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    #61
    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Só tenho um conselho para ti: se gostas do Mito, compra o Mito.
    Vais acabar a fazer consumos semelhantes no Mini, mais litro menos litro, e não vais ter o carro que querias.
    Isso é bem verdade! Obrigado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por guedes22 Ver Post
      Isso é bem verdade! Obrigado.
      Se comprares o twinair, assegura-te que teve revisões a tempo e horas e que lhe meteram o óleo indicado no manual.

      Aconselho-te também a fazer mudas de 10 mil em 10 mil km ou anuais (o que ocorrer primeiro.) Os motores com módulo multiair são fiáveis mas requerem revisões a tempo e horas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por guedes22 Ver Post
        Não sei se percebi exatamente o que quiseste dizer mas estou assumir que concordas com o Pedro quando ele diz que qualquer carro a gasolina em cidade faz 7/8L. Estou certo?
        Não.
        Escolhendo bem o carro, consegues gastar bem menos. Há carros dessa gama que só fazem 8L/100 em cidade se fores maluco e tiveres farto de ter carta.
        Um Fiesta 1.0T só passa dos 6,5 em cidade se tiveres para aí virado. Sem esforço, faz isso sem problemas.

        num carro pesado com motor com pouco binário, vai sempre gastar isso ou mais, especialmente se não houver intenções de seguir a condução que o carro "exige", ou não se souber que isso é um requerimento para ser poupado

        O meu actual faz 5L/100 em cidade, e é tudo menos citadino ou leve, não conta para o caso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Só tenho um conselho para ti: se gostas do Mito, compra o Mito.
          Vais acabar a fazer consumos semelhantes no Mini, mais litro menos litro, e não vais ter o carro que querias.
          Resumindo, é isto.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            Se comprares o twinair, assegura-te que teve revisões a tempo e horas e que lhe meteram o óleo indicado no manual.

            Aconselho-te também a fazer mudas de 10 mil em 10 mil km ou anuais (o que ocorrer primeiro.) Os motores com módulo multiair são fiáveis mas requerem revisões a tempo e horas.
            Já tinha lido exatamente isso. Sabes, de cor, que óleo é?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              Não.
              Escolhendo bem o carro, consegues gastar bem menos. Há carros dessa gama que só fazem 8L/100 em cidade se fores maluco e tiveres farto de ter carta.
              Um Fiesta 1.0T só passa dos 6,5 em cidade se tiveres para aí virado. Sem esforço, faz isso sem problemas.

              num carro pesado com motor com pouco binário, vai sempre gastar isso ou mais, especialmente se não houver intenções de seguir a condução que o carro "exige", ou não se souber que isso é um requerimento para ser poupado

              O meu actual faz 5L/100 em cidade, e é tudo menos citadino ou leve, não conta para o caso.
              Compreendi.
              Eu começo a achar que esses consumos mais altos talvez se façam sentir em zonas onde o trânsito é mais congestionado.

              Eu atualmente moro numa zona plana com praticamente zero trânsito.
              Para o ano irei para Coimbra mas arrisco dizer que consigo sempre fugir às horas de maior trânsito.

              Por exemplo, o Pedro Lima faz 8/9L num C3. A minha namorada, mora em Coimbra (ainda que raramente circule em zonas com trânsito) e faz 6L com um C3 de 2020.
              Eu quero acreditar que consigo fazer consumos aceitáveis no Mito (leia-se 8L).
              Obviamente que para confirmar esta 'teoria' tenho que arriscar e comprá-lo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por guedes22 Ver Post
                Já tinha lido exatamente isso. Sabes, de cor, que óleo é?


                Que me recorde e dependendo se cumpre Euro 5 ou Euro 6.... será um ACEA C3 5W40... ou um ACEA C2 0W30.

                Comentário


                  #68
                  Como é óbvio... há cidades e cidades... bem como transito e transito...

                  Sem entrar na equação de que os valores de CB em alguns casos, estão um pouco desfasados da realidade.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por guedes22 Ver Post
                    Já tinha lido exatamente isso. Sabes, de cor, que óleo é?
                    Selenia Digitek Pure Energy 0w30, creio eu.
                    Mas nada como ver no manual.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Selenia Digitek Pure Energy 0w30, creio eu.
                      Mas nada como ver no manual.
                      Muito obrigado!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Que me recorde e dependendo se cumpre Euro 5 ou Euro 6.... será um ACEA C3 5W40... ou um ACEA C2 0W30.

                        Muito obrigado!

                        Comentário


                          #72
                          Olha só se vive uma vez! Gostas do carro compra, se não te servir podes sempre retomar na compra de outro e nunca vais ficar a pensar no Mito, cada vez que te cruzares com um na rua!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            ~
                            É poupadinho

                            Foi só um exemplo. Também há one de 100cv.

                            De qualquer forma, hardware é igual em todos (acho eu), até ao cooper de 120... É só desbloquear.
                            Boas

                            Luis isso nao é Turbo que metes o programa dos mais potentes e ja esta., essa versao de 75 cv deve ter varias coisas diferente dos 98 e 120 cv a nivel de hardware.

                            Logo para começar injetores mais pequenos , mas concordo que para um 1.6 deve estar muito castrado exatamente para fazeer melhores consumos que as versoes mais potentes.

                            Quanto a tua duvida, os carros mais recentes a gasolina conseguem alguns milagres em termos de consumo,mas como ja te foi dito depende sempre no teu pe direito, esse 0.9 nao conheço mas sei quem trouxe dois da Alemanha a rolar e o consumo foi de 8.5 L/100

                            Cumps

                            Comentário


                              #74
                              Já agora uma curiosidade que tinha lido já á uns anos!!


                              http://g1.globo.com/carros/noticia/2...cialistas.html

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                Boas

                                Luis isso nao é Turbo que metes o programa dos mais potentes e ja esta., essa versao de 75 cv deve ter varias coisas diferente dos 98 e 120 cv a nivel de hardware.

                                Logo para começar injetores mais pequenos , mas concordo que para um 1.6 deve estar muito castrado exatamente para fazeer melhores consumos que as versoes mais potentes.

                                Quanto a tua duvida, os carros mais recentes a gasolina conseguem alguns milagres em termos de consumo,mas como ja te foi dito depende sempre no teu pe direito, esse 0.9 nao conheço mas sei quem trouxe dois da Alemanha a rolar e o consumo foi de 8.5 L/100

                                Cumps
                                Obrigado!

                                Não fazes ideia de como é que ele fez esses 8.5L?
                                Não sei se estou a dizer asneira, mas não creio que esses 8.5L sejam um consumo 'bom'. Parece-me, mais uma vez, excessivo, sobretudo se veio a 'controlar a velocidade'.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                  Já agora uma curiosidade que tinha lido já á uns anos!!


                                  Auto Esporte - Motor do Fiat 500 TwinAir é eleito o melhor do ano por especialistas
                                  Ao menos isso!
                                  Já que bebe, ao menos que seja bom!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por guedes22 Ver Post
                                    Obrigado!

                                    Não fazes ideia de como é que ele fez esses 8.5L?
                                    Não sei se estou a dizer asneira, mas não creio que esses 8.5L sejam um consumo 'bom'. Parece-me, mais uma vez, excessivo, sobretudo se veio a 'controlar a velocidade'.
                                    Boas

                                    Nas Ae da Alemanha que nao tem limite, sempre a fundo.

                                    No resto da viagem mais 10Kmh que o limite das AE nos diferentes paises..é sempre assim que eles viajam.

                                    So nao sei se esse 500 tinha Cruise control, se tiver , veem sempre com o CC ativado.

                                    era um 105 cv esse 500

                                    Cumps
                                    Editado pela última vez por mike S3; 18 September 2020, 00:28.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                      Boas

                                      Nas Ae da Alemanha que nao tem limite, sempre a fundo.

                                      No resto da viagem mais 10Kmh que o limite das AE nos diferentes paises..é sempre assim que eles viajam.

                                      So nao sei se esse 500 tinha Cruise control, se tiver , veem sempre com o CC ativado.

                                      era um 105 cv esse 500

                                      Cumps
                                      Muito obrigado, Mike.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                        Boas

                                        Luis isso nao é Turbo que metes o programa dos mais potentes e ja esta., essa versao de 75 cv deve ter varias coisas diferente dos 98 e 120 cv a nivel de hardware.

                                        Logo para começar injetores mais pequenos , mas concordo que para um 1.6 deve estar muito castrado exatamente para fazeer melhores consumos que as versoes mais potentes.

                                        Quanto a tua duvida, os carros mais recentes a gasolina conseguem alguns milagres em termos de consumo,mas como ja te foi dito depende sempre no teu pe direito, esse 0.9 nao conheço mas sei quem trouxe dois da Alemanha a rolar e o consumo foi de 8.5 L/100

                                        Cumps
                                        Eu sei que não é turbo, mas se vires qualquer repro básica feita num 1.6 75 resulta em 120 ou mais cv... E para acontecer isto num carro atmosférico é porque efectivamente ele é uma versão capada de uma versão mais potente...



                                        Comentário


                                          #80
                                          Se gostas do Mito... compra o Mito, mas não com esse motor!!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Está aqui para ti rapaz: https://comprasegura.standvirtual.co...icos-portugal/

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              Se gostas do Mito... compra o Mito, mas não com esse motor!!!
                                              Qual a motorização que sugeres? E, já agora, porque é que achas que não devo comprar o 0.9?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                                                Obrigado pela partilha.
                                                A verdade é que o Mito é o único carro que, para o meu orçamento atual, me agrada.
                                                Caso decida que não será uma boa compra, o mais provável é aguardar, fazer aumentar o orçamento e comprar algo 'superior'.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Eu sei que não é turbo, mas se vires qualquer repro básica feita num 1.6 75 resulta em 120 ou mais cv... E para acontecer isto num carro atmosférico é porque efectivamente ele é uma versão capada de uma versão mais potente...




                                                  Boas

                                                  Que é uma versão detunned e facil de ver, um 1.6 de 75 cv ja nao se usa Ha muitos anos.

                                                  Mas normalmente trazem pelo menos uns injetores de menor debito que a versão mais potente.

                                                  Se isso se confirmar deve ser o record do mundo de incremento num carro NA.


                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Eu sei que não é turbo, mas se vires qualquer repro básica feita num 1.6 75 resulta em 120 ou mais cv... E para acontecer isto num carro atmosférico é porque efectivamente ele é uma versão capada de uma versão mais potente...



                                                    Boas

                                                    Luis os motores nem Cc igual tem

                                                    o de 120 Cv

                                                    https://www.ultimatespecs.com/pt/car...56-Cooper.html


                                                    O de 75cv
                                                    https://www.ultimatespecs.com/pt/car...-One-75HP.html

                                                    Mas depois de ter perguntado a quem sabe efetivamente disso, do 75 cv para o 98 cv é mudar um Byte.

                                                    O de 75cv tem o acelerador "fechado"

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                      Boas

                                                      Luis os motores nem Cc igual tem

                                                      o de 120 Cv

                                                      https://www.ultimatespecs.com/pt/car...56-Cooper.html


                                                      O de 75cv
                                                      https://www.ultimatespecs.com/pt/car...-One-75HP.html

                                                      Mas depois de ter perguntado a quem sabe efetivamente disso, do 75 cv para o 98 cv é mudar um Byte.

                                                      O de 75cv tem o acelerador "fechado"

                                                      Cumps
                                                      Viva.

                                                      Essa informação não está corrrecta, são todos 1598.


                                                      Em relação ao resto, podes procurar na net, testes e ficheiros para comprar, vai tudo de 75 para 120/130cv.... E sim, tem algo a ver com a admissão meia fechada.
                                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 19 September 2020, 19:36.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas

                                                        Sim, é isso é como se andasses a meio pedal :-)

                                                        Borboleta abre menos no de 75 cv.

                                                        estamos sempre a aprender.

                                                        Cumps

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

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