Qual foi a maior viagem de carro que fizeste até hoje? 30 km?
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Vale a pena pagar mais por uma caixa automática?
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostEu também não percebo qual o drama de mexer numa caixa manual na cidade.
Hoje ando de Mustang, que tem caixa e embraiagem à homem, e ainda não fiz nenhuma tendinite do ombro nem rotura dos gémeos da perna esquerda.
Para além do mais, tenho sempre muito mais sensação de controlo do carro, a engatar uma mudança e a travar com a caixa, por exemplo.
Se tivesses ido para o mustang V8 não tinhas a hipotese da cx manual penso eu...mas com o Mustang for Europe a auto é opcional...mas escolheste bem.
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostCx automática nunca tive mas já experimentei. Acho que dispensava bem.
Sensores de luz tenho mas era dispensável, agora o de chuva dá mesmo muito jeito, quando me mudo para o carro do trabalho é o que mais sinto falta
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEu tambem não percebo o drama de conduzir horas sem cruise control.
Mas há quem não goste.
Não podemos ser todos iguais.
Eu por ex adoro caixas auto e detesto cruise control e sensores de luz e chuva e outras coisas assim muhhahahaha, bicho estranho eu? talvez .
De qq das formas não é drama nenhum. Mas há muita gente fina
é menos meia duzia de movimentos...vá o hill holder também ajuda.
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Vantagens caixa manual: menor preço, menor peso, maior fiabilidade teórica (se for uma CVT é tão ou mais fiável que uma manual)
Auto: conforto de utilização
Escolheria a caixa auto se fosse para andar bastante na cidade, de resto manual. Mas isto depende dos gostos de cada um. Não há uma resposta certa a esta pergunta.
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Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver PostOs construtores só largam alguma coisa em que gastaram dinheiro quando são "apertados", vou dar-te o exemplo da Ford e da Tristemente famosa caixa powershift , conhecida nos Eua por powershit, que era uma caixa robotizada de 2 embraiagens (DCT) usada pela ford nos modelos Focus e Mondeo na Europa , e nos Eua no focus também e no Fusion e no Edge (kuga na Europa), essa caixa da treta fabricada pela GETRAG, deu problemas em 80% dos carros em que foi montada nos EUA , a Ford nunca reconheceu o problema das Embraiagens embora alguns Carros tivessem começado a dar problemas com 20000 milh as, simplesmente falhavam passagens de caixa , ou deixavam de funcionar de todo . A Ford foi levada a tribunal e teve de pagar compensações a clientes , que chegaram a varias dezenas de milhoes de dolares. A Ford depois disto abandonou a comercialização de caixas DCT nos EUA. Neste Altura existe um processo semelhante conta o grupo VAG por causa da DSG , ainda está a decorrer . A Ford neste momento nos EUA, só vende caixas de produção propria de conversor de binario , fabricadas na fabrica de Transmissões da Ford em Livonia Michigan. As caixas auto de 8V que vêm montadas nos Focus mk4 Vendidos na Europa também são fabricadas nessa fabrica.
O número "exagerado" de velocidades nas novas caixas automáticas também não será um foco de problemas no futuro, devido à sua maior complexidade mecânica?
A Ford por exemplo já vende carros com caixa automática de 10 velocidades.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostNo auto também travas com caixa e evitas os segundos do jogo pés mão...reduzes na patilha e tá feito...
Se tivesses ido para o mustang V8 não tinhas a hipotese da cx manual penso eu...mas com o Mustang for Europe a auto é opcional...mas escolheste bem.
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Originalmente Colocado por Real Ver PostO cruise control adaptativo e a caixa auto são os meus melhores amigos.
Já o sensores de luz e chuva, vivo bem sem eles, se bem que em AE, à noite, a comutação de luzes automática dá jeito
Sensores de luz e chuva, habituei-me ao conforto. Quanto à comutação automática, o último que experimentei foi um Prius de 2017... Confunde-se um bocado com o reflexo dos sinais de trânsito, e abaixo dos 65 km/h não acende os máximos.
Relativamente ao cruise control, é extra obrigatório. Já na sua versão adaptativa, não valorizo tanto...
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostPronto, resumindo, dá-me prazer meter mudanças numa caixa manual.
Deixem-me em paz com o meu fetiche...
Num Volvo S80, por exemplo, para que serve uma caixa manual? para dar trabalho apenas... A dinâmica do carro não o justifica.
Eu já fui um acérrimo defensor das caixas manuais, mas à medida que fui aumentando os km anuais, fui-me questionando acerca da sua utilidade no dia a dia.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostPronto, resumindo, dá-me prazer meter mudanças numa caixa manual.
Deixem-me em paz com o meu fetiche...
Nalguns carros as cx auto fazem mais sentido, noutros as manuais.
Transpondo isto para o sexo, há alguns momentos em que sabe bem que nos façam tudo e ficar por baixo, outros em que nos sabe bem controlar a acção.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEu também gosto ! Além do maior controlo, há maior interacção e envolvimento eu aprecio isso.
Nalguns carros as cx auto fazem mais sentido, noutros as manuais.
Transpondo isto para o sexo, há alguns momentos em que sabe bem que nos façam tudo e ficar por baixo, outros em que nos sabe bem controlar a acção.
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Originalmente Colocado por Ryta Ver PostO número "exagerado" de velocidades nas novas caixas automáticas também não será um foco de problemas no futuro, devido à sua maior complexidade mecânica?
A Ford por exemplo já vende carros com caixa automática de 10 velocidades.
o numero de velocidades pouco influencia a complexidade de uma caixa automatica de conversor de binario, a caixa de velocidades de 10 V de tracção traseira da Ford, já existe à alguns anos , sem problemas de marior reportados, é usada no Mustang , na F-150 e F-250, o grande numero de velocidades ajuda a reduzir os consumos.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉs tão original...
A cx manual tira-nos uma tarefa, para uns é porreiro porque é menos uma coisa a fazer, para outras nem tanto porque todas as coisas ajudam a enriquecer o processo de conduzir. No limite talvez se venha a poder conduzir apenas com o pensamento, mas duvido que tenha a mesma graça.
É como ter motorista, tens todas as vantagens da mobilidade, mas não tens envolvimento no processo, para muitos seria o máximo, eu não gostaria.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQuem, eu? 700/800km de AE de seguida. Não é nada do outro mundo, mas deus me livre quanto ao CC.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostPor acaso acho mais indispensável o cruise control do que a caixa auto.
A essência de condução em AE é muito baixa, logo o CC nem vai tirar grande interacção mas ainda assim não gosto.
Mas de facto acho que é em cidade que a caixa auto faz ainda mais sentido.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEu não sou gajo de sentir dores musculares a conduzir e adapto-me bem a qualquer banco, etc. Mas fazer muitas horas seguidas sobretudo à mesma velocidade dá-me cãibras na perna direita. O CC é uma bênção para mim.
Ainda me lembro de ir para Itália quando era puto, no belo do AX 14D e o meu pai por vezes ir a acelerar com o pé esquerdo
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Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver PostTenta lá Comprar um Ferrari , um Aston martin , um Porche, de caixa manual , já não os fazem....
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostEu também não percebo qual o drama de mexer numa caixa manual na cidade.
Hoje ando de Mustang, que tem caixa e embraiagem à homem, e ainda não fiz nenhuma tendinite do ombro nem rotura dos gémeos da perna esquerda.
Para além do mais, tenho sempre muito mais sensação de controlo do carro, a engatar uma mudança e a travar com a caixa, por exemplo.
Porque acabo sempre a colocar aquilo em neutral em cada paragem porque não gosto de ficar a carregar no travão e sentir o carro a empurrar por estar em drive.
O que obriga a ter que mexer na manete e/ou botão, anyway...
Na (minha) prática, não acho que tenha assim um ganho tão grande em conforto de utilização (neste contexto específico) mas sei que a maioria deixa em drive e não se importa.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostChamem-me esquisito mas eu não gosto de usar uma caixa auto em pára-arranca/trânsito compacto.
Porque acabo sempre a colocar aquilo em neutral em cada paragem porque não gosto de ficar a carregar no travão e sentir o carro a empurrar por estar em drive.
O que obriga a ter que mexer na manete e/ou botão, anyway...
Na (minha) prática, não acho que tenha assim um ganho tão grande em conforto de utilização (neste contexto específico) mas sei que a maioria deixa em drive e não se importa.
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Será que isso de deixar em D não acaba por desgastar?
Mas quando andava com um auto tambem colocava várias vezes em N.
Não há uns que passam para N automaticamente tipo os autocarros modernos?
Mas pronto por mim é 1 mais valia, mas se for manual tambem não perco o sono.
Só tenho pena que no meu xaruto manual , a transmissão seja muito bruta a frio.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver Poste o intrusivo radar de proximidade? não desativas isso sempre que ligas o carro? se for o Ibiza do nick...
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