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Estudo revela que carros híbridos são "desastre ambiental"

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    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    a parte técnica da notícia está um bocado mal escrita, mas penso que a ideia é só haver para carros com

    autonomia maior que 80 km
    densidade maior que 0,50 kWh/100 kg
    emissões menores que 50 g/km

    As emissões acho que a maioria dos plugin obedecem. Já a densidade nem todos e autonomia não me lembro de nenhum.

    Em todo o caso estes gajos do PAN são um bocado dados a acreditar em fake news e outras histórias da carochinha. Não é a primeira vez...
    Essa parte da "densidade" é mesmo para complicar (como já é habitual no PAN).
    Mas pelos vistos essa parte da legislação ficou pelo caminho.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DMA Ver Post
      Essa parte da "densidade" é mesmo para complicar (como já é habitual no PAN).
      Eles estão a copiar estas ideias em algum lado.

      Por exemplo em França está em discussão um novo imposto (dito "malus poids") que visa atingir todos os veículos acima dos 1800 Kg. Isto depois de já terem cortado os apoios aos eléctricos acima de 60k (excepto se hidrogénio).

      Na prática, estamos a ter uma reacção das diversas tributações à parvoíce e iniquidade social que é/foi andar a subsidiar a compra de automóveis mastodontes, ineficientes e de luxo apenas por serem eléctricos ou PHEV.

      O boost está feito, as regras de emissões da CE na prática obrigam os construtores a ter que vendê-los e abandonar os térmicos pois fica imensamente dispendioso conseguir uma média inferior a 95g/CO2 e, como tal, a partir de 2020 deixou de fazer sentido algum os Estados andarem a subsidiar como andavam. Ainda por cima os mais privilegiados e com mais poder de compra.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Eles estão a copiar estas ideias em algum lado.
        é tão básico q eu teria vergonha de copiar lol

        Comentário


          E a seguir vem o IUC...

          Comentário


            Vendas no mês de Novembro em Espanha:

            Durante el pasado mes de noviembre de 2020 las ventas de vehículos híbridos enchufables alcanzaron superaron la barrera de las 3.000 unidades, unos registros que se traducen en un crecimiento del
            264% comparado con el mismo periodo del año anterior.

            https://www.motor.es/noticias/ventas-coches-hibridos-enchufables-2020-noviembre-202073290.html

            LOS 5 COCHES HÍBRIDOS ENCHUFABLES MÁS VENDIDOS EN ESPAÑA EN NOVIEMBRE DE 2020

            1 Mercedes Clase A 391
            2 Renault Captur 219
            3 SEAT León 178
            4 Renault Mégane 148
            5 Mercedes GLC 139

            Comentário


              O classe A está muito bom... Bateria de 16kwh e 75 kms em EV... Vi um vídeo de uma experiência em AE a 120 que fez salvo erro 52 kms em EV... Não que seja a utilização correcta... foi apenas um teste...

              Comentário


                Andar na AE a 120 não é a utilização correta? Deixa adivinhar é ir a 80 com AC e Rádio desligado?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Andar na AE a 120 não é a utilização correta? Deixa adivinhar é ir a 80 com AC e Rádio desligado?
                  Referia me a usar o modo Ev em AE... ... Nada a ver com velocidades ideais ou permitidas... que até pode ser o ideal/correcto se por ex o trajecto total entre cargas encaixar nos 52 kms...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                    O classe A está muito bom... Bateria de 16kwh e 75 kms em EV... Vi um vídeo de uma experiência em AE a 120 que fez salvo erro 52 kms em EV... Não que seja a utilização correcta... foi apenas um teste...
                    É realmente muito bom.

                    Comentário


                      mercedes é mercedes

                      Comentário


                        E quanto custa esse Classe A plug-in, alguém sabe?

                        É só para comparar com um eléctrico, como o Leaf ou o VW ID3.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                          mercedes é mercedes
                          Com o que isso tem de bom e de mau

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            E quanto custa esse Classe A plug-in, alguém sabe?

                            É só para comparar com um eléctrico, como o Leaf ou o VW ID3.
                            custa tanto como um ID.3 (playmobil).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                              mercedes é mercedes
                              Pois, só que este é um classe A...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                mercedes é mercedes
                                Com o motor 1.3 da Renault.

                                Comentário


                                  https://www.youtube.com/watch?v=U7mPR2iYFSg
                                  Aqui está ele...51 kms a 120 com 10º exterior...em cidade e nacionais vai rondar os 75 kms em EV...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    Com o motor 1.3 da Renault.
                                    O 1.3 TCe é oriundo da Daimler[emoji6]

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                      O classe A está muito bom... Bateria de 16kwh e 75 kms em EV... Vi um vídeo de uma experiência em AE a 120 que fez salvo erro 52 kms em EV... Não que seja a utilização correcta... foi apenas um teste...
                                      17,6 kWh tem o meu smart EV

                                      faz 80-100 km até chegar a 20% de bateria

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        17,6 kWh tem o meu smart EV

                                        faz 80-100 km até chegar a 20% de bateria
                                        O A250e só usa uns 70/75% ( 11/12kwh ) da bateria em modo EV...

                                        Comentário


                                          Esse classe A "diz" que fez media de 20,6kwh, logo em 51km gastou 10,5kwh, usando 67% da bateria

                                          Não parece que as marcas estejam a levar isto muito a serio, material eléctrico da loja dos trezentos?

                                          Também gostava de saber se quando voltar a carregar a bateria também vai usar 10,5kwh...

                                          Comentário


                                            As médias do CB são sempre um pouco por baixo e nem sempre mostram todos os consumos (como AC, Aquecer Volante ou bancos, etc )...por isso o gasto real terá sido pelos 11/12khw (70/75%) que é a disponibilidade em EV...Os outros 3/4 kwh ficam para o funcionamento em hibrido...A carregar numa tomada deverá gastar os 11/12 kwh + as percas que variam conforme temperaturas e velocidades de carregamento...

                                            Comentário


                                              Um bocadinho de mau feitio meu, não acredito nada nessa cena.

                                              Um carro com uma bateria pequena tem uma grande probabilidade de fazer muito mais ciclos, facilmente um PHEV faz 1 ciclo por dia, como são 2 carros em 1, um ICE e um EV, já se gasta muito dinheiro em tecnologia, não sei se terão sistemas tão sofisticados de gestão térmica da bateria.

                                              Solução das marcas... metem buffers enormes nas baterias para o dono não notar a degradação, pelos visto o carro já vem com 30% de "degradação" da bateria, para muitos EV´s esse é o valor para trocar a bateria na garantia.

                                              Até porque as baterias chegam a uma % de degradação e depois praticamente não passam daquilo e é precisamente os 70%.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                O 1.3 TCe é oriundo da Daimler[emoji6]
                                                Pois, já li as duas versões e há ainda quem diga que, sendo fruto da cooperação, nao é de um nem de outro...

                                                Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                  Um bocadinho de mau feitio meu, não acredito nada nessa cena.

                                                  Um carro com uma bateria pequena tem uma grande probabilidade de fazer muito mais ciclos, facilmente um PHEV faz 1 ciclo por dia, como são 2 carros em 1, um ICE e um EV, já se gasta muito dinheiro em tecnologia, não sei se terão sistemas tão sofisticados de gestão térmica da bateria.

                                                  Solução das marcas... metem buffers enormes nas baterias para o dono não notar a degradação, pelos visto o carro já vem com 30% de "degradação" da bateria, para muitos EV´s esse é o valor para trocar a bateria na garantia.

                                                  Até porque as baterias chegam a uma % de degradação e depois praticamente não passam daquilo e é precisamente os 70%.
                                                  Não creio que venham com 30% de degradação......TODOS os PHEVs guardam uma parte da bateria para funcionar em hibrido...O Niro PHEV com 140cv potencia combinada chega a 16% da bateria ( 1.5 kwh ) quando apresenta 0 kms EV ( 16% visíveis ao utilizador) e passa a hibrido...ou seja, usa 84% ( visíveis ) para o modo EV...É perfeitamente normal um conjunto com 218cv de potencia combinada guardar mais 9%, ou seja 25% (15.6-12=3.6kwh) para o mesmo efeito...Os buffers que falas não são visíveis nas percentagens de bateria apresentadas ao utilizador...No caso do primeiro exemplo, com uma OBD consegue-se ver que quando carregado a informar 100%, a bateria está apenas a 95%...5% portanto de buffer numa bateria de 8.9kwh...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                    Um bocadinho de mau feitio meu, não acredito nada nessa cena.

                                                    Um carro com uma bateria pequena tem uma grande probabilidade de fazer muito mais ciclos, facilmente um PHEV faz 1 ciclo por dia, como são 2 carros em 1, um ICE e um EV, já se gasta muito dinheiro em tecnologia, não sei se terão sistemas tão sofisticados de gestão térmica da bateria.

                                                    Solução das marcas... metem buffers enormes nas baterias para o dono não notar a degradação, pelos visto o carro já vem com 30% de "degradação" da bateria, para muitos EV´s esse é o valor para trocar a bateria na garantia.

                                                    Até porque as baterias chegam a uma % de degradação e depois praticamente não passam daquilo e é precisamente os 70%.
                                                    É uma forma muito estranha de colocar a questão. As baterias dos PHV não vêm com degradação nenhuma. Precisamente por serem submetidas a muitos ciclos de carga e descarga, por forma a evitar uma degradação mais acelerada, têm a janela de operação limitada a uma parte da capacidade. Em vez de usarem toda a capacidade entre os 0 e os 100%, trabalham numa janela do tipo 30-80%. Desta forma aguentam muitos mais ciclos de carga.

                                                    Simples, não é? Por estranho que pareça, há uns tipos designados por engenheiros, que pensam nestas coisas primeiro do que os comuns mortais, por isso não vale a pena inventar teorias, basta procurar informação.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                      O 1.3 TCe é oriundo da Daimler[emoji6]
                                                      Esse motor foi feito em parceria entre a Renault e Mercedes.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Desculpem se isto é o tópico errado:

                                                        É normal um concessionário pedir para pagar o IUC de um carro novo em numerário? Se aceitam o pagamento do carro por transferência bancária, porque não o IUC?

                                                        ________________________________________

                                                        Em relação a híbridos, estou fortemente a considera-los, mas os preços... são bastante elevados. Gosto do Rav4 e do Peugeot 3008 Hibrido, mas ainda tenho de pensar bem devido aos valores grandes destas motorizações híbridas. Estou ciente, como é muito dito aqui no tópico, que terei o IUC mais baixo, mas a nível de consumos, o anunciado é puramente "banhada". Isto porque se for para a AE ou nacionais, rapidamente se esgota a bateria e depois entra a gasolina...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                          Esse classe A "diz" que fez media de 20,6kwh, logo em 51km gastou 10,5kwh, usando 67% da bateria

                                                          Não parece que as marcas estejam a levar isto muito a serio, material eléctrico da loja dos trezentos?

                                                          Também gostava de saber se quando voltar a carregar a bateria também vai usar 10,5kwh...
                                                          E é mau para um plug-in? Fica é mal a um certo eléctrico que eu cá sei
                                                          Editado pela última vez por ; 02 December 2020, 23:18.

                                                          Comentário


                                                            https://observador.pt/2020/12/03/tax...xplica-porque/

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                                                              Desculpem se isto é o tópico errado:

                                                              É normal um concessionário pedir para pagar o IUC de um carro novo em numerário? Se aceitam o pagamento do carro por transferência bancária, porque não o IUC?

                                                              ________________________________________

                                                              Em relação a híbridos, estou fortemente a considera-los, mas os preços... são bastante elevados. Gosto do Rav4 e do Peugeot 3008 Hibrido, mas ainda tenho de pensar bem devido aos valores grandes destas motorizações híbridas. Estou ciente, como é muito dito aqui no tópico, que terei o IUC mais baixo, mas a nível de consumos, o anunciado é puramente "banhada". Isto porque se for para a AE ou nacionais, rapidamente se esgota a bateria e depois entra a gasolina...
                                                              Primeira parte... Sim... Segunda parte... Lê umas páginas atrás e percebes o disparate que disseste...

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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