Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 1.9 TDI (130cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    pode ficar descansado.. ou não

    O motor quando bem estimado é bom mas estão lá os anos e os kms.

    conheço quem comprou carros destes com a ilusão da fiabilidade e apanhou um belo dum limão
    É mesmo.

    Dá dó ver tantos carros que em novos eram caríssimos, agora alguns com 12 / 15 anos a serem adquiridos por gente que nem de 1 bicicleta sabe tratar !

    A4 B8's, séries 3, etc, já vi uns quantos com a traseira a saltitar numa lomba, outros a fazer fumo...já para não falar dos A3 da primeira geração, além dos classicos 318 TDs, etc.

    Uma pena ver estes carros de gama alta a serem lentamente destruídos!

    É o mesmo que oferecer uma casa de luxo a quem nem de 1 garagem sabe tratar !

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      É mesmo.

      Dá dó ver tantos carros que em novos eram caríssimos, agora alguns com 12 / 15 anos a serem adquiridos por gente que nem de 1 bicicleta sabe tratar !

      A4 B8's, séries 3, etc, já vi uns quantos com a traseira a saltitar numa lomba, outros a fazer fumo...já para não falar dos A3 da primeira geração, além dos classicos 318 TDs, etc.

      Uma pena ver estes carros de gama alta a serem lentamente destruídos!

      É o mesmo que oferecer uma casa de luxo a quem nem de 1 garagem sabe tratar !
      Um carro bem mantido e' bastante caro e raramente faz sentido em termos economicos andar com gastos avultados em carros velho, entao o pessoal vai andando com aquilo ate' ficar na estrada ou nao passar na inspeccao.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Um carro bem mantido e' bastante caro e raramente faz sentido em termos economicos andar com gastos avultados em carros velho, entao o pessoal vai andando com aquilo ate' ficar na estrada ou nao passar na inspeccao.
        Compreendo.
        Mas e quando vemos carros com jantes caras e todos pintadinhos de novo, e com pneus carecas ou amortecedores nas lonas e a deitar fumo ? Credo.
        É mais nesses que eu me refiro.

        Mas se a ideia é ter um carro antigo para apenas ir deixando andar, mais vale um carro mais barato e menos sofisticado, assim sempre avaria menos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Compreendo.
          Mas e quando vemos carros com jantes caras e todos pintadinhos de novo, e com pneus carecas ou amortecedores nas lonas e a deitar fumo ? Credo.
          É mais nesses que eu me refiro.

          Mas se a ideia é ter um carro antigo para apenas ir deixando andar, mais vale um carro mais barato e menos sofisticado, assim sempre avaria menos.
          Mas depois o pessoal entra naquela de: "por mais 2000€ compro um BMW mais velho, mas ao menos nao e' um Ford". E e' assim que se compram esses carros.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Continua-se a achar que um carro com 20 anos é o mesmo que um carro com 5 anos e depois o mercado de usados tem destas coisas.

            As pessoas facilmente olham para aquilo que um carro foi mas nunca para aquilo que um carro actualmente com 20 anos é.

            Eu tambem fico deliciado com um Classe S de 20 anos ou mais até, mas ignoro é a parte de ter que o manter .
            há muito essa noção, é verdade! poucos dizem: aquilo tem 16/18 anos, está a ficar um carro velho.


            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Mas depois o pessoal entra naquela de: "por mais 2000€ compro um BMW mais velho, mas ao menos nao e' um Ford". E e' assim que se compram esses carros.
            há muito esta ilusão (e desejo). sempre tem uma estrela ou hélice ou argolas no capot e isso faz vista.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              É mesmo.

              Dá dó ver tantos carros que em novos eram caríssimos, agora alguns com 12 / 15 anos a serem adquiridos por gente que nem de 1 bicicleta sabe tratar !

              A4 B8's, séries 3, etc, já vi uns quantos com a traseira a saltitar numa lomba, outros a fazer fumo...já para não falar dos A3 da primeira geração, além dos classicos 318 TDs, etc.

              Uma pena ver estes carros de gama alta a serem lentamente destruídos!

              É o mesmo que oferecer uma casa de luxo a quem nem de 1 garagem sabe tratar !
              Eu tenho andado de olho em B8 e ainda encontras bastantes exemplares decentes, tanto de A4 como de A5. Já vi/experimentei uns quantos, e a verdade é que tirando um que tinha a luz de motor acesa (dizia o dono que era "um sensor da direcção" ), numa primeira impressão estavam bem porreiros, sem ruídos, direcção precisa etc.

              Agora claro que na fase de ver carros no olx ou no marketplace, uma das coisas que faço, seja em que marca for, é meter logo um risco em tudo o que mencione "reprogramação", "filtro de partículas anulado", "egr anulada" e tretas do género. O carro quer-se de origem, quando começam a inventar muito, sobretudo em premium com electrónicas mais complexas, e normalmente sem saber o que estão a fazer/anular e as consequências de tal.. para mim é logo um péssimo sinal do estado do carro Por exemplo o A5 2.0 com 170 cavalos já anda bastante bem, vão meter repros da lambra para quê? Para estragar o material mais depressa?

              B7 e B6 é que já é mais complicado arranjar uma que possas dizer "está impecável" e tenha pouco para fazer.. também a verdade é que são carros com 15 e 20 anos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Um carro bem mantido e' bastante caro e raramente faz sentido em termos economicos andar com gastos avultados em carros velho, entao o pessoal vai andando com aquilo ate' ficar na estrada ou nao passar na inspeccao.
                O meu chasso,um Toledo mk2 tdi, tem 20 anos e só este ano já lá enterrei sem exagero mais de 1000 paus em reparações.
                Caixa usada (a minha partiu), bimassa, touches, um apoio de motor, um fole de transmissão, duas ponteiras de direcção, óleo, filtros, e fora o que me estou a esquecer

                Claro que podem dizer assim "andas a gastar uma pipa de massa num carro velho", mas a verdade é que com 1000 euros não compro um equivalente, pelo menos da mesma marca/grupo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                  O meu chasso,um Toledo mk2 tdi, tem 20 anos e só este ano já lá enterrei sem exagero mais de 1000 paus em reparações.
                  Caixa usada (a minha partiu), bimassa, touches, um apoio de motor, um fole de transmissão, duas ponteiras de direcção, óleo, filtros, e fora o que me estou a esquecer

                  Claro que podem dizer assim "andas a gastar uma pipa de massa num carro velho", mas a verdade é que com 1000 euros não compro um equivalente, pelo menos da mesma marca/grupo.
                  Se gostas do carro, se te é útil, se gostas da performance do motor, se o espaço dá jeito e até é um carro seguro, vale mais tratar para durar mais uma porrada de KM's do que andar à deriva no olx por outro do mesmo género.

                  Enquanto haja dinheiro os carros duram e duram, basta que sejam bem mantidos.

                  Fizeste boa opção.

                  Por acaso se tivesse que comprar um 1.9 tdi seria num Toledo, gosto do design do carro e a probabilidade de escafia é bem menor.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                    Eu tenho andado de olho em B8 e ainda encontras bastantes exemplares decentes, tanto de A4 como de A5. Já vi/experimentei uns quantos, e a verdade é que tirando um que tinha a luz de motor acesa (dizia o dono que era "um sensor da direcção" ), numa primeira impressão estavam bem porreiros, sem ruídos, direcção precisa etc.

                    Agora claro que na fase de ver carros no olx ou no marketplace, uma das coisas que faço, seja em que marca for, é meter logo um risco em tudo o que mencione "reprogramação", "filtro de partículas anulado", "egr anulada" e tretas do género. O carro quer-se de origem, quando começam a inventar muito, sobretudo em premium com electrónicas mais complexas, e normalmente sem saber o que estão a fazer/anular e as consequências de tal.. para mim é logo um péssimo sinal do estado do carro Por exemplo o A5 2.0 com 170 cavalos já anda bastante bem, vão meter repros da lambra para quê? Para estragar o material mais depressa?

                    B7 e B6 é que já é mais complicado arranjar uma que possas dizer "está impecável" e tenha pouco para fazer.. também a verdade é que são carros com 15 e 20 anos.
                    Claro que há sempre bons exemplos mas não era isso a que me referia.
                    Refiro-me aqueles que as compram em bom estado como tu as vês mas depois não as tratam, muitos deles azeiteiros que metem jantes grandes e azeitam aquilo ao longo dos anos vai-se transformando nas 318 TDS.
                    Dá-lhe mais 10 anos, vais ver a pilha de BMW's série 1 e Audi A3 / A4 que por aí vão andar todos mal tratados

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      O meu chasso,um Toledo mk2 tdi, tem 20 anos e só este ano já lá enterrei sem exagero mais de 1000 paus em reparações.
                      Caixa usada (a minha partiu), bimassa, touches, um apoio de motor, um fole de transmissão, duas ponteiras de direcção, óleo, filtros, e fora o que me estou a esquecer

                      Claro que podem dizer assim "andas a gastar uma pipa de massa num carro velho", mas a verdade é que com 1000 euros não compro um equivalente, pelo menos da mesma marca/grupo.
                      Não andas a gastar 1 pipa de massa.
                      Andas simplesmente a manter o carro, e fazes bem, e, como dizes e bem, com o dinheiro das reparações não compravas nada, excepto algo igualmente antigo e se calhar muito mais desgastado.

                      A malta que te diz isso se for preciso é aquela malta que tem os carros de 300 mil KM e diz que é só motor e filtros. Depois passam numa lomba e parece o fim do ano com tachos a bater na suspensão

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        O meu chasso,um Toledo mk2 tdi, tem 20 anos e só este ano já lá enterrei sem exagero mais de 1000 paus em reparações.
                        Caixa usada (a minha partiu), bimassa, touches, um apoio de motor, um fole de transmissão, duas ponteiras de direcção, óleo, filtros, e fora o que me estou a esquecer

                        Claro que podem dizer assim "andas a gastar uma pipa de massa num carro velho", mas a verdade é que com 1000 euros não compro um equivalente, pelo menos da mesma marca/grupo.
                        Agora imagina o que era fazer essas reparacoes num BMW.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Dá-lhe mais 10 anos, vais ver a pilha de BMW's série 1 e Audi A3 / A4 que por aí vão andar todos mal tratados
                          é certo e sabido! (e meganes e focus também)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Claro que há sempre bons exemplos mas não era isso a que me referia.
                            Refiro-me aqueles que as compram em bom estado como tu as vês mas depois não as tratam, muitos deles azeiteiros que metem jantes grandes e azeitam aquilo ao longo dos anos vai-se transformando nas 318 TDS.
                            Dá-lhe mais 10 anos, vais ver a pilha de BMW's série 1 e Audi A3 / A4 que por aí vão andar todos mal tratados
                            Sim, sei ao que te referes.. são depois esses exemplares que levam um risco quando eu os vou ver.

                            Vou pegar no exemplo dos A5 porque é aquilo que eu tenho visto mais. O pessoal gosta de meter as "japão reissing" do bufo nos carros, que são a réplica da réplica.. só que depois "esquecem-se" que pneus para uma jante de 19 dum A5 custam 160+ euros a unidade, e em 20 nem se fala. , acabando por ir recorrer a pneus usados. . Juntas a isso repros e mods mecânicas de cariz questionável feitas num rf destas vidas, e tornas um carro que de origem é bom numa sucata com rodas. Depois os donos fartam-se e a conversa que vem é "a Audi não presta".

                            Eu aprendi da pior maneira que inventar num carro é estupidez. Fui na conversa de "ah mete monomassa que dura mais que o bimassa de origem", acabou numa caixa partida, e comigo a meter uma embraiagem nova e a vender o que lá estava. E era um kit da Valeo, imagino se fosse duma marca ranhosa.. o que vale é que o kit monomassa ainda rendeu 100 paus no olx
                            Editado pela última vez por ravager; 27 September 2020, 12:34.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Agora imagina o que era fazer essas reparacoes num BMW.
                              Depende do BMW.. se for um e46 do ano do meu ainda são relativamente acessíveis, num mais recente sim, é de deitar as mãos à cabeça..
                              Mas pessoalmente não sou grande fã de BMW, prefiro Mercedes.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Não andas a gastar 1 pipa de massa.
                                Andas simplesmente a manter o carro, e fazes bem, e, como dizes e bem, com o dinheiro das reparações não compravas nada, excepto algo igualmente antigo e se calhar muito mais desgastado.

                                A malta que te diz isso se for preciso é aquela malta que tem os carros de 300 mil KM e diz que é só motor e filtros. Depois passam numa lomba e parece o fim do ano com tachos a bater na suspensão
                                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                Se gostas do carro, se te é útil, se gostas da performance do motor, se o espaço dá jeito e até é um carro seguro, vale mais tratar para durar mais uma porrada de KM's do que andar à deriva no olx por outro do mesmo género.

                                Enquanto haja dinheiro os carros duram e duram, basta que sejam bem mantidos.

                                Fizeste boa opção.

                                Por acaso se tivesse que comprar um 1.9 tdi seria num Toledo, gosto do design do carro e a probabilidade de escafia é bem menor.
                                Quando eu disse quanto gastei no carro, à conta da brincadeira da caixa, tive quem me dissesse assim: porque é que não agarras nesse dinheiro e compras antes um carro igual ao meu? (Punto mk2 1.2 fire)?

                                Eu nem sabia se ou se , dado que são carros completamente incomparáveis.. não é que o Punto seja mau citadino, porque não é, mas o meu é melhor em tudo.. e ia passar de um carro que sei o que tenho, para um carro que o mais certo é estar na fase "até que a IPO nos separe"

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  é certo e sabido! (e meganes e focus também)
                                  Claro que sim só que quando são carros mais caros ( sejam premium ou não ) dói mais a alma de os ver assim

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                    Sim, sei ao que te referes.. são depois esses exemplares que levam um risco quando eu os vou ver.

                                    Vou pegar no exemplo dos A5 porque é aquilo que eu tenho visto mais. O pessoal gosta de meter as "japão reissing" do bufo nos carros, que são a réplica da réplica.. só que depois "esquecem-se" que pneus para uma jante de 19 dum A5 custam 160+ euros a unidade, e em 20 nem se fala. , acabando por ir recorrer a pneus usados. . Juntas a isso repros e mods mecânicas de cariz questionável feitas num rf destas vidas, e tornas um carro que de origem é bom numa sucata com rodas. Depois os donos fartam-se e a conversa que vem é "a Audi não presta".

                                    Eu aprendi da pior maneira que inventar num carro é estupidez. Fui na conversa de "ah mete monomassa que dura mais que o bimassa de origem", acabou numa caixa partida, e comigo a meter uma embraiagem nova e a vender o que lá estava. E era um kit da Valeo, imagino se fosse duma marca ranhosa.. o que vale é que o kit monomassa ainda rendeu 100 paus no olx
                                    Tenho monomassa no meu TDI, com disco de embraiagem puck em cerâmica/cobre muito agressivo na minha caixa há mais de 80k, faço trackdays e tive/tenho zero chatices com caixa/embraiagem. O material não é tudo, o tratamento (por ex. como se fazem as reduções) que o carro leva é mais importante ainda. Não estou a dizer que maltrataste o teu claro, azares temos todos e eu já tive a minha dose, mas normalmente não é por causa de um monomassa que uma caixa destas vai partir. Caso contrário as ibizas du açu passavam a vida a trocar de caixa porque esses tipos conduzem como autênticos pedreiros

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Que Golf era esse (ou seja, que potência) e qts kms tinha ?


                                      Por 5k compras um A3 8P até com a cabeça trocada (presumo que a C) ? Nem com mais de 300k km arranjas um 8P PD140 todo impec (estética e manutenção), sem problema nenhum e com a cabeça C por 5k certos.

                                      Andei meses a ver esses carros até comprar e até por carros desses todos cheios de problemas e mal arranjados queriam 6k e até mais (ok, estes talvez conseguisses por 5k?, mas esses nem por 5k os queria...).

                                      Antes de começar a ver o A3 8P PD140 em concreto fartei-me de ver outros carros até 5k e cheguei à conclusão que carros minimamente interessantes (ou seja, para mim, o típico segmento C diesel com algum power com 12-14/15 anos) e "direitos" dentro deste plafond é difícil mesmo arranjar (isto foi entre o fim do ano passado e o início deste ano).

                                      Até estava disposto a comprar um A3 PD140 com ~200k km (até uns 220k km ou por aí) mas nem por 6,5k estava a conseguir e havia um preto com xénon porreiro com ~230k km com cabeça C e alguma manutenção feita e o tipo não baixava dos 7k por nada (e ainda tinha de gastar uns 400e a arranjar/mandar pintar choques e meter o teto novo etc.). Este por 6,2/6,3k talvez desse, nunca mais que isso.

                                      Dp, convencido que tudo o que está no SV vai para o olx automaticamente (com isto descobri que nem smp, depende do que pagas ao SV...), deixei passar um A3 PD140 Sport nacional preto com xénon, pele preta, RNS-E, pneus decentes (Conti SC5) e ~160k km. Estava a 7,9k fixos, foi vendido no dia seguinte (só vi o anúncio 2/3 dias dp qdo fui ao SV... liguei para o sr e já tinha sido vendido..., tinha os alertas só para o olx).

                                      Não sei por qto foi vendido, mas se tivesse de apostar diria que nunca menos de 7,5k, e possivelmente foi mais, talvez 7,7k? (na verdade não vamos saber, mas vendido tão rápido é fácil perceber que não deve ter andado longe).

                                      Claramente não viste ao vivo e em detalhe esses tais A3 8P dos 5/6k, maioria importados, todos achanatados, jantes, grelhas não correspondem às versões etc.

                                      Entretanto mantive os filtros do SV ativos para estes carros (e mtos outros) e continua a não aparecer A3s destes decentes (e em anúncio nem se tem a certeza disto, só vendo) a 6k certos qto mais a 5k...


                                      No fim acabei por comprar um 8P PD140 Sport nacional com 110k km reais (sim, são reais, foi tudo cruzado). Sim, não foi barato para um carro com 16 anos, sim calhou ser em stand (abdiquei da garantia para pagar menos), mas são opções.

                                      Agora não duvides que mesmo com o dobro dos kms em cima nem €1000 conseguia poupar face ao que paguei e nem estaria neste estado (interior praticamente "novo", até o teto foi estofado, e exterior tb mto bom para a idade, exceto alguns swirls...).


                                      Portanto como sempre aqui neste cantinho, tudo fácil na teoria, os carros que os outros têm em mente estão sempre caros etc. Gostava de ser mosca e saber os negócios que mta gente faz por aqui.
                                      Está tudo dito, os outros é que fazem os negócios maus, nunca davam esse dinheiro por aquele carro, o mercado é que está mal, etc etc etc mas nunca se sabe na verdade o que é que é suposto ser um bom negócio

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                        Tenho monomassa no meu TDI, com disco de embraiagem puck em cerâmica/cobre muito agressivo na minha caixa há mais de 80k, faço trackdays e tive/tenho zero chatices com caixa/embraiagem. O material não é tudo, o tratamento (por ex. como se fazem as reduções) que o carro leva é mais importante ainda. Não estou a dizer que maltrataste o teu claro, azares temos todos e eu já tive a minha dose, mas normalmente não é por causa de um monomassa que uma caixa destas vai partir. Caso contrário as ibizas du açu passavam a vida a trocar de caixa porque esses tipos conduzem como autênticos pedreiros
                                        Não vou dizer que conduzi sempre o carro como um menino, agora acho que a condução que teve não é argumento para partir uma caixa. É que chegou a um ponto em que prendeu em quarta e nunca mais se mexeu.. depois disso nem quis arriscar mais, bimassa novo e acabou. A caixa, conforme disse, levou-a usada, na altura disseram-me que conforme aquilo estava não compensava minimamente tentar reparar, tinha um desgaste muito grande nos internos.

                                        Nesses chassos do assu by rf turbo performance, o motor cede antes da caixa.. e sim, mete impressão ver esses azeiteiros a conduzir, é mesmo para partir material

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                          Está tudo dito, os outros é que fazem os negócios maus, nunca davam esse dinheiro por aquele carro, o mercado é que está mal, etc etc etc mas nunca se sabe na verdade o que é que é suposto ser um bom negócio
                                          Por causa de continuarem a pensar assim é que o mercado está como está.
                                          Com preços completamente ridículos.

                                          Vocês aceitam facilmente um carro com 20 anos a 6 mil euros? óptimo, que assim seja que a economia agradece

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                            Não vou dizer que conduzi sempre o carro como um menino, agora acho que a condução que teve não é argumento para partir uma caixa. É que chegou a um ponto em que prendeu em quarta e nunca mais se mexeu.. depois disso nem quis arriscar mais, bimassa novo e acabou. A caixa, conforme disse, levou-a usada, na altura disseram-me que conforme aquilo estava não compensava minimamente tentar reparar, tinha um desgaste muito grande nos internos.

                                            Nesses chassos do assu by rf turbo performance, o motor cede antes da caixa.. e sim, mete impressão ver esses azeiteiros a conduzir, é mesmo para partir material
                                            Claro que sim, e eles já sabem ao que vão.

                                            Nos tempos áureos das corridas na VDG não era raro haver motores a não durar muitas noites de picanço, claro, alterados até ao tutano, tanto diesel como gasolina.

                                            Muita gente é que acha que os carros que lá andavam duravam o mesmo que os outros

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Continua-se a achar que um carro com 20 anos é o mesmo que um carro com 5 anos e depois o mercado de usados tem destas coisas.

                                              As pessoas facilmente olham para aquilo que um carro foi mas nunca para aquilo que um carro actualmente com 20 anos é.

                                              Eu tambem fico deliciado com um Classe S de 20 anos ou mais até, mas ignoro é a parte de ter que o manter .
                                              Eu tenho um Classe S com 14 anos (de 2006) comprado em 2011 (com 5 anos)... e digo-te que tem sido um carro do caraças!!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                como diz o outro, os carros duram o que quisermos gastar com eles!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  4500€ era um bom valor com 2 anos de garantia ou 4000€ com 1 ano de garantia

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Só se for um 110cv com 300kkms... os 130cv andam mais caros que os primeiros da geração seguinte...antes preferia comprar o modelo a seguir https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#d29bc1598f

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Claro que sim só que quando são carros mais caros ( sejam premium ou não ) dói mais a alma de os ver assim
                                                      A mim nao. Um 520d ou um E220d de 2005 nao passam de carros velhos. Isso pela Alemanha ja devia estar tudo reciclado faz tempo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        A mim nao. Um 520d ou um E220d de 2005 nao passam de carros velhos. Isso pela Alemanha ja devia estar tudo reciclado faz tempo.
                                                        Uma velha questão, não há dúvida!!!

                                                        Eu pessoalmente prefiro carros diesel sem filtro de partículas (de origem, claro), preferencialmente IUC antigo (até Jun2007), ou seja estes 1.9 TDIs encaixam que nem ginjas!!! Tablets, a mim não me dizem nada... Portanto, Mercs dessas fornadas (220 CDI, 270 CDi e eventualmente o 320 CDI, IUC Antigo) tá-se bem!!!

                                                        Ainda há uns dias, um Sr endinheirado a quem recorri para um trabalho, apareceu a uma reunião no seu belo W211 270 CDI de 2003 ou 2004 (já não me lembro bem)... Eu estava no meu Classe S de 2006, e virei-me para ele: "Belo carro que aí tem!" ao que ele respondeu: " tenho lá vários carros, ainda este ano comprei um todo cheio de mariquices, híbrido, mas eu gosto é deste... Já tem quase 300000 Km, comprei novo, e além de manutenção prevista, nunca me deu uma única chatice!"

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                          Uma velha questão, não há dúvida!!!

                                                          Eu pessoalmente prefiro carros diesel sem filtro de partículas (de origem, claro), preferencialmente IUC antigo (até Jun2007), ou seja estes 1.9 TDIs encaixam que nem ginjas!!! Tablets, a mim não me dizem nada... Portanto, Mercs dessas fornadas (220 CDI, 270 CDi e eventualmente o 320 CDI, IUC Antigo) tá-se bem!!!

                                                          Ainda há uns dias, um Sr endinheirado a quem recorri para um trabalho, apareceu a uma reunião no seu belo W211 270 CDI de 2003 ou 2004 (já não me lembro bem)... Eu estava no meu Classe S de 2006, e virei-me para ele: "Belo carro que aí tem!" ao que ele respondeu: " tenho lá vários carros, ainda este ano comprei um todo cheio de mariquices, híbrido, mas eu gosto é deste... Já tem quase 300000 Km, comprei novo, e além de manutenção prevista, nunca me deu uma única chatice!"
                                                          Esse senhor endinheirado gosta de carros, não de eletrodomésticos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Nao sei se estao a par, mas em 2003 ou 2004 um W211 era um electrodomestico quando comparado com um W124.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              pelo menos não tinha uma frente quadrada e digna de um jipe (altura) como tudo ou quase tudo hoje em dia
                                                              O carro tinha sim linhas mais curvas que o w124, mas continuava a ser um carro, muito longe de ser um frigorífico, o W168 ficava com essa fama
                                                              Editado pela última vez por Blatzvid; 28 September 2020, 16:29.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X