Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 1.2 PureTech

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nto Ver Post



    A adquirir algo, neste momento, eu tenderia a ver o grupo KIA/Hyundai.
    É para aí que estou virado, ou Toyota.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

      É para aí que estou virado, ou Toyota.
      BEV, HEV, Plug-In ou ICE puro?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

        BEV, HEV, Plug-In ou ICE puro?
        BEV ainda não me convence (€€€).

        Diesel é que não será de certeza.
        Editado pela última vez por MetalKing; 01 March 2024, 15:42.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

          ICE ainda não me convence (€€€).

          Diesel é que não será de certeza.
          ICE (combustão) ou BEV (eléctrico) é que não te convence?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

            ICE (combustão) ou BEV (eléctrico) é que não te convence?
            Já editei, é o eléctrico.

            Comentário


              Hibrido Toyota, depende do motor escolhido e para que lugar da frota o queres.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                Já editei, é o eléctrico.
                O Vanquish deu-se muito bem com a transição, mas percebo que cada caso é um caso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                  É para aí que estou virado, ou Toyota.
                  Sendo Toyota, nada como ver os "rebadged" Mazda 2 se a ideia for um Yaris, ou um Suzuki Swace em alternativa a uma carrinha Corolla.

                  Conheço quem tenha poupado quase 2k ao optar por um Swace em vez do Corolla, isto no mercado dos seminovos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                    O Vanquish deu-se muito bem com a transição, mas percebo que cada caso é um caso.
                    Mas o Vanquihs é para andar a trabalhar, no meu caso, será carro de familia e RTs, por isso, um eléctrico não dá.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                      Sendo Toyota, nada como ver os "rebadged" Mazda 2 se a ideia for um Yaris, ou um Suzuki Swace em alternativa a uma carrinha Corolla.

                      Conheço quem tenha poupado quase 2k ao optar por um Swace em vez do Corolla, isto no mercado dos seminovos.
                      Carro para a familia e RT's, não pode ser um citadino.

                      Comentário





                        Moteur 1.2 PureTech chez Peugeot, Citroën, Opel : l'action collective obtient une réponse du groupe Stellantis







                        https://www.laprovence.com/article/s...upe-stellantis

                        Comentário


                          O Opel Corsa F, todas as suas motorizações a gasolina são esse 1.2 Puretech, não são?

                          Comentário


                            Sim. Agora no facelift é que pode ter com corrente.

                            Comentário


                              "Dum dum" não se aproveita um! Nem o 1.5D sequer.
                              Ia recomendar um destes a um amigo meu, mas o melhor é mesmo um Clio.

                              Comentário


                                parece que o 1.5D também teve os seus problemas. mas pelos vistos o motor ford é mesmo ford e já não padece desse problema. o nto pode confirmar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  parece que o 1.5D também teve os seus problemas. mas pelos vistos o motor ford é mesmo ford e já não padece desse problema. o nto pode confirmar.
                                  O Ford 1.5 16v 2018 em diante é o mesmo da PSA..

                                  Comentário


                                    Boa tarde.
                                    ando a ver para comprar um carro, claro que os peugeot são os mais bonitos e chamativos, mas tenho medo destes problemas do motor. vi que a gen3 deste motor já traz corrente em vez da carreia , sabem dizer em que versões vem esse motor?

                                    Que outras hipóteses teríamos de carros com estes motores pequenos que sejam boas apostas? O corola e o focus?

                                    Mais uma coisa, o meu sogro tem um c3 1.2 de 2018, o motor é o mesmo destes que tem problema correto? A km para trocar a correia foi reduzida certo? Sabem dizer quando se deve mudar? E pq valores anda essa brincadeira?

                                    Comentário


                                      100000kms ou 6 anos, o que ocorrer primeiro.

                                      Valores depende da qualidade das peças e serviço.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        100000kms ou 6 anos, o que ocorrer primeiro.

                                        Valores depende da qualidade das peças e serviço.
                                        E em relação à aposta num 1.2 puretech, é de fugir? Ou mesmo assim vale o risco?

                                        O 1.0 ecoboost é uma melhor compra?

                                        Comentário


                                          1.2 puretech eu diria que só os novos, que já têm esses problemas crónicos corrigidos. Usado mais antigo, 1.0 Ecoboost é muito melhor opção.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            1.2 puretech eu diria que só os novos, que já têm esses problemas crónicos corrigidos. Usado mais antigo, 1.0 Ecoboost é muito melhor opção.
                                            O novo 308 já trata esse motor em todos eles? Ou há um código de motor diferente que eu possa procurar?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                              1.2 puretech eu diria que só os novos, que já têm esses problemas crónicos corrigidos. Usado mais antigo, 1.0 Ecoboost é muito melhor opção.
                                              Ou ainda não deram problemas ... 😁

                                              Comentário


                                                image.png
                                                Stellantis: que italianos vão receber o motor Puretech? Devemos ter medo? - ItalPassion

                                                Comentário


                                                  E os consumos de óleo exagerados? Ficam resolvidos na nova versão?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fly21 Ver Post

                                                    O novo 308 já trata esse motor em todos eles? Ou há um código de motor diferente que eu possa procurar?
                                                    Os motores 1.2 PureTech de 3ª geração, com corrente de distribuição, são os EB2LTED e EB2LTD, respetivamente de 100 e 136 CV.

                                                    Comentário


                                                      ...cá pra mim é o novo Qashqai Acenta e o resto são chinesices
                                                      ...embora este seja "japonices" mas como julgo saber os carros japoneses são dos melhores que se fabricam...há "bué da tempo"!
                                                      ...não...? ah pois não!!!
                                                      ...33 mil "dele" +/-

                                                      Comentário


                                                        ...o problema destes carros são o facto de virem equipados com motores de baixa cilindrada mas com muitos "cavalos"
                                                        ...é aqui que reside o problema maior!
                                                        ...é por isso que gastam óleo que é um disparate!!!

                                                        Comentário


                                                          1.2 puretech 82cv tem muitos cavalos para a cilindrada? E o de 75? Ambos sem turbo...

                                                          Comentário


                                                            Mais um...43000kms de 2019 com a correia fissurada e fora de medida. Sempre com revisões anuais na marca e como na marca.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AldeiaDasSerras Ver Post
                                                              ...o problema destes carros são o facto de virem equipados com motores de baixa cilindrada mas com muitos "cavalos"
                                                              ...é aqui que reside o problema maior!
                                                              ...é por isso que gastam óleo que é um disparate!!!
                                                              Os 1.0 TSI riram-se.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X