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    Lino acabaram por te enviar a 2 chave do carro?

    Eu bem disse que o facto de ter sido o mecânico a levar o carro à inspeção podia querer dizer alguma coisa, pelos vistos tens a suspensão frontal a dar as ultimas.

    Mas o que interessa é que estás satisfeito, e cumpre a missão para a qual foi comprado.

    Comentário


      Se o carro não abana muito, pode ser aqueles componentes que quando se desgastam começam a fazer ruido.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Se o carro não abana muito, pode ser aqueles componentes que quando se desgastam começam a fazer ruido.
        O que certamente se o carro fosse à inspeção sem ser o mecânico a levá-lo, teria vindo anotado na folha, ou mesmo ter reprovado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          não, mas parece ter partido um pistão ou algo por aí. anda, em 1ª arranca, mas em 2ª simplesmente morre. só forçando o motor de arranque é que ela se mexe, mas morre mais algumas vezes. ainda andava (aconteceu 2x na 5ª e 6ª da semana passada) e da 2ª vez já nem subiu uma rampa em 1ª. mudança de óleo que tinha pouquíssimo, apesar dos poucos kms feitos semanalmente, filtros, velas novas e nada. eletricista com ela na 3ª, só pegou ontem e deu há pouco a notícia de que se calhar poderá ser um pistão e aí só com um mecânico. ainda vai ver na 2ª com mais calma, mas poderá ser mesmo isso.

          a primeira avaria em praticamente 3 anos e logo isto.
          Tens a certeza que o caso é assim tão grave?
          Sabes que esses motores são bastante fiáveis. Claro que não sabes ao certo como foi tratado ao longo da vida, mas acho estranho morrer assim com tão poucos kms e do nada.

          Mais certo é estar a falhar a alimentação de combustível . Se já passou no electricista é porque deve estar tudo ok nesse aspecto. Convém ver se chega combustível aos cilindros.

          Carros a gasolina é verificar se chega faísca e comida e costuma resolver. Se esteve no electricista só viste a primeira parte.

          Boa sorte com a foca.

          Comentário


            Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
            Lino acabaram por te enviar a 2 chave do carro?

            Eu bem disse que o facto de ter sido o mecânico a levar o carro à inspeção podia querer dizer alguma coisa, pelos vistos tens a suspensão frontal a dar as ultimas.

            Mas o que interessa é que estás satisfeito, e cumpre a missão para a qual foi comprado.
            Não enviaram. Mas esta semana vou fazer o tal teste com um número diferente.


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Se o carro não abana muito, pode ser aqueles componentes que quando se desgastam começam a fazer ruido.
            Não, o comportamento não revela nada de anormal, curva bem. É só mesmo o barulho, pelo que deve ser o tal desgaste ou apenas... falta de lubrificação.

            Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
            O que certamente se o carro fosse à inspeção sem ser o mecânico a levá-lo, teria vindo anotado na folha, ou mesmo ter reprovado.
            Sim, também acredito.

            Comentário


              só um pequeno update, sem querer estragar o tópico:
              pelos vistos o problema, visto hoje com mais calma, é da bomba de gasolina. vai levar uma nova, não da sucata (ainda ponderei) e andar algum tempo por aqui. mais lá para o verão ou no final deste pomo-la à venda. as contas é que vão ser bonitas... 140€ da peça + um tubo roto que deixava sair o ar + mão de obra + velas + óleo + filtros (uns 50 ou 60€). deve dar uma bela conta no final, para uma carrinha que deve valer 800 a 1000€.
              depois pondero melhor o que irei fazer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                só um pequeno update, sem querer estragar o tópico:
                pelos vistos o problema, visto hoje com mais calma, é da bomba de gasolina. vai levar uma nova, não da sucata (ainda ponderei) e andar algum tempo por aqui. mais lá para o verão ou no final deste pomo-la à venda. as contas é que vão ser bonitas... 140€ da peça + um tubo roto que deixava sair o ar + mão de obra + velas + óleo + filtros (uns 50 ou 60€). deve dar uma bela conta no final, para uma carrinha que deve valer 800 a 1000€.
                depois pondero melhor o que irei fazer.

                Poderá não valer muito, mas se estiver direito/operacional, acaba por valer "mais", que outros que são uma incógnita.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  só um pequeno update, sem querer estragar o tópico:
                  pelos vistos o problema, visto hoje com mais calma, é da bomba de gasolina. vai levar uma nova, não da sucata (ainda ponderei) e andar algum tempo por aqui. mais lá para o verão ou no final deste pomo-la à venda. as contas é que vão ser bonitas... 140€ da peça + um tubo roto que deixava sair o ar + mão de obra + velas + óleo + filtros (uns 50 ou 60€). deve dar uma bela conta no final, para uma carrinha que deve valer 800 a 1000€.
                  depois pondero melhor o que irei fazer.
                  Menos mau. Agora a foca feia fica pronta para mais uns anos!

                  Comentário


                    sim, nto, sempre tem algumas coisas novas ou tratadas neste momento. carros velhos são assim, vão dando sempre algo que fazer.

                    topolino, não vejo a hora de me livrar dela!

                    Comentário


                      Eh lá. Acertei no diagnóstico da tua foca sem a ver...

                      Era falta de combustível nos cilindros.

                      Já agora e tentando acertar o resto do diagnóstico....nos dias que correm é mais habitual as bombas do combustível morrerem. Elas gostam pouco de andar na reserva porque aquecem mais... E o preço dos combustíveis está como está...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Eh lá. Acertei no diagnóstico da tua foca sem a ver...

                        Era falta de combustível nos cilindros.

                        Já agora e tentando acertar o resto do diagnóstico....nos dias que correm é mais habitual as bombas do combustível morrerem. Elas gostam pouco de andar na reserva porque aquecem mais... E o preço dos combustíveis está como está...



                        Daí que não é aconselhável andar ali na "reserva".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          sim, nto, sempre tem algumas coisas novas ou tratadas neste momento. carros velhos são assim, vão dando sempre algo que fazer.

                          Como é claro, carros antigos poderão sempre ter este ou aquele item que volta e meia, seja necessário reparar.

                          Mas é daquelas coisas que se sabe que acaba por acontecer e ser em certa medida normal.

                          Sendo que, mal por mal, mais vale andarmos com algo que se sabe como está, do que ír para outra que vale pouca mais e não se sabe de todo o tratamento que teve.

                          Comentário


                            "Boas" notícias, afinal!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              "Boas" notícias, afinal!
                              Sim, na verdade são motores bem fiáveis. A probabilidade de ser do bloco com aqueles kms era muito baixa.

                              Não é a carrinha mais bonita do mundo, isso não é...

                              Comentário


                                O cadito ainda vai sentir saudades dela!

                                Ele no dia da despedida (seja por que razão for): "Nunca pensei dizer isso de uma carrinha, snif!"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Eh lá. Acertei no diagnóstico da tua foca sem a ver...

                                  Era falta de combustível nos cilindros.

                                  Já agora e tentando acertar o resto do diagnóstico....nos dias que correm é mais habitual as bombas do combustível morrerem. Elas gostam pouco de andar na reserva porque aquecem mais... E o preço dos combustíveis está como está...
                                  eu também fiquei com essa ideia, que pudesse ser algo que estivesse ali a engasgar, estilo essa bomba da gasolina. ela anda muito pouco e em circuitos de 2 kms para cada lado. o motor trabalhava e não poderia ser um pistão partido. danificado, ainda acreditava! na reserva nunca andava, pois chegava a 1/4 do depósito e começava a engasgar. daí que andava sempre entre 1/4 e 1/2 ou pouco mais de meio depósito. foi o único tipo que me descobriu o que tinha o stilo na altura, depois de outros 5 darem diagnósticos, palpites e mandarem mudar peças, desde instaladores de gás e mecânicos.
                                  pode ser que amanhã esteja pronta.


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  O cadito ainda vai sentir saudades dela!

                                  Ele no dia da despedida (seja por que razão for): "Nunca pensei dizer isso de uma carrinha, snif!"
                                  livra! bate na madeira!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    só um pequeno update, sem querer estragar o tópico:
                                    pelos vistos o problema, visto hoje com mais calma, é da bomba de gasolina. vai levar uma nova, não da sucata (ainda ponderei) e andar algum tempo por aqui. mais lá para o verão ou no final deste pomo-la à venda. as contas é que vão ser bonitas... 140€ da peça + um tubo roto que deixava sair o ar + mão de obra + velas + óleo + filtros (uns 50 ou 60€). deve dar uma bela conta no final, para uma carrinha que deve valer 800 a 1000€.
                                    depois pondero melhor o que irei fazer.
                                    É algo frustrante sim, mas ou é ir mantendo ou gastar mt mais noutro carro.

                                    Já sabemos que os carros são sempre pa estoirar guito

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Eh lá. Acertei no diagnóstico da tua foca sem a ver...

                                      Era falta de combustível nos cilindros.

                                      Já agora e tentando acertar o resto do diagnóstico....nos dias que correm é mais habitual as bombas do combustível morrerem. Elas gostam pouco de andar na reserva porque aquecem mais... E o preço dos combustíveis está como está...
                                      Há diversos videos no youtube de malta que mete carros a trabalhar, que estavam parados há vários anos.
                                      Uma das coisas que falha quase sempre é a bomba de combustivel ( bomba de baixa pressão ).

                                      Para carros que estiverem mt tempo parados acredito que n ajude nd

                                      Comentário


                                        ontem entretanto esqueci-me, mas queria dar uma conclusão. 175€ de total: tubo novo, bomba de gasolina nova (não da sucata - ainda fiquei a pensar se metia usada ou não) e 35€ de mão de obra. falta só pagar agora as velas e óleo à casa de velas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          ontem entretanto esqueci-me, mas queria dar uma conclusão. 175€ de total: tubo novo, bomba de gasolina nova (não da sucata - ainda fiquei a pensar se metia usada ou não) e 35€ de mão de obra. falta só pagar agora as velas e óleo à casa de velas...

                                          Ainda bem então.

                                          Comentário


                                            A foca é feia, mas é fiável. Ainda vais ter saudades dela!

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                                              Não te queixes - nada mau!

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                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Já percebi o problema crónico deste Clio: as lâmpadas!

                                                A ver se não me esqueço de nenhuma:

                                                (...)
                                                - Luz de leitura de tecto do lado do condutor
                                                (...)
                                                Faço aqui um "mea culpa" em relação ao Clio (ele já tem uma alcunha, mas não posso dizer, pois isso revela as letras da matrícula ) quando disse que a luz de leitura do lado do condutor não acende. Pois não acende... porque não tem!! Mas é mesmo uma esquisitice: tem a lâmpada maior ao centro do tejadilho interior e depois há uma lâmpada mais pequena separada, mas apenas para o passageiro. O que até tem lógica, pois para que quer o condutor ler durante a condução?!

                                                De resto, descobri por acaso uma característica que não sabia que tinha: deve ser uma espécie de função "Coming Home": se eu puxar a manete dos máximos com os faróis desligados, ao largar e sair do carro ele fica com os médios ligados! Não experimentei por quanto tempo, mas é claramente essa função. Apesar de não sentir falta, pois o carro não fica na rua, achei um detalhe interessante.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Faço aqui um "mea culpa" em relação ao Clio (ele já tem uma alcunha, mas não posso dizer, pois isso revela as letras da matrícula ) quando disse que a luz de leitura do lado do condutor não acende. Pois não acende... porque não tem!! Mas é mesmo uma esquisitice: tem a lâmpada maior ao centro do tejadilho interior e depois há uma lâmpada mais pequena separada, mas apenas para o passageiro. O que até tem lógica, pois para que quer o condutor ler durante a condução?!

                                                  De resto, descobri por acaso uma característica que não sabia que tinha: deve ser uma espécie de função "Coming Home": se eu puxar a manete dos máximos com os faróis desligados, ao largar e sair do carro ele fica com os médios ligados! Não experimentei por quanto tempo, mas é claramente essa função. Apesar de não sentir falta, pois o carro não fica na rua, achei um detalhe interessante.
                                                  Em princípio, cada pressão na manete, dá 30 segundos. Maximo de 120 segundos. Os Renaults contemporâneos desse, costumam ser assim.

                                                  Isto é do Clio atual, mas mantém-se igual:
                                                  Editado pela última vez por RTX; 10 May 2022, 23:44.

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                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Faço aqui um "mea culpa" em relação ao Clio (ele já tem uma alcunha, mas não posso dizer, pois isso revela as letras da matrícula ) quando disse que a luz de leitura do lado do condutor não acende. Pois não acende... porque não tem!! Mas é mesmo uma esquisitice: tem a lâmpada maior ao centro do tejadilho interior e depois há uma lâmpada mais pequena separada, mas apenas para o passageiro. O que até tem lógica, pois para que quer o condutor ler durante a condução?!

                                                    De resto, descobri por acaso uma característica que não sabia que tinha: deve ser uma espécie de função "Coming Home": se eu puxar a manete dos máximos com os faróis desligados, ao largar e sair do carro ele fica com os médios ligados! Não experimentei por quanto tempo, mas é claramente essa função. Apesar de não sentir falta, pois o carro não fica na rua, achei um detalhe interessante.
                                                    No forum tens um manual do Clio III 1.2 : Carrega-lhe.

                                                    Lembras-te desse user ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Faço aqui um "mea culpa" em relação ao Clio (ele já tem uma alcunha, mas não posso dizer, pois isso revela as letras da matrícula ) quando disse que a luz de leitura do lado do condutor não acende. Pois não acende... porque não tem!! Mas é mesmo uma esquisitice: tem a lâmpada maior ao centro do tejadilho interior e depois há uma lâmpada mais pequena separada, mas apenas para o passageiro. O que até tem lógica, pois para que quer o condutor ler durante a condução?!

                                                      De resto, descobri por acaso uma característica que não sabia que tinha: deve ser uma espécie de função "Coming Home": se eu puxar a manete dos máximos com os faróis desligados, ao largar e sair do carro ele fica com os médios ligados! Não experimentei por quanto tempo, mas é claramente essa função. Apesar de não sentir falta, pois o carro não fica na rua, achei um detalhe interessante.
                                                      No caso da função Follow me Home, quantas mais vezes puxares a manete dos máximos, mais tempo ficam ligados.

                                                      Tenho ideia que cada puxadela dá 30 segundos até um total de 2 minutos.

                                                      Quanto à luz de tecto, existem duas versões:

                                                      Uma que permite acender uma luz de leitura para o passageiro e a luz geral (2 lâmpadas)

                                                      Uma que permite acender uma luz de leitura para o condutor, outra para o passageiro, e a luz central (3 lâmpadas).

                                                      A troca da versão "base" para a de "topo" das luzes de tecto é directa.

                                                      Comentário


                                                        Lino, caso não tenhas o manual do carro, aqui fica o dito:


                                                        https://pt.e-guide.renault.com/sites..._853-8_PTG.pdf

                                                        Comentário


                                                          Mais uma m*rd pa f*der bateria

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Mais uma m*rd pa f*der bateria
                                                            Só usa se quiser! Qual o celeuma?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                                              Só usa se quiser! Qual o celeuma?
                                                              Quem é que disse que era celeuma ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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