Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5X 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    OOhh meu caro, tanta coisa boa.
    XM, Xantia, CX, BMW serie 7 dos anos 90, Jaguars antigos, C6, Thesis, 75, etc etc, tudo estéticas maravilhosas a meu ver.

    A mania das desportividades nos segmentos altos é algo que não gosto assim muito mas enfim, são gostos.

    Comentário


      #62

      Comentário


        #63

        Comentário


          #64

          Comentário


            #65

            Comentário


              #66
              As proporções lembram as do malfadado Chevrolet Malibu Maxx. O primo esquecido Opel Signum. E isto é muito mal

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                eh páaaaaa

                Comentário


                  #68
                  Continuo a não perceber como a PSA/citroen continua a apresentar overhangs destes.

                  Comentário


                    #69
                    Este sim parece um charuto acabaçado.

                    Comentário


                      #70

                      Comentário


                        #71

                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post

                              Este sim, promete.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                Este sim, promete.

                                O quê?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                  O quê?
                                  Essencialmente será um bom produto, destacado do resto do mercado e com uma base de Peugeot 508 deverá ter um bom chassis com um comportamento menos bamboleante que o C4. Dependendo dos preços pode ser uma boa opção ao Skoda Octavia ou a alguns SUV do segmento C.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como fã das marcas italianas não deixo de ter uma pontinha de inveja da Citroen, que mesmo sendo uma marca low-cost ainda recebe carros de segmento D.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                      Como fã das marcas italianas não deixo de ter uma pontinha de inveja da Citroen, que mesmo sendo uma marca low-cost ainda recebe carros de segmento D.
                                      Ui se dizes isso à frente do MRB22 vais ter problemas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Dentro do grupo PSA, comparando com Peugeot e Opel era efetivamente a marca com preço mais acessíveis. Óbviamente que não tem nada a ver com uma Dacia.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                          Ui se dizes isso à frente do MRB22 vais ter problemas.


                                          Aparte as clubites, há que não confundir o facto de carros como o Cactus, C4 Cactus e C3 terem sido desenhados com um intuito mais "despido", tanto de equipamento/amenidades como de preconceitos (mesmo tendo pormenores, para mim, ilógicos), e do actual C4 ter sido feito sobre a plataforma do segmento B, com as estratégias adoptadas por uma qualquer marca que aposta num posicionamento low-cost. Senão, o que se chama à VW com os interiores dos novos ID3 e ID4, apenas para dar um exemplo?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                            Ui se dizes isso à frente do MRB22 vais ter problemas.
                                            Ahah nada disso! Eu só acho incorrecto dizer que a Citroen é low cost, porque de facto não é. É uma marca generalista, como agora chamam do "core" do mercado. Abaixo da Citroen será uma low-cost como a Dacia e um bocadinho acima da Citroen está a tentar estar a Peugeot. E depois temos as premium. Diria que as concorrentes da Citroen serão por exemplo Ford, Renault, Toyota, Skoda, Kia ou Seat.

                                            Este novo C5 e o novo C4 mostram bem que a Citroen não foi pela via low-cost. Apenas teve uns produtos que testaram esse caminho como o C-Elysee ou a primeira geração do Cactus. Mas lendo a imprensa internacional e documentos da estratégia da marca, os Citroen Europeus serão produtos de cariz generalista tal como quase sempre foram. Depois vão surgir produtos mais simples, mas apenas para India e Brasil pois os mercados assim requerem.

                                            PS: a Opel é que acho uma generalista também, mas pelos vistos agora querem fazer dela a Peugeot dos mercados norte da Europa. Não sei se será fácil, pois a imagem da Opel é de generalista também como a Citroen.
                                            Editado pela última vez por MBR22; 08 April 2021, 15:03.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post


                                              Aparte as clubites, há que não confundir o facto de carros como o Cactus, C4 Cactus e C3 terem sido desenhados com um intuito mais "despido", tanto de equipamento/amenidades como de preconceitos (mesmo tendo pormenores, para mim, ilógicos), e do actual C4 ter sido feito sobre a plataforma do segmento B, com as estratégias adoptadas por uma qualquer marca que aposta num posicionamento low-cost. Senão, o que se chama à VW com os interiores dos novos ID3 e ID4, apenas para dar um exemplo?
                                              Concordo totalmente! Os interiores do ID3 deixam muito a desejar, estando abaixo dos do novo C4 por exemplo. E não é por isso que se chama a VW de low cost.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A ideia da Stelantis é deixar a Fiat e a Citroen com o mercado mais baixo sendo a Citroen a "funky" e a Fiat a mais "racional". Estão claramente abaixo da Peugeot e Opel que se posicionam como semi-premium. Basta olhar para os 2 ultimos produtos do segmento C da Peugeot e Citroen e está lá tudo: acabamentos, apresentação, ecrãs, info-entertenimento bem superiores no 308. . E esta estratégia já está a colar bem nos jornalistas especializados que comparam o 308 ao Golf/Serie 3 e o C4 ao León, CH-R. O novo C3 terá a plataforma do atual 208 mas simplificada, confirmando este caminho mais básico e generalista.

                                                No entanto o novo C5 pode ser um produto muito interessante porque já tem a plataforma do 308/508, logo virá a ter qualidades de chassis ao nível dos primos. Acresce a isso o capital simpatia da Citroen junto dos fãs e pode vir a ter boas vendas. Só espero é que pelo menos lhe coloquem o novo sistema de info-entertenimento que estreou o 308 porque o que equipa o C4 é dos piorzinhos do mercado neste momento. Estou mais curioso com o C5 do que estava com o C4.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                  A ideia da Stelantis é deixar a Fiat e a Citroen com o mercado mais baixo sendo a Citroen a "funky" e a Fiat a mais "racional". Estão claramente abaixo da Peugeot e Opel que se posicionam como semi-premium. Basta olhar para os 2 ultimos produtos do segmento C da Peugeot e Citroen e está lá tudo: acabamentos, apresentação, ecrãs, info-entertenimento bem superiores no 308. . E esta estratégia já está a colar bem nos jornalistas especializados que comparam o 308 ao Golf/Serie 3 e o C4 ao León, CH-R. O novo C3 terá a plataforma do atual 208 mas simplificada, confirmando este caminho mais básico e generalista.

                                                  No entanto o novo C5 pode ser um produto muito interessante porque já tem a plataforma do 308/508, logo virá a ter qualidades de chassis ao nível dos primos. Acresce a isso o capital simpatia da Citroen junto dos fãs e pode vir a ter boas vendas. Só espero é que pelo menos lhe coloquem o novo sistema de info-entertenimento que estreou o 308 porque o que equipa o C4 é dos piorzinhos do mercado neste momento. Estou mais curioso com o C5 do que estava com o C4.
                                                  Tu sinceramente estás mesmo preocupado com os posicionamentos das marcas ou o que os outros pensam delas. Como apaixonado por automóveis interessa-me mais a mística que cada marca tem ao invés de ser generalista, premium... E a Citroen tem essa mística. E deixa-me que te diga que se formos a ver, o posicionamento da Citroen está igual a sempre. Nos anos 2000 teve o C6 ao mesmo tempo que o C1, C2, C3... Nos anos 90 teve o Ax ao mesmo tempo que o XM e antes teve o 2cv ao mesmo tempo que o DS. A Peugeot agora é que está a tentar subir um pouco, mas isso nao significa que a Citroen desça.

                                                  Sobre a navegação... eu acho o sistema do C4 bom. E para ti que vais tanto pelo segmento superior, o sistema do C4 é igual ao do 508. Eventualmente no futuro irão actualizar em ambos. E quem estreou foi o DS4 e não o 308.

                                                  Mas o importante de dizer e que está relacionado com o tópico, é que este futuro C5/C6 confirma que a marca está longe do que muitas vezes escreveste.
                                                  Editado pela última vez por MBR22; 08 April 2021, 16:34.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                                    Tu sinceramente estás mesmo preocupado com os posicionamentos das marcas ou o que os outros pensam delas. Como apaixonado por automóveis interessa-me mais a mística que cada marca tem ao invés de ser generalista, premium... E a Citroen tem essa mística. E deixa-me que te diga que se formos a ver, o posicionamento da Citroen está igual a sempre. Nos anos 2000 teve o C6 ao mesmo tempo que o C1, C2, C3... Nos anos 90 teve o Ax ao mesmo tempo que o XM e antes teve o 2cv ao mesmo tempo que o DS. A Peugeot agora é que está a tentar subir um pouco, mas isso nao significa que a Citroen desça.

                                                    Sobre a navegação... eu acho o sistema do C4 bom. E para ti que vais tanto pelo segmento superior, o sistema do C4 é igual ao do 508. Eventualmente no futuro irão actualizar em ambos. E quem estreou foi o DS4 e não o 308.

                                                    Mas o importante de dizer e que está relacionado com o tópico, é que este futuro C5/C6 confirma que a marca está longe do que muitas vezes escreveste.
                                                    Preocupo me com o posicionamento da marca porque essa é imagem que depois o publico cristaliza. A mística não é estática, ela muda. Neste momento a Fiat é uma sombra do que já foi no mercado. Atiraram uma imagem sólida borda fora nos últimos 20 anos. A Citroën é uma marca bem mais interessante que a Peugeot mas o grupo insiste em menoriza la.

                                                    Tinha ideia que o sistema de info entretenimento tinha começado no 308, mas se me dizes que foi no ds4 ok. Só espero que não o reservem para as marcas premium.

                                                    Anyway, o C5 tem muito potencial porque não será tão caro como outros e terá um pack chassis/tecnologia atualizado além da irreverência do design. Estou mesmo curioso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                      Preocupo me com o posicionamento da marca porque essa é imagem que depois o publico cristaliza. A mística não é estática, ela muda. Neste momento a Fiat é uma sombra do que já foi no mercado. Atiraram uma imagem sólida borda fora nos últimos 20 anos. A Citroën é uma marca bem mais interessante que a Peugeot mas o grupo insiste em menoriza la.

                                                      Tinha ideia que o sistema de info entretenimento tinha começado no 308, mas se me dizes que foi no ds4 ok. Só espero que não o reservem para as marcas premium.

                                                      Anyway, o C5 tem muito potencial porque não será tão caro como outros e terá um pack chassis/tecnologia atualizado além da irreverência do design. Estou mesmo curioso.
                                                      A família Peugeot ainda tem a sua influência no antigo Grupo PSA e na atual Stellantis...

                                                      Olha afinal a imprensa não-francesa também dá notas de que a Citroen se quer esticar na imagem de marca... e mais uma vez afastar qualquer pretensão low-cost.

                                                      Citações de artigo da Autocar sobre o futuro C5:

                                                      "Citroën will unveil a striking new SUV on Monday 12 April, and a preview video suggests it will be the premium-focused flagship we spotted earlier this year."

                                                      "Intricate light signatures and liberal use of chrome suggest this new model will arrive with a premium focus that, along with its size, will make it the new range-topping Citroën model."

                                                      "Further details will be made official at the car's full unveiling next week, but given CEO Vincent Cobée's desire to see Citroën better compete in the premium class, expect it to command a premium over the C5 Aircross SUV, which starts from £24,355."

                                                      https://www.autocar.co.uk/car-news/n...lagship-monday
                                                      Editado pela última vez por MBR22; 08 April 2021, 17:54.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A priori, parecia uma desgraça, mas a sair um produto parecdio com o SUBARU Outback talvez tenham acertado.

                                                        A Citroen tem que assumir de vez que será uma Skoda. Poderia ter muito sucess nisso

                                                        Comentário


                                                          #88











                                                          Salone di Parigi (2016), Citroen CXperience è l'ammiraglia "smart"

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Já nem me lembrava deste concept, mas os elementos parecem estar todos lá, de suspensão subida. Quanto mais parecido estiver, melhor

                                                            Comentário


                                                              #90

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X