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Estudo revela que carros híbridos são "desastre ambiental"
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostVou fazer um estudo sobre as emissões de CO2 de carros eléctricos carregados com geradores a gasóleo.
É que é possível, convém acautelar esses desastres ambientais.
Queres mm comparar a eventualidade de um EV ser carregado com geradores a gasóleo com a quantidade de pessoas que usam PHEVs sem os ligarem à ficha ?
Originalmente Colocado por Avant Ver PostPergunta aos PAN's.
E o estudo não é da UE (como convenientemente o nome quer fazer passar), é de mais uma associação de ambientalistas bacocos.
https://drive.google.com/file/d/19lZ...WEY0f4IEo/view
Sobre a tal associação. O fundador dessa associação é engenheiro, professor universitário numa das faculdades de engenharia do top3 de PT e só um dos maiores experts em qualidade ao ar em PT.
Se chamasse de bacoco a um dos melhores médicos em PT de uma qlq especialidade criticando gratuitamente um artigo escrito por um eles sobre o sua área sem perceber um crl do assunto, ias-me levar a sério ?
Originalmente Colocado por Andre Ver PostVais dizer-me que o apoio compensa as 3 toneladas a mais às costas? A sério?
lá está, o problema desta discussão vai sempre calhar à falta de bom senso...
Agora claro que num cenário de várias centenas de kms em AE a 150 não há milagres e são carros que vão beber bem.
Por acaso era um teste que gostava de ver feito, Lx-Algarve por exemplo num 530e LCI destes do Avant. Com baterias cheias e a andar com cuidado (~120) e outro teste a sair com baterias o mais vazias possível (nunca vai abaixo de um certo nível sem usar gasolina para carregar...) e a ir de CC nos 150.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostA sério Avant ?
Queres mm comparar a eventualidade de um EV ser carregado com geradores a gasóleo com a quantidade de pessoas que usam PHEVs sem os ligarem à ficha ?
Parece que agora para esses estudos, se uma situação é possível acontecer, vamos fazer um estudo.
Quanto aos consumos, se calhar na primeira situação gasta aí uma média de 7, e na segunda 9 ou 10.
Nessas viagens, mais do que o peso, conta o motor e a aerodinâmica.
Às vezes as pessoas parece que se esquecem que os plugins têm motores a gasolina, não são propriamente os melhores para fazer AE a 150...
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostO gasóleo sempre foi mais barato porque é necessário para muitas actividades de transporte rodoviário. O proletariado, pá.
Pra cúmulo, se quisessem até podiam beneficiar só esses gajos continuando o gasóleo mais caro na bomba e acertando as contas com a camionagem a posteriori. Mas não, a intenção é mesmo beneficiar à pala disso toda a burguesia exploradora que tem grandes carros de alta cilindrada.
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Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver PostCheguei agora, alguém me pode resumir e elucidar se de facto os híbridos são mais ou menos poluentes?
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEu acho que nestas discussões às vezes falta um bocadinho de bom senso.
Se um PHEV duplica a capacidade instalada com um motor térmico e periféricos + motor eléctrico, bateria e periféricos, obviamente que vai ser extremamente ineficiente se utilizar apenas o térmico.
No caso destes PHEVs falamos sempre num piano de cauda às costas a mais que o equivalente térmico e isso terá sempre um peso GRANDE na eficiência energética se as baterias estiverem descarregadas e funcionarem apenas como um apoio vulgar dito híbrido.
Os problemas das variações de consumos consoante o ritmo/pé do utilizador são comuns a todos, independentemente do tipo de energia utilizada. Não é argumento para nada pois não diferencia nenhum. Todos são susceptíveis a esse efeito quer ICE, quer EV, quer PHEV.
Portanto não percebo a tendência de tantos em negarem a evidência física da ineficiência dos PHEV se utilizados sem a bateria carregada. Aliás, mesmo com ela carregada, o problema da ineficiência também se verifica pois carregam mais 1 piano e meio de cauda no modo 100% eléctrico que não precisariam se fossem EV. Daí as baixas autonomias para idênticas capacidades.
E isto não impede nada que sejam a solução ideal para muitos utilizadores. Mesmo que sendo ineficientes em cada modo, a flexibilidade de alternar pode ser decisiva.
A ineficiência que falas dos PHEVS com as baterias descarregadas ( 0 kms em EV ) é desmentida por ex aqui:
https://www.km77.com/coches/kia/niro...ev/informacion
En modo híbrido, el consumo normalmente es bajo. En nuestro recorrido habitual, de 143 km por una autovía que atraviesa un puerto de montaña (cuando lo iniciamos la autonomía eléctrica era nula), gastó solo 5,5 l/100 km, un resultado mucho mejor que el del Niro Híbrido (2016), 6,5 l/100 km. No son datos estrictamente comparables, pues el Niro Híbrido llevaba unos neumáticos Michelin Pilot Sport 4 montados en llantas de 18 pulgadas, mientras que el Niro Híbrido Enchufable que tratamos en este artículo llevaba unas más razonables Michelin Energy Saver en llantas de 16 pulgadas. Durante un trayecto de este tipo, el sistema híbrido del Niro Híbrido Enchufable consigue mantener el motor térmico apagado con cierta frecuencia, sobre todo en bajadas y cuando se llanea aplicando muy poca carga sobre el acelerador.
...este Niro tiene un consumo similar a un modelo con un motor Diesel de potencia parecida, como un Mercedes-Benz GLA 200 d de 150 CV (5,4 l/100 km en nuestro recorrido de consumo).
Um PHEV no seu pior cenário de utilização (AE de montanha), sem bateria para modo EV que, apesar de mais pesado 100 kg que o normal hibrido, faz menos 1 L/100. Faz ainda o mesmo que um GLA 200d que pesa os mesmos 1600kg...No pior cenário......AE...Montanha e sem bateria p/ modo EV...Imagina em cidade...Nacionais...e com bateria carregada a ajudar......Bom...isto é o normal...uma Evidência Física ...capacidade de regeneração e muito espaço para a armazenar...
E lembra-te...o piano ás costas, é válido para os EVs...pois se tiveres um EV com bateria de 70kwh e 90% do tempo andares a usar 20kwh, Também andarás com um bom piano ás costas de 50kwh a maior parte do tempo...Evidência Física ...
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostQue eu saiba os negócios de camionagem estão todos na mão da burguesia exploradora. O proletariado que consome gasolina é obrigado a pagar mais imposto pra os gajos alavancarem as contas com custos mais baixos, logo, lucros mais altos. Isso sim.
Pra cúmulo, se quisessem até podiam beneficiar só esses gajos continuando o gasóleo mais caro na bomba e acertando as contas com a camionagem a posteriori. Mas não, a intenção é mesmo beneficiar à pala disso toda a burguesia exploradora que tem grandes carros de alta cilindrada.
Em alternativa, podem sempre inscrever-se para um Trabant e recebê-lo 10 a 15 anos depois (menos, se conhecessem alguém no partido).
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"Comissão Europeia defende híbridos. “Não há energia limpa suficiente para os 100% elétricos”
No mesmo dia em que o parlamento português aprovou cortes nos incentivos aos veículos híbridos e híbridos plug-in, a comissária europeia para os transportes, Adina-Ioana Vălean , sai em defesa desta tecnologia."
https://www.razaoautomovel.com/2020/...rde-suficiente
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post100 Kg?
GLA 250e 1775 Kg
GLA 200 1485 Kg
530e 1910 Kg
520i 1685 Kg
Mas continua, ainda bem que tu não és de tretas e és todo de conhecimento. E se não fosses, o que serias.
Ficou claro mais uma vez que não percebes nada de PHEVs... e que o que disseste sobre o uso dos mesmos "sem bateria" é MENTIRA...
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post100 Kg?
GLA 250e 1775 Kg
GLA 200 1485 Kg
530e 1910 Kg
520i 1685 Kg
Com algum bom senso...
GLS220d 190cv 1670kg e 530i 252cv 1700kg
Mais 100 kg ( olha...100kg) para o primeiro ( seg C ) e mais 200 kg para o segundo ( seg D )...oh god...
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostNo caso destes PHEVs falamos sempre num piano de cauda às costas a mais que o equivalente térmico e isso terá sempre um peso GRANDE na eficiência energética se as baterias estiverem descarregadas e funcionarem apenas como um apoio vulgar dito híbrido.
Mercedes...
https://www.km77.com/coches/mercedes...sumo-y-recarga
218cv...PHEV...AE...Montanha...Média 120 km/h...sem bateria...6.7 L/100...com bateria (94%)...4.6 L/100...
https://www.km77.com/coches/mercedes...-de-conduccion
194cv...220d...AE...Montanha...Média 120 km/h...6.3 L/100 ( E coupe - não encontrei este 220d no A mas o peso é o mesmo deste E e o A tem melhor aerodinâmica - deve fazer melhor )
Serie 3...phev e não phev...
https://www.km77.com/coches/bmw/seri...-de-conduccion
292cv...PHEV...AE...Montanha...Média 120 km/h...sem bateria...6.6 L/100...com bateria...5.6 L/100...
https://www.km77.com/coches/bmw/seri...-de-conduccion
258cv...330i (x - o normal deve fazer melhor )...AE...Montanha...Média 120 km/h...7.9 L/100...
Isto, a falar de grandes máquinas e em AE...Se formos para os "banais" phevs de 130/150cv e pela Cidade, Nacionais e alguma AE, ainda dá para levar mais uns pianos na boa...
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostPor acaso era um teste que gostava de ver feito, Lx-Algarve por exemplo num 530e LCI destes do Avant. Com baterias cheias e a andar com cuidado (~120) e outro teste a sair com baterias o mais vazias possível (nunca vai abaixo de um certo nível sem usar gasolina para carregar...) e a ir de CC nos 150.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostComparas 218cv com 163...e 292cv com 184 ?...Epá és o bom senso em pessoa....
Com algum bom senso...
GLS220d 190cv 1670kg e 530i 252cv 1700kg
Mais 100 kg ( olha...100kg) para o primeiro ( seg C ) e mais 200 kg para o segundo ( seg D )...oh god...
Relembro que estava a discutir-se a ineficiência dos PHEV com baterias descarregadas portanto falares em potências combinadas para ires buscar outra variante térmica mais pesada para chegares ao conveniente diferencial de peso de 100kg...é conveniente para a tua narrativa mas irrelevante para a discussão.
Portanto, continua a dar todas as cambolhotas argumentativas que quiseres, mas a Física não vai mudar. E a tua falta de bom senso típica de um fanático, pelos vistos, também não.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostVou-te dar uma novidade, o proletariado pode ter carro a gasolina e abastecê-lo dado os ordenados que recebem da burguesia exploradora pelo seu trabalho...
Em alternativa, podem sempre inscrever-se para um Trabant e recebê-lo 10 a 15 anos depois (menos, se conhecessem alguém no partido).
1. O negócio da burguesia exploradora não é pagar ordenados ao proletariado pra abastecer carros a gasolina. É pagar o mínimo que puderem pra terem o máximo de proveito possível.
2. O Trabant extinguiu-se há 30 anos.
Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post"Comissão Europeia defende híbridos. “Não há energia limpa suficiente para os 100% elétricos”
No mesmo dia em que o parlamento português aprovou cortes nos incentivos aos veículos híbridos e híbridos plug-in, a comissária europeia para os transportes, Adina-Ioana Vălean , sai em defesa desta tecnologia."
https://www.razaoautomovel.com/2020/...rde-suficiente
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Portanto, continua a dar todas as cambolhotas argumentativas que quiseres, mas a Física não vai mudar. E a tua falta de bom senso típica de um fanático, pelos vistos, também não.
E obviamente que comparas versões com a mesma potência, tu é que andas às voltas para o que melhor te convém, isto é valido para os 300cv dos BMW como para os 150 dos Hyundai, por exemplo.
Compraras carros que partilham a componente térmica mas que têm muito mais do que isso, portanto que raio de comparação é essa, tanto em prestações como consumos?
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostOK, vou dar-te 2 novidades:
1. O negócio da burguesia exploradora não é pagar ordenados ao proletariado pra abastecer carros a gasolina. É pagar o mínimo que puderem pra terem o máximo de proveito possível.
2. O Trabant extinguiu-se há 30 anos.
O Trabant extinguiu-se, adivinha, porquê?
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostObviamente que se comparam estas versões pois o que as diferencia é o sistema PH dado partilharem a componente térmica. É aqui que se vê quanto pesa o piano de cauda.
Relembro que estava a discutir-se a ineficiência dos PHEV com baterias descarregadas portanto falares em potências combinadas para ires buscar outra variante térmica mais pesada para chegares ao conveniente diferencial de peso de 100kg...é conveniente para a tua narrativa mas irrelevante para a discussão.
Portanto, continua a dar todas as cambolhotas argumentativas que quiseres, mas a Física não vai mudar. E a tua falta de bom senso típica de um fanático, pelos vistos, também não.
A minha narrativa aqui passou por colocar medições de consumos de PHEVS num mesmo percurso e condições e de comparar carros idênticos que deem sensações idênticas ......É bom senso meu caro...É Fisica meu caro...Um 330e de 292cv, no pior cenário (AE sem bateria modo EV - a discussão) faz 6.6 a uma média de 120 km/h...Partilhar medições não é ser fanático...
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostComo o negócio do proletariado é trabalhar o menos possível pela máxima remuneração possível... Felizmente encontram-se ali ao meio.
O Trabant extinguiu-se, adivinha, porquê?
Será que apanhaste a password do user Avant? [emoji3][emoji6]
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tonyV
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostEstar a discutir os consumos não tem grande lógica quando se esqueçam de meter na equação a diferença de preço de aquisição e que eu saiba carregar as baterias também tem os seus custos.
Cumps
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostEstar a discutir os consumos não tem grande lógica quando se esqueçam de meter na equação a diferença de preço de aquisição e que eu saiba carregar as baterias também tem os seus custos.
Cumps
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostO comunismo é uma coisa que me chateia, pá.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postlá carregar pianos carrega, mas não é por isso que a ideia do plug-in deixa de ser útil
para quem tem de andar muito em cidade e tenha de fazer viagens longas com alguma regularidade, são uma boa opção
a outra é andar só de EV e alugar um ICE para viagens longas
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postmas que é que queres fazer? homologar como se fosse 100% elétrico ou 100% combustão, sabendo que o carro vai ser usado das duas formas?? (pelo menos em teoria.. lol)
compreendo que a pessoa só deva pagar pelo CO2 que efetivamente produz.. mas como é simplesmente impossível saber-se isso, homologar um meio termo parece-me normal. É certamente mais justo taxar um meio termo do que 100% combustão (ou até 130-150%), como advoga o PAN
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