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Estudo revela que carros híbridos são "desastre ambiental"

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    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    E os impostos sobre combustíveis pior ainda. Pagar mais imposto por uma quantidade inferior de CO2 não lembrava ao mais cretino dos cretinos. E no entanto pratica-se.
    O gasóleo sempre foi mais barato porque é necessário para muitas actividades de transporte rodoviário. O proletariado, pá.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      Vou fazer um estudo sobre as emissões de CO2 de carros eléctricos carregados com geradores a gasóleo.
      É que é possível, convém acautelar esses desastres ambientais.
      A sério Avant ?

      Queres mm comparar a eventualidade de um EV ser carregado com geradores a gasóleo com a quantidade de pessoas que usam PHEVs sem os ligarem à ficha ?


      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      Pergunta aos PAN's.

      E o estudo não é da UE (como convenientemente o nome quer fazer passar), é de mais uma associação de ambientalistas bacocos.
      Esse estudo não é da UE mas foi feito pela "Federação Europeia de Transportes e Ambiente /T&E". Podes ver o estudo aqui:

      https://drive.google.com/file/d/19lZ...WEY0f4IEo/view


      Sobre a tal associação. O fundador dessa associação é engenheiro, professor universitário numa das faculdades de engenharia do top3 de PT e só um dos maiores experts em qualidade ao ar em PT.

      Se chamasse de bacoco a um dos melhores médicos em PT de uma qlq especialidade criticando gratuitamente um artigo escrito por um eles sobre o sua área sem perceber um crl do assunto, ias-me levar a sério ?


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Vais dizer-me que o apoio compensa as 3 toneladas a mais às costas? A sério?

      lá está, o problema desta discussão vai sempre calhar à falta de bom senso...
      Atenção que os PHEVs tb têm evoluído em eficiência nas tais situações limite de baterias em perto do fim e mto fazem eles tendo em conta o peso que carregam e tudo mais.

      Agora claro que num cenário de várias centenas de kms em AE a 150 não há milagres e são carros que vão beber bem.

      Por acaso era um teste que gostava de ver feito, Lx-Algarve por exemplo num 530e LCI destes do Avant. Com baterias cheias e a andar com cuidado (~120) e outro teste a sair com baterias o mais vazias possível (nunca vai abaixo de um certo nível sem usar gasolina para carregar...) e a ir de CC nos 150.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        A sério Avant ?

        Queres mm comparar a eventualidade de um EV ser carregado com geradores a gasóleo com a quantidade de pessoas que usam PHEVs sem os ligarem à ficha ?
        Porque não? São ambas situações perfeitamente possíveis.
        Parece que agora para esses estudos, se uma situação é possível acontecer, vamos fazer um estudo.

        Quanto aos consumos, se calhar na primeira situação gasta aí uma média de 7, e na segunda 9 ou 10.

        Nessas viagens, mais do que o peso, conta o motor e a aerodinâmica.

        Às vezes as pessoas parece que se esquecem que os plugins têm motores a gasolina, não são propriamente os melhores para fazer AE a 150...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
          O gasóleo sempre foi mais barato porque é necessário para muitas actividades de transporte rodoviário. O proletariado, pá.
          Que eu saiba os negócios de camionagem estão todos na mão da burguesia exploradora. O proletariado que consome gasolina é obrigado a pagar mais imposto pra os gajos alavancarem as contas com custos mais baixos, logo, lucros mais altos. Isso sim.
          Pra cúmulo, se quisessem até podiam beneficiar só esses gajos continuando o gasóleo mais caro na bomba e acertando as contas com a camionagem a posteriori. Mas não, a intenção é mesmo beneficiar à pala disso toda a burguesia exploradora que tem grandes carros de alta cilindrada.

          Comentário


            Cheguei agora, alguém me pode resumir e elucidar se de facto os híbridos são mais ou menos poluentes?

            Comentário


              Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
              Cheguei agora, alguém me pode resumir e elucidar se de facto os híbridos são mais ou menos poluentes?
              Em comparação com quê? Se estamos a falar dos diesel do mesmo segmento, poluem muitíssimo menos. Se estivermos a falar dos carritos do segmento A, não híbridos mas muitíssimo mais leves, aí é óbvio que poluem mais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Eu acho que nestas discussões às vezes falta um bocadinho de bom senso.

                Se um PHEV duplica a capacidade instalada com um motor térmico e periféricos + motor eléctrico, bateria e periféricos, obviamente que vai ser extremamente ineficiente se utilizar apenas o térmico.

                No caso destes PHEVs falamos sempre num piano de cauda às costas a mais que o equivalente térmico e isso terá sempre um peso GRANDE na eficiência energética se as baterias estiverem descarregadas e funcionarem apenas como um apoio vulgar dito híbrido.

                Os problemas das variações de consumos consoante o ritmo/pé do utilizador são comuns a todos, independentemente do tipo de energia utilizada. Não é argumento para nada pois não diferencia nenhum. Todos são susceptíveis a esse efeito quer ICE, quer EV, quer PHEV.

                Portanto não percebo a tendência de tantos em negarem a evidência física da ineficiência dos PHEV se utilizados sem a bateria carregada. Aliás, mesmo com ela carregada, o problema da ineficiência também se verifica pois carregam mais 1 piano e meio de cauda no modo 100% eléctrico que não precisariam se fossem EV. Daí as baixas autonomias para idênticas capacidades.

                E isto não impede nada que sejam a solução ideal para muitos utilizadores. Mesmo que sendo ineficientes em cada modo, a flexibilidade de alternar pode ser decisiva.
                Tretas de argumentos...nada mais...sem qualquer bom senso e sem conhecimento do que se fala...

                A ineficiência que falas dos PHEVS com as baterias descarregadas ( 0 kms em EV ) é desmentida por ex aqui:

                https://www.km77.com/coches/kia/niro...ev/informacion

                En modo híbrido, el consumo normalmente es bajo. En nuestro recorrido habitual, de 143 km por una autovía que atraviesa un puerto de montaña (cuando lo iniciamos la autonomía eléctrica era nula), gastó solo 5,5 l/100 km, un resultado mucho mejor que el del Niro Híbrido (2016), 6,5 l/100 km. No son datos estrictamente comparables, pues el Niro Híbrido llevaba unos neumáticos Michelin Pilot Sport 4 montados en llantas de 18 pulgadas, mientras que el Niro Híbrido Enchufable que tratamos en este artículo llevaba unas más razonables Michelin Energy Saver en llantas de 16 pulgadas. Durante un trayecto de este tipo, el sistema híbrido del Niro Híbrido Enchufable consigue mantener el motor térmico apagado con cierta frecuencia, sobre todo en bajadas y cuando se llanea aplicando muy poca carga sobre el acelerador.

                ...este Niro tiene un consumo similar a un modelo con un motor Diesel de potencia parecida, como un Mercedes-Benz GLA 200 d de 150 CV (5,4 l/100 km en nuestro recorrido de consumo).


                Um PHEV no seu pior cenário de utilização (AE de montanha), sem bateria para modo EV que, apesar de mais pesado 100 kg que o normal hibrido, faz menos 1 L/100. Faz ainda o mesmo que um GLA 200d que pesa os mesmos 1600kg...No pior cenário......AE...Montanha e sem bateria p/ modo EV...Imagina em cidade...Nacionais...e com bateria carregada a ajudar......Bom...isto é o normal...uma Evidência Física ...capacidade de regeneração e muito espaço para a armazenar...

                E lembra-te...o piano ás costas, é válido para os EVs...pois se tiveres um EV com bateria de 70kwh e 90% do tempo andares a usar 20kwh, Também andarás com um bom piano ás costas de 50kwh a maior parte do tempo...Evidência Física ...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                  Cheguei agora, alguém me pode resumir e elucidar se de facto os híbridos são mais ou menos poluentes?
                  Se comparares carros com as mesmas características ( segmento, potencia ), os híbridos emitem menos CO2...

                  Comentário


                    100 Kg?

                    GLA 250e 1775 Kg
                    GLA 200 1485 Kg

                    530e 1910 Kg
                    520i 1685 Kg

                    Mas continua, ainda bem que tu não és de tretas e és todo de conhecimento. E se não fosses, o que serias.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                      Que eu saiba os negócios de camionagem estão todos na mão da burguesia exploradora. O proletariado que consome gasolina é obrigado a pagar mais imposto pra os gajos alavancarem as contas com custos mais baixos, logo, lucros mais altos. Isso sim.
                      Pra cúmulo, se quisessem até podiam beneficiar só esses gajos continuando o gasóleo mais caro na bomba e acertando as contas com a camionagem a posteriori. Mas não, a intenção é mesmo beneficiar à pala disso toda a burguesia exploradora que tem grandes carros de alta cilindrada.
                      Vou-te dar uma novidade, o proletariado pode ter carro a gasolina e abastecê-lo dado os ordenados que recebem da burguesia exploradora pelo seu trabalho...

                      Em alternativa, podem sempre inscrever-se para um Trabant e recebê-lo 10 a 15 anos depois (menos, se conhecessem alguém no partido).

                      Comentário


                        "Comissão Europeia defende híbridos. “Não há energia limpa suficiente para os 100% elétricos”

                        No mesmo dia em que o parlamento português aprovou cortes nos incentivos aos veículos híbridos e híbridos plug-in, a comissária europeia para os transportes, Adina-Ioana Vălean , sai em defesa desta tecnologia."

                        https://www.razaoautomovel.com/2020/...rde-suficiente

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          100 Kg?

                          GLA 250e 1775 Kg
                          GLA 200 1485 Kg

                          530e 1910 Kg
                          520i 1685 Kg

                          Mas continua, ainda bem que tu não és de tretas e és todo de conhecimento. E se não fosses, o que serias.
                          Percebo que queiras desconversar...Mas lê outra vez...comentei a comparação da km77......Um Niro PHEV 141cv sem bateria para modo EV gastou, no pior cenário de um PHEV, o mesmo em AE com média 120 kms/h que um GLA200d 150cv que por acaso pesa o mesmo...

                          Ficou claro mais uma vez que não percebes nada de PHEVs... e que o que disseste sobre o uso dos mesmos "sem bateria" é MENTIRA...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            100 Kg?

                            GLA 250e 1775 Kg
                            GLA 200 1485 Kg

                            530e 1910 Kg
                            520i 1685 Kg
                            Comparas 218cv com 163...e 292cv com 184 ?...Epá és o bom senso em pessoa....


                            Com algum bom senso...

                            GLS220d 190cv 1670kg e 530i 252cv 1700kg
                            Mais 100 kg ( olha...100kg) para o primeiro ( seg C ) e mais 200 kg para o segundo ( seg D )...oh god...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              No caso destes PHEVs falamos sempre num piano de cauda às costas a mais que o equivalente térmico e isso terá sempre um peso GRANDE na eficiência energética se as baterias estiverem descarregadas e funcionarem apenas como um apoio vulgar dito híbrido.
                              Ultrapassadas as 3 Toneladas ...Aprende...é só pesquisar...

                              Mercedes...

                              https://www.km77.com/coches/mercedes...sumo-y-recarga
                              218cv...PHEV...AE...Montanha...Média 120 km/h...sem bateria...6.7 L/100...com bateria (94%)...4.6 L/100...

                              https://www.km77.com/coches/mercedes...-de-conduccion
                              194cv...220d...AE...Montanha...Média 120 km/h...6.3 L/100 ( E coupe - não encontrei este 220d no A mas o peso é o mesmo deste E e o A tem melhor aerodinâmica - deve fazer melhor )


                              Serie 3...phev e não phev...

                              https://www.km77.com/coches/bmw/seri...-de-conduccion
                              292cv...PHEV...AE...Montanha...Média 120 km/h...sem bateria...6.6 L/100...com bateria...5.6 L/100...

                              https://www.km77.com/coches/bmw/seri...-de-conduccion
                              258cv...330i (x - o normal deve fazer melhor )...AE...Montanha...Média 120 km/h...7.9 L/100...

                              Isto, a falar de grandes máquinas e em AE...Se formos para os "banais" phevs de 130/150cv e pela Cidade, Nacionais e alguma AE, ainda dá para levar mais uns pianos na boa...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Por acaso era um teste que gostava de ver feito, Lx-Algarve por exemplo num 530e LCI destes do Avant. Com baterias cheias e a andar com cuidado (~120) e outro teste a sair com baterias o mais vazias possível (nunca vai abaixo de um certo nível sem usar gasolina para carregar...) e a ir de CC nos 150.
                                Sendo que o 330e, com bateria, faz 5.6 a 120 reais, o 530e não deve fazer muito diferente...Já a 150 de ponteiro (que deveram ser uns 14x reais), "sem bateria" , certamente o 530e irá para 8/9 L/100...Já agora, fazendo a analogia com o 330i de 258cv que já faz mais pelo menos 1L/100 a 120 ( comparando com o 330e sem bateria ), o 530e parece em obvias condições de continuar mais eficiente que por ex um 530i de 252cv...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Comparas 218cv com 163...e 292cv com 184 ?...Epá és o bom senso em pessoa....


                                  Com algum bom senso...

                                  GLS220d 190cv 1670kg e 530i 252cv 1700kg
                                  Mais 100 kg ( olha...100kg) para o primeiro ( seg C ) e mais 200 kg para o segundo ( seg D )...oh god...
                                  Obviamente que se comparam estas versões pois o que as diferencia é o sistema PH dado partilharem a componente térmica. É aqui que se vê quanto pesa o piano de cauda.

                                  Relembro que estava a discutir-se a ineficiência dos PHEV com baterias descarregadas portanto falares em potências combinadas para ires buscar outra variante térmica mais pesada para chegares ao conveniente diferencial de peso de 100kg...é conveniente para a tua narrativa mas irrelevante para a discussão.

                                  Portanto, continua a dar todas as cambolhotas argumentativas que quiseres, mas a Física não vai mudar. E a tua falta de bom senso típica de um fanático, pelos vistos, também não.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Vou-te dar uma novidade, o proletariado pode ter carro a gasolina e abastecê-lo dado os ordenados que recebem da burguesia exploradora pelo seu trabalho...

                                    Em alternativa, podem sempre inscrever-se para um Trabant e recebê-lo 10 a 15 anos depois (menos, se conhecessem alguém no partido).
                                    OK, vou dar-te 2 novidades:
                                    1. O negócio da burguesia exploradora não é pagar ordenados ao proletariado pra abastecer carros a gasolina. É pagar o mínimo que puderem pra terem o máximo de proveito possível.
                                    2. O Trabant extinguiu-se há 30 anos.

                                    Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                                    "Comissão Europeia defende híbridos. “Não há energia limpa suficiente para os 100% elétricos”

                                    No mesmo dia em que o parlamento português aprovou cortes nos incentivos aos veículos híbridos e híbridos plug-in, a comissária europeia para os transportes, Adina-Ioana Vălean , sai em defesa desta tecnologia."

                                    https://www.razaoautomovel.com/2020/...rde-suficiente

                                    Argumento saloio. Claro que a electricidade 100% renovável não é suficiente. Mas devido à muito maior eficiência do motor eléctrico, bastava produzi-la a partir de metade do petróleo consumido pelo parque automóvel a combustão pra haver um excedente enorme de energia, com todos os carros convertidos a eléctricos.

                                    Comentário


                                      Portanto, continua a dar todas as cambolhotas argumentativas que quiseres, mas a Física não vai mudar. E a tua falta de bom senso típica de um fanático, pelos vistos, também não.
                                      E meteres nessa cabeça que as baterias nunca estão descarregadas em velocidades legais????
                                      E obviamente que comparas versões com a mesma potência, tu é que andas às voltas para o que melhor te convém, isto é valido para os 300cv dos BMW como para os 150 dos Hyundai, por exemplo.
                                      Compraras carros que partilham a componente térmica mas que têm muito mais do que isso, portanto que raio de comparação é essa, tanto em prestações como consumos?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                        OK, vou dar-te 2 novidades:
                                        1. O negócio da burguesia exploradora não é pagar ordenados ao proletariado pra abastecer carros a gasolina. É pagar o mínimo que puderem pra terem o máximo de proveito possível.
                                        2. O Trabant extinguiu-se há 30 anos.
                                        Como o negócio do proletariado é trabalhar o menos possível pela máxima remuneração possível... Felizmente encontram-se ali ao meio.

                                        O Trabant extinguiu-se, adivinha, porquê?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Obviamente que se comparam estas versões pois o que as diferencia é o sistema PH dado partilharem a componente térmica. É aqui que se vê quanto pesa o piano de cauda.

                                          Relembro que estava a discutir-se a ineficiência dos PHEV com baterias descarregadas portanto falares em potências combinadas para ires buscar outra variante térmica mais pesada para chegares ao conveniente diferencial de peso de 100kg...é conveniente para a tua narrativa mas irrelevante para a discussão.

                                          Portanto, continua a dar todas as cambolhotas argumentativas que quiseres, mas a Física não vai mudar. E a tua falta de bom senso típica de um fanático, pelos vistos, também não.
                                          A ver se percebo...queres entrar com os pesos dos conjuntos mas não queres entrar com a mais valia do conjunto com mais peso ( e sem bateria para EV - a dicussão )...pá...não te enterres mais......METE na cabeça...um PHEV trata-se disso mesmo...potencia combinada...Acabada a bateria para modo EV, a mesma na realidade continua com carga para ajudar o ICE...

                                          A minha narrativa aqui passou por colocar medições de consumos de PHEVS num mesmo percurso e condições e de comparar carros idênticos que deem sensações idênticas ......É bom senso meu caro...É Fisica meu caro...Um 330e de 292cv, no pior cenário (AE sem bateria modo EV - a discussão) faz 6.6 a uma média de 120 km/h...Partilhar medições não é ser fanático...

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                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            Como o negócio do proletariado é trabalhar o menos possível pela máxima remuneração possível... Felizmente encontram-se ali ao meio.

                                            O Trabant extinguiu-se, adivinha, porquê?
                                            Nem parecias o Avant
                                            Será que apanhaste a password do user Avant? [emoji3][emoji6]

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                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              Nem parecias o Avant
                                              Será que apanhaste a password do user Avant? [emoji3][emoji6]
                                              O comunismo é uma coisa que me chateia, pá.

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                                                Estar a discutir os consumos não tem grande lógica quando se esqueçam de meter na equação a diferença de preço de aquisição e que eu saiba carregar as baterias também tem os seus custos.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Estar a discutir os consumos não tem grande lógica quando se esqueçam de meter na equação a diferença de preço de aquisição e que eu saiba carregar as baterias também tem os seus custos.

                                                  Cumps
                                                  Há noite é um custo irrisório. Mais custo tem eu sair agora do trabalho para ir almoçar e o carro não chegar a atingir a temp normal de funcionamento.....é top para os consumos Quando voltar idem e quando regressar x4

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                    Estar a discutir os consumos não tem grande lógica quando se esqueçam de meter na equação a diferença de preço de aquisição e que eu saiba carregar as baterias também tem os seus custos.

                                                    Cumps
                                                    Ninguém se está a esquecer disso ou a dizer que é mais barato ou mais caro......Apenas está a ser desmistificado que afinal um plugin sem bateria para modo EV não é um mono gastador que carrega pianos...e como se discute "sem bateria", não entra nas contas o carregamento das mesmas em tomada...

                                                    Comentário


                                                      lá carregar pianos carrega, mas não é por isso que a ideia do plug-in deixa de ser útil

                                                      para quem tem de andar muito em cidade e tenha de fazer viagens longas com alguma regularidade, são uma boa opção

                                                      a outra é andar só de EV e alugar um ICE para viagens longas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        O comunismo é uma coisa que me chateia, pá.
                                                        não te preocupes porque a ideia original do comunismo é uma organização quase tribal, coisa a que ninguém neste mundo quer voltar (vida em comunas, decisões majoritárias nessas comunas e quase ausência de estado central)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          lá carregar pianos carrega, mas não é por isso que a ideia do plug-in deixa de ser útil

                                                          para quem tem de andar muito em cidade e tenha de fazer viagens longas com alguma regularidade, são uma boa opção

                                                          a outra é andar só de EV e alugar um ICE para viagens longas
                                                          A ideia é esclarecer que, mesmo a carregar pianos ( pior cenário de utilização ) , é tão ou mais eficiente que um ICE equivalente...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            O comunismo é uma coisa que me chateia, pá.
                                                            Bem hajas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                              mas que é que queres fazer? homologar como se fosse 100% elétrico ou 100% combustão, sabendo que o carro vai ser usado das duas formas?? (pelo menos em teoria.. lol)

                                                              compreendo que a pessoa só deva pagar pelo CO2 que efetivamente produz.. mas como é simplesmente impossível saber-se isso, homologar um meio termo parece-me normal. É certamente mais justo taxar um meio termo do que 100% combustão (ou até 130-150%), como advoga o PAN
                                                              Há um "proxy" bastante aproximado para o CO2 emitido: o consumo de combustível. E já se paga ISP e outras taxas sobre esse consumo.

                                                              Comentário

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