ele tinha uma Toyota verso e o carro da foto que exibia a mesma matricula dele era um Toyota MR2.

                        Bastou fazer o appeal da multa por isso mesmo, e voilá cancelada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                          O que vai ao encontro daquilo que disse. Essa também é uma das razões pelas quais eu disse que há alturas em que 120 km/h nas AE pode ser muito, e também há alturas em que pode ser pouco.
                          Neste caso em concreto, seria obviamente muito.
                          Nao acho que 120km/h seja pouco, depende de muitas circonstanicas e a lei tem de ser para todos igual e nao para uns isto e para outros aquilo.

                          Os limites de velocidade sao baseados nas vias onde sao aplicados e "indexados" a distancia de travagem, podes dizer-me que os carros mais recentes travam melhor e bla bla bla, nao é propriemente a verdade continua a depender de muita coisa e a principal é condicao em que os travoes se encontram.

                          Tens tambem vários exemplos de carros que parece que nao travam nada, um bom exemplo é o meu S5 que para um carro com 350cv deveria de ter travoes melhores de origem, sao razoaveis quando falamos de estarem "frios" no entanto quando estao quentes parece que nao obtens resposta dos mesmos sem quase que tentares passar os pés pelo chao do carro e travares com os teus próprios pés.

                          Quando o comprei confesso que pensei que fosse devido ao ultimo dono ter metido travoes da treta, entao decidi comprar discos e pastilhas de origem, nah... comportamento similar.

                          Entretanto já os troquei novamente, meti brembo, sao melhores e parecem aguentar melhor temperaturas mais altas no entanto continuam a na minha opiniao ficar muito aquem do que deveria de ser, entrentanto já tenho as calipers e discos do RS5, nao montei porque os que tenho ainda estao bons e só puxo mais por eles em pista (Knockhill ).

                          Comentário


                            Este estava bem sinalizado, o belo do Corolla Azul

                            https://recordeuropa.com/noticias/po...oa-25-08-2020/

                            A Avenida Padre Cruz, em Lisboa, foi alvo de uma operação de controlo de velocidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Este estava bem sinalizado, o belo do Corolla Azul

                              https://recordeuropa.com/noticias/po...oa-25-08-2020/

                              A Avenida Padre Cruz, em Lisboa, foi alvo de uma operação de controlo de velocidade.
                              Ainda usam esses corolla? Já actualizavam os carros lolol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                Ainda usam esses corolla? Já actualizavam os carros lolol
                                Para servirem de radar móvel serve perfeitamente...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                  Como é que provas estar em outra localizacao?

                                  Podes conseguir provar que estavas a trabalhar, mas como é que provas que o carro estava contigo?


                                  Tive um colega aqui no UK que recebeu uma multa próxima de Londres (mais de 7 horas de casa dele), como aqui eles mandam a respectiva foto junto com a multa, foi simples de perceber que nao foi ele que lá tinha passado, na altura ele tinha uma Toyota verso e o carro da foto que exibia a mesma matricula dele era um Toyota MR2.

                                  Bastou fazer o appeal da multa por isso mesmo, e voilá cancelada.
                                  Instalas um cartrack no teu veiculo...assim anda sempre geolocalizado...até se a maria se aventurar por caminhos desconhecidos tens a noção por onde ela andou.
                                  Quem diz a maria diz o amigo a quem emprestaste o carro ou o funcionário que "foi só ali lavar e aspirar o range 5.0 V8"...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Como é que provas estar em outra localizacao?

                                    Podes conseguir provar que estavas a trabalhar, mas como é que provas que o carro estava contigo?


                                    Tive um colega aqui no UK que recebeu uma multa próxima de Londres (mais de 7 horas de casa dele), como aqui eles mandam a respectiva foto junto com a multa, foi simples de perceber que nao foi ele que lá tinha passado, na altura ele tinha uma Toyota verso e o carro da foto que exibia a mesma matricula dele era um Toyota MR2.

                                    Bastou fazer o appeal da multa por isso mesmo, e voilá cancelada.
                                    Por aqui é complicado de provar, esse meu familiar tinha uma multa para pagar de velocidade de cerca de 180 km/h com uma Nissan pick up de 1988, ela para dar os 120 km/h é à rasquinha quanto mais 180...
                                    Isto já foi à uns anos, não sei se entretanto se tornou mais fácil nestas coisas, mas lembro-me de ver qualquer coisa relacionado com um trator agricola em excesso de velocidade na AE, não será fácil...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Para servirem de radar móvel serve perfeitamente...
                                      Um bocado naquela quando a maioria do pessoal já os topa ao longe, mas sim concordo que para servir de radar servem perfeitamente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        Instalas um cartrack no teu veiculo...assim anda sempre geolocalizado...até se a maria se aventurar por caminhos desconhecidos tens a noção por onde ela andou.
                                        Quem diz a maria diz o amigo a quem emprestaste o carro ou o funcionário que "foi só ali lavar e aspirar o range 5.0 V8"...
                                        Nao sei até que ponto é que isso é aceite em Portugal, também nao sei mesmo até que ponto seria aceite aqui no UK (a menos que estejamos a falar das blackbox que os seguros instalam).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Por aqui é complicado de provar, esse meu familiar tinha uma multa para pagar de velocidade de cerca de 180 km/h com uma Nissan pick up de 1988, ela para dar os 120 km/h é à rasquinha quanto mais 180...
                                          Isto já foi à uns anos, não sei se entretanto se tornou mais fácil nestas coisas, mas lembro-me de ver qualquer coisa relacionado com um trator agricola em excesso de velocidade na AE, não será fácil...
                                          Histórias mirabulantes dessas existem por todo lado, em algums países é mais simples em outros nem por isso, aqui acho que só complica se estiveres a falar do mesmo modelo de carro a circular com outra matricula.

                                          Sinceramente nem sei o que aconteceria nessa situacao, também espero a nao vir a saber lolol

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                            Não sei se percebi bem, queres limitar os carros a 120 por exemplo?

                                            Se for isso, então quer dizer que eu que gosto de carros rapidos e de os levar para a pista, ficaria sem essa opção... Isto tudo porque "meia dúzia" de retardados acham que as autoestradas são pistas de corrida e não são capazes de andar dento dos limites de velocidade porque estão ocupados a tentar comer gelados com a testa.

                                            E antes que me venham com histórias, eu não sou santo algum, já fui apanhado em excesso de velocidade, no entanto não andei a chorar que os radares são caça à multa nem a insultar o polícia que me multou. Eu é que decidi não cumprir as regras.
                                            Voltando umas páginas atrás..

                                            Sim, nós temos a certeza que o problema é a velocidade e somos dos poucos paises no mundo em que isso acontece. A maior parte não tem certezas, e chega a investir largos milhões noutras formas de combate à sinistralidade, algumas com bastante sucesso, mas deve ser só fachada.

                                            Como a velocidade mata, há que evitar que se ande acima do limite, ponto. Isto de tirar fotografia e mandar a carta para casa está visto que não funciona, porque quem é apanhado vai matar muita gente antes de receber a carta e aprender a não ser piloto.
                                            A tecnologia para cortar o mal pela raiz já anda por aí há uns valentes anos! Em carros recentes, nem precisas de limitar aos 120, de origem já detecta o limite em tempo real. Nos outros também dá para adaptar, nem que seja com equipamento adicional.

                                            quanto às pistas, não podes nunca misturar. Tal como não podes aceitar que a malta ande a praticar para a volta a portugal ou para a maratona de lisboa em estrada pública (bem diferente de passear com a bicicleta, ir para o trabalho ou querer apenas ficar em forma). As estradas públicas não estão feitas a pensar em quem pratica desporto profissional ou amador e quer treinar esse desporto, seja ele qual fôr.
                                            Queres um carro para trackdays, arranjas um atrelado, ponto. Ou então lutas para que esse limitador possa ser desligado à entrada do autodromo. Ou vais fazer rampas ou ralis, há para todos os gostos e carteiras.

                                            Agora não me venham com coisas. Havendo limitadores nos carros, o nosso problema fica resolvido pela raiz, logo não pode haver mortos nas estradas, e acidentes só mesmo toques a estacionar. Existe um problema, só um problema, fica resolvido, ponto.
                                            Nós temos a certeza que os outros problemas que temos são residuais (alcool, drogas, telemovel, ter plena consciencia que se está a passar o vermelho quando se podia ter parado em plena segurança, andar em sentido contrário, optar por assumir que não existem mais carros na estrada, olhar para o traço continuo como uma obrigação de o transpôr, etc etc etc), e estão intimamente ligados a este, logo desaparecem por sí só, até deixa de ser preciso fiscalizar.

                                            Ainda bem que temos tantas certezas! Tomara muitos...

                                            Comentário


                                              Pessoalmente, tenho mais receio das manobras perigosas que do excesso de velocidade. Pois, é aquilo que vejo mais frequentemente na estrada.

                                              Comentário


                                                Nas estradas nacionais?

                                                A Brisa agradece.


                                                Assim se vê como o governo é totalmente refém de interesses económicos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                  Mau estado de vias rápidas/circulares; juntas de dilatação pessimamente projectadas em AE/vias rápidas, que mais parecem lombas; projectos mal amanhados de imensos troços; total arbitrariedade de limites de velocidade... Mas o que interessa é meter radares!
                                                  Já viste a inconsciência nem com o piso todo degradado abrandam..tem de ser com radares...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                    Nao sei até que ponto é que isso é aceite em Portugal, também nao sei mesmo até que ponto seria aceite aqui no UK (a menos que estejamos a falar das blackbox que os seguros instalam).
                                                    aceite como meio de prova desconheço mas que te diz exatamente o percurso efetuado e em alguns casos a velocidade atingida isso diz de certeza.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                      Nas estradas nacionais?

                                                      A Brisa agradece.


                                                      Assim se vê como o governo é totalmente refém de interesses económicos.
                                                      Mas qual refém...é para os ases do volante quando vão e vêm do trabalho o fazerem com mais calma e hipoteticamente mais segurança.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        Voltando umas páginas atrás..

                                                        (...)

                                                        Nós temos a certeza que os outros problemas que temos são residuais (alcool, drogas, telemovel, ter plena consciencia que se está a passar o vermelho quando se podia ter parado em plena segurança, andar em sentido contrário, optar por assumir que não existem mais carros na estrada, olhar para o traço continuo como uma obrigação de o transpôr, etc etc etc), e estão intimamente ligados a este, logo desaparecem por sí só, até deixa de ser preciso fiscalizar.

                                                        (...)
                                                        Residuais? espero que estejas a ser sarcastico, porque:

                                                        Podes ir a 45km/h dentro da cidade ao telemovel e atropelar uma pessoa que pensou em passar na passadeira e tu tavas longe e tinhas tempo de parar (afinal, nem vinhas muito depressa).
                                                        Podes ir a 45km/h dentro da cidade, saltar um vermelho e atropelar um ciclista que passou porque estava verde e tu nao o viste atras dum predio.
                                                        Podes ir a 80km/h e fazer uma ultrapassagem parva a 5 carros numa nacional e acabar a provocar um acidente.
                                                        Podes ir a 40km/h numa nacional atras dum trator agricola e, farto de ter passado 10 minutos atras dele sem conseguir ultrapassar por causa do transito em sentido oposto, decides ultrapassar num continuo logo antes duma curva porque o carro até anda bem. chegaste aso 80km/h e aparece um carro de frente e alguem acaba no hospital.
                                                        Podes ter bebido uns copos a mais e, num misto de sentido de responsabilidade e irresponsabilidade, vais para casa a conduzir devagarinho porque demoras 5 minutos a chegar la. a 30km/h numa rua com muito carro estacionado, alguem que bebeu os mesmos copos mas foi para casa a pé. se tivesses sobrio conseguias parar, mas assim não.

                                                        Tudo isto são situações que podem acontecer devido a estas situações residuais. isto, para mim, é muito mais grave o excesso de velocidade. Não estou a dizer que a velocidade não é um problema, mas dai a chamar isto de problemas residuais.

                                                        e atenção, que ja vi muito disto a acontecer!

                                                        Ha uns tempos, um certo peugeot 308 ii carrinha a ir para a ponte 25 de abril ao telemovel, na ultima curva ia em frente até mandar uma guinada antes de apanhar o atalho para belem. um pouco mais à frente fez exatamente o mesmo. fiquei traumatizado ao ponto que ainda me lembro do carro!
                                                        Há uns tempos, vi um acidente acontecer a minha frente porque alguem achou que conseguia passar ainda no amarelo. o outro carro começou a andar e acabaram por chocar. O carro que passou no verde parou quase no sitio mas bateu quase no 2º eixo do carro que fez a asneira e o carro fez uns 3 peões ha minha frente (eu tava à espera para passar na passadeira, mais um bocado e vinha para cima de mim). Até podes dizer que ia em excesso de velocidade, mas o probelma aqui foi passar o vermelho. pode te-lo feito a 50 ou 80, não sei.
                                                        Na rotunda no fim de grandola, que dá o acesso para a A2 e Sines, já perdi a conta às vezes que vou para sul e mal faço a ultima curva tenho alguem a ultrapassar voltado de frente para mim. Normalmente até são aquelas carrinhas de associações ou algo do genero, que mal chegam aos 100.
                                                        Uma vez não vi um acidente por pouco, em que alguem achou que o seu audi tt ainda conseguia ultrapassar mais um carro e acabou a obrigar um carro que circulava em sentido contrario a desviar-se dele, indo parar ao meio do mato. Não sei se chegou a haver um choque, mas o audi era preto e do lado do condutor só se via o aluminio. uns 50 metros À frente tava um jipe ou carrinha no meio dos pinheiros e uma senhora a correr para la a gritar por alguem. podes dizer que o problema era o audi tt "andar muito", mas o problema foi ultrapassar aqueles carros a mais, se tivesse separado aquilo em 2 ou 3 ultrapassagens nada daquilo tinha acontecido, e o audi só chegava ao destino uns 5 minutos mais tarde.

                                                        my point being: a principal causa dos acidentes não é a velocidade, é a estupidez humana! a tal vez que se foi a conduzir para casa com os copos, só aquela mensagem que tive de responder rapido para nao perder o negocio do olx, o andar a 70 numa zona regularmente cruzada por peões ou ciclistas. não vai ser os 120km/h no eixo N/S na zona da ameixoeira a meio do dia sem transito que são perigosos ou os 80km/h na av. Santos e Castro, nas traseiras do aeroporto da portela, são os tais 70 no meio de moscavide.

                                                        A unica coisa que o combate ao excesso de velocidade tem face ao combate aos problemas ditos residuais é a facilidade com que é feito (e estou ja a desconsiderar a receita gerada), mais nada! é mais facil estacionar o radar atras duma arvore e apanhar 10 carros em excesso de velocidade do que apanhar 10 condutores ao telefone ou a passar vermelhos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Um bocado naquela quando a maioria do pessoal já os topa ao longe, mas sim concordo que para servir de radar servem perfeitamente.
                                                          Continua a haver pessoal a cair bue nisso.
                                                          Ainda agora tinha visto a noticia que em lisboa os radares fixos.

                                                          Só em lisboa, e nos fixos, e só nas CO graves são mais de 200 por dia...Se cada uma for a 120 euros, dá quase 9 milhões por ano , fora as leves, as muito graves, e os radares moveis !

                                                          Segundo os mesmos dados oficiais, em 2019 os 21 radares registaram também mais de 200 infrações graves por dia (quando o limite de velocidade é excedido entre 20 km/h e 40 km/h) - um total de 74 349, um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

                                                          https://www.dn.pt/edicao-do-dia/26-a...-12552410.html

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            Voltando umas páginas atrás..

                                                            Sim, nós temos a certeza que o problema é a velocidade e somos dos poucos paises no mundo em que isso acontece. A maior parte não tem certezas, e chega a investir largos milhões noutras formas de combate à sinistralidade, algumas com bastante sucesso, mas deve ser só fachada.

                                                            Como a velocidade mata, há que evitar que se ande acima do limite, ponto. Isto de tirar fotografia e mandar a carta para casa está visto que não funciona, porque quem é apanhado vai matar muita gente antes de receber a carta e aprender a não ser piloto.
                                                            A tecnologia para cortar o mal pela raiz já anda por aí há uns valentes anos! Em carros recentes, nem precisas de limitar aos 120, de origem já detecta o limite em tempo real. Nos outros também dá para adaptar, nem que seja com equipamento adicional.

                                                            quanto às pistas, não podes nunca misturar. Tal como não podes aceitar que a malta ande a praticar para a volta a portugal ou para a maratona de lisboa em estrada pública (bem diferente de passear com a bicicleta, ir para o trabalho ou querer apenas ficar em forma). As estradas públicas não estão feitas a pensar em quem pratica desporto profissional ou amador e quer treinar esse desporto, seja ele qual fôr.
                                                            Queres um carro para trackdays, arranjas um atrelado, ponto. Ou então lutas para que esse limitador possa ser desligado à entrada do autodromo. Ou vais fazer rampas ou ralis, há para todos os gostos e carteiras.

                                                            Agora não me venham com coisas. Havendo limitadores nos carros, o nosso problema fica resolvido pela raiz, logo não pode haver mortos nas estradas, e acidentes só mesmo toques a estacionar. Existe um problema, só um problema, fica resolvido, ponto.
                                                            Nós temos a certeza que os outros problemas que temos são residuais (alcool, drogas, telemovel, ter plena consciencia que se está a passar o vermelho quando se podia ter parado em plena segurança, andar em sentido contrário, optar por assumir que não existem mais carros na estrada, olhar para o traço continuo como uma obrigação de o transpôr, etc etc etc), e estão intimamente ligados a este, logo desaparecem por sí só, até deixa de ser preciso fiscalizar.

                                                            Ainda bem que temos tantas certezas! Tomara muitos...

                                                            A tua tentativa desesperada de ser contra os radares é de bravar aos ceus, tanto que na realidade dás argumentos cheios de absolutamente nada.

                                                            Primeiro eu nao disse que a causa de todos os acidentes é excesso de velocidade, já tive um acidente e nao ia em excesso de velocidade, pura e simplesmente ia distraido a falar para o passageiro e quando dei por ela o gajo que ia a minha frente estava a travar a fundo e nao tinha luzes de stop.
                                                            Ia abaixo do limite de velocidade, uns 40km/h e contando dentro do tempo que demorei a reagir até o carro efectivamente bater, devo de ter batido a 30km/h, o limite eram 50km/h.

                                                            Na altura estava a conduzir um citroen xantia, e bati na traseira de um clio comercial, como deves de imaginar nem a frente do citroen nem a traseira do clio ficaram em muito bom estado.

                                                            Airbags no citroen dispararam, no entanto nao impediram de ter um corte na testa, o passageiro partiu o braco esquerdo porque meteu a mao ao tablier e o condutor do clio foi para o hospital com uma costela partida.

                                                            Imagina agora que eu ia a 70... 80 ou algo do genero...


                                                            Radares nao irao impedir que haja acidentes, vao é fazer com que as pessoas abrandem e em caso de acidente, esse acidente seja menos grave, até porque nao acho que alguém no seu perfeito juizo vá andar por aí de pé a fundo sabendo que há radares e que vai ter de pagar multa.


                                                            Quanto ao que referiste dos limitadores de velocidade, mais uma vez por causa de alguns que pensam que as estradas sao uma pista eu fico sem a opcao de poder usar o meu carro para trackdays?
                                                            Andar com o carro no reboque porque? Nao posso usar um carro completamente stock (já que em Portugal nao se pode alterar) e ir para a pista com ele? Nao posso querer levar o carro ao limite fora da estrada?

                                                            Os carros mais recentes nao te limitam a velocidade ponto, limitam se tiveres a opcao activa, caso contrário só recebes um aviso a dizer que vais acima do limite.

                                                            Eu nao tenho certezas e nada, tu é que pareces ter... todos os países instalam radares e fazem fiscalizacao de velocidade, mas tu tens a solucao para que isso deixe de ser necessário.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                              aceite como meio de prova desconheço mas que te diz exatamente o percurso efetuado e em alguns casos a velocidade atingida isso diz de certeza.
                                                              Ah sim isso diz, até o teu telemóvel faz isso, mas a questao é do que é ou nao aceite como prova de que o carro nao estava a circular naquela rua aquela hora.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X