Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Já tive oportunidade de analisar e conduzir um Spring. Bom...o que é que eu posso dizer sobre este carro? Desde logo temos de ter a noção que foi um carro criado para ser vendido a 7 mil euros nos mercado emergentes, logo não podemos ser muito exigentes. Desta forma, não se coloquem a analisar acabamentos e materiais, uma vez que esse não é o campeonato deste carro.
    O problema é mesmo a base ultra low cost do Dacia, quem estiver habituado andar num qualquer segmento B ou C atual de marca generalista vai estranhar e muito

    Comentário


      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      quem quiser comprar o spring vai comprar...no meu caso para o puto com 18 anos rolar em lisboa, ir para a universidade e para as voltinhas dele...deve dar...e ficará mais em conta que manter qualquer chasso a gasolina...apesar de primeiro ganhar experiencia com o chasso a gasolina do avô...!
      mas vai ter um chaço na plataforma, como diz o bólide, aquilo deve ter depois um chassis baratucho e em cima disso os materiais...
      estou curioso para ver quanto vai desvalorizar o modelo spring nos primeiros anos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        O problema é mesmo a base ultra low cost do Dacia, quem estiver habituado andar num qualquer segmento B ou C atual de marca generalista vai estranhar e muito
        Estas verdades absolutas...

        Não sei qual é a base do Spring, mas se for à semelhança dos outros modelos da marca, a "base" como dizes é Renault, por isso, dizer que a base é "ultra low cost", saí um bocado ao lado [emoji6]

        Mas, com a Dacia, esse tipo de afirmações são normais, é o preconceito a falar...

        Comentário


          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Estas verdades absolutas...

          Não sei qual é a base do Spring, mas se for à semelhança dos outros modelos da marca, a "base" como dizes é Renault, por isso, dizer que a base é "ultra low cost", saí um bocado ao lado [emoji6]

          Mas, com a Dacia, esse tipo de afirmações são normais, é o preconceito a falar...
          Não é preconceito. É mesmo orçamento controlado e isso nota-se bem na construção, mesmo em comparação com a renault.

          Cumpre, mas não impressiona. Qualquer generalista é (bem) melhor. Pelo menos entre renault, peugeot, ford, opel, vw, que conheço.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            Creio que o sucesso deste carro estará dependente das empresas e do Carsharing.
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            Só não concordo com o final, ouço falar muitos particulares na compra do carro, a ver vamos...
            O que não falta por ai é malta que faz meia duzia de kms por dia nas voltinhas, e para quem um elétrico novo, com garantia alargada, por esse preço, e com baixa manutenção, é mel. Assim de repente, lembro-me dos meus sogros, que há 6 anos compraram um Sandero Stepway 0,9tCe, e que hoje comprariam certamente um destes, ainda para mais com toda a possibilidade de o carregar. Para fazer uns 5kms por dia, entre o monte e a vila, imaginem...

            Comentário


              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Estas verdades absolutas...

              Não sei qual é a base do Spring, mas se for à semelhança dos outros modelos da marca, a "base" como dizes é Renault, por isso, dizer que a base é "ultra low cost", saí um bocado ao lado [emoji6]

              Mas, com a Dacia, esse tipo de afirmações são normais, é o preconceito a falar...
              Ainda que seja uma "base" Renault, é um carro feito para ser muito barato. Não há milagres...
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              O que não falta por ai é malta que faz meia duzia de kms por dia nas voltinhas, e para quem um elétrico novo, com garantia alargada, por esse preço, e com baixa manutenção, é mel. Assim de repente, lembro-me dos meus sogros, que há 6 anos compraram um Sandero Stepway 0,9tCe, e que hoje comprariam certamente um destes, ainda para mais com toda a possibilidade de o carregar. Para fazer uns 5kms por dia, entre o monte e a vila, imaginem...
              Certo, mas uma coisa é as pessoas terem um perfil adequado à viatura, outra muito diferente é essas pessoas quererem comprá-la.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Não é preconceito. É mesmo orçamento controlado e isso nota-se bem na construção, mesmo em comparação com a renault.

                Cumpre, mas não impressiona. Qualquer generalista é (bem) melhor. Pelo menos entre renault, peugeot, ford, opel, vw, que conheço.
                O que se estava a falar era na "base" do carro, chassis, não na qualidade dos interiores e da montagem.

                O chassis, será tão bom, como qualquer concorrente, a qualidade de montagem e interiores é que são inferiores. Mas isso nada interfere no comportamento do carro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  Certo, mas uma coisa é as pessoas terem um perfil adequado à viatura, outra muito diferente é essas pessoas quererem comprá-la.
                  Tens razão, esse é o principal problema na venda dos elétricos, as pessoas ainda não mudaram a "ficha" dentro da cabeça.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Tens razão, esse é o principal problema na venda dos elétricos, as pessoas ainda não mudaram a "ficha" dentro da cabeça.
                    Eu bem tentei mudar a ficha tendo em conta a acessibilidade de alguns modelos no mercado de usados.

                    Mas por mais que tenha tido soluções de improviso caseiro de carregamento para quem não tem garagem, certos imprevistos recentes levaram a que não me seja viável ter um EV acessível e com boa autonomia.

                    Acabei por optar por um otto usado, e a não ser que haja uma oportunidade boa para mudar para EV, será para usar até cair de maduro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      mas vai ter um chaço na plataforma, como diz o bólide, aquilo deve ter depois um chassis baratucho e em cima disso os materiais...
                      estou curioso para ver quanto vai desvalorizar o modelo spring nos primeiros anos.
                      nos primeiros meses/ano vai valorizar porque vão ser sete cães a um osso e uma procura muito superior à oferta que se traduz em preço em usado...superior ao PVP.

                      género qashqai em 2007, golf IV em 97 ou mesmo o A110 PE em 2018

                      o difícil vai ser conseguires comprar um novo com um slot de produção que não seja dia de São Nunca à tarde/2022.
                      Editado pela última vez por Andre; 11 August 2021, 20:56.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                        Certo, mas uma coisa é as pessoas terem um perfil adequado à viatura, outra muito diferente é essas pessoas quererem comprá-la.
                        Falando por mim, já há muito tempo que compro o carro que preciso em vez do que quero. Prefiro o mais recente possível e que cumpra as necessidades do que algo teoricamente superior mas mais velho e cheio de quilómetros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          nos primeiros meses/ano vai valorizar porque vão ser sete cães a um osso e uma procura muito superior à oferta que se traduz em preço em usado...superior ao PVP.

                          género qashqai em 2007, golf IV em 97 ou mesmo o A110 PE em 2018

                          o difícil vai ser conseguires comprar um novo com um slot de produção que não seja dia de São Nunca à tarde/2022.
                          eu não, que eu não quero um elétrico que faça 25kms de distância e que dê 90 à hora.
                          mas para muitos há-de servir e acredito que quem tenha pouco dinheiro, em vez de comprar um twingo, um clio ou fiesta, compre um elétrico se tiver casa e não apartamento. é bem capaz de esgotar nos primeiros meses de procura, pois tenho visto algum interesse, mas lá está, de quem quer comprar carro e está apreensivo com a gasolina a subir cada vez mais e a serem cada vez mais apertadas as normas. mas ainda há um grande número, bastante superior a 50%, de pessoas que optará por gasolina, seja novo ou uisado, seja pelo tempo de espera ou pelo estigma da marca em si, além de desconhecimento com o mundo elétrico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            eu não, que eu não quero um elétrico que faça 25kms de distância e que dê 90 à hora.
                            mas para muitos há-de servir e acredito que quem tenha pouco dinheiro, em vez de comprar um twingo, um clio ou fiesta, compre um elétrico se tiver casa e não apartamento. é bem capaz de esgotar nos primeiros meses de procura, pois tenho visto algum interesse, mas lá está, de quem quer comprar carro e está apreensivo com a gasolina a subir cada vez mais e a serem cada vez mais apertadas as normas. mas ainda há um grande número, bastante superior a 50%, de pessoas que optará por gasolina, seja novo ou uisado, seja pelo tempo de espera ou pelo estigma da marca em si, além de desconhecimento com o mundo elétrico.
                            Só um esclarecimento;
                            Quem vive num prédio e tem lugar de estacionamento na garagem coletiva, pode carregar o carro com facilidade.

                            Está previsto na lei, nenhum condomínio se pode opor.

                            Comentário


                              e quando a garagem é comum?? (cada um tem x% da garagem)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                e quando a garagem é comum?? (cada um tem x% da garagem)
                                É exatamente a isso que me refiro.

                                Nesses casos, o condómino faz uma puxada de eletricidade do condomínio, para o seu lugar de estacionamento e coloca uma tomada, com um aparelho que conta a eletricidade consumida.
                                No final de cada mês, vê a quantidade de eletricidade consumida e o condomínio cobra-lhe o valor correspondente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  O que se estava a falar era na "base" do carro, chassis, não na qualidade dos interiores e da montagem.

                                  O chassis, será tão bom, como qualquer concorrente, a qualidade de montagem e interiores é que são inferiores. Mas isso nada interfere no comportamento do carro
                                  Estou curioso para ver o resultado no EuroNCAP, é que o carro nasceu de uma parceria com uma empresa chinesa. Nem sei se a plataforma é de origem da Renault..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                    Estou curioso para ver o resultado no EuroNCAP, é que o carro nasceu de uma parceria com uma empresa chinesa. Nem sei se a plataforma é de origem da Renault..
                                    Penso que esses resultados já saíram e são fracos... Muito devido à falta de sistemas de segurança tecnológicos.

                                    Comentário


                                      A Dacia tem como lema que é para quem pensa, mas no spring, que eu até acho que tem toda a lógica, podem ter exagerado.
                                      Não tenho dúvidas que racionalmente faz todo o sentido para o cliente lógico de eléctricos de hoje, mas a lógica nem sempre é o mais forte dos argumentos no consumo.

                                      Comentário


                                        O Spring está muito abaixo do Sandero que tem uma base moderna e atual, é uma lata de sardinhas com rodas, qualidade terrível a todos os níveis.

                                        Repara na tampa do Airbag do passageiro, será que tem alguma coisa debaixo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          O Spring está muito abaixo do Sandero que tem uma base moderna e atual, é uma lata de sardinhas com rodas, qualidade terrível a todos os níveis.

                                          Repara na tampa do Airbag do passageiro, será que tem alguma coisa debaixo?

                                          Parto do princípio que já fizeste muitos kms num Spring, para fazer esses comentários com tanta certeza... Ou então, não estás a ajudar muito no tópico, apenas a lançar a tua opinião baseada bem preconceito e nada mais [emoji6]

                                          Comentário


                                            É um segmento A feito na China baseado no Kwid, que por sua vez foi projetado para mercados emergentes como a India e o Brasil.

                                            É normal que a qualidade interior fique uns furos abaixo de um segmento A europeu.

                                            Desde que seja fiável, tenha uma segurança activa decente e não se desfaça com o tempo, cumpre com o seu propósito: um carro eléctrico bem barato para deslocações do dia-a-dia.

                                            Há sempre a hipótese de subir o orçamento e comprar algo como um Twingo ZE, que custa mais 6k€

                                            Comentário


                                              Sim, é mais ou menos isso, sendo que isso de o que é feito na China, não tem qualidade, já não é assim, depende de muita coisa...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                A Dacia tem como lema que é para quem pensa, mas no spring, que eu até acho que tem toda a lógica, podem ter exagerado.
                                                Não tenho dúvidas que racionalmente faz todo o sentido para o cliente lógico de eléctricos de hoje, mas a lógica nem sempre é o mais forte dos argumentos no consumo.
                                                este carro faz todo o sentido em meios urbanos grandes e, nomeadamente, em plataformas de car sharing. Cidades como Paris, Londres, etc.

                                                Não temos cidades em Portugal com dimensão e, como tal, os nossos citadinos raramente fazem só cidade, maioria tem deslocações suburbanas e mesmo de AE.

                                                As limitações do Spring (e deste tipo de segmentos A) impedem a polivalência necessária ao contexto Pt.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  este carro faz todo o sentido em meios urbanos grandes e, nomeadamente, em plataformas de car sharing. Cidades como Paris, Londres, etc.

                                                  Não temos cidades em Portugal com dimensão e, como tal, os nossos citadinos raramente fazem só cidade, maioria tem deslocações suburbanas e mesmo de AE.

                                                  As limitações do Spring (e deste tipo de segmentos A) impedem a polivalência necessária ao contexto Pt.
                                                  Tudo que disseste está correto, mas depende sempre, das exigências de cada um.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Só um esclarecimento;
                                                    Quem vive num prédio e tem lugar de estacionamento na garagem coletiva, pode carregar o carro com facilidade.

                                                    Está previsto na lei, nenhum condomínio se pode opor.
                                                    eu tenho garagem fechada sem contadores. tem só tomadas aqui e ali e para a minha teria que atravessar uma garagem ou então o local de passagem (chão) onde circulam os carros. além do mais, o apartamento é alugado, não é meu. não dá para instalar nada. o que é pena, pois poderia aventurar-me num elétrico daqui a 1 anito, talvez. já estive num prédio que tinha contadores, tomada e garagem fechada. era mais simples.


                                                    Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                    É um segmento A feito na China baseado no Kwid, que por sua vez foi projetado para mercados emergentes como a India e o Brasil.

                                                    É normal que a qualidade interior fique uns furos abaixo de um segmento A europeu.
                                                    a plataforma é projetada para esses mercados, logo será básica. concordo com isso, poupa-se nos custos e abre-se o leque a mais alguns milhões em vendas. no entanto, terá que ter segurança mínima e adaptada ao mercado europeu "central", mesmo que tenha o mínimo possível legal de airbags, se é que isso existe e porventura outros sistemas de segurança. mas lá está, não deixa de ser algo muito básico que quase que lembra o usar por 10 ou 15 anos e depois deitar fora, embora saibamos que num país como o nosso e mesmo em alguns países estilo alemanha e inglaterra, isso provavelmente não acontecerá a 90% dos springs. acontecerá provavelmente a unidades muito desgastadas e/ou com elevadas quilometragens e que já não sejam passíveis de rentabilizar pela idade, preço das baterias face a uma unidade nova, mais segura e rentável, etc.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      eu tenho garagem fechada sem contadores. tem só tomadas aqui e ali e para a minha teria que atravessar uma garagem ou então o local de passagem (chão) onde circulam os carros. além do mais, o apartamento é alugado, não é meu. não dá para instalar nada. o que é pena, pois poderia aventurar-me num elétrico daqui a 1 anito, talvez. já estive num prédio que tinha contadores, tomada e garagem fechada. era mais simples.
                                                      Não sei se me fiz entender, o contador que se instala na tomada, não é um contador de eletricidade, como temos em nossas casas, é um pequeno aparelho, que se compra numa loja de eletricidade, custa cerca de 25€.

                                                      Verifica, se perto do teu lugar, não passam cabos elétricos no teto, podias apenas fazer uma derivação.

                                                      Nas garagens os cabos nunca passam pelo chão, é sempre pelas paredes ou teto.

                                                      Comentário


                                                        o que estaria no chão seria o cabo de carregar. por cima tem esgotos e cabos de eletricidade, sim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Falando por mim, já há muito tempo que compro o carro que preciso em vez do que quero. Prefiro o mais recente possível e que cumpra as necessidades do que algo teoricamente superior mas mais velho e cheio de quilómetros.
                                                          Mas isso acontece porque és uma pessoa esclarecida e que sabe o que quer. Não estou certo que a maioria dos portugueses sejam assim...

                                                          Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                                          Estou curioso para ver o resultado no EuroNCAP, é que o carro nasceu de uma parceria com uma empresa chinesa. Nem sei se a plataforma é de origem da Renault..
                                                          Quase de certeza que terá 0 estrelas.

                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          O Spring está muito abaixo do Sandero que tem uma base moderna e atual, é uma lata de sardinhas com rodas, qualidade terrível a todos os níveis.

                                                          Repara na tampa do Airbag do passageiro, será que tem alguma coisa debaixo?
                                                          O que menos me preocupa nessa carro é a tampa do airbag...

                                                          Comentário


                                                            A menos que tenham alterado a estrutura do carro para a europa (algo que é vulgar acontecer), será algo semelhante a isto...sendo que o carro é mais pesado.





                                                            https://www.youtube.com/watch?v=gMGI...nel=carandbike

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                              A menos que tenham alterado a estrutura do carro para a europa (algo que é vulgar acontecer), será algo semelhante a isto...sendo que o carro é mais pesado.





                                                              https://www.youtube.com/watch?v=gMGI...nel=carandbike
                                                              Nada tem a ver, as normas europeias obrigam a variadíssimas alterações.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X