Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5X 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E Icedevice, este novo C5X tem também o papel muito importante de puxar pela imagem de marca da Citroen, acho que isso todos concordamos. E o que se vê hoje na imprensa confirma isso. Aliás gosto mesmo do carro. O exterior marcante e irreverente, mas o interior ADORO! Acho mesmo requintado com os bancos perfurados, a madeira nos frisos e os forros da consola em pele!

    Comentário


      Sim, como te disse, este sim um veículo que concorre com armas iguais. Os outros C3/C4/c3 Aircross estão em desvantagem técnica(plataformas, motores) para com os Pug/Opel e isso deixa-me danado. :-)

      Comentário


        Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
        (...) a madeira nos frisos e os forros da consola em pele!
        Não é madeira, espreita lá com mais atenção
        Mas o efeito é muito engraçado.


        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

        Comentário


          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          Não é madeira, espreita lá com mais atenção
          Mas o efeito é muito engraçado.
          Ora pois não é! Obrigado Edge! Mas é muito engraçado mesmo. Mas na porta parece mesmo madeira porque tem o tom tipo castanho/cinzento. Estou curioso para saber as combinações possíveis do interior. Mas este C5X tem os mesmos motivos nos frisos que o meu C4 que são vários chevrons, tal como na borracha do tablier. Acho mesmo piada a estes pormenores.

          Outra coisa que gosto é o efeito que tem de parecer que o tablier está suspenso e com a iluminação em led.

          Comentário


            Tem muita textura na superfície, em forma de ondas. Por isso é que o padrão rectilíneo fica com aspecto orgânico e nas fotos parece madeira clara. Gostava que já houvesse um C5 no stand quando for levantar o C4, mas... é melhor não, já estou farto da espera e ainda só vai a meio, Deus me livre de só chegar no fim do ano

            Comentário


              Comentário


                Espero que o écrã "home" não seja aquele da figura acima com o mapa em pano de fundo. É bastante foleiro.

                Comentário


                  Deveria se chamar DS.

                  Comentário


                    Muitos comentários a dizer que o fator preço deverá ser determinante para eventual sucesso, não obstante, claramente admitem que este carro não é um low cost.

                    Na minha opinião, este carro está no segmento D, exatamente como o C4 está no segmento C e isso não é um desprimor, antes pelo contrário, pois parece-me realista e estrategicamente pode ser muito válido, se calhar, tomando como exemplo o C4, terão é que rever um pouco a politica de preços em Portugal.

                    Comentário


                      Comentário


                        Comentário


                          Comentário


                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              A combustão interna tem os dias contados. O diesel é só a primeira vítima. Eu acho que a pandemia veio dar ainda mais força a esta mudança radical para o elétrico. Dá a ideia que os gestores entraram em modo "fuck it, vamos fazer isto já e pronto".
                              Se neste segmento a larga maioria das vendas é para empresas/frotas (75-80%) e se os benefícios fiscais estão, cada vez mais, sobre os híbridos plug-in/eléctricos, o que farias se estivesses no lugar da Citroen?

                              Comentário


                                Eu sei que nao tem nada a ver, mas este novo C5X faz me lembrar o Panamera Sport Turismo. Sou só eu a achar?

                                Comentário


                                  Designers para o CEO: então que estilo vai ser? Sedan, carrinha ou SUV?
                                  CEO: Sim!



                                  Eu gosto. Muita personalidade. E vão ser pechinchas em usados

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                    Eu sei que nao tem nada a ver, mas este novo C5X faz me lembrar o Panamera Sport Turismo. Sou só eu a achar?

                                    Sim, tem ares de shooting break.
                                    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 12 April 2021, 20:00.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Se neste segmento a larga maioria das vendas é para empresas/frotas (75-80%) e se os benefícios fiscais estão, cada vez mais, sobre os híbridos plug-in/eléctricos, o que farias se estivesses no lugar da Citroen?
                                      Eu faria exatamente o que eles fizeram. Já agora o que te parece o design?

                                      Comentário


                                        a mim não sei muito bem como o classificar, se gosto, se não gosto. não desgosto completamente, longe disso, mas não me parece muito ser carro para os meus gostos. além do mais, aquelas jantes num carro de cor azul parecem-me ficar muito mal ali, em cinza já não destoa tanto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                          É... alternativo. Não desgosto embora haja ali qualquer coisa nas proporções meio estranho. A distancia entre eixos parece pequena comparada com a frente e a traseira. É esperar o user Crash para avaliar.
                                          plenamente de acordo.



                                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                          Tal como era previsível, um verdadeiro atropelo à elegância, mas, embora desenvolvido na China, penso que existe por cá mercado para este tipo de carro.
                                          já perderam um cliente: o meu pai. ele diz que já não quer mais carros e que quando o volvo dele avariar e o conserto não for viável, que vai andar de transportes públicos, de uber e cenas assim. e ele era relativamente fã da citroen. teve dois seguidos e ia para o terceiro quando foi para o primeiro volvo, pois o C5 I só saiu uns meses depois. agora anda com o S40 já com uns 410 mil e parece o tolo no meio da ponte, não gasta num outro carro nem sabe bem se há-de investir mais 1000€ ou 1500€ ou algo assim no volvo.

                                          Comentário


                                            Eu, fã incondicional do DS, do SM, do XM e do C6, não seria pelo pacote fora do comum que iria deixar de gostar de um Citroën. But that overhang, tho...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                              Designers para o CEO: então que estilo vai ser? Sedan, carrinha ou SUV?
                                              CEO: Sim!
                                              Eh pá, muito bom!

                                              https://forum.motorguia.net/off-topi...post1071143099

                                              Comentário


                                                Vejo uns pozinhos de Saab 900 Combi Coupé neste novo Citro.

                                                qr-632-gc-saab-01-psd.jpg

                                                Comentário


                                                  Esta review está engraçada. Pormenores que vi neste video e que gostei: 1) os rails na base da mala, 2) a rede que faz uma espécie de 3º vidro como era nos antigos Citroen e 3) os plásticos das portas traseiras são macios, inclusivamente nas zonas inferiores (no 308 p.ex todos os plásticos da porta traseira são duros, tal como no C4).

                                                  Comentário


                                                    Não sei, mas há ali qualquer coisa de Citroen BX neste C5X, talvez pelo formato da traseira ou até mesmo por aquela terceira janela traseira com umas "ranhuras/riscas".

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Não há um híbrido de 180 cv no grupo? acho que para ter um preço mais razoável ali em torno dos 40 mil seria uma solução interessante. Gosto do azul. Dá-lhe mais carácter.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X