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Queres um mito e não pensar em consumo, escolhe o 1.3 a diesel.
Vais ter o mesmo problema de baixas que o twin air, que da minha experiência é um motor sofrível com excepção do som.
Esqueces os milhentos choros sobre a FAP e os turbos e os injectores e outros q tais, escolhe algo que tenha sofrido boa manutenção, dá uma voltinha maior a cada 15 dias, e goza teres o carro que esteticamente gostas.
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Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver PostQuando se fala do que não se sabe ...
Tenho um MiTo QV e a média de combustível dele anda nos 8 - 8,5. Isto em percursos urbanos e sem nenhum cuidado especial com as médias.
O 1.3 é só um motor fraco que fica muito atrás do 1.6 na sua variante ou dos 1.4 a benzina.
Tal como o user brkncrss, que é uma pessoa com imenso conhecimento, para o MiTo é muito, mas muito melhor, um motor 1.4 t-jet/multiair.
8/9L?
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostQueres um mito e não pensar em consumo, escolhe o 1.3 a diesel.
Vais ter o mesmo problema de baixas que o twin air, que da minha experiência é um motor sofrível com excepção do som.
Esqueces os milhentos choros sobre a FAP e os turbos e os injectores e outros q tais, escolhe algo que tenha sofrido boa manutenção, dá uma voltinha maior a cada 15 dias, e goza teres o carro que esteticamente gostas.
É que não é só a FAP, como tu e muito bem referiste. FAP, turbos e injetores que podem sofrer por falta de kms.
Fazes ideia das médias do 1.3?
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o 1.3cdti é capaz de ser o mais equilibrado da gama. Tem problemas, mas são sobejamente conhecidos e quase todos evitáveis/toleráveis mediante alguns cuidados extra
mas para 10mil km/ano, nem pensar...
Só conheço o 1.4tjet dos puntos (muito semelhante ao mito) e não tem nada a ver. é muito mais agradável e económico numa utilização no dia a dia da maior parte das nossas cidades. Dá para fazer consumos de 7 sem preocupações.
Também dá para fazer de 20, claro...mas numa condução normal do dia a dia, só faz 20 se arrancar uns postes e matar umas velhinhas pelo meio.
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Posto 1.3cdti é capaz de ser o mais equilibrado da gama. Tem problemas, mas são sobejamente conhecidos e quase todos evitáveis/toleráveis mediante alguns cuidados extra
mas para 10mil km/ano, nem pensar...
Só conheço o 1.4tjet dos puntos (muito semelhante ao mito) e não tem nada a ver. é muito mais agradável e económico numa utilização no dia a dia da maior parte das nossas cidades. Dá para fazer consumos de 7 sem preocupações.
Também dá para fazer de 20, claro...mas numa condução normal do dia a dia, só faz 20 se arrancar uns postes e matar umas velhinhas pelo meio.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostVai experimentar o carro e tenta perceber o que poderá gastar nas tuas mãos, mas também se gostas de o conduzir.
Posso estar enganado, obviamente.
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Originalmente Colocado por guedes22 Ver PostSerá o meu primeiro carro e não estou muito familiarizado com o processo de compra mas estou a assumir que num 'test-drive' não vá conseguir perceber como é que o carro se comporta em termos de consumos.
Posso estar enganado, obviamente.
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Originalmente Colocado por guedes22 Ver PostSerá o meu primeiro carro e não estou muito familiarizado com o processo de compra mas estou a assumir que num 'test-drive' não vá conseguir perceber como é que o carro se comporta em termos de consumos.
Posso estar enganado, obviamente.
Em meia dúzia de kms nunca irás obter um valor de consumos que irás ter no teu dia a dia, só por coincidência.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostAcho que não vais perceber, antes pelo contrário, até podes ser induzido em erro.
Em meia dúzia de kms nunca irás obter um valor de consumos que irás ter no teu dia a dia, só por coincidência.
Epá, que balde de água fria.
Estava mesmo interessado em comprar a porcaria do Mito.
Ainda estava capaz de arriscar mas sei que depois vou andar sempre a controlar-me e eu também quero o carro para andar em modo 'dinâmico' e para tirar algum proveito da (pouca) força que ele oferece.
Tenho receio de não conseguir limitar os consumos a 8L (a menos que ande sempre a 'policiar-me'), que seria o máximo razoável, tudo o que seja acima disto representa muito dinheiro/ano que eu talvez não esteja disposto a gastar.
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Originalmente Colocado por guedes22 Ver PostA questão é exatamente essa.
Epá, que balde de água fria.
Estava mesmo interessado em comprar a porcaria do Mito.
Ainda estava capaz de arriscar mas sei que depois vou andar sempre a controlar-me e eu também quero o carro para andar em modo 'dinâmico' e para tirar algum proveito da (pouca) força que ele oferece.
Tenho receio de não conseguir limitar os consumos a 8L (a menos que ande sempre a 'policiar-me'), que seria o máximo razoável, tudo o que seja acima disto representa muito dinheiro/ano que eu talvez não esteja disposto a gastar.
Não penses que se comprares um carrode outra marca, vais ter consumos diferentes, qualquer pequeno carro a gasolina, em cidade com trânsito, faz facilmente 7/8L.
Dou-te dois exemplos, ando agora com um C3, em pequenos percursos e em cidade 8/9L. A minha mulher num Fiat 500 1.2, 7,5/8,5L, anda tudo à volta disso.
Mas os exemplos que te dei, são reais, não são os que se diz por essa internet fora, para mostrar que o nosso é que é bom
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Mas não com esse motor na sua versão 1.6 de 75cv... que é o caso...
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostNão estou a perceber porque não compras o Mito, pelos consumos!?
Não penses que se comprares um carrode outra marca, vais ter consumos diferentes, qualquer pequeno carro a gasolina, em cidade com trânsito, faz facilmente 7/8L.
Dou-te dois exemplos, ando agora com um C3, em pequenos percursos e em cidade 8/9L. A minha mulher num Fiat 500 1.2, 7,5/8,5L, anda tudo à volta disso.
Mas os exemplos que te dei, são reais, não são os que se diz por essa internet fora, para mostrar que o nosso é que é bom
Talvez todos os carros, em cidade, se aproximem desses valores.
A verdade é que tenho pouca noção de consumos a gasolina porque atualmente costumo andar mais com um 116d que faz 5L (obviamente que são coisas incomparáveis).
Vou reler as opiniões da malta e ponderar.
Muito obrigado novamente, Pedro.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Talvez desse modelo em particular não goste tanto.
Os consumos desse Mini serão substancialmente diferentes do Mito?
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Originalmente Colocado por nto Ver PostMas não com esse motor na sua versão 1.6 de 75cv... que é o caso...
É poupadinho
Foi só um exemplo. Também há one de 100cv.
De qualquer forma, hardware é igual em todos (acho eu), até ao cooper de 120... É só desbloquear.Editado pela última vez por LuisPedro; 17 September 2020, 17:00.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostNão estou a perceber porque não compras o Mito, pelos consumos!?
Não penses que se comprares um carrode outra marca, vais ter consumos diferentes, qualquer pequeno carro a gasolina, em cidade com trânsito, faz facilmente 7/8L.
Dou-te dois exemplos, ando agora com um C3, em pequenos percursos e em cidade 8/9L. A minha mulher num Fiat 500 1.2, 7,5/8,5L, anda tudo à volta disso.
Mas os exemplos que te dei, são reais, não são os que se diz por essa internet fora, para mostrar que o nosso é que é bom
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Originalmente Colocado por guedes22 Ver PostNão desgosto. Os Minis seriam outra possibilidade.
Talvez desse modelo em particular não goste tanto.
Os consumos desse Mini serão substancialmente diferentes do Mito?
O problema dos mini é ser difícil encontrar algum a gasolina destes modelos menos potentes.
Também há um 1.4 a gasolina de 75 e 95 cv....
Ou seja, tens isto:
Mini one
1.4 75 e 95 cv
1.6 75 e 100 cv
Mini cooper
1.6 120cv
O modelo mais recente ainda será um pouco acima do teu budget, com preço acima dos 12.000€
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostO 1.6 é um pouco mais poupado que o 0.9 do mito. E bem mais poupado que os 1.4 turbo.
O problema dos mini é ser difícil encontrar algum a gasolina destes modelos menos potentes.
Também há um 1.4 a gasolina de 75 e 95 cv....
Ou seja, tens isto:
Mini one
1.4 75 e 95 cv
1.6 75 e 100 cv
Mini cooper
1.6 120cv
O modelo mais recente ainda será um pouco acima do teu budget, com preço acima dos 12.000€
Vou investigar como 'plano B' ao Mito.
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostO meu Volvo XC70 fazia o mesmo, e era tudo menos moderno, pequeno, económico ou "maneirinho" para a cidade!! E os consumos não subiam por aí além se começasse a usar um pouco mais de potência ou o carregasse até ao tecto. Incrivel!
Não sei se percebi exatamente o que quiseste dizer mas estou assumir que concordas com o Pedro quando ele diz que qualquer carro a gasolina em cidade faz 7/8L. Estou certo?
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Originalmente Colocado por guedes22 Ver PostNão sei se percebi exatamente o que quiseste dizer mas estou assumir que concordas com o Pedro quando ele diz que qualquer carro a gasolina em cidade faz 7/8L. Estou certo?
Vais acabar a fazer consumos semelhantes no Mini, mais litro menos litro, e não vais ter o carro que querias.
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