Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 1.2 PureTech

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nto Ver Post



    Contas redondas... 900€
    Não sei não. Se faltar aí o IVA (calculo que falta e no caso dos particulares não dá para recuperar) estamos a falar é de mais de 1100€! O ordenado que muita gente não traz para casa!

    Ou seja, uma pipa de massa, sendo a fatia de leão (ou do duplo chevron) tudo o que anda à volta do kit de distribuição!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      tópico do n47 é ao lado.
      wtf??

      Comentário


        Adoro o controlo do líquido de arrefecimento: olhar para lá enquanto o capot está aberto = 3,23 euros.

        Comentário


          Ainda havia alminhas a falar mal do 1.0T da Opel. Mais valia terem ficado com esse na fusão

          Comentário


            Originalmente Colocado por petrus Ver Post

            Não sei não. Se faltar aí o IVA (calculo que falta e no caso dos particulares não dá para recuperar) estamos a falar é de mais de 1100€! O ordenado que muita gente não traz para casa!

            Ou seja, uma pipa de massa, sendo a fatia de leão (ou do duplo chevron) tudo o que anda à volta do kit de distribuição!!!


            Verdade, mas espero que seja já com IVA.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

              O kit de distribuição não teve comparticipação, sendo um carro que está dentro do intervalo de kms e anos e já a precisar de a trocar?
              Não sei se iriam comparticipar, duvido muito, e nem vou a marca

              Originalmente Colocado por petrus Ver Post

              Não sei não. Se faltar aí o IVA (calculo que falta e no caso dos particulares não dá para recuperar) estamos a falar é de mais de 1100€! O ordenado que muita gente não traz para casa!

              Ou seja, uma pipa de massa, sendo a fatia de leão (ou do duplo chevron) tudo o que anda à volta do kit de distribuição!!!

              O valor é ja com Iva.

              Entretanto pedi um orçamento a um mecânico mais perto da minha residência, e uma vez que ele ja tratou de 4 casos destes e conhece bem o motor, faz me tudo que a marca mais a bomba de agua por 710€ (ja com iva)
              Editado pela última vez por romanslb; 20 December 2023, 08:21.

              Comentário


                Não te esqueças de pedir que verifique a bomba de vácuo do sistema de travagem,por vezes andam por lá detritos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post



                  Contas redondas... 900€
                  Gastar esse dinheiro ao longo da vida do veiculo, devido a erros da marca, preferia despachá-lo e comprava outro carro usado.
                  O oleo deve conter ouro, as velas são de platina ou com core de cobre... lol
                  O kit deve ser de titanio made em china...
                  E pensar que estes novos veiculos as trocas de oleo são cada vez mais espaçadas, se o motor já é uma sucata, grande saude lhe estão a dar com tais marcações.
                  Esse carro leva um bidon de oleo?

                  Comentário


                    Corre nas redes que o eblase já deu entrada para uma mansão de luxo, e um iate à conta da Stellantis

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post

                      Gastar esse dinheiro ao longo da vida do veiculo, devido a erros da marca, preferia despachá-lo e comprava outro carro usado.
                      O oleo deve conter ouro, as velas são de platina ou com core de cobre... lol
                      O kit deve ser de titanio made em china...
                      E pensar que estes novos veiculos as trocas de oleo são cada vez mais espaçadas, se o motor já é uma sucata, grande saude lhe estão a dar com tais marcações.
                      Esse carro leva um bidon de oleo?


                      Verdade que é absurdo de facto.

                      Quanto ao "espaçamento" da troca do óleos, olha que algumas marcas nunca "saíram do 1 ano ou x quilómetros" e muitas outras, voltaram atrás, com a indicação para trocar ao fim de 1 ano.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por romanslb Ver Post

                        Eu pedi um orçamento a Citroen, para alem do kit da distribuição, também vou fazer a mudança do óleo e das velas, deram me seguintes valores:[LIST][*]Oleo 0w20 + filtro = 226,94€
                        Isto só pode ser uma gralha...+ de 50€/Litro?!?! só se podem ter enganado....só esse item era logo sinal para ir a outra concessão...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                          Isto só pode ser uma gralha...+ de 50€/Litro?!?! só se podem ter enganado....só esse item era logo sinal para ir a outra concessão...
                          Olha que nas concessões VW/Audi, nos novos modelos que usam 0w20, não deve andar longe desse valor por isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Corre nas redes que o eblase já deu entrada para uma mansão de luxo, e um iate à conta da Stellantis
                            Nem tudo são rosas. Os empreiteiros da obra devem ter aprendido pelo YouTube a fazer fundações! É uma dor de cabeça.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post



                              Verdade que é absurdo de facto.

                              Quanto ao "espaçamento" da troca do óleos, olha que algumas marcas nunca "saíram do 1 ano ou x quilómetros" e muitas outras, voltaram atrás, com a indicação para trocar ao fim de 1 ano.
                              Mesmo um ano nestes novos carros é muito os motores internamente são sucata comparando com os motores mais antigos, permitem intensionalmente a contaminação interna, enquanto num motor dos antigos tal só sucedia em caso de ocurrencias catrastroficas..
                              E o pior é que o consumidor não tem palavra na matéria.
                              Os construtores estão cada vez mais a enfiar tecnologias de treta para sacar cada vez mais dinheiro.
                              Metem mil e um sensores em locais estrategicamente aplicados para caso se parta um componente, pimba lá vais ter de gastar dinheiro a comprar o componente e o sensor mais afinações e sabe-se lá o quê...
                              Estão apuradas novas regras sobre automação automovel, segurança, homologação, combate contra intrusão, pelo que li a partir de 2024 já deve vir a caminho mais um saco cheio de sensores para o consumidor pagar.
                              Só custos e quando as marcas fazem porcaria, mandam o consumidor á fava (manguito)...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Nem tudo são rosas. Os empreiteiros da obra devem ter aprendido pelo YouTube a fazer fundações! É uma dor de cabeça.
                                Já sabes, na inauguração comunica onde é

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post

                                  Mesmo um ano nestes novos carros é muito os motores internamente são sucata comparando com os motores mais antigos, permitem intensionalmente a contaminação interna, enquanto num motor dos antigos tal só sucedia em caso de ocurrencias catrastroficas..
                                  E o pior é que o consumidor não tem palavra na matéria.
                                  Os construtores estão cada vez mais a enfiar tecnologias de treta para sacar cada vez mais dinheiro.
                                  Metem mil e um sensores em locais estrategicamente aplicados para caso se parta um componente, pimba lá vais ter de gastar dinheiro a comprar o componente e o sensor mais afinações e sabe-se lá o quê...
                                  Estão apuradas novas regras sobre automação automovel, segurança, homologação, combate contra intrusão, pelo que li a partir de 2024 já deve vir a caminho mais um saco cheio de sensores para o consumidor pagar.
                                  Só custos e quando as marcas fazem porcaria, mandam o consumidor á fava (manguito)...


                                  Quanto a isso, é uma verdade.

                                  E sim, ainda ontem também já li mais em pormenor, essas novas regras de 2024.

                                  Comentário


                                    boa tarde.
                                    e quanto aos 1.2 híbridos?

                                    li que teriam substituído a correia por uma corrente e que o motor teria sido redesenhado...

                                    Comentário


                                      Os novos mild-hybrid 48V, com o motor EB2LTD (H2) 100 kW (136 CV), bem como a versão de 100 CV do EB2LTED, já são a 3ª geração do motor EB2, e têm corrente de distribuição.
                                      Mas ter corrente de distribuição nada significa quanto à fiabilidade, basta ver o que aconteceu ao N47 da BMW... Ou às correntes de comando das válvulas no 1.5 BlueHDi (DV5).

                                      De notar que ainda são vendidos modelos com o antigo motor de 100 CV, EB2ADTD, com a correia banhada a óleo.

                                      Comentário


                                        ok, não estava a dizer que correntes de distribuição não podem ter problemas, mas qual a ligação entre o puretech e esses motores que referes?
                                        a minha questão é específica para o 1.2 Hybrid (que, no meu caso, interessa por causa do Jeep Avenger).

                                        Comentário


                                          São a 3ª geração do Puretech.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mascherani Ver Post
                                            ok, não estava a dizer que correntes de distribuição não podem ter problemas, mas qual a ligação entre o puretech e esses motores que referes?
                                            a minha questão é específica para o 1.2 Hybrid (que, no meu caso, interessa por causa do Jeep Avenger).


                                            Como referido, é a última geração do motor... será "suposto" estar melhor/corrigido os problemas (atendendo que até é de corrente, ou seja, diferente de antes)... mas e como em tudo, há o "MAS" e só o tempo o dirá... já que também motores com corrente, tem feito das suas.

                                            Comentário


                                              e o Jeep Avenger 1.2 T de combustão normal, também já usa essa última geração do motor?

                                              Comentário


                                                Parece-me que o motor do Jeep ainda é o EB2ADTD, com a correia banhada a óleo. A versão com corrente, equipa o 1.2 e-Hybrid, ainda não vendido em Portugal.

                                                Comentário


                                                  Passei aqui só para dizer que este motor deve ser a maior c@gada concebida nos últimos anos, no que a fiabilidade diz respeito.

                                                  Já vou para aí na 3ª má experiência com carro entre os 100-150k km.

                                                  Correia banhada?

                                                  Lá uma banhada tem sido, sim...
                                                  Editado pela última vez por RafaN; 14 January 2024, 19:21.

                                                  Comentário


                                                    Boas,

                                                    Na próxima semana vou levar o C4 Cactus à revisão (mudança de óleo e isso), sendo que é um 1.2 PureTech 110cv Manual, de 2019, e está com 38 mil kms.

                                                    Acham que devo pedir, por exemplo, para darem uma vista de olhos na correia para ver se está tudo bem?

                                                    Tenho garantia até Julho deste ano, pois fiz (paguei) extensão de garantia de 2 para 5 anos.

                                                    -

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Na próxima semana vou levar o C4 Cactus à revisão (mudança de óleo e isso), sendo que é um 1.2 PureTech 110cv Manual, de 2019, e está com 38 mil kms.

                                                      Acham que devo pedir, por exemplo, para darem uma vista de olhos na correia para ver se está tudo bem?

                                                      Tenho garantia até Julho deste ano, pois fiz (paguei) extensão de garantia de 2 para 5 anos.

                                                      -


                                                      Sem sombra de dúvidas que é melhor pedires.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                        Acham que devo pedir, por exemplo, para darem uma vista de olhos na correia para ver se está tudo bem?

                                                        Tenho garantia até Julho deste ano, pois fiz (paguei) extensão de garantia de 2 para 5 anos.

                                                        -
                                                        Se for no concessionário da marca, em teoria, nem tens que pedir nada, uma vez que deverá haver uma check-list que inclui a observação da correia. Mas já não digo nada...

                                                        Comentário


                                                          Concessionário e competência e profissionalismo na mesma frase raramente combinam...

                                                          Comentário


                                                            Bom, há 1 ano comprei (sem primeiro investigar) um Peugeot 208 1.2 PureTech e só depois percebi do falatório da correia e do óleo.. pensando eu que tinha feito uma "boa compra", vendi um Clio 1.2 de 2008 e comprei este usado Peugeot com 47K de 2018.

                                                            Sinceramente, o facto de ter mais 1​0 anos fez-me acreditar que teria coisas melhores e mais evoluídas, mas sinceramente, o Clio não era assim tão mau comparando com este.

                                                            Óleo bebe tanto como água, antes de fazer 1000K tenho sempre se repor, aliás eu nem deixo fazer mesmo os 1000, de vez em quando tiro a vareta e vejo que já desceu.. tenho posto o recomendado: 0W30, até agora só tenho reposto mas este mês vai mesmo ter que mudar.. de qualquer forma quase nem valia a pena, para aí ao 2ª mês de ter o carro comprei logo 2 garrafões de óleo Total 0W30, 1 para ir repondo e outro para a revisão.. 🙄

                                                            Se acho normal? Obviamente que Não, o meu Clio nunca me gastou óleo, não percebo porque a Peugeot diz que é 'normal'.. ah e tal a correia.. grande m**.

                                                            Entre outras coisas muito mal conseguidas, os interiores são muito maus, o som é péssimo, pelo menos nesta versão (não conheço as outras), uma TV de 1990 tem um som melhor que este carro.. mas pronto, isso são pormenores..

                                                            Há coisas que fazem falta no entanto, ter o consumo instantâneo em tempo real no mostrador\painel, apenas consigo ver esse consumo por breves momentos no display.. mas depois volta ao ecrã anterior e nunca dá para fixar essa info. Não percebo.. (no manual do carro mostra uma foto em que supostamente no painel aparecia o consumo.. mas não, não dá para isso neste).

                                                            Start\Stop é a 1ª coisa que desligo assim que arranco com o carro, não é prático e funcional.. umas vezes funciona outras não.. (sei que tem a ver com as temperaturas e carga da bateria mas prefiro desligar), muitas situações em que me esqueço de desligar e, por exemplo, tendo parado num vermelho, ele lembra-se de desligar o motor quando quero arrancar.. e não.. não quero e não gosto disto.

                                                            Cruise Control? Funciona.. um pouco lento a atingir a velocidade que está definida, ou é erro no display ou é mesmo o sistema que não é muito eficaz neste ponto.. mas é relativo, também não uso muitas vezes isto.

                                                            O pior mesmo, para mim, é o consumo de óleo e a Caixa de velocidades, nunca tinha tido um carro tão mau a nível de ruído a meter as mudanças e com uma caixa péssima como esta. Já vi que não é defeito do meu carro mas sim algo que é também 'normal'... a marcha atrás custa sempre a entrar, raramente entra à 1ª, incrível. O arranque (em 1ª obviamente) é sempre estranho, o carro parece que quer andar mais do que aquilo que eu estou a acelerar.. tipo um impulso parvo mas que não dá grande jeito em subidas e situações mais pára-arranca. As mudanças parece que são metidas a martelo, não são nada 'soft', pelo contrário.. parece que regredi até 1998... enfim, não recomendo este carro por todas estas coisas e ainda não tive muito tempo com ele.

                                                            Vai agora fazer a revisão anual (57k) e deixa lá ver o que vou ter de gastar (não faço na marca).
                                                            Já agora, sabem se a distribuição tem de ser feita agora (que já passou 1 ano desde a última revisão) ou faço para o ano? Isto porque ele é de Setembro de 2018, portanto só em Setembro deste ano (2024) é que faz os tais 5 anos que dizem na folha de manutenção..

                                                            Comentário


                                                              A solução para o meu (308 de 130cv com quase 160 mil de 2015), foi vendê-lo. Pois para o concessionário era tudo normal. Felizmente levou distribuição toda nova (aos 87 mil) ao abrigo da extensão de garantia. Mas já consumia perto de 900 ml de óleo por cada 2000 km (tenho relatório que é expectável este motor consumir até 500 ml por cada 1000 km, ainda questionei se era um motor a 2 tempos). Nos próximos 50 anos não quero Peugeot (já tive 3) infelizmente, pois a marca não merece este tipo de tratamento e atitude por parte dos concessionários..........

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X