Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrito para a Maria e as voltinhas - 5000 €. Último episódio da novela!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Pois, os do Polo cá de casa com 103 mil ainda só n saltaram pk na IPO falei com o tecnico e ele disse que ainda n tinham desgaste acentuado.
    Já fiz em estrada isolada alguns desvios e travagens de emergência e simular desvio de obstaculos de urgencia e portou-se relativamente bem. Tb tem pneus dos bons.

    Já referido, que os testes de IPO apenas verifica a diferença entre amortecedores no mesmo eixo.

    Mesmo que amortecedores tenham uma "eficiência" em baixo, se o outro estiver igual, passa na mesma.

    Comentário


      Vi agora este tópico.
      E era só pra saber que o escolhido foi um Honda Jazz.

      Comentário


        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        Vi agora este tópico.
        E era só pra saber que o escolhido foi um Honda Jazz.

        Foi um Renault Clio.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Já referido, que os testes de IPO apenas verifica a diferença entre amortecedores no mesmo eixo.

          Mesmo que amortecedores tenham uma "eficiência" em baixo, se o outro estiver igual, passa na mesma.
          Sim mas por isso é que eu lhe perguntei especificamente isso e ele disse que ainda estavam bons.
          Facto é que o carro está estável, portanto creio que ele n me falou só com base na diferença entre eles.

          Comentário


            Já agora lembro-me do antigo user Carrega-lhe, que tinha lá em casa um Clio III 1.2i 75cv que em plano chegava praticamente aos 190 de velocimetro ! ( acredito que com ligeira descida )

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Já agora isso dos amortecedores é a tal coisa.
              Ainda para mais carros de baixa gama.
              Basta terem tido 1 vida de estradas dificeis que aos 100 mil Km ja estao " rotos ".
              Andou quase sempre por Lisboa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Andou quase sempre por Lisboa.
                Só pela quantidade de lombas ....e se for daqueles que sobe mt os passeios...

                Bom mas tudo bem, eu sempre associei os PSA a carros algo resistentes, não é facto, é argumento.


                Pronto Lino mas tu compraste 1 renault só pa certificar o teu mal dizer deles hahahaha

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Só pela quantidade de lombas ....e se for daqueles que sobe mt os passeios...

                  Bom mas tudo bem, eu sempre associei os PSA a carros algo resistentes, não é facto, é argumento.


                  Pronto Lino mas tu compraste 1 renault só pa certificar o teu mal dizer deles hahahaha
                  Exacto. Quis dar-lhe(s) uma oportunidade para eu mudar de opinião e não está a querer ser aproveitada!!

                  E depois do que tenho lido sobre as caixas EDC (a pensar num possível Talisman para o lugar do F10), a epopeia continua!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Exacto. Quis dar-lhe(s) uma oportunidade para eu mudar de opinião e não está a querer ser aproveitada!!

                    E depois do que tenho lido sobre as caixas EDC (a pensar num possível Talisman para o lugar do F10), a epopeia continua!
                    Só podes ser masoquista

                    Comentário


                      Pois, estou a ver que sim, só que não sou, nem estou interessado em me tornar num!

                      Comentário


                        Por acaso em 2016 andei 1 semana e uns 600 e tal kms com um Talisman como andas a ver ( 1.6 dci Initiale).

                        Da altura lembro-me que as passagens de caixa eram estranhas, do resto como o carro era praticamente novo não tinha problema nenhum.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Sim mas por isso é que eu lhe perguntei especificamente isso e ele disse que ainda estavam bons.
                          Facto é que o carro está estável, portanto creio que ele n me falou só com base na diferença entre eles.

                          Não duvido que os mesmos ainda cumpram, mas esses ou outros quaisquer estarão longe da eficiência como uns novos.


                          Como mera curiosidade e que já aqui referi num ou outro tópico, um familiar com um BMW F31 330D de 2015 com 140k km, partiu uma mola traseira. No entanto e como estava no limite da IPO, levou na mesma o carro à IPO (já a contar com chumbo, mas ao menos ficava com vinheta para fazer mais tarde a nova IPO) e o dito "passou exemplarmente" no teste de suspensão.

                          E para ajudar, quando depois desmontaram e a mola, também retiraram os amortecedores, sendo que o amortecedor do lado da mola partida, conseguias perfeitamente empurrar o mesmo para baixo e para recuperar a posição, demorava uma eternidade (até precisava de ajuda), por comparação ao outro amortecedor.

                          Sendo que e apesar de esse amortecedor estar "morto", o dito nem estava babado nem nada.

                          Claro que isto serve apenas de apontamento, mas fica o relato uma vez mais. Tanto mais que não é rara as vezes, em que se houve que se amortecedor não está babado, é porque está bom.
                          Editado pela última vez por nto; 12 August 2022, 14:49.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Exacto. Quis dar-lhe(s) uma oportunidade para eu mudar de opinião e não está a querer ser aproveitada!!

                            E depois do que tenho lido sobre as caixas EDC (a pensar num possível Talisman para o lugar do F10), a epopeia continua!


                            Facto e como se "comentou" no tópico ao lado, as caixas EDC tem o seu quê...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Não duvido que os mesmos ainda cumpram, mas esses ou outros quaisquer estarão longe da eficiência como uns novos.


                              Como mera curiosidade e que já aqui referi num ou outro tópico, um familiar com um BMW F31 330D de 2015 com 140k km, partiu uma mola traseira. No entanto e como estava no limite da IPO, levou na mesma o carro à IPO (já a contar com chumbo, mas ao menos ficava com vinheta para fazer mais tarde a nova IPO) e o dito "passou exemplarmente" no teste de suspensão.

                              E para ajudar, quando depois desmontaram e a mola, também retiraram os amortecedores, sendo que o amortecedor do lado da mola partida, conseguias perfeitamente empurrar o mesmo para baixo e para recuperar a posição, demorava uma eternidade (até precisava de ajuda), por comparação ao outro amortecedor.

                              Sendo que e apesar de esse amortecedor estar "morto", o dito nem estava babado nem nada.

                              Claro que isto serve apenas de apontamento, mas fica o relato uma vez mais. Tanto mais que não é rara as vezes, em que se houve que se amortecedor não está babado, é porque está bom.
                              É verdade é.
                              E uma vez substituí 1 amortecedor no Brava em que o antigo eu conseguia compactá-lo mas o novo nem pensar ( como é suposto).
                              Portanto imagina o estado do antigo
                              Foram 40 euros por amortecedor, tb é normal que n durem mt. Aquele tinha 80 mil KM e já estava quinado.

                              Os do Polo daqui ainda só n torquei porque é mm só carro de voltinhas, mesmo assim se calhar troco po ano.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                É verdade é.
                                E uma vez substituí 1 amortecedor no Brava em que o antigo eu conseguia compactá-lo mas o novo nem pensar ( como é suposto).
                                Portanto imagina o estado do antigo
                                Foram 40 euros por amortecedor, tb é normal que n durem mt. Aquele tinha 80 mil KM e já estava quinado.

                                Os do Polo daqui ainda só n torquei porque é mm só carro de voltinhas, mesmo assim se calhar troco po ano.
                                É suposto conseguires compactar o novo à mão, mas de forma mais difícil e com mais resistência na parte inicial.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  É suposto conseguires compactar o novo à mão, mas de forma mais difícil e com mais resistência na parte inicial.


                                  Tanto assim é, que o aconselhado aquando da instalação de novos amortecedores, é o compactar algumas vezes manualmente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    É verdade é.
                                    E uma vez substituí 1 amortecedor no Brava em que o antigo eu conseguia compactá-lo mas o novo nem pensar ( como é suposto).
                                    Portanto imagina o estado do antigo
                                    Foram 40 euros por amortecedor, tb é normal que n durem mt. Aquele tinha 80 mil KM e já estava quinado.

                                    Os do Polo daqui ainda só n torquei porque é mm só carro de voltinhas, mesmo assim se calhar troco po ano.


                                    Pois... mas como referi, o amortecedor morto em questão, não oferecia praticamente nenhuma "resistência" e para subir, até precisava de ajuda.

                                    Coisa que o outro amortecedor era completamente o oposto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      É suposto conseguires compactar o novo à mão, mas de forma mais difícil e com mais resistência na parte inicial.
                                      Pois mas o antigo nem precisava de fazer força mesmo nenhuma.
                                      O novo era bem dificil.
                                      Então, antes de trocar, passava numa mera tampa de esgoto com buraco minimamente saliente e ficava a vibrar

                                      Comentário


                                        deixem lá que eu no stilo fui a uma inspeção com o amortecedor traseiro esquerdo em baixo e o outro bom e só revelou uma ligeira discrepância. duas semanas ou três depois substituí-o e estava completamente babado. nem sei se na inspeção estava já assim ou se acabou por "rebentar" entretanto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          deixem lá que eu no stilo fui a uma inspeção com o amortecedor traseiro esquerdo em baixo e o outro bom e só revelou uma ligeira discrepância. duas semanas ou três depois substituí-o e estava completamente babado. nem sei se na inspeção estava já assim ou se acabou por "rebentar" entretanto.


                                          Vê o que referi acima... de um carro com mola partida e amortecedor nas lonas e mesmo assim, a diferença entre um eixo e outro, foi mínima e passou na mesma.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X