Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 1.2 PureTech

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Mais um...43000kms de 2019 com a correia fissurada e fora de medida. Sempre com revisões anuais na marca e como na marca.
    Com esses anos e KM, a troca devia ter sido assumida pela marca.

    A minha partiu com 80 ou 90k e trocaram-me o motor sem qualquer custo.

    Comentário


      Já agora e como mera curiosidade....


      Na acção colectiva intentada na França contra a Stellantis, a mesma veio responder a semana passada ao advogado dos lesados, que poderia assumir a reparação a 100%, das viaturas que tenham até 5 anos e 100.000km... ou, o custo das peças para as que tenham entre 5 a 8 anos e até 150.000km.



      https://www.auto-moto.com/en-bref/1-...bilistes-30802

      Editado pela última vez por nto; 11 March 2024, 13:08.

      Comentário


        Num primeiro contacto, o stand onde comprou torceu o nariz depois de uma revisão ter sido feita fora da marca. A pessoa não se quis chatear e arrumou o assunto. O próximo não será desta marca.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Mais um...43000kms de 2019 com a correia fissurada e fora de medida. Sempre com revisões anuais na marca e como na marca.

          Porra, mas o motor dá assim problemas sem mais nem menos?

          Já agora, os 1.6t do 308 GTI também sofrem de problemas graves como este?

          Comentário


            Originalmente Colocado por H83 Ver Post


            Porra, mas o motor dá assim problemas sem mais nem menos?

            Já agora, os 1.6t do 308 GTI também sofrem de problemas graves como este?
            Opiniões sobre 308 gti - FÓRUM MOTORGUIA ONLINE

            Comentário


              Quando deixam andar a correia a desfazer, sim, dá problemas(consumo óleo, falta pressão óleo, ...)

              Neste caso foi preventivo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Quando deixam andar a correia a desfazer, sim, dá problemas(consumo óleo, falta pressão óleo, ...)

                Neste caso foi preventivo.
                Essas operações/situações preventivas são definitivas?

                Isto é, no futuro a correia não vai dar mais problemas?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ryta Ver Post

                  Essas operações/situações preventivas são definitivas?

                  Isto é, no futuro a correia não vai dar mais problemas?
                  A correia não é vitalícia. 6 anos ou 100000kms com controlo anual.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por H83 Ver Post


                    Porra, mas o motor dá assim problemas sem mais nem menos?

                    Já agora, os 1.6t do 308 GTI também sofrem de problemas graves como este?
                    esses sofrem da corrente

                    Comentário


                      Num c3 1.2 85cv de 2017 64000km na hora de fazer a revisão, a correia apresenta umas ligeiras fissuras, é de trocar certo?
                      You do not have permission to view this gallery.
                      This gallery has 2 photos.

                      Comentário


                        Depende se gostas de jogar à roleta russa ou não!

                        Comentário


                          Para além das fissuras há mais coisas a avaliar. Passa numa oficina decente

                          Comentário


                            1. Viva,
                            2. Tenho um 308 1.2 com 56000kms e 5 anos. No passado sábado, quando fazia uma ultrapassagem, apareceu o erro a indicar problemas com a pressão seguido de uma brusca quebra de potência. Fiquei na via contrária muito mais tempo de que seria normal com a família dentro do carro. Não era a nossa hora e a coisa acabou por não culminar num grave acidente. O carro após esta situação foi para a oficina da marca que assumiu a reparação (correia em muito mau estado). A questão que coloquei e que ainda me assola é: como é que a marca mantém carros com este nível de risco na estrada sem tomar medidas realmente efectivas? No meu caso perdi a confiança no carro e na marca

                            Comentário


                              Já a devias ter perdido desde o primeiro dia em que o compraste. Cá por casa foi assim e tem a mesma idade do teu, só que apenas 25 mil KM.
                              Se não queres chatisses, vende o cancro enquanto vale alguma coisa (ah, o 1.5 HDI não é alternativa!)

                              Comentário


                                Falavam há uns tempos da mudança de óleo, reparei agora que o 208 1.2 82cv cá de casa há 2 meses levou 0W20, não sei se já é a nova referência ou não

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cardoso81 Ver Post
                                  1. Viva,
                                  2. Tenho um 308 1.2 com 56000kms e 5 anos. No passado sábado, quando fazia uma ultrapassagem, apareceu o erro a indicar problemas com a pressão seguido de uma brusca quebra de potência. Fiquei na via contrária muito mais tempo de que seria normal com a família dentro do carro. Não era a nossa hora e a coisa acabou por não culminar num grave acidente. O carro após esta situação foi para a oficina da marca que assumiu a reparação (correia em muito mau estado). A questão que coloquei e que ainda me assola é: como é que a marca mantém carros com este nível de risco na estrada sem tomar medidas realmente efectivas? No meu caso perdi a confiança no carro e na marca
                                  Arrepiante... e totalmente inaceitável!

                                  Comentário


                                    Aconteceu-me algo semelhante uma meia-dúzia de vezes no C4 Grand Picasso. Felizmente, aconteceram sempre em auto-estrada, pelo que não fiquei em situações desconfortáveis que me colocassem em perigo iminente (pelo menos aparentemente). À custa destas coisas e das constantes luzes amarelas e erros, tive o carro apenas 4 anos e vendi-o com pouco mais de 110 mil km. Quase um ano depois sei que ainda está à espera de novo dono...

                                    Comentário


                                      Estas foram as peças que o carro levou na reparação efetuada pela Peugeot. Reparei que a especificação do óleo é diferente.
                                      You do not have permission to view this gallery.
                                      This gallery has 2 photos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cardoso81 Ver Post
                                        Estas foram as peças que o carro levou na reparação efetuada pela Peugeot. Reparei que a especificação do óleo é diferente.


                                        É a viscosidade que entretanto a marca desde há pouco tempo, passou a indicar usar.




                                        https://forum.motorguia.net/forum/mo...3#post14413343





                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Já agora e como curiosidade... após há uns dias ter vindo a nóticia que a PSA tinha alterado a recomendação da viscosidade de óleo e norma no 1.5 HDI, agora é a vez do 1.2 Puretech, também alterar a viscosidade, deixando de usarem o 0W30 (norma B71 2312) para usar o 5W30 (norma FPW9.55535/03)

                                        Já agora:


                                        https://www.largus.fr/actualite-auto...cAhN78U4gMx3dM






                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                          É a viscosidade que entretanto a marca desde há pouco tempo, passou a indicar usar.




                                          https://forum.motorguia.net/forum/mo...3#post14413343






                                          Que loucura mais grande com os oleos.

                                          Em Janeiro mudei minha correia, vi que tinha umas fissuras, inclusive postei aqui foto e por prevenção mudei (C4 Cactus 1.2 de 2019 com 49mil km).

                                          Mecânico foi um aqui da zona, de confiança e conhece bem estes "motores". Em Janeiro ele me meteu o tal oleo indicado 0W20 B71 2010.

                                          Quer dizer então que estou a circular num oleo que não é indicado agora, mas a uns meses atrás ainda era 🤦‍♂️🤷‍♂️

                                          Comentário


                                            Stellantis 🫣

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por romanslb Ver Post

                                              Que loucura mais grande com os oleos.

                                              Em Janeiro mudei minha correia, vi que tinha umas fissuras, inclusive postei aqui foto e por prevenção mudei (C4 Cactus 1.2 de 2019 com 49mil km).

                                              Mecânico foi um aqui da zona, de confiança e conhece bem estes "motores". Em Janeiro ele me meteu o tal oleo indicado 0W20 B71 2010.

                                              Quer dizer então que estou a circular num oleo que não é indicado agora, mas a uns meses atrás ainda era 🤦‍♂️🤷‍♂️


                                              Exacto...

                                              Comentário


                                                Stellantis 1.2 PureTech. Une extension de garantie étendue pour le problème de la courroie

                                                Face au problème de fiabilité de la courroie du 1.2 PureTech, Citroën, DS, Opel et Peugeot ont mis en place depuis le 19 mars 2024 une nouvelle extension de garantie jusqu'à 10 ans ou 175 000 km.​

                                                https://www.largus.fr/actualite-auto...ailtype=retent ion&at_campaign=fr_arguspro_veh_crm_etg_pro_nl_240 326_1shot

                                                Comentário


                                                  Curioso que nesse link dizem que o 5W30 é para viaturas até Agosto de 2018 e o 0W20 é para viaturas posteriores.

                                                  Comentário


                                                    O cá de casa é de 07/2018 e há coisa de 2 meses levou Total 0W20 na concessão Peugeot (GDAuto)

                                                    Comentário


                                                      Vejam de hora a hora com o VIN. As possibilidades de acertarem aumentam 😅

                                                      Comentário


                                                        https://www.largus.fr/actualite-auto...-30032881.html

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Vejam de hora a hora com o VIN. As possibilidades de acertarem aumentam 😅
                                                          Já tá assim?

                                                          Comentário




                                                            Também já chegou a Espanha a notícia da garantia de 10 anos / 175 mil quilómetros aos motores que tenham problemas com a correia..
                                                            Editado pela última vez por Unreal; 27 March 2024, 09:52.

                                                            Comentário


                                                              Um pouco Off Topic, mas a Peugeot continua a meter água


                                                              Peugeot 308 et 408. Une solution aux infiltrations d’eau dans les feux arrière

                                                              https://www.largus.fr/actualite-auto...-30032873.html




                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X