Bla bla bla, conversa de fanático. O Alpine é considerado um dos melhores e por muitos jornalistas o melhor desportivo dentro da sua categoria. Por muito que isso te doa.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostQue especialistas?
Claro que vai haver sempre quem prefira o A110 ao 718. Mas o 718 é melhor carro, não há discussão possível. Se não chegar (na versão base acredito que não chegue), há o S. Se não chegar, há o GTS. E a partir daqui é facil. Ou o Spyder. Ou o GT4. É melhor carro.
Se se prefere um ou outro por emoção de condução ou o que for, isso é subjetivo. É como alguém me dizer que prefere um série 1 a um classe A, não diz nada sobre um ser melhor que o outro, mas sim preferir-se um ao outro.
Cumps
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostDessa história deves perceber pouco porque se não fosse a Renault hoje a Nissan não existia.
Cumps
O carro mais vendido no maior mercado mundial (China) é o Nissan Sylphy:
O fantástico GT-R continua a ser uma das referência dos super desportivos apesar dos anos que já tem e vai lançar o fantástico Nissan Z para substituir o 370Z.
Nos States tem uma gama de carros enorme, desde sedans até trucks passando pelos elétricos.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Posta estratégia da Renault é a mesma da última década.
Tentar fechar fábricas para reduzir um enorme excesso de capacidade instalada, e acabar a receber bail-outs do governo francês.
Na última década foi a PSA que recebeu ajuda por parte do estado francês. Em relação às fábricas, tem de ser porque produzir em França é caríssimo devido aos elevados impostos, leis, regulações, etc., e se nem um Alpine consegue ter sucesso apesar de ser um excelente carro é complicado, não há outra alternativa. Pode ser que apostem mais na fábrica da Cacia em Aveiro que é uma das mais produtivas do Grupo.
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostQue lógica é essa, temos que comparar carros com mais ou menos o mesmo preço, se o base não chega é porque o Porsche é pior, não consegue fazer um desportivo melhor que um Renault, exemplo tenho 70 a 80 mil euros para gastar numa segundo ou terceiro carro, pretendo um desportivo que me dê prazer a conduzir numa estrada deserta ou quem sabe numa pista, com qual desles fico melhor servido.....para quem não perceber nada de carros compra o Porsche porque tem fama e é o mais conhecido, quem perceber de carros compra o Alpine porque pelo mesmo valor é o melhor, já pareces um primo que tenho com grandes máquinas, a e tal o meu é melhor mas esquece que custou 3 vezes mais, no mundo automóvel real a comparação tem que ser feita através do preço, não tem lógica comparar carros com uma diferença muito grande de preços.
Cumps
Um carro ser melhor ou pior é um facto e para isso não interessa o preço. Um carro pode ser factualmente pior mas melhor bang for the buck - por exemplo um M2 contra um M4. O M4 é menor mas o M2, sendo mais barato, pode ser melhor escolha.
O preço não define ser melhor ou pior. Se não perceberes isto por favor nem respondas a este comentário que eu não tenho paciência para explicar coisas lógicas diversas vezes
Dizes que para quem percebe de carros o melhor é o alpine.
Eu perguntaria quantas vezes já foste à pista, mas já sei a resposta. Gran Turismo na PlayStation não conta.
Perguntaria se vais a encontros e falas com donos de ambos sobre pros e contras de cada um, mas já sei a resposta.
Perguntaria em que mais fóruns automobilísticos estás registado de forma a obter Feedback realista sobre a utilização de cada um, mas já sei a resposta.
Fico me por aqui a discutir com teóricos do fórum geral. Se percebessem de carros não se ficavam pelos tópicos da chachada no fórum geral.
Um bom dia!
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostO meu problema é a vossa imensa falta de lógica. Ou a minha expectativa que lógica é algo simples...
Um carro ser melhor ou pior é um facto e para isso não interessa o preço. Um carro pode ser factualmente pior mas melhor bang for the buck - por exemplo um M2 contra um M4. O M4 é menor mas o M2, sendo mais barato, pode ser melhor escolha.
O preço não define ser melhor ou pior. Se não perceberes isto por favor nem respondas a este comentário que eu não tenho paciência para explicar coisas lógicas diversas vezes
Dizes que para quem percebe de carros o melhor é o alpine.
Eu perguntaria quantas vezes já foste à pista, mas já sei a resposta. Gran Turismo na PlayStation não conta.
Perguntaria se vais a encontros e falas com donos de ambos sobre pros e contras de cada um, mas já sei a resposta.
Perguntaria em que mais fóruns automobilísticos estás registado de forma a obter Feedback realista sobre a utilização de cada um, mas já sei a resposta.
Fico me por aqui a discutir com teóricos do fórum geral. Se percebessem de carros não se ficavam pelos tópicos da chachada no fórum geral.
Um bom dia!
Possivelmente de a alpine pertencesse ao grupo vw muitos diriam que está, em termos de performance, ao nível do boxer!
Pelo que fui vendo e lendo no YouTube o alpine porta-se mesmo muito bem!
Já sabemos que o porsche é sempre a referência nessa gama de desportivos mas não quer isso dizer que é globalmente o melhor em todos os casos!
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostQue especialistas?
Claro que vai haver sempre quem prefira o A110 ao 718. Mas o 718 é melhor carro, não há discussão possível. Se não chegar (na versão base acredito que não chegue), há o S. Se não chegar, há o GTS. E a partir daqui é facil. Ou o Spyder. Ou o GT4. É melhor carro.
Se se prefere um ou outro por emoção de condução ou o que for, isso é subjetivo. É como alguém me dizer que prefere um série 1 a um classe A, não diz nada sobre um ser melhor que o outro, mas sim preferir-se um ao outro.
O Alpine é tão bom ou melhor que o 718, desde que se possam comparar. O Alpine é neste momento uma verdadeira alternativa à marca de Estugarda e isto não só incomoda como faz comichão a muita gente.
A única coisa que um Alpine não tem é a aura que um Porsche tem, muito por culpa de anos e anos na obscuridade. Não tem a quantidade de sucessos desportivos da Porsche mas também os tem, tanto em endurance como em rallye, por exemplo.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postmarcas vão e vêm... quase nenhuma empresa dura mais de uns 100-200 anos
quanto à estratégia não me pronuncio. o CEO deve saber melhor lol
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO Alpine é tão bom ou melhor que o 718, desde que se possam comparar. O Alpine é neste momento uma verdadeira alternativa à marca de Estugarda e isto não só incomoda como faz comichão a muita gente.
A única coisa que um Alpine não tem é a aura que um Porsche tem, muito por culpa de anos e anos na obscuridade. Não tem a quantidade de sucessos desportivos da Porsche mas também os tem, tanto em endurance como em rallye, por exemplo.
Está dito!
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Renault sempre foi uma marca democrata com um bom value for money bastante forte nos segmentos B e C e muito bons desportivos.
O objetivo deverá fazer da Renault uma marca mais upmarket como acontece hoje com a VW e um pouco com a Peugeot.
Luxo não faz sentido. Para isso têm a Alpine mas vai ser difícil porque ninguém conhece a Alpine e vai levar muitos anos até serem uma marca minimamente relevante, se é se isso algum dia vai acontecer.
Veja-se que o Alpine A110 é o melhor desportivo da sua gama e nem por isso deixou de ser um fracasso de vendas. Os melhores produtos não são os que mais vendem.
Os CEO quererem posicionar as Marcas num determinado patamar é uma coisa depois vender para tornar sustentável a opção que tomaram é que é complicado.
Esta questão da Alpine, faz lembrar a suposta opinião do CEO da Stellantis de investir e promover a DS como Marca Premium e hibernar a Maserati, o que me parece é que os CEO das Marcas Francesas têm um belo histórico de decisões erradas devido a sobrevalorizarem os seus produtos, a perceção do mercado global não é a mesma deles.
A Renault foi durante décadas uma Marca Estatal, foi sobrevivendo de crise em crise, á custa de injeções do dinheiro pelo Estado Francês, não sobreviveu por ser melhor que uma Simca ou uma Peugeot, foi mesmo por questão politica/dinheiro dos contribuintes.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostPara teres um 718 que verdadeiremente suplante o Alpine, tens de ir para as versões mais potentes e especiais.
O Alpine é tão bom ou melhor que o 718, desde que se possam comparar. O Alpine é neste momento uma verdadeira alternativa à marca de Estugarda e isto não só incomoda como faz comichão a muita gente.
A única coisa que um Alpine não tem é a aura que um Porsche tem, muito por culpa de anos e anos na obscuridade. Não tem a quantidade de sucessos desportivos da Porsche mas também os tem, tanto em endurance como em rallye, por exemplo.
A110 contra a versão base do 718 - até aceito que haja divergência de opinião. Mas assim que colocas o 718 no mesmo racio potência por kg que o A110, a coisa muda. Aka 718 T ou S.
A questão é que, quando se do que o A110 é melhor que um 718, refere-de ao projeto 718. E o 718 é muito mais que a versão base de 300cv para 1.400 e tal kg.
Não tenho nada contra a marca, eu tenho um bmw e estou sempre a falar mal da bmw, pelo que só um cego dirá que sou fanboy disto ou aquilo.
Tenho um conhecido, talvez haja malta aqui do fórum que o conhece até, que tem muito boas máquinas e há uns dias fez um Test drive de um A110. Ficou super desiludido. Adorou a caixa do A110, detestou a direção e, no final, disse que prefere muito mais o seu Mini GP3 (o que é dizer muito). E isto de um gajo com experiência com muitas muitas boas máquinas.
O Alpine é um carro excelente pra alguns, melhor que o 718 - para aqueles que querem algo Lightweight e realmente dão valor a isso. Estou a ver 3-4 users neste fórum que se encaixam perfeitamente nisso. Neste aspecto, esqueçam o 718.
No entanto, como um todo; não é mais rápido, não é mais confortável, tem muito menos equipamento, etc etc...
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostOs CEO quererem posicionar as Marcas num determinado patamar é uma coisa depois vender para tornar sustentável a opção que tomaram é que é complicado.
Esta questão da Alpine, faz lembrar a suposta opinião do CEO da Stellantis de investir e promover a DS como Marca Premium e hibernar a Maserati, o que me parece é que os CEO das Marcas Francesas têm um belo histórico de decisões erradas devido a sobrevalorizarem os seus produtos, a perceção do mercado global não é a mesma deles.
A Renault foi durante décadas uma Marca Estatal, foi sobrevivendo de crise em crise, á custa de injeções do dinheiro pelo Estado Francês, não sobreviveu por ser melhor que uma Simca ou uma Peugeot, foi mesmo por questão politica/dinheiro dos contribuintes.
Mas se não fossem essas ajudas metade das fábricas que ainda existem na Europa já não existiam.
A Europa tem um sério prolema com os custos elevados da sua indústria. E agora com os carros elétricos e o domínio dos chineses neste campo ainda vai ser pior.
O Tesla Model 3 vai passar a ser importado da China, os Polestar são feitos na China tal como o Dacia Spring ou os MG.
A Ásia está-se a tornar cada vez mais no epicentro da economia e indústria mundiais, e a pandemia veio acelerar esse processo.Editado pela última vez por Fabulous; 22 October 2020, 16:46.
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O Estado francês tem participações nos três maiores gigantes industriais e exportadores do país: Airbus, Renault e PSA.
Isto acontece porque os custos são elevadíssimos e porque as marcas francesas não têm uma imagem propriamente premium, apesar de hoje em dia fazerem carros mais fiáveis do que as premium.
A Renault não deve ganhar um cêntimo em cada carro que fabrica em França.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostO meu problema é a vossa imensa falta de lógica. Ou a minha expectativa que lógica é algo simples...
Um carro ser melhor ou pior é um facto e para isso não interessa o preço. Um carro pode ser factualmente pior mas melhor bang for the buck - por exemplo um M2 contra um M4. O M4 é menor mas o M2, sendo mais barato, pode ser melhor escolha.
O preço não define ser melhor ou pior. Se não perceberes isto por favor nem respondas a este comentário que eu não tenho paciência para explicar coisas lógicas diversas vezes
Dizes que para quem percebe de carros o melhor é o alpine.
Eu perguntaria quantas vezes já foste à pista, mas já sei a resposta. Gran Turismo na PlayStation não conta.
Perguntaria se vais a encontros e falas com donos de ambos sobre pros e contras de cada um, mas já sei a resposta.
Perguntaria em que mais fóruns automobilísticos estás registado de forma a obter Feedback realista sobre a utilização de cada um, mas já sei a resposta.
Fico me por aqui a discutir com teóricos do fórum geral. Se percebessem de carros não se ficavam pelos tópicos da chachada no fórum geral.
Um bom dia!
Cumps
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostQue lufada de ar fresco um comentário decente.
A110 contra a versão base do 718 - até aceito que haja divergência de opinião. Mas assim que colocas o 718 no mesmo racio potência por kg que o A110, a coisa muda. Aka 718 T ou S.
A questão é que, quando se do que o A110 é melhor que um 718, refere-de ao projeto 718. E o 718 é muito mais que a versão base de 300cv para 1.400 e tal kg.
Não tenho nada contra a marca, eu tenho um bmw e estou sempre a falar mal da bmw, pelo que só um cego dirá que sou fanboy disto ou aquilo.
Tenho um conhecido, talvez haja malta aqui do fórum que o conhece até, que tem muito boas máquinas e há uns dias fez um Test drive de um A110. Ficou super desiludido. Adorou a caixa do A110, detestou a direção e, no final, disse que prefere muito mais o seu Mini GP3 (o que é dizer muito). E isto de um gajo com experiência com muitas muitas boas máquinas.
O Alpine é um carro excelente pra alguns, melhor que o 718 - para aqueles que querem algo Lightweight e realmente dão valor a isso. Estou a ver 3-4 users neste fórum que se encaixam perfeitamente nisso. Neste aspecto, esqueçam o 718.
No entanto, como um todo; não é mais rápido, não é mais confortável, tem muito menos equipamento, etc etc...
E as vantagens dinâmicas não se resumem ao peso. O esquema de suspensões é mais evoluído/melhor para um setup desportivo: double wishbone atrás e à frente, mais tempo de contacto da roda com o piso. A capacidade de pivot em curva é muito diferente, para melhor, face a um 718 que é sempre muito mais implantado mas menos reactivo em curva.
Dinamicamente o único aspecto onde o 718 faz melhor, na minha opinião, é a direcção.
Mas acabam por serem carros com filosofias diferentes. O 718 é mais prático (mala frontal muito melhor), tem outro tipo de possibilidades de equipamento e motorizações. É toda uma gama. Sem falar nas vantagens inerentes a uma rede instalada da Porsche, ser um modelo/fórmula já com 25 anos no mercado e a segurança do badge, etc.
P.S. O teu conhecido do GP3 preferir a um A110 diz muito. E não lhe é nada abonatório como driver se no final do dia acha que um FWD com 70% do peso no eixo dianteiro é um melhor desportivo. Por melhor que seja.
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"Plano a 8 anos para a recuperação da Renault"
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posto GP3 não é grande coisa em estrada, axo
Mas não me vou alongar.
O meu ponto era mesmo esse, preferir um GP3 a um Alpine...
Vai a um Trackday e pergunta aos Porschistas porque não compraram Alpines, verásEditado pela última vez por Ratcher; 22 October 2020, 21:21.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostSe calhar até sabes quem é, 720S/GTR Pro, etc.
O meu ponto era mesmo esse, preferir um GP3 a um Alpine...
Vai a um Trackday e pergunta aos Porschistas porque não comprar Alpines, verás
conheço um que tem.
Os outros também não compram Boxster base, por isso não são exemplos
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Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
Não sei o q vai acontecer mas a electrificação vai acabar por simplificar o processo de fabrico que somado aos novos canais de venda (internet) pode arruinar os planos todos da Renault.
Lembra-me o "PC guys are not going to just figure this out. They’re not going to just walk in." que um CEO ganiu antes de falecer de iphonite aguda. E o Musk está a reeditar o Jobs, em carros em vez de telefones. Tão bem que a Apple aparentemente meteu o pézinho num protótipo de carro e bateu em retirada.
E veja-se como Apple e Tesla vendem os produtos. Não estou a ver gente nascida no século XXI a sujeitar-se aos métodos do XX
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Originalmente Colocado por A4B5 Ver PostEm cheio no alvo. Quero dizer este comentário, em geral os CEOs andam a apontar para onde o alvo estava há uns anos - "fighting the last war", como alguém comentou em matéria militar.
Lembra-me o "PC guys are not going to just figure this out. They’re not going to just walk in." que um CEO ganiu antes de falecer de iphonite aguda. E o Musk está a reeditar o Jobs, em carros em vez de telefones. Tão bem que a Apple aparentemente meteu o pézinho num protótipo de carro e bateu em retirada.
E veja-se como Apple e Tesla vendem os produtos. Não estou a ver gente nascida no século XXI a sujeitar-se aos métodos do XX
Além disso os carros estão a tornar-se cada vez mais em electrodomésticos, como diz a malta aqui no forum, e ninguém liga muito aos electrodomésticos lá de casa, pois não?
Só tenho pena de não ter 80.000€ disponíveis no banco para poder comprar um M2 ou um Boxter GTS e poder saborear um carro à sério enquanto ainda é possível...
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Originalmente Colocado por H83 Ver PostTodas as marcas no futuro vão sofrer bastante principalmente porque as novas gerações já não ligam tanto aos carros como as anteriores. Até a Tesla vai sofrer disso mesmo, mais cedo ou mais tarde. Basta ver que até o Iphone esta a perder o seu brilho inicial mas a Apple foi esperta e usou o mesmo para criar a loja virtual deles, que é a grande mina deles para o futuro.
Além disso os carros estão a tornar-se cada vez mais em electrodomésticos, como diz a malta aqui no forum, e ninguém liga muito aos electrodomésticos lá de casa, pois não?
Só tenho pena de não ter 80.000€ disponíveis no banco para poder comprar um M2 ou um Boxter GTS e poder saborear um carro à sério enquanto ainda é possível...
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Sem Renault não teria havido gt-r... Mas sem nissan também não... Ou melhor, havia um gt-r 2000 4 cilindros
Tenho a porsche no topo mas não teria dúvidas em comprar o a110 no lugar de qualquer porsche equivalente. Carro genial...
Em relação à noticia, acho estranho a Renault anunciar o despedimento de dezenas de milhares de funcionários mas, aparentemente, não fazer qualquer corte relacionado com a equipa da F1...
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