Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Plano a 8 anos para a recuperação da Renault"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    Para mim o Giulietta é lindo e bate aos pontos o 147 em termos de beleza. Quanto a qualidade não vou falar pois não sei.

    O problema é que já deveria ter sido lançado um sucessor, em vez disso deixam o Giulietta a arrastar-se nos stands à espera de finalmente ser substituído ou simplesmente desaparecer sem sucessor directo...
    O 147 também se arrastou 10 anos no mercado até ser substituído pelo Giulietta. Este ultimo, não tem sucessor direto.

    Na minha opinião, o Giulietta está longe de ser feio, mas não tem nem metade da personalidade do 147.

    Comentário


      #92
      Também concordo que o 147 era superior ao Golf. Motores 1.9 e 2.4 JTD, motores TwinSpark muito melhores do que os terríveis motores atmosféricos da VW, chassis da Alfa superior, qualidade de materiais, fiabilidade semelhante, estética superior se bem que o Golf IV não era feio, perdia apenas no espaço e na segurança passiva.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
        A3 e Golf IV superior ao 147 em que?!

        Conheço muito bem os 3 carros (tive um 147, a esposa um A3 e o meu primo um Golf IV) e o 147 era superior na dinâmica, qualidade dos materiais e ate mesmo construção, o motor 1.9 16V JTD mais linear que o 1.9 TDI, tinha um interior mais moderno etc...
        Só ficou mesmo "manchado" nos teste NCAP, de resto não ficava e dever nada aos rivais alemães
        Óbvio não? Não fosse de 16V e o TDI 8V
        Além de que estás a falar de um motor que saiu em que ano? É que em 2003 já havia Golf V + A3 8P + BMW S1 ...
        Eu estou a comparar um carro saído em 1996/98 com o 1.9tdi 90cv vs outro carro que saiu em 2000 em que a meu ver não inovou nada no segmento, além da estética ainda hoje atual.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
          Ui, acho que começava já uma guerra civil em França. Aquilo já não está grande coisa, como grande parte do mundo, e ainda fechar fábricas de um dos maiores empregadores do país, havia de ser bonito... A única solução é negociarem um acordo com os sindicatos mas esses também não querem abdicar de nada...

          De resto têm mesmo que acabar com alguns modelos, espero que não deixem cair o Megane nem a Espace, mas depois também ficam com uma gama muito reduzida. Não está fácil para a Renault.
          Produzir em França é caro e pouco eficiente, pelo menos a fábrica do Talisman e da Espace (Douai) deve ser fechada/vendida.

          A culpa disto é principalmente dos governantes que com tantas taxas, impostos e custos inúteis acabam por contribuir para a desindustrialização.

          Nesta próxima década vamos assistir à invasão dos carros Chineses, ou carros de fabricantes Ocidentais fabricados na China, como já acontece com o novo Tesla Model 3 importado da China ou com o Volvo/Polestar 2 também importado da China. Isto é apenas o começo. A indústria automóvel europeia vai passar por tempos difíceis, os Chineses são dos melhores do Mundo a fazer carros elétricos e fazem-no por custos muito mais baixos, tal como acontece com os telemóveis, área em que são praticamente imbatíveis.
          Editado pela última vez por Fabulous; 29 October 2020, 14:40.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
            O 147 também se arrastou 10 anos no mercado até ser substituído pelo Giulietta. Este ultimo, não tem sucessor direto.

            Na minha opinião, o Giulietta está longe de ser feio, mas não tem nem metade da personalidade do 147.
            O Giulietta teve logo problema do freeze do projecto. Estava pronto em 2007/2008 e só chegou ao mercado em finais 2009/2010. Já algo desactualizado, com uma qualidade de interiores terrível em downgrade face ao 147, etc. Foi começar a carreira logo já cansado.

            Mais uma pérola da maravilhosa gestão que a Alfa Romeo/Fiat é mestre.

            O 147, à excepção da segurança passiva (mal comum a todos os produtos da Alfa/Grupo Fiat da altura e até posteriores), estava a par dos melhores da categoria numa série de pârametros e com um design que agradava bastante (tal como o 156). Não é por acaso que vendeu muito bem. Mesmo após o horripilante restyling que lhe fizeram e que lhe estragou completamente a frente.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
              A3 e Golf IV superior ao 147 em que?!

              Conheço muito bem os 3 carros (tive um 147, a esposa um A3 e o meu primo um Golf IV) e o 147 era superior na dinâmica, qualidade dos materiais e ate mesmo construção, o motor 1.9 16V JTD mais linear que o 1.9 TDI, tinha um interior mais moderno etc...
              Só ficou mesmo "manchado" nos teste NCAP, de resto não ficava e dever nada aos rivais alemães
              "Só" isso, coisa pouca.

              Ai o fanboyismo...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                Óbvio não? Não fosse de 16V e o TDI 8V
                Além de que estás a falar de um motor que saiu em que ano? É que em 2003 já havia Golf V + A3 8P + BMW S1 ...
                Eu estou a comparar um carro saído em 1996/98 com o 1.9tdi 90cv vs outro carro que saiu em 2000 em que a meu ver não inovou nada no segmento, além da estética ainda hoje atual.
                Eu estou a comparar ao que havia em 2003! O 147 já dispunha do motor 1.9 16V JTD com 140cvs enquanto o A3 8L tinha o 1.9 TDI 130 cvs.
                Á data eram rivais, por isso faz todo sentido compara-los.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                  Eu estou a comparar ao que havia em 2003! O 147 já dispunha do motor 1.9 16V JTD com 140cvs enquanto o A3 8L tinha o 1.9 TDI 130 cvs.
                  Á data eram rivais, por isso faz todo sentido compara-los.
                  2003 foi o ano que surgiu o mjet 140cv no 147... que foi o último ano de comercialização do a3 8l 1.9 130, motorização essa que já se comercializava desde o 2000, o lançamento do 147.

                  Em 2003 surge o A3 8p 2.0 140. A alfa comercializa o 147 até 2007.

                  Por acaso não percebo como não se venderam mais 147 (ninguém ligava nada ao euro ncap na altura). Creio que a vw estourou com toda a concorrência, sem precedentes, com os Golf iv e A3 (e com bons motivos).
                  Editado pela última vez por LuisPedro; 29 October 2020, 16:12.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Também concordo que o 147 era superior ao Golf. Motores 1.9 e 2.4 JTD, motores TwinSpark muito melhores do que os terríveis motores atmosféricos da VW, chassis da Alfa superior, qualidade de materiais, fiabilidade semelhante, estética superior se bem que o Golf IV não era feio, perdia apenas no espaço e na segurança passiva.



                    O 147 não teve o 2.4 JTD.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      2003 foi o ano que surgiu o mjet 140cv no 147... que foi o último ano de comercialização do a3 8l 1.9 130, motorização essa que já se comercializava desde o 2000, o lançamento do 147.

                      Em 2003 surge o A3 8p 2.0 140. A alfa comercializa o 147 até 2007.

                      Por acaso não percebo como não se venderam mais 147 (ninguém ligava nada ao euro ncap na altura). Creio que a vw estourou com toda a concorrência, sem precedentes, com os Golf iv e A3 (e com bons motivos).


                      Já agora, acrescentar também o 1.9 TDI de 150cv, que também surgiu em finais de 2000.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                        Eu estou a comparar ao que havia em 2003! O 147 já dispunha do motor 1.9 16V JTD com 140cvs enquanto o A3 8L tinha o 1.9 TDI 130 cvs.
                        Á data eram rivais, por isso faz todo sentido compara-los.
                        Estás a comparar um modelo em fim de vida, prestes a sair o sucessor, com outro ainda a lançar motorizações novas... Para isso basta comparares os motores que existiam em cada modelo quando saiu o Alfa
                        Também não compreendo esse aspeto do interior mais moderno, acho um a3 com pele + som bose + rns-e mais moderno do que o interior do 147, aquela consola central faz-me lembrar um Lancia Y...
                        Mas não quero entrar em guerras porque não sou fanboy de nenhuma marca, sou apenas fã de carros e este tópico é mais francês do que italo-germânico ;)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Também concordo que o 147 era superior ao Golf. Motores 1.9 e 2.4 JTD, motores TwinSpark muito melhores do que os terríveis motores atmosféricos da VW, chassis da Alfa superior, qualidade de materiais, fiabilidade semelhante, estética superior se bem que o Golf IV não era feio, perdia apenas no espaço e na segurança passiva.

                          Na familia ha um 147 1.6 Dupla Vela c/quase 20anos (!), +230.000km e nenhuma avaria grave mecanica ( apenas a troca 1 radiador ).

                          Estética suprema.

                          (E para quem sofre de fanatismo autoreligioso pelos plasticos, informo q sao muito solidos e indeformaveis ) :P

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Já agora, acrescentar também o 1.9 TDI de 150cv, que também surgiu em finais de 2000.
                            Tenho ideia que o 150 'só' se montou nos golf, jetta/bora, leon/toledo, alhambra/sharan/galaxy.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                              Na familia ha um 147 1.6 Dupla Vela c/quase 20anos (!), +230.000km e nenhuma avaria grave mecanica ( apenas a troca 1 radiador ).

                              Estética suprema.

                              (E para quem sofre de fanatismo autoreligioso pelos plasticos, informo q sao muito solidos e indeformaveis ) :P
                              Habemus gasolina AMORE

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                Tenho ideia que o 150 'só' se montou nos golf, jetta/bora, leon/toledo, alhambra/sharan/galaxy.

                                Sim, não foi instalado no Audi...

                                Mas já que estavam a falar do 1.9 de 130cv... não esquecer claro está, o de 150cv...

                                Ou ainda, o de 160cv que houve no Ibiza...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Tenho ideia que o 150 'só' se montou nos golf, jetta/bora, leon/toledo, alhambra/sharan/galaxy.
                                  Correto, como máximo expoente saiu a versão 160cv em 2004 apenas nos Ibizas Cupra Tdi desenvolvido pela Audi+Seat Sport

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    "Só" isso, coisa pouca.

                                    Ai o fanboyismo...
                                    Não é fanatismo, é dar mérito a quem o tem.
                                    O 147 foi factulmente um ótimo produto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                      Não é fanatismo, é dar mérito a quem o tem.
                                      O 147 foi factulmente um ótimo produto.
                                      principalmente a versão gta que tive o prazer de andar num

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                        Para mim o Giulietta é lindo e bate aos pontos o 147 em termos de beleza. Quanto a qualidade não vou falar pois não sei.

                                        O problema é que já deveria ter sido lançado um sucessor, em vez disso deixam o Giulietta a arrastar-se nos stands à espera de finalmente ser substituído ou simplesmente desaparecer sem sucessor directo...
                                        O Giulietta envelheceu muito bem. Confesso que nos primeiros tempos não achava muita piada, mas passados estes anos todos, o carro continua bonito.

                                        Comentário


                                          Bem, já está disponível o "novo" Megane e os preços subiram entre os 1.000€ e 2.000€... Para uma marca que se "queixa" das vendas fracas do modelo em questão, aumentar os preços não me parece ser uma estratégia muito bem pensada...

                                          Também me custa a perceber o facto de certos motores, neste caso o 1.3T de 160cv, só estarem disponíveis com caixa auto...

                                          Alguém sabe se vai existir um portas abertas para lá dar um saltinho?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            Habemus gasolina AMORE
                                            ahah
                                            e tb ha um Laguna 1 1.8MPi a caminho dos 400.000

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X