Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrito para a Maria e as voltinhas - 5000 €. Último episódio da novela!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Se precisas do espaço a mais, ok. Nada a dizer.

    Quanto ao Polo ser superior ao Polo, depende do que estás a analisar. Tem mais espaço, materiais melhores e determinados itens que nem existem no Up. No entanto, não é melhor de conduzir do que o Polo. O Up é um carro muito bem feito, assim como o Panda, por exemplo.

    Para uso meramente citadino, um A tem algumas vantagens, nomeadamente facilidade de condução, estacionamento, relação entre o gasta e o que anda.

    Se formos pelo mais é sempre melhor, também podemos dizer que com 5000 euros mais vale ires para um segmento C.
    Não, não e não. Como é teu apanágio, já estás novamente a querer complicar tudo e a dar nós cegos onde eles não existem. Eu disse logo no início que um bom segmento B é o compromisso ideal para aquilo que queremos no carro. A utilização em cidade, esqueçam, nunca destaquei essa parte. Ele faz trajetos curtos mas não em selvas urbanas tipo Lisboa ou Porto. Não tenho problemas de estacionamento, tenho garagem... Não preciso nem quero um carro ultra-compacto tipo segmento A mas também não é necessário um segmento C porque consome mais e já é menos ágil que um B. Portanto, estamos fixados quase exclusivamente no segmento B, salvo uma ou outra excepção do C, mas que só em caso de negócio "irrecusável" e depende muito da marca/modelo. Em estrada, não é para fazer trajectos longos, exigentes ou com carga. Daí a potência ser secundária. É para ser usado mais pela Maria que não é uma acelera nem gosta muito de fazer ultrapassagens. O 1.1 do 206, com as 3 primeiras relações de caixa curtas, tem-se revelado suficiente em 90% das situações. Em relação aos outros 10%, é ter paciência e pronto. Havemos de lá chegar uns segundos mais tarde, ninguém morre por isso.


    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Tal como o BrunoD já tinha referido na altura, pelo facto do Lino poder ter de passar por situações de ficar só com um carro pontualmente ter um segmento C, na minha modesta opinião, é uma grande mais valia.

    A não ser que ter um carro realmente compacto seja uma necessidade evidente como é para algumas pessoas que têm de levar o carro frequentemente para certos locais, e mm aí há segmentos B com 4/4,1m e um A3 de 2003-2011 de 3p mede 4,2m.

    Dp em termos de valores, qdo se fala de usados com uns bons anos, um segmento B e C em termos de valores acabam relativamente alinhados, sobretudo nos diesel pq os B diesel acabam smp mto valorizados por serem mais procurados e "raros" ao passo que o diesel já há 10/15 anos eram o mais comum no segmento C.


    Lino, que segmentos C a tua mulher gosta (além do A3 8P, aka, 2a geração) ?

    Diesel não é opção ? Mesmo se não tiver FAP ?

    Está disposto a ir até qtos anos e kms ?

    Um mero mês antes da pandemia rebentar (aquela sorte...) arranjei um A3 2.0 TDi 140 3p de 2004 para a Maria e só ficou um bocado acima dos valores que falas pq estava em ótimo estado para a idade e tinha 110k km - sim reais - (agora tem 115k km, efeito COVID... ).

    Eu gosto bastante do carro e apesar de ser inferior à 320d, é um carro que não compromete em nada e mto superior em n fatores face ao meu ex Ibiza FR de 2010 como insonorização, estabilidade, qualidade geral etc.


    Como ainda por cima parece ser dos poucos carros com tantos anos que tua esposa aprova eu considerava.

    Sei que diesel pode não ser necessário e que os PD140 têm má fama, mas pelo preço certo podem ser boa aposta, e na minha opinião andam por valores bem interessantes. Sobre a parte mecânica é averiguar antes da compra, é um risco, mas isso acaba por ser smp em carros com mts anos.

    É que esses segmento B e C otto NA 1.2-1.6 qdo fores pegar nele vais achar fracos fora de cidade. Os diesel smp têm mais binário o que dá smp uma ajuda.

    O fator IUC tb não é desprezável pq um qlq Clio 1.5 dCi de 2008 paga ~3x o IUC de um A3 2.0 TDi de 2006, por exemplo. Pagar €43 sabe smp bem, a minha 320d de 2011 paga literalmente 6x o IUC do Audi
    Os valores que apresentei no início servem de baliza e não são rígidos. Falei em 125.000 km, é claro que se nos aparecer um bom negócio com 125.001 km, ou 130.000 ou 140.000, não é por aí que deixaremos de o fechar. O mesmo em relação à idade. Diesel? Sim, maravilha, economia imbatível, mas para a predominância de trajetos curtos, não sei... Agora por acaso está a fazer 25 km diários mas daqui a uns meses poderá voltar ao regime de 2 x 7 km por dia (idas e voltas incluídas). Com FAP é impensável, mas mesmo sem FAP há injectores, EGRs... Acho que Diesel, em princípio não. GPL nunca.

    Compactos que ela goste? O A3, talvez o Classe A da 2.ª geração, também era hipótese que agradasse, mas lá está, estão muito inflacionados, em regra.

    A potência? Tal como disse acima, continua a estar nos últimos lugares. Se for boa, é bónus, mas não é isso que motiva a busca. No período que estive sem o VW CC até ter o 520, fiz várias viagens maiores no 206 e nunca tive a sensação de "ai, que não chego ao destino hoje". As pessoas habituaram-se muito mal nos últimos anos...

    Comentário


      #92
      O classe A de segunda geração é bastante interessante. Teve o azar da primeira geração ter sido sofrível (no minimo) e não se ter destacado esteticamente dela assim tanto.

      Comentário


        #93
        Lino por exemplo, um Astra H Sedan a gasolina/gpl. Ha uns dois anos mais ou menos a Opel em Aveiro tinha um, que novo para nós clientes de longa data ficava perto dos 15 000 €. Agora deves conseguir por esses valores

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          O classe A de segunda geração é bastante interessante. Teve o azar da primeira geração ter sido sofrível (no minimo) e não se ter destacado esteticamente dela assim tanto.


          De facto não se destacava muito da 1ª geração, mas também não admira "muito", já que a base é a mesma.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            De facto não se destacava muito da 1ª geração, mas também não admira "muito", já que a base é a mesma.
            Mas é um carro infinitamente melhor.

            Comentário


              #96
              Lino o meu Mokka, está no médico, andando eu de 208 1.6 HDI, por causa da EGR. 72 000 km em 4 anos. DUrante 3 anoa fazia 20 e poucos km diários, mas atualmente anda numa semana cerca de 5 km diários fora duas ou tres vezes que faz uns 20 para limpar o filtro de particulas, e na semana de folga anda mais.
              Eu no teu lugar ponderaria seriamente para um carro, gasolina/gpl.

              Da Opel tens se nao estou em erro,

              Corsa, AStra, Crossland e Mokka

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Mas é um carro infinitamente melhor.



                Sim, lá isso é.

                Ando regularmente num A150... cumpre para o pretendido.

                Comentário


                  #98
                  Pug 2008, 208, sao mais modernos do que os Punto Evo, A oartida aos Puntos EVO a Fiat não retirou equipamento de segurança ou seja, têm pelo menos 6 airbags de serie, em Italia e que havia o Punto que não era mais do que um Grand Punto mas que apenas tinha duplo airbag, Dai passar das 5 estrelas para as 0

                  Comentário


                    #99
                    Já alguém falou do MAzda 2?
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b1b41f4c49

                    Comentário


                      Lino, uma vez que referiste o Classe A da 2ª geração como hipótese, tens aqui um, a gasolina, com 125 mil kms. Está em aparente muito bom estado e dentro do teu orçamento:

                      https://www.custojusto.pt/braga/cita...l-kms-32717388
                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 19 November 2020, 22:27.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        Lino, uma vez que referiste o Classe A da 2ª geração como hipótese, tens aqui um, a gasolina, com 125 mil kms. Está em aparente muito bom estado e dentro do teu orçamento:

                        https://www.custojusto.pt/braga/cita...l-kms-32717388



                        Alguém que elucide o anunciante que é um 1.5... e não um 1.6...

                        O que ando por vezes é em tudo igual a esse, tirando a cor... até a quilometragem é quase a mesmal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                          Lino, uma vez que referiste o Classe A da 2ª geração como hipótese, tens aqui um, a gasolina, com 125 mil kms. Está em aparente muito bom estado e dentro do teu orçamento:

                          https://www.custojusto.pt/braga/cita...l-kms-32717388
                          Parece um exemplar bem interessante, de facto, adicionei aos Favoritos. Só não percebi se é preto ou azul.


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Alguém que elucide o anunciante que é um 1.5... e não um 1.6...

                          O que ando por vezes é em tudo igual a esse, tirando a cor... até a quilometragem é quase a mesmal.
                          E o que achas do carro? Tem o mesmo motor? É muito guloso?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Parece um exemplar bem interessante, de facto, adicionei aos Favoritos. Só não percebi se é preto ou azul.




                            E o que achas do carro? Tem o mesmo motor? É muito guloso?

                            Quando ando no dito... é em regra em voltinhas e os consumos andam no 7.5... sim, é o mesmo motor o 1.5 de 95cv... No caso é um A150 como esse.

                            Mesmo o restyling ocorrido em 2007... o A150 passou a denominar-se A160... no entanto, continua a ser o mesmo motor (1.5 de 95cv)

                            Agora a posição de condução... é que se está sentado "lá em cima"...

                            Mas o dito e para uso... maioritariamente ambiente citadino, é mais que o adequado... e mesmo em estrada, cumpre perfeitamente claro está.

                            Comentário


                              o carro é azul. vê-se bem na foto 10. é mais claro qualquer coisa que o 206.
                              já agora, não sabia que tinhas um 520d. despachaste o CC? não sabia, não costumo ir cuscar a vida dos outros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                Pug 2008, 208, sao mais modernos do que os Punto Evo, A oartida aos Puntos EVO a Fiat não retirou equipamento de segurança ou seja, têm pelo menos 6 airbags de serie, em Italia e que havia o Punto que não era mais do que um Grand Punto mas que apenas tinha duplo airbag, Dai passar das 5 estrelas para as 0
                                Em 2009 uma das coisas que me ajudou a decidir pelo Fiesta mk7 em lugar do GPunto foi precisamente a segurança:
                                O Fiesta, sendo um modelo na altura acabado de sair, já tinha 7 ou 8 airbags, enquanto o GPunto, no seu projecto mais antigo, se ficava pelos 4.
                                O GPunto até ficava ligeiramente mais barato e tinha um na família com muito boas referências, mas não me arrependo (e o Fiesta ainda cá anda).

                                Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                Não conheço a fiabilidades destes 1.4, mas deve ser bem mais agradável de conduzir que o 1.2.

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bdae51b514 (exemplo)

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b89fe92707
                                Gosto destes 2, estavam no meu post "desaparecido"... E acrescentaria p.e. estes:

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2a52f01ee4

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2a52f01ee4 - este não terá ali algum engano na potência? Se estiver certo, é interessante

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4cb7a08b26

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#20b830ec0d - IUC antigo

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f61daa97a8

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post


                                  Gosto destes 2, estavam no meu post "desaparecido"... E acrescentaria p.e. estes:

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2a52f01ee4

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2a52f01ee4 - este não terá ali algum engano na potência? Se estiver certo, é interessante

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4cb7a08b26

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#20b830ec0d - IUC antigo

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f61daa97a8




                                  Chegou a existir o C3 com o 1.6 de 110cv...

                                  Só confirmando mesmo, se tem o dito.

                                  Mas que me recorde, os 206 e C3 com esse motor, foram todos corridos com FAP.

                                  Comentário


                                    Ó scientist: carrinhas??

                                    Este também não me parece mau: motor despachadinho q.b., A/C auto, GPS...

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OVU99.html

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Eu, por acaso, tendo em conta o indicado no post inicial, não percebo a preferência pelo segmento B. Não vejo qualquer vantagem.
                                      Eu tambem não, mas é a preferência dele, é o que é, nada contra hehe.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        o carro é azul. vê-se bem na foto 10. é mais claro qualquer coisa que o 206.
                                        já agora, não sabia que tinhas um 520d. despachaste o CC? não sabia, não costumo ir cuscar a vida dos outros.
                                        Não é cuscar - fartei-me de escrever sobre isso num local público como o fórum.

                                        Sim, já vendi o CC em 31/07 (que entretanto já está à venda novamente!) e comprei um 520d no Norte. Já o tenho desde 5/09.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Ó scientist: carrinhas??

                                          Este também não me parece mau: motor despachadinho q.b., A/C auto, GPS...

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OVU99.html

                                          Está interessante.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Ó scientist: carrinhas??

                                            Este também não me parece mau: motor despachadinho q.b., A/C auto, GPS...

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OVU99.html
                                            Aquela era uma carrinha "disfarçada"
                                            Por acaso ia partilhar um Lancia Musa muito porreiro, mas isso é que achei que já seria abusar

                                            Esse Clio também parece estar a bom preço, em comparação com os 1.2 75cv que inundam o mercado e que não andam grande coisa...
                                            Normalmente tenho tendência a fugir desses motores base. Acho que já dei aqui um exemplo, ajudei há uns anos um casal amigo a comprar um C3 1.4, que se portava inegavelmente melhor que os mais comuns 1.1, sem grande diferença nos consumos.

                                            E aquele C3 1.6 HDi? Fica completamente "fora de mão"?
                                            Se tivesse encontrado algum algum Fiesta 1.6 TDCi (estes só com 90cv) também teria sugerido...
                                            Editado pela última vez por Scientist; 20 November 2020, 13:10.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Ó scientist: carrinhas??

                                              Este também não me parece mau: motor despachadinho q.b., A/C auto, GPS...

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OVU99.html

                                              Parece estar em muito bom estado. Tem poucos kms e está dentro do teu orçamento. Motor com potência mais que suficiente para o que pretendes, embora não tão agradável com o 1.4 16v que veio substituir.
                                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 20 November 2020, 13:38.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Tal como o BrunoD já tinha referido na altura, pelo facto do Lino poder ter de passar por situações de ficar só com um carro pontualmente ter um segmento C, na minha modesta opinião, é uma grande mais valia.

                                                A não ser que ter um carro realmente compacto seja uma necessidade evidente como é para algumas pessoas que têm de levar o carro frequentemente para certos locais, e mm aí há segmentos B com 4/4,1m e um A3 de 2003-2011 de 3p mede 4,2m.

                                                Dp em termos de valores, qdo se fala de usados com uns bons anos, um segmento B e C em termos de valores acabam relativamente alinhados, sobretudo nos diesel pq os B diesel acabam smp mto valorizados por serem mais procurados e "raros" ao passo que o diesel já há 10/15 anos eram o mais comum no segmento C.


                                                Lino, que segmentos C a tua mulher gosta (além do A3 8P, aka, 2a geração) ?

                                                Diesel não é opção ? Mesmo se não tiver FAP ?

                                                Está disposto a ir até qtos anos e kms ?

                                                Um mero mês antes da pandemia rebentar (aquela sorte...) arranjei um A3 2.0 TDi 140 3p de 2004 para a Maria e só ficou um bocado acima dos valores que falas pq estava em ótimo estado para a idade e tinha 110k km - sim reais - (agora tem 115k km, efeito COVID... ).

                                                Eu gosto bastante do carro e apesar de ser inferior à 320d, é um carro que não compromete em nada e mto superior em n fatores face ao meu ex Ibiza FR de 2010 como insonorização, estabilidade, qualidade geral etc.


                                                Como ainda por cima parece ser dos poucos carros com tantos anos que tua esposa aprova eu considerava.


                                                Sei que diesel pode não ser necessário e que os PD140 têm má fama, mas pelo preço certo podem ser boa aposta, e na minha opinião andam por valores bem interessantes. Sobre a parte mecânica é averiguar antes da compra, é um risco, mas isso acaba por ser smp em carros com mts anos.

                                                É que esses segmento B e C otto NA 1.2-1.6 qdo fores pegar nele vais achar fracos fora de cidade. Os diesel smp têm mais binário o que dá smp uma ajuda.

                                                O fator IUC tb não é desprezável pq um qlq Clio 1.5 dCi de 2008 paga ~3x o IUC de um A3 2.0 TDi de 2006, por exemplo. Pagar €43 sabe smp bem, a minha 320d de 2011 paga literalmente 6x o IUC do Audi
                                                Se não for indiscrição podias dizer quanto é que foi esse bocado a mais do que os 5.000€ que deste por esse A3?
                                                Tenho uma pessoa amiga que quer comprar o primeiro carro para o filho recém encartado e algo desse género seria bastante bom, até porque será para fazer viagens longas para a unversidade, daí ter que ser diesel ou GPL.

                                                Comentário


                                                  @msantos, Este aqui tem bom aspeto mas muitos km, abaixo de 6.000€ https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#80acf766ff

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    @msantos, Este aqui tem bom aspeto mas muitos km, abaixo de 6.000€ https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#80acf766ff
                                                    Mas tem muito mais idade, muito mais KM, e numa quilometragem que, se ainda tiver amortecedores e diversos componentes de origem, pode sair caro, aliás é um carro a caminho dos 20 anos.

                                                    Sobretudo porque se desconhece por completo o histórico, e na verdade eu nesta gama de valores em torno dos 5000 euros, além do mais recente possível, optaria por carros com menos equipamento, porque o base todos trazem, e os extras por vezes só chateiam.

                                                    EDIT : só depois vi que te referias ao msantos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                      Sei que diesel pode não ser necessário e que os PD140 têm má fama, mas pelo preço certo podem ser boa aposta, e na minha opinião andam por valores bem interessantes. Sobre a parte mecânica é averiguar antes da compra, é um risco, mas isso acaba por ser smp em carros com mts anos.

                                                      É que esses segmento B e C otto NA 1.2-1.6 qdo fores pegar nele vais achar fracos fora de cidade. Os diesel smp têm mais binário o que dá smp uma ajuda.
                                                      Está nas mãos das pessoas comprarem motores que já se sabe que foram problemáticos, ou tentar ir para opções que têm muito boa fama internacionalmente.

                                                      Não me parece que o lino vá achar os motores gasolina fracos, porque ele tem um 1.1 60cv em casa, já sabe que forte não é, mas pelos vistos para as voltas chega, e, qualquer upgrade será superior a esses 60cv.

                                                      Comentário


                                                        Se o Lino quisesse um japonês para manter nem que chegasse ao cúmulo de andar só com as rodas da frente, já o tinha feito há muito...

                                                        Mas podem continuar a recomendarem japoneses como o Jazz, pode ser que me dê de vez na telha para trocar por um

                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Está nas mãos das pessoas comprarem motores que já se sabe que foram problemáticos, ou tentar ir para opções que têm muito boa fama internacionalmente.

                                                        Não me parece que o lino vá achar os motores gasolina fracos, porque ele tem um 1.1 60cv em casa, já sabe que forte não é, mas pelos vistos para as voltas chega, e, qualquer upgrade será superior a esses 60cv.
                                                        É mais fixe dizer que se tem um motor de não-sei-quantos-cavalos do que um motor com meia-dúzia de burros cansados.

                                                        Eu pessoalmente não digo que não a mais cavalos....mas desde que no fim do dia não vá atrás de problemas, reboques, oficinas e o diabo a quatro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                          S


                                                          É mais fixe dizer que se tem um motor de não-sei-quantos-cavalos do que um motor com meia-dúzia de burros cansados.

                                                          Eu pessoalmente não digo que não a mais cavalos....mas desde que no fim do dia não vá atrás de problemas, reboques, oficinas e o diabo a quatro.
                                                          Exacto, quer dizer, todos nós temos as nossas preferências, mas no caso do Lino, neste tópico, ele procura algo prático, com alguns critérios, mas depois com sugestões completamente fora dos critérios é que não tem grande sentido.
                                                          Eu tambem sou adepto de que o mais importante é o carro não andar pendurado no reboque.

                                                          Claro que qualquer pessoa gosta de sentir mais power quando calca o pedal, mas isso muitas vezes tem um custo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Não, não e não. Como é teu apanágio, já estás novamente a querer complicar tudo e a dar nós cegos onde eles não existem. Eu disse logo no início que um bom segmento B é o compromisso ideal para aquilo que queremos no carro. A utilização em cidade, esqueçam, nunca destaquei essa parte. Ele faz trajetos curtos mas não em selvas urbanas tipo Lisboa ou Porto. Não tenho problemas de estacionamento, tenho garagem... Não preciso nem quero um carro ultra-compacto tipo segmento A mas também não é necessário um segmento C porque consome mais e já é menos ágil que um B. Portanto, estamos fixados quase exclusivamente no segmento B, salvo uma ou outra excepção do C, mas que só em caso de negócio "irrecusável" e depende muito da marca/modelo. Em estrada, não é para fazer trajectos longos, exigentes ou com carga. Daí a potência ser secundária. É para ser usado mais pela Maria que não é uma acelera nem gosta muito de fazer ultrapassagens. O 1.1 do 206, com as 3 primeiras relações de caixa curtas, tem-se revelado suficiente em 90% das situações. Em relação aos outros 10%, é ter paciência e pronto. Havemos de lá chegar uns segundos mais tarde, ninguém morre por isso.
                                                            Era a ideia que tinha, daí continuar a dizer que acho que eu considerava um segmento C, a diferença de consumo é marginal para motores semelhantes.

                                                            Dentro de gasolina se queres algo realmente poupado assim de repente só me lembro dos trigémeos, mas tu é que dizes não pretender segmentos A, o que eu percebo.


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Os valores que apresentei no início servem de baliza e não são rígidos. Falei em 125.000 km, é claro que se nos aparecer um bom negócio com 125.001 km, ou 130.000 ou 140.000, não é por aí que deixaremos de o fechar. O mesmo em relação à idade. Diesel? Sim, maravilha, economia imbatível, mas para a predominância de trajetos curtos, não sei... Agora por acaso está a fazer 25 km diários mas daqui a uns meses poderá voltar ao regime de 2 x 7 km por dia (idas e voltas incluídas). Com FAP é impensável, mas mesmo sem FAP há injectores, EGRs... Acho que Diesel, em princípio não. GPL nunca.

                                                            Compactos que ela goste? O A3, talvez o Classe A da 2.ª geração, também era hipótese que agradasse, mas lá está, estão muito inflacionados, em regra.

                                                            A potência? Tal como disse acima, continua a estar nos últimos lugares. Se for boa, é bónus, mas não é isso que motiva a busca. No período que estive sem o VW CC até ter o 520, fiz várias viagens maiores no 206 e nunca tive a sensação de "ai, que não chego ao destino hoje". As pessoas habituaram-se muito mal nos últimos anos...
                                                            Nem tinha reparado no 2010 ou mais recente (preferencialmente) e até ~130k km.

                                                            Nem por acaso, entre fins do último ano e inícios deste ano andei precisamente à procura de algo +/- parecido (para a Maria mas tb para mim).

                                                            Inicialmente o plafond era 5k e a ideia era segmento B ou C, embora rapidamente tenha-me focado no C por n razões, uma delas não haverem Bs com motores decentes diesel, exceto, precisamente, um tipo de carro que já tinha tido e não era para repetir por n razões, um Ibiza FR TDi

                                                            Ainda vi, inclusive ao vivo, dois Alfas 147 1.9 JTDm 150cv FL, mas acabei por esquecer a ideia por várias razões.

                                                            Mas dp rapidamente me foquei no Audi A3 2.0 TDi 140cv.

                                                            Ainda pesquisei um tipo de carro que para mim até fazia sentido no caso quer era um segmento B ou C com um pequeno motor turbo a gasolina, mas só vi coisas mto caras para o que eram e gastavam (e gastam).

                                                            Apesar de para nós não ser opção, ela não gosta de Clios nem quase de carros nenhuns para dizer a verdade, esse Clio TCE que falaram aí atrás é uma boa opção caso gostem do carro em si.

                                                            Mas por exemplo um Polo ou A1 1.2 TSi ou algo do género era (e ainda deve ser, nunca mais pesquisei esse tipo de carro) estupidamente caro...

                                                            Dp não esquecer o fator IUC, 2010 já pagas IUC "moderno", e sendo melhor que 2006/2007 tb não anda assim tão longe pois já tem 10 anos.

                                                            Até me parece, e contra mim falo, que carros ali de 2008-2012 estão cada vez mais ali num limbo em termos de mercado pq já começam a ter alguns anitos mas a pagar IUC "a sério" e de 2007 ou para trás temos os IUCs à antiga bastante mais simpáticos sendo que isto é particularmente evidente no típico ~2l diesel (que no meu caso era precisamente o tipo de motor que queria).

                                                            Sim, um tipo habitua-se depressa a coisa melhores é verdade e ng morre, mas teres um segundo carro mais capaz ajuda bastante a aguentares melhor uma possível fase a ficares sem segundo carro. Tu é que referiste noutros tópicos que isso podia voltar a acontecer eventualmente.

                                                            Há 1 ano atrás cheguei à conclusão que esse plafond dos 5k é algo complicado mm para carros modestos, sobretudo fora do mundo dos típicos segmento B de pequeno motor otto NA de parca potência.

                                                            Cheguei a ver anúncios meros 207 1.6 HDi de 2006 e 200k km por 7k e até mais

                                                            Foi tb aí que decidi, fiquem vocês com eles que para isso vou para o A3 8P PD140, que foi o que acabou por acontecer. Acho que se exagera qb com a cena do FAP a não ser que realmente faça percursos de 1km para cada lado todos os dias. Esses 7km para cada lado chegam bem e tb há FAPs e FAPs, nem todas chateiam de forma igual.

                                                            Embora até tenha tido em conta nisto do PD140 vs PD170 o FAP que no primeiro não havia e os 170 já tinham todos. Portanto em carros com uns anos então não ter FAP é uma vantagem pois é menos um possível problema a ter.


                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Se não for indiscrição podias dizer quanto é que foi esse bocado a mais do que os 5.000€ que deste por esse A3?
                                                            Tenho uma pessoa amiga que quer comprar o primeiro carro para o filho recém encartado e algo desse género seria bastante bom, até porque será para fazer viagens longas para a unversidade, daí ter que ser diesel ou GPL.
                                                            5k era o orçamento inicial, mas qdo me foquei nos A3 diesel já era de ~6k e picos vá. No fim acabei por gastar mais um "bocado" acima (prefiro não dizer qto publicamente)

                                                            Portanto sobretudo de pensarmos de forma percentual (que até é a correta) foi um bocado grande a mais

                                                            Mas nos últimos meses com a pandemia e se falarmos de unidades mais rodadas consegues comprar esses carros por 6k. Essa unidade por 5,9x está bem interessante com 4 extras que eu não tenho (aliás o meu não tem nada na verdade, só o que vinha de base de ser Sport e PM). Tem pele, bose, TA e xénon. Pena a pele não ser tb preta.

                                                            Cheguei a ver o anúncio de um A3 destes com ~160k km (parecia em bom estado) preto, xénon, pele, RNS-E e até pneus decentes (SC5) por 7,9k que não vi a tempo por pensar que tb estaria no olx. Qdo liguei já tinha sido vendido, não sei por qto, mas dizia fixo e foi vendido num dia pelo que dificilmente saiu mto longe desse valor anunciado.

                                                            Mas tb cheguei a ver um preto xénon, nacional (aliás só vi smp carros nacionais) com 270k km todo escafiado mecanicamente e a tipa não queria descer dos 6,3k. E eu a pensar, fonix, com o que o carro precisa e os kms que tem nem 5k eu dava mas ok...


                                                            Mas para dar umas voltas e tb fazer viagens ao fim‑de‑semana de e para a faculdade de alguns kms presumo é um carro bem porreiro. Tudo bem que na altura estes carros tinham no máximo 3 anose a agora têm 15/16/17 anos, mas qdo fui para a faculdade foi de Corsa diesel, quem me dera um A3 destes!


                                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                            @msantos, Este aqui tem bom aspeto mas muitos km, abaixo de 6.000€ https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#80acf766ff
                                                            Ainda no outro dia me apareceu esse nos avisos do SV e mandei logo ao Gmigas, ele ficou-se logo a coçar


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Mas tem muito mais idade, muito mais KM, e numa quilometragem que, se ainda tiver amortecedores e diversos componentes de origem, pode sair caro, aliás é um carro a caminho dos 20 anos.

                                                            Sobretudo porque se desconhece por completo o histórico, e na verdade eu nesta gama de valores em torno dos 5000 euros, além do mais recente possível, optaria por carros com menos equipamento, porque o base todos trazem, e os extras por vezes só chateiam.

                                                            Está nas mãos das pessoas comprarem motores que já se sabe que foram problemáticos, ou tentar ir para opções que têm muito boa fama internacionalmente.


                                                            Não me parece que o lino vá achar os motores gasolina fracos, porque ele tem um 1.1 60cv em casa, já sabe que forte não é, mas pelos vistos para as voltas chega, e, qualquer upgrade será superior a esses 60cv.
                                                            São opções, para mim mil vezes isso que um qlq segmento B otto NA fraco com metade dos anos e kms.

                                                            Que, btw, além de andar bem menos gasta mais no €/km e tem pela frente uma desvalorização superior o que anula a vantagem de se gastar, à partida, menos na oficina.

                                                            Além do mais, um A3 8P aguenta melhor o passar dos anos que um segmento B médio generalista.
                                                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 20 November 2020, 19:08.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X