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Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado

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    conviene saber que es un coche básico en el sentido amplio de la palabra. No sólo es pequeño, sino que se siente como un producto de peor calidad que el resto de la gama Dacia y de casi cualquier otro vehículo del mercado en cuanto a materiales del interior, conducción y aislamiento

    Dacia Spring (2021) | Información general - km77.com

    Comentário


      Originalmente Colocado por PP Ver Post
      Fazem sempre o carregamento naquele posto Ionity, até porque por lá e pelo que percebo, a rede de carregamento também não é fantástica , e estabeleceram este ponto para todos por ser do mais rápido que existe. Obviamnete que num teste não se podem dar o luxo de parar horas para carregar.

      O terem carregado até 100% neste caso concreto é, concordo, discutível: faltava a 2ª parte do teste, que consiste em 140 kms, e para isso teriam bastado uns 85% para chegar ao final com folga (na realidade gastaram 77%).

      No entanto entendo a lógica de carregar até 100% porque se alguém comprar o modelo e pagar o extra do carregamento DC é porque vai ter alguma vez a necessidade de fazer viagens maiores e assim fica a saber num cenário extremo com o que contar.

      Eu mencionei esta "curiosidade" da Ionity como isso mesmo, eles próprios não consideram isso como fator de especial importância (principalmente neste Dacia) e porque acho mesmo positivo que se dê o máximo de destaque aos preços absurdos desta rede.
      Devem concordar que grande parte das esperanças da mobilidade elétrica de longa distância não-Tesla residiam aqui e já se viu o caminho de chulisse que estão a seguir
      Não tem lógica porque as marcas abordam os ultimos pontos percentuais de forma diferente, por exemplo, algumas nem te deixam carregar até 100% num posto rápido, o LEAF leva uma hora para fazer dos 98% aos 100%, isto são coisas que alteram por completo o custo de uns para os outros sem sentido nenhum.
      Acho que um jornalista quando se propõe a fazer um trabalho destes deve estar minimamente informado acerca do assunto que vai abordar, dizer que esses kms ficam por esse preço é apenas desinformação, pois carregar até 100% num posto rapido fica sempre desfasado da realidade e algums postos ou carros nem deixam isso acontecer.

      Comentário


        https://observador.pt/2021/04/25/dac...e-do-alce/amp/

        Cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Isso de carregar até aos 100% não tem lógica nenhuma, assim é facil sair caro, pois a partir dos 85 a 90% a potência de carga cai a pique, paga-se o tempo sem carregar quase nada.
          Outra vantagem para os ICE, que depois de atestar, perde-se ali algum tempo com a mangueira até conseguirmos atestar a 100% = tocar com o dedo, e não pagamos mais por isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PP Ver Post
            Fazem sempre o carregamento naquele posto Ionity, até porque por lá e pelo que percebo, a rede de carregamento também não é fantástica , e estabeleceram este ponto para todos por ser do mais rápido que existe. Obviamnete que num teste não se podem dar o luxo de parar horas para carregar.

            O terem carregado até 100% neste caso concreto é, concordo, discutível: faltava a 2ª parte do teste, que consiste em 140 kms, e para isso teriam bastado uns 85% para chegar ao final com folga (na realidade gastaram 77%).

            No entanto entendo a lógica de carregar até 100% porque se alguém comprar o modelo e pagar o extra do carregamento DC é porque vai ter alguma vez a necessidade de fazer viagens maiores e assim fica a saber num cenário extremo com o que contar.

            Eu mencionei esta "curiosidade" da Ionity como isso mesmo, eles próprios não consideram isso como fator de especial importância (principalmente neste Dacia) e porque acho mesmo positivo que se dê o máximo de destaque aos preços absurdos desta rede.
            Devem concordar que grande parte das esperanças da mobilidade elétrica de longa distância não-Tesla residiam aqui e já se viu o caminho de chulisse que estão a seguir
            De facto estou (estava) com bastante esperança na ionity, mas pelo que se vê, não será grande opção...

            O que faz pensar duas vezes se vale a pena um VE mesmo para quem faça algumas tiradas de centenas de kms. Os plug in parecem cada vez mais fazer mais sentido para isso. E os VE, como este spring, para as voltas de ir ao pão e carregar em casa.

            Comentário


              O ponto tem mesmo de ser o preço praticado pela IONITY em vez de falta de prática dos jornalistas.
              A comunidade dos VE devia fazer mais pressão porque, como alguém escreveu neste tópico, margens de 800% roçam o roubo.

              A L'Argus fez esse mesmo teste mais recentemente com o Mustang Mach-E, versão de 99 kWh, e carregaram nessse posto de 65 a 87 % em 45 minutos (apenas 21,5 kWh)!

              Por este carregamento pagaram 40,07€!!!! Por uma quantidade de energia que naquele modelo não dá para fazer 100kms em AE!

              Este carregamento ficou muito aquém das possibilidades do carro e da rede, avançam com a hipótese de poder ser devido a estarem outros 2 carros a carregar...em condições ótimas poderia ter ficado mais em conta mas foi o que aconteceu e que pode acontecer a qualquer utilizador.

              Comentário


                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Pois mas basta olhar par ao teste do Dacia para perceber que para passar àquela velocidade o condutor tem que ser muito experimentado e ágil. O carro bamboleia como um barco a remos no meio do mar. Dá tudo menos segurança ao condutor médio.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                  Pois mas basta olhar par ao teste do Dacia para perceber que para passar àquela velocidade o condutor tem que ser muito experimentado e ágil. O carro bamboleia como um barco a remos no meio do mar. Dá tudo menos segurança ao condutor médio.
                  Dá à impressão que se não fossem as baterias, ia ser como nos filmes de Hollywood nos quais os carros fazem um mortal em plena recta. Não inspira confiança alguma.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PP Ver Post
                    O ponto tem mesmo de ser o preço praticado pela IONITY em vez de falta de prática dos jornalistas.
                    A comunidade dos VE devia fazer mais pressão porque, como alguém escreveu neste tópico, margens de 800% roçam o roubo.

                    A L'Argus fez esse mesmo teste mais recentemente com o Mustang Mach-E, versão de 99 kWh, e carregaram nessse posto de 65 a 87 % em 45 minutos (apenas 21,5 kWh)!

                    Por este carregamento pagaram 40,07€!!!! Por uma quantidade de energia que naquele modelo não dá para fazer 100kms em AE!

                    Este carregamento ficou muito aquém das possibilidades do carro e da rede, avançam com a hipótese de poder ser devido a estarem outros 2 carros a carregar...em condições ótimas poderia ter ficado mais em conta mas foi o que aconteceu e que pode acontecer a qualquer utilizador.

                    Não percebeste o que eu quiz dizer, a falta de pratica dos jornalistas faz com que a informação que mostram não serve para nada, pois carregar até 100% é muito diferente de marca para marca, só sabemos que carregou x kw, mas não sabemos se essa carga foi de 90% nos primeiros 10 minutos e os restantes 39 minutos foram para os restantes 10%, aliás, nem podem fazer isso em todos os carros, pois há alguns que não carregam até 100% nos postos rapidos.
                    E sim, os preços são absurdos, mas com este jornalismo nem conseguimos saber o quanto.

                    Comentário


                      Passei por um hoje. Matrícula francesa. O raio do carro é mesmo estreito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        conviene saber que es un coche básico en el sentido amplio de la palabra. No sólo es pequeño, sino que se siente como un producto de peor calidad que el resto de la gama Dacia y de casi cualquier otro vehículo del mercado en cuanto a materiales del interior, conducción y aislamiento

                        Dacia Spring (2021) | Información general - km77.com
                        Isso da "qualidade" e dos acabamentos, é mais pannlerice, menos pannlerice. Quantas mais tiver, mais tem por onde avariar e largar pasta no concessionário. Não há nada como a velha chave, o velho puxador e a velha janela de manivela.

                        Originalmente Colocado por PP Ver Post
                        O ponto tem mesmo de ser o preço praticado pela IONITY em vez de falta de prática dos jornalistas.
                        A comunidade dos VE devia fazer mais pressão porque, como alguém escreveu neste tópico, margens de 800% roçam o roubo.

                        A L'Argus fez esse mesmo teste mais recentemente com o Mustang Mach-E, versão de 99 kWh, e carregaram nessse posto de 65 a 87 % em 45 minutos (apenas 21,5 kWh)!

                        Por este carregamento pagaram 40,07€!!!! Por uma quantidade de energia que naquele modelo não dá para fazer 100kms em AE!

                        Este carregamento ficou muito aquém das possibilidades do carro e da rede, avançam com a hipótese de poder ser devido a estarem outros 2 carros a carregar...em condições ótimas poderia ter ficado mais em conta mas foi o que aconteceu e que pode acontecer a qualquer utilizador.
                        Mas é mesmo assim. Fazer grandes viagens por AE com grandes máquinas eléctricas é um completo logro. O que eles cobram pelas cargas dá quase o dobro da gasolina e muito mais do dobro do diesel. "Se tens pasta pra o taycan também tens pra a carga", dizem os gajos...

                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                        Pois mas basta olhar par ao teste do Dacia para perceber que para passar àquela velocidade o condutor tem que ser muito experimentado e ágil. O carro bamboleia como um barco a remos no meio do mar. Dá tudo menos segurança ao condutor médio.
                        Originalmente Colocado por ifoc Ver Post
                        Dá à impressão que se não fossem as baterias, ia ser como nos filmes de Hollywood nos quais os carros fazem um mortal em plena recta. Não inspira confiança alguma.
                        Aquilo é pra fazer umas dezenas de kms nas calmas na cidade e estradas secundárias. Serve perfeitamente pra quem quiser andar baratinho de eléctrico sem ter de hipotecar a casa, os anéis e as cuecas.

                        Comentário


                          Agora em Português:



                          Filmado no Porto.

                          Pessoal que ficou (enlouquecido) pelos 44CV, vejam este vídeo para ficarem com uma melhor ideia do significado desta potência para um citadino como o Dacia

                          Ainda, 2 análises de alguns jornalistas entusiastas portugueses sobre o Dacia Spring Electric:

                          https://visao.sapo.pt/volt/2021-04-2.../#&gid=0&pid=1

                          https://www.wattson.pt/2021/04/29/da...e-a-encomenda/

                          Outro factor curioso: apesar de ser um citadino de segmento A, o volume da bagageira pode ir além dos 600L (620L) com os bancos traseiros rebatidos.
                          Editado pela última vez por tgfj555; 30 April 2021, 01:49.

                          Comentário


                            Velocidade máxima 131km/h.

                            Comentário


                              É a 4L dos eléctricos.

                              Desta vez a ranhô antecipou-se à VW e criou o primeiro eléctrico do povo!

                              Ainda assim na república bananeira portuguesa, continua com preço demasiado elevado para o povo. Ainda por cima os propagandistas que nos governam dão ajuda de 3000€ apenas aos primeiros 700 compradores do ano. Os outros que se forniquem. Uma autêntica anedota este limitado incentivo fiscal, para uns aldrabões que se dizem tão preocupados com o ambiente.

                              Parece que as preocupações ambientais só servem essencialmente como descupa para aumentar impostos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                O ponto tem mesmo de ser o preço praticado pela IONITY em vez de falta de prática dos jornalistas.
                                A comunidade dos VE devia fazer mais pressão porque, como alguém escreveu neste tópico, margens de 800% roçam o roubo.

                                A L'Argus fez esse mesmo teste mais recentemente com o Mustang Mach-E, versão de 99 kWh, e carregaram nessse posto de 65 a 87 % em 45 minutos (apenas 21,5 kWh)!

                                Por este carregamento pagaram 40,07€!!!! Por uma quantidade de energia que naquele modelo não dá para fazer 100kms em AE!

                                Este carregamento ficou muito aquém das possibilidades do carro e da rede, avançam com a hipótese de poder ser devido a estarem outros 2 carros a carregar...em condições ótimas poderia ter ficado mais em conta mas foi o que aconteceu e que pode acontecer a qualquer utilizador.
                                A estratégia da Ionity é simples: subscrições.

                                Se tens uma assinatura mensal, tens preços normais. Se não tens, f0de-te com estes preços a ver se fazes uma assinatura.

                                O que vai acontecer é que Audis e outros de certeza que vão "oferecer" assinaturas de 3 ou 6 meses aos carros novos, tudo a ver se caem uns 20% da malta que não se importa de ser explorado. Esses já devem chegar para pagar os outros que saltam fora.

                                Eu odeio com especial rancor todos estes novos modelos de assinaturas.

                                Adorava mesmo que a Tesla, entre um a dois anos, abrisse os Tesla Superchargers aos outros fabricantes, só para mandar a Ionity para a pqp.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  É a 4L dos eléctricos.

                                  Desta vez a ranhô antecipou-se à VW e criou o primeiro eléctrico do povo!

                                  Ainda assim na república bananeira portuguesa, continua com preço demasiado elevado para o povo. Ainda por cima os propagandistas que nos governam dão ajuda de 3000€ apenas aos primeiros 700 compradores do ano. Os outros que se forniquem. Uma autêntica anedota este limitado incentivo fiscal, para uns aldrabões que se dizem tão preocupados com o ambiente.

                                  Parece que as preocupações ambientais só servem essencialmente como descupa para aumentar impostos.
                                  Não são 16.800€? Isso é o preço de um segmento B generalista, como um clio ou um 208. Parece-me bastante acessível tendo em conta a proposta que é = ir ao pão.

                                  Só me deixa alguma reticência os 19s dos 0-100. Tudo bem que são só 44cv, mas deviam meter mais próximo dos 12s ou algo mais razoável. É que não estou a ver nada tão lento assim hoje em dia...

                                  Comentário


                                    O Spring nem ao nível do Twingo está quando mais do Clio, com um motor a gasolina era carro para 7/8 mil euros...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Não são 16.800€? Isso é o preço de um segmento B generalista, como um clio ou um 208. Parece-me bastante acessível tendo em conta a proposta que é = ir ao pão.

                                      Só me deixa alguma reticência os 19s dos 0-100. Tudo bem que são só 44cv, mas deviam meter mais próximo dos 12s ou algo mais razoável. É que não estou a ver nada tão lento assim hoje em dia...
                                      O que interessa é dos 0 aos 50. De semaforo para semaforo, vá. Isto é um puro citadino ou até um papa reformas de 4 lugares elétrico. Deviam tê-los pela cidade fora como as biclas. Era uma ótima solução para o dia a dia urbano,

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        O que interessa é dos 0 aos 50. De semaforo para semaforo, vá. Isto é um puro citadino ou até um papa reformas de 4 lugares elétrico. Deviam tê-los pela cidade fora como as biclas. Era uma ótima solução para o dia a dia urbano,
                                        O problema é que nem nisso é bom. Anuncia 5,8 segundos dos 0-50.

                                        Um twingo tce faz 3,6 segundos, por exemplo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          O problema é que nem nisso é bom. Anuncia 5,8 segundos dos 0-50.

                                          Um twingo tce faz 3,6 segundos, por exemplo...
                                          Só mesmo por acaso, já viste o vídeo (até pode ser o do português caronline.tv) sobre a Review deste Dacia?

                                          Pode não ser nada de extraordinário, mas, por ser elétrico, em ruas urbanas faz frente a muitos que andam por aí.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                                            Só mesmo por acaso, já viste o vídeo (até pode ser o do português caronline.tv) sobre a Review deste Dacia?

                                            Pode não ser nada de extraordinário, mas, por ser elétrico, em ruas urbanas faz frente a muitos que andam por aí.
                                            Que frente? Já pensaste que os outros andam descontraídos e este spring tem de andar sempre com o acelerador colado?

                                            Pode ser um carro honesto e a preço razoável, mas é mesmo muito fraquinho...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Que frente? Já pensaste que os outros andam descontraídos e este spring tem de andar sempre com o acelerador colado?

                                              Pode ser um carro honesto e a preço razoável, mas é mesmo muito fraquinho...
                                              Deve dar para o puto ir para a universidade e fazer as voltinhas dele...e mais barato que o twingo eletrico...que deve ser o comparável...e não o TCe...

                                              É aquele elétrico que pode permitir ter outro eletrico em casa...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Que frente? Já pensaste que os outros andam descontraídos e este spring tem de andar sempre com o acelerador colado?

                                                Pode ser um carro honesto e a preço razoável, mas é mesmo muito fraquinho...
                                                Vê-o como uma scooter.

                                                Tu estás a comparar com as motas.

                                                Estás a comparar porque são novas no mercado. Sei lá se as outras marcas de motas não irão produzir scooters destas... Talvez sim, talvez não.

                                                Se tiver sucesso alguém vai fazer um produto concorrente. É quase sempre assim

                                                Comentário


                                                  Sim, claro, nem digo o contrário do que dizem, mas esperava um pouco mais.

                                                  Reparem que um twizzi tem a mesma performance nos 0-50 e custa uma fracção...

                                                  Penso que bastariam mais uns cvs, não iria fazer grande diferença no preço e na autonoma, e poderia ser bem melhor.

                                                  Mas é o que é, uma proposta ainda assim honesta e sem concorrência no segmento de preço.

                                                  Comentário


                                                    O core deste bicho não são os picanços, é a mobilidade urbana elétrica ao mais baixo preço. A mim tanto me dá se andar um pouco mais ou menos rápido se vou andar a pastar entre semáforos e/ou no para arranca a maioria do tempo, e é para isto que ele serve. É provável que venha depois uma versão mais "picante GT-line " mas ai vai-se meter nos valores do Twingo. E isto basicamente é um twingo low cost

                                                    Comentário


                                                      Preparem-se mentalmente, qualquer dia sai o Ami da Citroen... O verdadeiro papa reformas eléctrico

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Preparem-se mentalmente, qualquer dia sai o Ami da Citroen... O verdadeiro papa reformas eléctrico

                                                        Diz antes... já saiu...


                                                        Já anda na rua em Paris... e deverá estar disponivel para breve em Portugal.
                                                        Editado pela última vez por nto; 01 May 2021, 08:29.

                                                        Comentário


                                                          Pelo que li algures, esse ami nem e bem um carro nem suspensão traz, ou seja na maioria das cidades PT vai ser um calvário para os ocupantes .

                                                          O bom deste Spring é que é uma espécie de twingo mais em conta já entrando no budget de muita gente que até agora não tinha acesso á eletrificação, mas ainda é um carro para o que der e vier.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            Pelo que li algures, esse ami nem e bem um carro nem suspensão traz, ou seja na maioria das cidades PT vai ser um calvário para os ocupantes .

                                                            O bom deste Spring é que é uma espécie de twingo mais em conta já entrando no budget de muita gente que até agora não tinha acesso á eletrificação, mas ainda é um carro para o que der e vier.
                                                            Explica lá isso de não ter suspensão...

                                                            Edit:

                                                            Esquece... Já fui ler sobre o veículo...
                                                            Editado pela última vez por Vocsa; 01 May 2021, 11:18.

                                                            Comentário


                                                              Mais uma em português:



                                                              https://www.razaoautomovel.com/2021/...contacto-video

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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