Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Estudo revela que carros híbridos são "desastre ambiental"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostComprar um PHEV, seja empresa ou particular, e não carregar sempre que possível é como comprar painéis solares e usá-los como mesa...Seja empresa ou particular, é QUEIMAR DINHEIRO...É BURRICE pura e dura...BURRICE...
É fiscalmente é mais vantajoso o PHEV ou um carro normal?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostDepende... A empresa dá um cartão de combustível ou para carregar as pilhas?
É fiscalmente é mais vantajoso o PHEV ou um carro normal?
Comentário
-
Ioniq plug-in 140cv 26g
Ioniq hibrido 140cv 102g
Megane 1.3 140cv 133g
Scenic 1.7d 120/150cv 146/154g
Fazer a analogia dos 2 primeiros com os 2 seguintes de modo a perceber o que gasta e polui um plug-in sem carregar na tomada e face a ices não phevs. De seguida, esquecer noticias sensacionalistas, usar a cabeça e não dizer disparates nem generalizar.
Os PHEVS deverão continuar a ser vendidos e a ter alguns benefícios, pois na realidade, tirando alguns maus exemplos e mesmo face aos avanços nos evs e postos, continuam a ser melhores que um normal ice...
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostNas grandes cidades dos Países mais avançados, há muita gente que nem sequer tem carro.
Porque não precisam !
Claro que por cá isso ainda é uma miragem.
Num mundo normal (sem Covid) vou trabalhar de transportes, mas para tudo o resto uso o carro porque é mais conveniente e durante os fds vou dar grandes passeios a queimar diesel e gasolina pelo prazer que me dá. Até isso ser crime é aproveitar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dyon Ver PostE aqueles que não precisam de carro mas querem ter por prazer de conduzir? Ou o carro é apenas um objecto de necessidade?
Num mundo normal (sem Covid) vou trabalhar de transportes, mas para tudo o resto uso o carro porque é mais conveniente e durante os fds vou dar grandes passeios a queimar diesel e gasolina pelo prazer que me dá. Até isso ser crime é aproveitar.
Nem ver TV nem usar telemovel, pois tambem são prejudiciais ao ambiente.
Todos a caminho de uma nova era: a da pedra !
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
Comentário
-
tonyV
Ainda à espera de 400€ de "incentivo" para uma mota eléctrica. Quanto era mesmo o incentivo a híbridos?
Comentário
-
Agora a moda deixou de ser, ser contra Motores diesel e passou para odiar Híbridos, continuando a odiar Barragens e a promover os Parques Solares, é esta a agenda atual do Lobby das Elétricas.
No final das contas das renováveis se não fosse as barragens, as contas eram um fiasco. Mas primeiro foi as eólicas subsidiadas agora interessa uns negócios novos.
A única solução ecológica é a antiga bicicleta, quanto aos VE é uma vergonha não pagarem IUC, que é um imposto sobre Património móvel, nem pagarem qualquer tipo de imposto para as estradas onde transitam, devem flutuar e não precisar de estrada de asfalto!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostQueres taxar as ciclovias!?
Não, não quero taxar ciclovias nem taxar estradas nacionais, e por mim muitas AE's nem tinham portagens.
Mas por parte de muitos extremistas, era logo meter € 10 / KM de AE, 7 € em EN's , 1 € de bicla e 50 cênt a pé.....olha que os sapatos tambem causam CO2
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostA biclas também produzem CO2 - o coitado do ciclista, estafado, consome oxigénio e expele CO2...
Mas isso cada vez se vê menos ( ciclista umbiguistas ).
Felizmente.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostAgora a moda deixou de ser, ser contra Motores diesel e passou para odiar Híbridos, continuando a odiar Barragens e a promover os Parques Solares, é esta a agenda atual do Lobby das Elétricas.
No final das contas das renováveis se não fosse as barragens, as contas eram um fiasco. Mas primeiro foi as eólicas subsidiadas agora interessa uns negócios novos.
A única solução ecológica é a antiga bicicleta, quanto aos VE é uma vergonha não pagarem IUC, que é um imposto sobre Património móvel, nem pagarem qualquer tipo de imposto para as estradas onde transitam, devem flutuar e não precisar de estrada de asfalto!
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEu depois disse " mais a sério "
Não, não quero taxar ciclovias nem taxar estradas nacionais, e por mim muitas AE's nem tinham portagens.
Mas por parte de muitos extremistas, era logo meter € 10 / KM de AE, 7 € em EN's , 1 € de bicla e 50 cênt a pé.....olha que os sapatos tambem causam CO2
Vocês sonham com CO2!
Quando falei em estradas, acerca dos veículos, estava a pensar em manutenção, se quiserem ir ao extremo, podem falar em todo o ciclo de vida duma via rodoviária, desde a construção até um dia ser removida.
Qualquer VE ou de combustão, seja Diesel, Gasolina, Álcool de cana(Brasil), outro, todos os VE ao circularem na estrada, provocam desgaste no asfalto, por isso referi que os VE não flutuam, os VE neste particular estão a ser subsidiados.
O desgaste na estrada duma bicicleta versus um veiculo é muito diferente, utilizar esse argumento para defender os VE é muito fraquinho!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostVocês sonham com CO2!
Quando falei em estradas, acerca dos veículos, estava a pensar em manutenção, se quiserem ir ao extremo, podem falar em todo o ciclo de vida duma via rodoviária, desde a construção até um dia ser removida.
Qualquer VE ou de combustão, seja Diesel, Gasolina, Álcool de cana(Brasil), outro, todos os VE ao circularem na estrada, provocam desgaste no asfalto, por isso referi que os VE não flutuam, os VE neste particular estão a ser subsidiados.
O desgaste na estrada duma bicicleta versus um veiculo é muito diferente, utilizar esse argumento para defender os VE é muito fraquinho!
Nem estava a sonhar com CO2...
E nem entro nas clubites dos VE...ou dos GPL ou dos diesel..
Aliás eu até percebi bem o que disseste, agora aponta é o dedo a outro sff.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostRealmente Portugal é um país mesmo rico, até dá benefícios fiscais a quem compra carros de 50 mil euros. Já quem compra Dacias não tem apoios nenhuns que é para não incentivar a compra de carro de pobre, tenho horror a pobre...
Mas há quem ache bem e normal...Originalmente Colocado por XlPower Ver PostUma coisa é achar que estes carros não são ecológicos e não devem ter subsidios, outra coisa é dizer que são um desastre ambiental. Porque senão, lá está, qualquer carro é um desastre ambiental.
E depois mais uma vez, o titulo não corresponde ao conteudo. O que o estudo fala é dos carros hibridos plug-in. Claro que os jornalistas, para dar mais sensacionalismo à coisa, colocam hibridos no titulo.
"O caso não vai gerar polémica, porque é a negação da narrativa dominante. Mas convém recordá-lo: os carros hídricos são um pequeno desastre ambiental e navegam numa fraude em tudo semelhante ao hiperventilado Caso Volkswagen. As emissões reais de C02 são muitíssimo superiores ao limite prometido. Lamento, mas o dono do carro híbrido já não pode sentir que está a salvar o mundo. O seu tubo de escape, afinal, não emite fragrâncias zen.(...)"
O carro híbrido, o novo diamante de sangue
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostÉ esta a hipocrisia do ambientalismo hipster das cidades ocidentais: querem baterias híbridas alegadamente limpas, mas recusam abrir minas nos seus próprios países (ex.: Portugal) e, nesse sentido, permitem que países do terceiro mundo se transformem em desastres ambientais e humanos. Só o trabalho escravo de crianças nas minas de cobalto do Congo devia ser suficiente para travar esta ‘coolness’ ambiental e insensível aos direitos humanos
"O caso não vai gerar polémica, porque é a negação da narrativa dominante. Mas convém recordá-lo: os carros hídricos são um pequeno desastre ambiental e navegam numa fraude em tudo semelhante ao hiperventilado Caso Volkswagen. As emissões reais de C02 são muitíssimo superiores ao limite prometido. Lamento, mas o dono do carro híbrido já não pode sentir que está a salvar o mundo. O seu tubo de escape, afinal, não emite fragrâncias zen.(...)"
O carro híbrido, o novo diamante de sangue
Comentário
-
Um artigo que se intitula "híbridos", aparece a propósito de um estudo manhoso relativo a plug-ins, e argumenta com questões relativas a baterias de carros elétricos, denota tal ignorância do autor que mais valia estar calado e falar do que sabe. De facto, como todos sabemos, inalar fumo de escape de diesel é que faz bem à saúde.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostÉ esta a hipocrisia do ambientalismo hipster das cidades ocidentais: querem baterias híbridas alegadamente limpas, mas recusam abrir minas nos seus próprios países (ex.: Portugal) e, nesse sentido, permitem que países do terceiro mundo se transformem em desastres ambientais e humanos. Só o trabalho escravo de crianças nas minas de cobalto do Congo devia ser suficiente para travar esta ‘coolness’ ambiental e insensível aos direitos humanos
"O caso não vai gerar polémica, porque é a negação da narrativa dominante. Mas convém recordá-lo: os carros hídricos são um pequeno desastre ambiental e navegam numa fraude em tudo semelhante ao hiperventilado Caso Volkswagen. As emissões reais de C02 são muitíssimo superiores ao limite prometido. Lamento, mas o dono do carro híbrido já não pode sentir que está a salvar o mundo. O seu tubo de escape, afinal, não emite fragrâncias zen.(...)"
O carro híbrido, o novo diamante de sangue
Comentário
-
pretender que um plugin deva consumir 2 litros aos 100 durante 700 km é ridículo, e só neste mundo de fake news é que há tolos a dar atenção a este tipo de palermice
2 litros aos 100 é perfeitamente realista para uma utilização regular como citadino e, ocasionalmente, carro de estrada.. tenho dois amigos com plugins e o acumulado desde que os compraram anda precisamente nos... 2 litros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostEpá, já te expliquei mil vezes...quando um plug-in fica com 0 kms em EV, continua a ter cerca de 15/20% de bateria para trabalhar como um normal hibrido...
Sobre gastar desalmadamente, obviamente não tens noção do que dizes. Um exemplo:
Ioniq plug-in 140cv 26g
Ioniq hibrido 140cv 102g
Megane 1.3 140cv 133g
Ou seja, um plug-in a trabalhar como normal hibrido, é mais eficiente e menos poluidor que um normal ICE...
Portanto é homologar já tudo de bateria descarregada, plug in ,self-charging ou térmicos normais, e depois vemos se trabalham como híbridos normais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostComprar um PHEV, seja empresa ou particular, e não carregar sempre que possível é como comprar painéis solares e usá-los como mesa...Seja empresa ou particular, é QUEIMAR DINHEIRO...É BURRICE pura e dura...BURRICE...
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
autonomia maior que 80 km
densidade maior que 0,50 kWh/100 kg
emissões menores que 50 g/km
As emissões acho que a maioria dos plugin obedecem. Já a densidade nem todos e autonomia não me lembro de nenhum.
Em todo o caso estes gajos do PAN são um bocado dados a acreditar em fake news e outras histórias da carochinha. Não é a primeira vez...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário