Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 1.2 PureTech

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post

    Se for no concessionário da marca, em teoria, nem tens que pedir nada, uma vez que deverá haver uma check-list que inclui a observação da correia. Mas já não digo nada...
    Está na lista.

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Concessionário e competência e profissionalismo na mesma frase raramente combinam...
    Pois... O problema começa na receção.

    Comentário


      Originalmente Colocado por almamater Ver Post
      Bom, há 1 ano comprei (sem primeiro investigar) um Peugeot 208 1.2 PureTech e só depois percebi do falatório da correia e do óleo.. pensando eu que tinha feito uma "boa compra", vendi um Clio 1.2 de 2008 e comprei este usado Peugeot com 47K de 2018.

      Sinceramente, o facto de ter mais 1​0 anos fez-me acreditar que teria coisas melhores e mais evoluídas, mas sinceramente, o Clio não era assim tão mau comparando com este.

      Óleo bebe tanto como água, antes de fazer 1000K tenho sempre se repor, aliás eu nem deixo fazer mesmo os 1000, de vez em quando tiro a vareta e vejo que já desceu.. tenho posto o recomendado: 0W30, até agora só tenho reposto mas este mês vai mesmo ter que mudar.. de qualquer forma quase nem valia a pena, para aí ao 2ª mês de ter o carro comprei logo 2 garrafões de óleo Total 0W30, 1 para ir repondo e outro para a revisão.. 🙄

      Se acho normal? Obviamente que Não, o meu Clio nunca me gastou óleo, não percebo porque a Peugeot diz que é 'normal'.. ah e tal a correia.. grande m**.

      Entre outras coisas muito mal conseguidas, os interiores são muito maus, o som é péssimo, pelo menos nesta versão (não conheço as outras), uma TV de 1990 tem um som melhor que este carro.. mas pronto, isso são pormenores..

      Há coisas que fazem falta no entanto, ter o consumo instantâneo em tempo real no mostrador\painel, apenas consigo ver esse consumo por breves momentos no display.. mas depois volta ao ecrã anterior e nunca dá para fixar essa info. Não percebo.. (no manual do carro mostra uma foto em que supostamente no painel aparecia o consumo.. mas não, não dá para isso neste).

      Start\Stop é a 1ª coisa que desligo assim que arranco com o carro, não é prático e funcional.. umas vezes funciona outras não.. (sei que tem a ver com as temperaturas e carga da bateria mas prefiro desligar), muitas situações em que me esqueço de desligar e, por exemplo, tendo parado num vermelho, ele lembra-se de desligar o motor quando quero arrancar.. e não.. não quero e não gosto disto.

      Cruise Control? Funciona.. um pouco lento a atingir a velocidade que está definida, ou é erro no display ou é mesmo o sistema que não é muito eficaz neste ponto.. mas é relativo, também não uso muitas vezes isto.

      O pior mesmo, para mim, é o consumo de óleo e a Caixa de velocidades, nunca tinha tido um carro tão mau a nível de ruído a meter as mudanças e com uma caixa péssima como esta. Já vi que não é defeito do meu carro mas sim algo que é também 'normal'... a marcha atrás custa sempre a entrar, raramente entra à 1ª, incrível. O arranque (em 1ª obviamente) é sempre estranho, o carro parece que quer andar mais do que aquilo que eu estou a acelerar.. tipo um impulso parvo mas que não dá grande jeito em subidas e situações mais pára-arranca. As mudanças parece que são metidas a martelo, não são nada 'soft', pelo contrário.. parece que regredi até 1998... enfim, não recomendo este carro por todas estas coisas e ainda não tive muito tempo com ele.

      Vai agora fazer a revisão anual (57k) e deixa lá ver o que vou ter de gastar (não faço na marca).
      Já agora, sabem se a distribuição tem de ser feita agora (que já passou 1 ano desde a última revisão) ou faço para o ano? Isto porque ele é de Setembro de 2018, portanto só em Setembro deste ano (2024) é que faz os tais 5 anos que dizem na folha de manutenção..
      Acho que tens aí uma embraiagem em fim de vida...

      Conheço mais casos de manutenções descuidadas e depois querem ir à marca pedir borlas do que tudo bem feito..

      Ou só recorrem a entendidos quando está em fase terminal. Não é assim Eliselotus ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Acho que tens aí uma embraiagem em fim de vida...

        Conheço mais casos de manutenções descuidadas e depois querem ir à marca pedir borlas do que tudo bem feito..

        Ou só recorrem a entendidos quando está em fase terminal. Não é assim Eliselotus ?

        Quanto à embraiagem pode ser.. terei de investigar melhor, mas o funcionamento da caixa é mesmo mau, conduzi um 208 novo há uns tempos e era praticamente a mesma coisa.. melhor mas não era o ideal.

        Quanto a borlas da marca, nunca pedi nenhuma nem fui à Peugeot reclamar de nada, no entanto sei que até chegar às minhas mãos teve as revisões todas na marca ou oficinas\representantes da mesma. Livro carimbado e descrição do que foi feito.

        Comentário


          Originalmente Colocado por almamater Ver Post


          Quanto à embraiagem pode ser.. terei de investigar melhor, mas o funcionamento da caixa é mesmo mau, conduzi um 208 novo há uns tempos e era praticamente a mesma coisa.. melhor mas não era o ideal.

          Quanto a borlas da marca, nunca pedi nenhuma nem fui à Peugeot reclamar de nada, no entanto sei que até chegar às minhas mãos teve as revisões todas na marca ou oficinas\representantes da mesma. Livro carimbado e descrição do que foi feito.
          Esse motor é horrivel, nem mesmo depois da peugeot andar a trocar de fornecedores da correia conseguiu resolver o problema.

          Essa solução de correia banhada nunca devia ter sido inventada, é mais um fruto das normas antipoluição e eficiência desenfreadas.

          A única maneira de resolver o problemas desse 1.2 é ver-se livre deles.

          O comportamento esquisito da caixa, já é apanágio da psa, é material fraquito. Já vou na segunda com 130.000km (comprado novo), em ambas a marcha atrás nunca engrenou de forma satisfatória, e já aconteceu em momentos de maior pressa/mais distraído, entrar até meio e salta ao largar a embraiagem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por almamater Ver Post
            Bom, há 1 ano comprei (sem primeiro investigar) um Peugeot 208 1.2 PureTech e só depois percebi do falatório da correia e do óleo.. pensando eu que tinha feito uma "boa compra", vendi um Clio 1.2 de 2008 e comprei este usado Peugeot com 47K de 2018.

            Sinceramente, o facto de ter mais 1​0 anos fez-me acreditar que teria coisas melhores e mais evoluídas, mas sinceramente, o Clio não era assim tão mau comparando com este.

            Óleo bebe tanto como água, antes de fazer 1000K tenho sempre se repor, aliás eu nem deixo fazer mesmo os 1000, de vez em quando tiro a vareta e vejo que já desceu.. tenho posto o recomendado: 0W30, até agora só tenho reposto mas este mês vai mesmo ter que mudar.. de qualquer forma quase nem valia a pena, para aí ao 2ª mês de ter o carro comprei logo 2 garrafões de óleo Total 0W30, 1 para ir repondo e outro para a revisão.. 🙄

            Se acho normal? Obviamente que Não, o meu Clio nunca me gastou óleo, não percebo porque a Peugeot diz que é 'normal'.. ah e tal a correia.. grande m**.

            Entre outras coisas muito mal conseguidas, os interiores são muito maus, o som é péssimo, pelo menos nesta versão (não conheço as outras), uma TV de 1990 tem um som melhor que este carro.. mas pronto, isso são pormenores..

            Há coisas que fazem falta no entanto, ter o consumo instantâneo em tempo real no mostrador\painel, apenas consigo ver esse consumo por breves momentos no display.. mas depois volta ao ecrã anterior e nunca dá para fixar essa info. Não percebo.. (no manual do carro mostra uma foto em que supostamente no painel aparecia o consumo.. mas não, não dá para isso neste).

            Start\Stop é a 1ª coisa que desligo assim que arranco com o carro, não é prático e funcional.. umas vezes funciona outras não.. (sei que tem a ver com as temperaturas e carga da bateria mas prefiro desligar), muitas situações em que me esqueço de desligar e, por exemplo, tendo parado num vermelho, ele lembra-se de desligar o motor quando quero arrancar.. e não.. não quero e não gosto disto.

            Cruise Control? Funciona.. um pouco lento a atingir a velocidade que está definida, ou é erro no display ou é mesmo o sistema que não é muito eficaz neste ponto.. mas é relativo, também não uso muitas vezes isto.

            O pior mesmo, para mim, é o consumo de óleo e a Caixa de velocidades, nunca tinha tido um carro tão mau a nível de ruído a meter as mudanças e com uma caixa péssima como esta. Já vi que não é defeito do meu carro mas sim algo que é também 'normal'... a marcha atrás custa sempre a entrar, raramente entra à 1ª, incrível. O arranque (em 1ª obviamente) é sempre estranho, o carro parece que quer andar mais do que aquilo que eu estou a acelerar.. tipo um impulso parvo mas que não dá grande jeito em subidas e situações mais pára-arranca. As mudanças parece que são metidas a martelo, não são nada 'soft', pelo contrário.. parece que regredi até 1998... enfim, não recomendo este carro por todas estas coisas e ainda não tive muito tempo com ele.

            Vai agora fazer a revisão anual (57k) e deixa lá ver o que vou ter de gastar (não faço na marca).
            Já agora, sabem se a distribuição tem de ser feita agora (que já passou 1 ano desde a última revisão) ou faço para o ano? Isto porque ele é de Setembro de 2018, portanto só em Setembro deste ano (2024) é que faz os tais 5 anos que dizem na folha de manutenção..
            Pois, estavas mal habituado! Era um Clio 3, certo?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

              Pois, estavas mal habituado! Era um Clio 3, certo?
              Certo! e estou meio que arrependido de o ter vendido por tuta e meia..

              Comentário


                As empresas que vendem garantias já começam a saltar fora:


                Comentário


                  Arrepiante...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por almamater Ver Post

                    Certo! e estou meio que arrependido de o ter vendido por tuta e meia..
                    Eram assim tão bons?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                      As empresas que vendem garantias já começam a saltar fora:


                      Os motores 1.6 Bluehdi 120cv também são desses problemáticos ou apenas os 1.5 é que são?

                      Estava interessado em comprar uma Peugeot 308 sw de 2017 com motor 1.6 Bluehdi 120cv...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por surin Ver Post

                        Os motores 1.6 Bluehdi 120cv também são desses problemáticos ou apenas os 1.5 é que são?

                        Estava interessado em comprar uma Peugeot 308 sw de 2017 com motor 1.6 Bluehdi 120cv...
                        Os 1.6 não são minimamente tão maus. Só a chatice do costume; FAP e adblue

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                          Eram assim tão bons?
                          Os pré-restyling tinham uns acabamento que, ainda hoje, envergonham muitos segmento B. Aliás, o IV foi um barrete nessa questão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post

                            Os 1.6 não são minimamente tão maus. Só a chatice do costume; FAP e adblue
                            Mas isso significa que não são tão maus ou que são bons? Queria algo que não me desse chatices por muitos km...

                            O FAP e adblue um dia é possível retirar certo? Passa nas inspeções?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por surin Ver Post

                              Mas isso significa que não são tão maus ou que são bons? Queria algo que não me desse chatices por muitos km...

                              O FAP e adblue um dia é possível retirar certo? Passa nas inspeções?
                              Retirar o FAP dá chumbo e ainda bem. As partículas são cancerígenas e o carro foi homologado com o filtro.

                              Se o carro X com FAP dá problemas, escolham outro modelo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                As empresas que vendem garantias já começam a saltar fora:


                                Por acaso é algo que me espanta ainda não ter acontecido cá. Saltarem fora, ou aumentarem o prémio, quando se trata de determinadas motorizações.

                                Nunca conduzi estes 1.2, só o 1.5 (num 2008) e aparentemente não há ali grande coisa que se aproveie. Um motor projectado há menos de meia dúzia de anos que vibra e soa aos tdi da década de 90, aliada à fiabilidade de um cigano... Ate em renting pensaria duas vezes.

                                Comentário


                                  Há dias vi o anúncio em que diziam que a Peugeot foi a marca mais vendida em 2023...@eblase, antevejo aí uns tempos ocupados em breve

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    Há dias vi o anúncio em que diziam que a Peugeot foi a marca mais vendida em 2023...@eblase, antevejo aí uns tempos ocupados em breve
                                    O pior é que estes motores estão numa carrada de carros baratos e populares.
                                    Recentemente perguntei (por curiosidade) a um vendedor de stand se os motores 1.2 já tinham sido corrigidos ou não, sendo este 1.2 de um Corsa. Claro que ele me diz que sim.
                                    Pesquisando pela internet, os problemas continuam. É como tudo, uns dizem que nunca tiveram problemas, outros dizem que vão no terceiro motor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Por acaso é algo que me espanta ainda não ter acontecido cá. Saltarem fora, ou aumentarem o prémio, quando se trata de determinadas motorizações.
                                      Isto já é cá. A empresa é espanhola e algumas comunicações são em portunhol... Que eu saiba, para já é a unica.

                                      Os valores sempre variaram conforme a cilindrada(por patamares). Se tiver caixa auto é mais caro, so for uma viatura 4x4 é mais caro, se tem suspensão pneumática é mais caro,etc. Lembro-me que à uns anos havia uma empresa que cobrava o dobro se fosse uma viatura Jaguar/LandRover. Mas exclusões nunca tive conhecimento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                        Há dias vi o anúncio em que diziam que a Peugeot foi a marca mais vendida em 2023...@eblase, antevejo aí uns tempos ocupados em breve
                                        A todo o vapor desde o COVID com esses motores 😂

                                        Comentário


                                          A propósito das garantias e rentings, será que as locadoras persistem em oferecer os Stellantis na carteira de opções, mesmo sabendo dos graves problemas de motor dos diesel e gasolina, porque têm algum "conforto" da parte do importador em como este assume integralmente despesas em garantia? Era interessante perceber isso.
                                          Se clientes particulares e preocupados, que usam os carros com pezinhos de lã, estão a ter estes problemas, imagino pessoal de empresas que só se importam se o ponteiro do combustível está no F ou no E, o resto é para "partir"...

                                          Comentário


                                            Bem a minha experiência até à data com este motor (1.2 130cv) num peugeot 2008 de 2020 tem sido bastante positiva. Com 40000km não tenho qualquer consumo de óleo entre revisões e visualmente a correia ainda aparenta estar impecável. Faço cerca de 12000 km por ano.
                                            Neste contexto, tenho pior registo no outro carro cá de casa, um RAV4 hibrido de 2021, que teve que substituir o catalisador no ano passado, felizmente ao abrigo da garantia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                              Parece-me que o motor do Jeep ainda é o EB2ADTD, com a correia banhada a óleo. A versão com corrente, equipa o 1.2 e-Hybrid, ainda não vendido em Portugal.
                                              para o e-Hybrid já estão a aceitar encomendas. como estou comprador lá para o verão, é uma opção, SE... o motor não for o problemático!

                                              Comentário


                                                https://www.clubic.com/actualite-515...-puretech.html

                                                Comentário


                                                  Foi alterada em 2018/2109... E agora em 2022? 😂

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por surin Ver Post

                                                    Mas isso significa que não são tão maus ou que são bons? Queria algo que não me desse chatices por muitos km...

                                                    O FAP e adblue um dia é possível retirar certo? Passa nas inspeções?
                                                    Há tantos carros melhores para comprar, porque é que se insiste tanto nestes cangalhos? Vira para os japoneses que ficas melhor servido que com este lixo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post

                                                      Há tantos carros melhores para comprar, porque é que se insiste tanto nestes cangalhos? Vira para os japoneses que ficas melhor servido que com este lixo
                                                      Os olhos comem.. e a etiqueta do preço é mais simpática.

                                                      Comentário


                                                        Não digo que não são bonitos, que até são, e gosto bastante da ideia do volante mais pequeno, mas sempre houve razões para ninguém imitar os franceses

                                                        Comentário


                                                          Os pais da minha namorada têm um Grandland 1.2 130 de 2020 com quase 80.000km e está com uma fiabilidade à prova de bala.

                                                          E a revisao era na marca durante a garantia e agora é numa oficina multimarcas em que o mais provável é espetarem com 5w40 lá para dentro ou algo do género.

                                                          Cada vez mais começo a achar que quando mais um gajo apaparica os carros, pior.

                                                          O meu é tratado nas palmas (trato-o tão bem em uso e manutencao como me trato a mim em comida) e há dois dias a frio de manhã, estava com um trabalhar normal, mas com uma vibração superior ao habitual. Na volta qualquer dia sou brindado com uns injetores, à semalhança de varios relatos num grupo do modelo e motor.

                                                          Comentário


                                                            Já agora e como curiosidade... após há uns dias ter vindo a nóticia que a PSA tinha alterado a recomendação da viscosidade de óleo e norma no 1.5 HDI, agora é a vez do 1.2 Puretech, também alterar a viscosidade, deixando de usarem o 0W30 (norma B71 2312) para usar o 5W30 (norma FPW9.55535/03)

                                                            Já agora:


                                                            https://www.largus.fr/actualite-auto...cAhN78U4gMx3dM




                                                            A partir du 20 février, le réseau après-vente a reçu pour consigne de remplacer l'huile 0W30 (norme B71 2312) par de la 5W30 (norme FPW9.55535/03) lors des vidanges.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                                              O pior é que estes motores estão numa carrada de carros baratos e populares.
                                                              Recentemente perguntei (por curiosidade) a um vendedor de stand se os motores 1.2 já tinham sido corrigidos ou não, sendo este 1.2 de um Corsa. Claro que ele me diz que sim.
                                                              Pesquisando pela internet, os problemas continuam. É como tudo, uns dizem que nunca tiveram problemas, outros dizem que vão no terceiro motor.
                                                              Vendedores de stand dizem de tudo só para vender. Quando fui com os meus sogros ver o novo 3008 eHybrid para eles perguntei se já vinha com o motor corrigido e o vendedor não soube responder.
                                                              Depois de pesquisar lá descobri que sim, já vinha corrigido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X