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Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado

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    #91
    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    Enquanto não vir um teste euroncap não me meteria num. É que isto é uma versão do Kwid indiano e aquilo é uma folhinha de papel em caso de embate. Claro que na Europa terá uma estrutura de primeiro mundo, mas mesmo assim... ver para crer. Outra coisa éo preço. Pouco interessa ter um preço de ataque de 17 mil euros e depois não ter equipamentos fundamentais no século XXI: Vidros eletricos, AC, GPS/Android auto/...

    Neste momento em quanto fica um twingo elétrico? Quer-me parecer que mais ou menos pelo mesmo preço ou pouco mais caro, sendo um carro mais moderno.

    O Kwid indiano já sofreu muitas alterações desde 2015. A estrutura do Kwid/Spring aguenta bastante:





    E com 6 airbags não deverá ter problemas em conseguir pelo menos 3 estrelas.

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      #92
      In Hungary, the Dacia Spring Electric will launch with a price of HUF 6,490,000 (€17,770 or $20,970) for the first 100 units sold in the pre-order campaign. With the state subsidies factored in, the tiny EV can be had for just 3,990,000 Hungarian Forints, or €10,925 ($12,890).
      Veremos o que os que o camarada Costa dá...

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        #93
        O problema nos elétricos não é o Costa

        Sem isv, a única diferença é o IVA entre países e os apoios do estado.

        O problema é a estratégia de preços das marcas.. preços diferenciados por países europeus...

        Sent from my RMX1931 using Tapatalk

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          #94
          Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
          Fundamental?

          Tendo em conta o posicionamento da marca DACIA e os seus compradores, é assim tão fundamental vidros elétricos? custa assim tanto dar à manivela? e AC? muita gente nem usa com medo de gastar combustível , no verão abre os vidros.

          GPS? Android Auto? Auto-rádio com BT e para GPS tens o telemóvel que é superior...


          Ou seja, o fundamental são "pintelhices" que para um comprador Dacia não são equipamentos essenciais, simplesmente querem algo simples "cheaper to buy and cheaper to run"!
          O comprador Dacia não é assim tão diferente do comprador comum. Tem calor no verão, não quer andar a fechar portas uma a uma, não está para andar a fechar vidros à manivela. Tanto é que as versões base dos carros simplesmente não vendem. O preço é apenas um argumento de marketing para apresentar nos anúncios. Basta ver no mercado de usados: quandos Dacia não têm AC e vidros eletricos e chave com comando?

          Essa do "só quero um carro de A para B" é para uma minoria. Os outros vivem no século XXI, sabem que podem ter mais conforto e normalmente não abdicam dele. Mesmo tendo um Dacia. Inteligentemente a marca consegue ter uma margem grande nos carros porque passa a imagem de low cost. Mas depois com os equipamentos essenciais acaba por ficar perto de outras marcas como a Citroen ou a Fiat.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
            O problema nos elétricos não é o Costa

            Sem isv, a única diferença é o IVA entre países e os apoios do estado.

            O problema é a estratégia de preços das marcas.. preços diferenciados por países europeus...

            Sent from my RMX1931 using Tapatalk
            Ou dos importadores, neste aspecto a Tesla, acaba por ser a mais honesta o preço base é idêntico entre países, só se diferenciando pelos impostos/subsídios.

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              #96
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              n sei se conseguirá fazer 125 km/h constantes... há EV em que a eletrónica corta a potência para evitar sobreaquecer as baterias. Só se esses 125 km/h já são o máximo sem corte.
              Deve conseguir. No meu C-zero, que tem limite de 130, observava o corte perto dos 130 e não dava mais do que 130-132km/h. Dava para ir a essa velocidade até a carga mesmo em baixo. Não que eu tivesse feito isso alguma vez, mas a 120 ainda fiz algumas. O carro também não me dava uma sensação de segurança tão boa a essas velocidades, por ser estreito e alto.

              Comentário


                #97
                A limitação de velocidade (baixa) deduzo que tenha a ver com o tipo de bateria e não com o aquecimento das mesmas....

                No entanto tenho-me contorcido com as últimas duas páginas...as desculpas começam a escassear

                Comentário


                  #98
                  como curiosidade - relembrar e comparar dimensoes - o primeiro renault 5 tinha 3,52 comp. (!), 1,53 largura e 1,41 altura, e distancia entre eixos ( igual ao Kwid/Spring) 2,42 (Wiki.)

                  Nos anos 70/80 seria certamente em muitos paises , um "familiar"


                  Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 20 October 2020, 22:32.

                  Comentário


                    #99
                    O meu ION de 2015 já deu várias vezes 138km/h. No livrete diz que tem 67cv.

                    Originalmente Colocado por ruicarlov Ver Post
                    Deve conseguir. No meu C-zero, que tem limite de 130, observava o corte perto dos 130 e não dava mais do que 130-132km/h. Dava para ir a essa velocidade até a carga mesmo em baixo. Não que eu tivesse feito isso alguma vez, mas a 120 ainda fiz algumas. O carro também não me dava uma sensação de segurança tão boa a essas velocidades, por ser estreito e alto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                      Por esses valores vai andar o Twingo eléctrico (em França começa nos 21k antes de incentivos, em Espanha 19k).
                      O Twingo em França começa nos 21.350€ mas é a versão Life que nem rádio nem climatização tem.
                      Nem percebo porque anunciam essa versão uma vez que nem sequer usufrui da totalidade do incentivo de 7.000€ mas que está limitado a 27% do preço do carro (portanto 5.764€ neste caso, preço após incentivo 15.586€).
                      A versão a seguir, a Zen, é que é a mais interessante por já ter os equipamentos essenciais mas ascende a 24.250€ (-6.547€ incentivo -> preço após incentivo 17.703€).

                      Em Espanha, de acordo com este link da KM77 https://www.km77.com/coches/renault/...ze/informacion está disponível como mínimo o Zen, com um preço de 23.435€.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        O Kwid indiano já sofreu muitas alterações desde 2015. A estrutura do Kwid/Spring aguenta bastante:

                        E com 6 airbags não deverá ter problemas em conseguir pelo menos 3 estrelas.

                        Indiano (a certo ponto reforçaram pelo menos o lado do condutor ), depois houve mais alteraçoes para o mercado Sul Africano e Sul Americano


                        https://www.renault.com.ar/automoviles/kwid.html

                        https://www.renault.co.za/cars/NewKwidPh2/overview.html


                        mas continuo sem saber se a plataforma inicial permitia baterias /100% eletrico :P
                        Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 20 October 2020, 16:43.

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                          Originalmente Colocado por PP Ver Post
                          O Twingo em França começa nos 21.350€ mas é a versão Life que nem rádio nem climatização tem.
                          Nem percebo porque anunciam essa versão uma vez que nem sequer usufrui da totalidade do incentivo de 7.000€ mas que está limitado a 27% do preço do carro (portanto 5.764€ neste caso, preço após incentivo 15.586€).
                          A versão a seguir, a Zen, é que é a mais interessante por já ter os equipamentos essenciais mas ascende a 24.250€ (-6.547€ incentivo -> preço após incentivo 17.703€).

                          Em Espanha, de acordo com este link da KM77 https://www.km77.com/coches/renault/...ze/informacion está disponível como mínimo o Zen, com um preço de 23.435€.
                          Também acho que a Life em França é exageradamente despida, ainda mais tendo em conta o preço.

                          Pelo configurador, em Espanha pelos 19k vem a Zen já com equipamento adequado (JLL 15, infotainment com navegação, sensores e câmara MA, ...)

                          https://www.renault.es/electricos/la...figurador.html

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                            Pelo configurador, em Espanha pelos 19k vem a Zen já com equipamento adequado (JLL 15, infotainment com navegação, sensores e câmara MA, ...)

                            https://www.renault.es/electricos/la...figurador.html
                            Esse preço é após incentivo (que lá se chama atualmente Plan Moves II), está na informação junto ao preço.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              O comprador Dacia não é assim tão diferente do comprador comum. Tem calor no verão, não quer andar a fechar portas uma a uma, não está para andar a fechar vidros à manivela. Tanto é que as versões base dos carros simplesmente não vendem. O preço é apenas um argumento de marketing para apresentar nos anúncios. Basta ver no mercado de usados: quandos Dacia não têm AC e vidros eletricos e chave com comando?

                              Essa do "só quero um carro de A para B" é para uma minoria. Os outros vivem no século XXI, sabem que podem ter mais conforto e normalmente não abdicam dele. Mesmo tendo um Dacia. Inteligentemente a marca consegue ter uma margem grande nos carros porque passa a imagem de low cost. Mas depois com os equipamentos essenciais acaba por ficar perto de outras marcas como a Citroen ou a Fiat.
                              Mas repara, eu não disse que o comprador de um Dacia não quer mais equipamento, não quer é pagar mais para o ter e a versão base é mais barata 2 ou 3k do que a concorrência e vem despida, algo que noutros, ou com o mesmo equipamento são ligeiramente mais caros, ou nem sequer oferecem essa possibilidade.

                              Comentário


                                Já agora, esse R5 que postaram aí, está em bom estado aparentemente...

                                Adoro

                                Mas esse o super5 foram carros que desapareceram quase por completo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Já agora, esse R5 que postaram aí, está em bom estado aparentemente...

                                  Adoro

                                  Mas esse o super5 foram carros que desapareceram quase por completo
                                  E eu fui um dos que ajudou!

                                  Seja como for, a chapa era uma podridão de todo o tamanho!!!

                                  Comentário


                                    Muito interessante esse Dacia, e certamente que para quem quer um eléctrico e não consegue comprar devido ao preço é capaz de ter aqui uma alternativa em conta.
                                    No entanto, penso que é pouco em termos de autonomia, além disso, estou a imaginar este carro carregado com 5 pessoas e com a bagageira cheia e a autonomia a vir por aí abaixo.
                                    Pra cidade e percursos curtos talvez seja uma boa opção, a questão da (pouca) velocidade não me diz muito.

                                    Comentário


                                      a imaginar este carro carregado com 5 pessoas e com a bagageira cheia
                                      Isto é um segmento A e para além disso só tem 4 lugares!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Já agora, esse R5 que postaram aí, está em bom estado aparentemente...

                                        Adoro

                                        Mas esse o super5 foram carros que desapareceram quase por completo
                                        Está mesmo com bom aspecto, e pelo menos comparado com o pouco que se vê do Clio não parece um carro tão pequeno como as medidas reais que tem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          E eu fui um dos que ajudou!

                                          Seja como for, a chapa era uma podridão de todo o tamanho!!!
                                          Sim, havia muitos carros antigos que sofriam disso, e tambem pintura.
                                          Etc etc.

                                          Por isso é que ter 1 clássico não basta só ter dinheiro , mas é preciso tambem gosto e empenho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                                            Muito interessante esse Dacia, e certamente que para quem quer um eléctrico e não consegue comprar devido ao preço é capaz de ter aqui uma alternativa em conta.
                                            No entanto, penso que é pouco em termos de autonomia, além disso, estou a imaginar este carro carregado com 5 pessoas e com a bagageira cheia e a autonomia a vir por aí abaixo.
                                            Pra cidade e percursos curtos talvez seja uma boa opção, a questão da (pouca) velocidade não me diz muito.
                                            Sim, penso que é mesmo para alguém com objectivos específicos como os que referes de cidade, deslocações curtas, etc.

                                            Assim como o Smart F2 é para 2 pessoas, este não será para Porto-Algarve certamente.

                                            Comentário


                                              https://www.chinapev.com/dongfeng/ve...hai-auto-show/


                                              Dongfeng Venucia e30





                                              https://www.chinacarforums.com/forum...d.php?p=213951

                                              Dongfeng Aelos EX1










                                              Dongfeng Fengxing T1 EV

                                              Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 20 November 2020, 18:41.

                                              Comentário


                                                Fengguang E1





                                                Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 20 November 2020, 18:40.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                                                  Muito interessante esse Dacia, e certamente que para quem quer um eléctrico e não consegue comprar devido ao preço é capaz de ter aqui uma alternativa em conta.
                                                  Meh, o SV já começa a estar bem abastecido de Leafs de 2015/2016 em bom estado (autonomias de ~120 km) na ordem dos 12k euros.

                                                  É um carro sólido e agradável de usar, para carro de cidade (e ida à praia mais próxima) serve bem.

                                                  Comentário


                                                    Boa proposta esse dacia, mas bom mesmo era o nosso governo aligeirar as normas e burocracias para a conversão dos ice.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                      Meh, o SV já começa a estar bem abastecido de Leafs de 2015/2016 em bom estado (autonomias de ~120 km) na ordem dos 12k euros.

                                                      É um carro sólido e agradável de usar, para carro de cidade (e ida à praia mais próxima) serve bem.
                                                      Se o leaf não fosse tão feio como um sapo....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                        Se o leaf não fosse tão feio como um sapo....
                                                        É só arranjar uma princesa para dar um beijinho.

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Interessante revista, com varias curiosidades técnicas do modelo '18 ( já ha modificaçoes visiveis e invisiveis no modelo '20) do Kwid basileiro, muitas delas podem ser replicadas no Dacia Primavera '21 , outras é evidente que nao.

                                                            Por ex, no eixo dianteiro, o angulo de avanço é praticamente nulo, o que impede as rodas auto alinharem /reverterem à posiçao "por defeito" após curva , mas tem como vantagem exigir menos esforço (mecânico ou eletrico ) na direçao.

                                                            Proteçao metálica do cárter (aparentemente robusta )

                                                            Depósito combustivel metalico


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                                                              Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                                                              como curiosidade - relembrar e comparar dimensoes - o primeiro renault 5 tinha 3,52 comp. (!), 1,53 largura e 1,41 altura, e distancia entre eixos ( igual ao Kwid/Spring) 2,42 (Wiki.)

                                                              Nos anos 70/80 seria certamente em muitos paises , um "familiar"



                                                              E pelos parâmetros atuais, seria até um SUV. Proteções plásticas nos baixos, altura ao solo elevada...

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