Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Grandes) descidas de segmento na troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Tambem ja conduzi Berlingos 1.9D e 1.4i, e tambem adorei.
    Versatilidade e facilidade de condução brutais mesmo.

    Eu quando andei na univ tambem tinha 1 ou 2 colegas que se riam com o meu Fiat Uno estimadinho.
    Que carro eles tinham? Aqueles mercedes e volvo de alta cilindrada com motorista
    Daqueles amarelos e laranja?

    Comentário


      Não há nada como um bom Celerio ou Space Star. Ou então C1. Os 3 do jogo mínimo, que mais serviço mostram pelo gravete. É evidente que pra ir de viagem de férias a bagageira fica curta, mas pra isso há malas de tejadilho pra alugar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
        Mas são banheiras confortáveis

        Eu também as conduzo de familiares e para viagens longas o conforto é claramente outro, mas para o dia-a-dia é overkill.


        Aliás, gosto de gozar muitas vezes com um familiar que anda sempre de A8, mercedes E ou Serie 7, porque anda 95% das vezes sozinho no carro e metade do tempo em cidade. Mas é normal habituar-se a um determinado patamar e não querer descer.
        É isso... em meio urbano tens irregularidades no piso, carris de eléctrico, etc. que num normal citadino ou segmento C te abanam todo. Odeio aqueles sacudidelas que levamos por vezes no sentido lateral, quando vamos a mudar de rua... .

        Comentário


          Tenho um segmento B que é muito pequeno e jeitoso para a cidade e no entanto ando sempre com um segmento D, porque será? Não vivo em Alfama, nem costumo ir para a baixa de carro, o tamanho é irrelevante para circular nos principais eixos de Lisboa como a Av. da Republica e Av. da Liberdade e deixar num parque subterrâneo. Se tivesse um Classe S era o que utilizava, nada como circular com conforto

          Comentário


            Eu devo de ser aquilo que se define como "um casca grossa". Desço ou subo de segmento e sinto-me sempre igualmente bem.

            Cheguei a fazer vagens de 300kms ao volante de um UMM ou de um qualquer furgão, e sempre na boa. Num fim de ano cheguei a ir buscar uma namorada num furgão com a pintura personalizada da empresa.

            Sinto-me hoje feliz ao volante do Smart da mesma forma que há quase 40 anos me sentia feliz ao volante de uma Transit, ou de um renault 4l.

            Com toda a sinceridade leio com espanto que alguém se habitue a um A8 ou E e estranhe andar noutro carro. Herdei os genes do meu avô, homem nascido no início do seculo passado e que, apesar de ter vivido uma época mais conservadora, não se incomodava nada em ir para o trabalho num Renault 5, se fosse caso disso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Eu devo de ser aquilo que se define como "um casca grossa". Desço ou subo de segmento e sinto-me sempre igualmente bem.

              Cheguei a fazer vagens de 300kms ao volante de um UMM ou de um qualquer furgão, e sempre na boa. Num fim de ano cheguei a ir buscar uma namorada num furgão com a pintura personalizada da empresa.

              Sinto-me hoje feliz ao volante do Smart da mesma forma que há quase 40 anos me sentia feliz ao volante de uma Transit, ou de um renault 4l.

              Com toda a sinceridade leio com espanto que alguém se habitue a um A8 ou E e estranhe andar noutro carro. Herdei os genes do meu avô, homem nascido no início do seculo passado e que, apesar de ter vivido uma época mais conservadora, não se incomodava nada em ir para o trabalho num Renault 5, se fosse caso disso.
              Eu também vou de férias todo contente no Terrano, tendo já chegado a fazer 998 km num dia, mas se não houver nada que justifique levá-lo, prefiro obviamente levar um dos outros.

              Carros pequenos não tenho, porque não tenho problemas de estacionamento, e cumulativamente não sou adepto de carros pequenos. Talvez o facto de ter a coluna pior que o chapéu de um pobre ajude a esta realidade...

              Comentário


                Problemas de estacionamento não tenho, mas acho piada a manobrabilidade dos carros pequenos. No caso do smart, virando a direção ao máximo, o tipo quase roda em torno do eixo traseiro. É brutal.

                Mas concordo contigo, aquilo dá cabo da coluna aqui do velhote.

                edit: E também ando muitas vezes com o BMW 116ed do meu filho mais novo, carro que também não é nada meigo para os rins. É mesmo capaz de ser ainda pior do que o Smart.
                Editado pela última vez por Jbranco; 15 July 2021, 11:12.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Problemas de estacionamento não tenho, mas acho piada a manobrabilidade dos carros pequenos. No caso do smart, virando a direção ao máximo, o tipo quase roda em torno do eixo traseiro. É brutal.

                  Mas concordo contigo, aquilo dá cabo da coluna aqui do velhote.
                  Eu estou aqui com esta conversa, mas confesos que de vez em quando vou espreitar os Smart Roadster... Mas depois penso... "Moras na provincia com estradas largas e sem problemas de estacionamento, tens 2 filhos pequenos, compra mas é um cabrio mais potente e que leve a malta toda".

                  Comentário


                    Nesse caso concordo contigo, compra mas é o cabrio. Nem penses duas vezes!

                    edit: A propósito. Também tenho um descapotável de dois lugares, trata-se de triumph spitfire mk3... Também esses péssimo para as costas.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 15 July 2021, 11:20.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Nesse caso concordo contigo, compra mas é o cabrio. Nem penses duas vezes!
                      Deverá ser o sucessor do S80, mas 1º o S80 vai fazer dinheiro para o pagar .

                      Capota rígida, gasolina, 4 lugares, cómodo, quanto mais cv melhor, quanto mais barato melhor. A minha mulher gosta do Eos... mas ainda faltam uns 3 anos até lá chegar.

                      Comentário


                        Eu o que mais aprecio num carro é o espaço.

                        Se eu for na minha posição de condução ideal e no lugar atrás de mim um gajo como eu conseguir ir à vontadinha com espaço e conforto, então esse carro é um sério candidato a entrar na minha garagem.

                        Tive um Ibiza de 2004, 5 portas e não me sentia à vontade em termos de espaço nesse carro.

                        De resto todos os outros que tive eram espaçosos (Ceed SW, 308 SW, Kadjar, Touran, F45, F34 e agora o F46) excepto o Fiat 500, esse tirava-me do sério tal a falta de espaço.

                        O Ibiza comercial, mas esse como era comercial não entra para as contas.

                        E o GVitara também não é espaçoso, mas como ando sozinho...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Daqueles amarelos e laranja?
                          Amarelos da Carris

                          Comentário


                            Vou oferecer ao LinoMarques um mal amado toyota corolla 1.3 branquinho dos ans 90

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Eu o que mais aprecio num carro é o espaço.

                              Se eu for na minha posição de condução ideal e no lugar atrás de mim um gajo como eu conseguir ir à vontadinha com espaço e conforto, então esse carro é um sério candidato a entrar na minha garagem
                              .

                              Tive um Ibiza de 2004, 5 portas e não me sentia à vontade em termos de espaço nesse carro.

                              De resto todos os outros que tive eram espaçosos (Ceed SW, 308 SW, Kadjar, Touran, F45, F34 e agora o F46) excepto o Fiat 500, esse tirava-me do sério tal a falta de espaço.

                              O Ibiza comercial, mas esse como era comercial não entra para as contas.

                              E o GVitara também não é espaçoso, mas como ando sozinho...
                              E exatamente por isto é que tenho uma V70. Quando preciso de ir para as ruelas de Lisboa rogo uma praga ao raio da carrinha, mas os outros 90% do tempo é um sonho

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post
                                E exatamente por isto é que tenho uma V70. Quando preciso de ir para as ruelas de Lisboa rogo uma praga ao raio da carrinha, mas os outros 90% do tempo é um sonho
                                No caso dos Volvos dessa geração não é só a dimensão, é a brecagem reduzida.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Vou oferecer ao LinoMarques um mal amado toyota corolla 1.3 branquinho dos ans 90
                                  Pode ser fixe para substituir o 206!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Pode ser fixe para substituir o 206!
                                    Mas e aquele aspecto de mono ?

                                    Ok, fui

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      No caso dos Volvos dessa geração não é só a dimensão, é a brecagem reduzida.
                                      Estacionar em.... qualquer lado é um desafio, mas como tudo, é hábito, quando é preciso há o Yaris de 2000 da Maria para se entalar num lugar pequeno

                                      A primeira vez que entrei com a dita no parque subterrâneo do Atrium Saldanha foi uma revelação e uma visão do inferno tudo de uma vez

                                      Comentário


                                        Passei de um Megane II para um Grande Punto.

                                        E agora vendi a A6 e tenho um A de 2020, mas porque este é carro de empresa e tinha a A6 parada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                                          Passei de um Megane II para um Grande Punto.

                                          E agora vendi a A6 e tenho um A de 2020, mas porque este é carro de empresa e tinha a A6 parada.
                                          Muito parecido com o meu caso..

                                          Eu tambem vendi o F11 por estar parado porque passei a ter um A da empresa.

                                          O meu daily car passou de um F11 para um W177

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Tambem ja conduzi Berlingos 1.9D e 1.4i, e tambem adorei.
                                            Versatilidade e facilidade de condução brutais mesmo.

                                            Eu quando andei na univ tambem tinha 1 ou 2 colegas que se riam com o meu Fiat Uno estimadinho.
                                            Que carro eles tinham? Aqueles mercedes e volvo de alta cilindrada com motorista
                                            Ora bem.

                                            A 1.4, essa dava a sensação menor de se estar a conduzir uma "van" . Na época haviam umas versões com algumas zonas do tablier iguais á cor exterior e já com A/C e motor 1.6 mas nunca vi nenhuma cá em PT. Lá está, eu gostava daquilo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                              Não há nada como um bom Celerio ou Space Star. Ou então C1. Os 3 do jogo mínimo, que mais serviço mostram pelo gravete. É evidente que pra ir de viagem de férias a bagageira fica curta, mas pra isso há malas de tejadilho pra alugar.
                                              Uma prima minha teve um Aygo, irmão do C1, que coisa divertida de guiar, fiquei agradavelmente surpreendido com a agilidade daquela minhoca. Só teve um problema, tinha o carro uma semana, depois de resolvido foram 400.000km sem mais stress nenhum. Mesmo aquela caixa auto não deu problema nenhum.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                Uma prima minha teve um Aygo, irmão do C1, que coisa divertida de guiar, fiquei agradavelmente surpreendido com a agilidade daquela minhoca. Só teve um problema, tinha o carro uma semana, depois de resolvido foram 400.000km sem mais stress nenhum. Mesmo aquela caixa auto não deu problema nenhum.
                                                Tive um C1 durante 3 anos, adorei o raio do carro, mesmo engraçado e curva surpreendentemente bem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Tive um C1 durante 3 anos, adorei o raio do carro, mesmo engraçado e curva surpreendentemente bem.
                                                  Exacto, consegues recordar-te da medida dos pneus? Eu tenho ideia que eram 155, mas no entanto parece-me uma medida estreita demais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                    Exacto, consegues recordar-te da medida dos pneus? Eu tenho ideia que eram 155, mas no entanto parece-me uma medida estreita demais.
                                                    Eram pneus 155 sim, daí a boa performance face à potência, e baixos consumos.

                                                    Mas sim, se fosse 165 ou 175 seria melhor mesmo sacrificando um pouco os consumos, porque apesar dele curvar bem, nota-se que a limitação está nos pneus 155. Se não fosse isso ainda curvava melhor.

                                                    E há outro ponto: em dias de chuva e curvas prolongadas ( exemplo ramais de acesso às vias rápidas e AE ) convem não pisar a margem ( linhas brancas ) porque como o pneu é fino, a maioria dele fica na tinta branca e o atrito é quase nulo e uma vez apanhei um susto à conta disso e para mais, o meu não tinha ESP infelizmente.

                                                    Mas, e aquilo em 3ª a chegar às 6500 RPM e a tocar com o velocímetro nos 160 km/h ?

                                                    Depois em 4ª e 5ª era máx 170 de velocímetro, que equivalia +/- aos 158 / 160 de velocidade máxima real anunciada.

                                                    Mas a descer cheguei por varias vezes com o velocimetro a passar o fim da escala ( 170) e a chegar aos 180 ou mais, que reais deviam ser 170 +/-.

                                                    E com uma estabilidade brutal, desde que não houvesse muito vento, claro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Eram pneus 155 sim, daí a boa performance face à potência, e baixos consumos.

                                                      Mas sim, se fosse 165 ou 175 seria melhor mesmo sacrificando um pouco os consumos, porque apesar dele curvar bem, nota-se que a limitação está nos pneus 155. Se não fosse isso ainda curvava melhor.

                                                      E há outro ponto: em dias de chuva e curvas prolongadas ( exemplo ramais de acesso às vias rápidas e AE ) convem não pisar a margem ( linhas brancas ) porque como o pneu é fino, a maioria dele fica na tinta branca e o atrito é quase nulo e uma vez apanhei um susto à conta disso e para mais, o meu não tinha ESP infelizmente.

                                                      Mas, e aquilo em 3ª a chegar às 6500 RPM e a tocar com o velocímetro nos 160 km/h ?

                                                      Depois em 4ª e 5ª era máx 170 de velocímetro, que equivalia +/- aos 158 / 160 de velocidade máxima real anunciada.

                                                      Mas a descer cheguei por varias vezes com o velocimetro a passar o fim da escala ( 170) e a chegar aos 180 ou mais, que reais deviam ser 170 +/-.

                                                      E com uma estabilidade brutal, desde que não houvesse muito vento, claro.
                                                      Ok, não me falhou a memória então.

                                                      Subscrevo quase tudo. O Aygo da minha prima tinha ESP.
                                                      Acrescento que o 1.0 Toyota tinha um barulho interessante em altas rotações para um 3 cilindros

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Eram pneus 155 sim, daí a boa performance face à potência, e baixos consumos.

                                                        Mas sim, se fosse 165 ou 175 seria melhor mesmo sacrificando um pouco os consumos, porque apesar dele curvar bem, nota-se que a limitação está nos pneus 155. Se não fosse isso ainda curvava melhor.

                                                        E há outro ponto: em dias de chuva e curvas prolongadas ( exemplo ramais de acesso às vias rápidas e AE ) convem não pisar a margem ( linhas brancas ) porque como o pneu é fino, a maioria dele fica na tinta branca e o atrito é quase nulo e uma vez apanhei um susto à conta disso e para mais, o meu não tinha ESP infelizmente.

                                                        Mas, e aquilo em 3ª a chegar às 6500 RPM e a tocar com o velocímetro nos 160 km/h ?

                                                        Depois em 4ª e 5ª era máx 170 de velocímetro, que equivalia +/- aos 158 / 160 de velocidade máxima real anunciada.

                                                        Mas a descer cheguei por varias vezes com o velocimetro a passar o fim da escala ( 170) e a chegar aos 180 ou mais, que reais deviam ser 170 +/-.

                                                        E com uma estabilidade brutal, desde que não houvesse muito vento, claro.
                                                        qual estabilidade brutal

                                                        estes tripletos são os únicos carros recentes que me lembro de conduzir em AE e me sentir inseguro.

                                                        não têm qualquer estabilidade de jeito a velocidades >100km/h.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                          Ok, não me falhou a memória então.

                                                          Subscrevo quase tudo. O Aygo da minha prima tinha ESP.
                                                          Acrescento que o 1.0 Toyota tinha um barulho interessante em altas rotações para um 3 cilindros
                                                          Sim o som era bem engraçado e se estivesse sem chapeleira, melhor ainda

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            qual estabilidade brutal

                                                            estes tripletos são os únicos carros recentes que me lembro de conduzir em AE e me sentir inseguro.

                                                            não têm qualquer estabilidade de jeito a velocidades >100km/h.
                                                            É comparar com um Smart F2 da fase 1, ou com utilitários dos anos 90 já para não falar dos segmentos A.

                                                            Se não houver ventos, não estou a ver qual o stress da estabilidade, bem pelo contrário.

                                                            Mesmo comparando com segmentos D.

                                                            Claro que não é a mesma coisa mas o nível considero muito bom, nunca me senti inseguro nem lá perto.


                                                            Quem está sempre habituado a um segmento naturalmente que vai achar o outro muito diferente.

                                                            Após dezenas de carros fabricados desde anos 80 até aos ultimos anos, segmentos A ao D de diversas marcas e incluindo furgões, esta é a minha experiência, desculpa qq coisinha mas não estou a dar uma opinião baseada em testes de revistas auto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              qual estabilidade brutal

                                                              estes tripletos são os únicos carros recentes que me lembro de conduzir em AE e me sentir inseguro.

                                                              não têm qualquer estabilidade de jeito a velocidades >100km/h.
                                                              Presumo que a "estabilidade brutal" seja para uma viatura deste tipo e segmento. E confirmo, sem vento, era sim um carro estável e que não dava medo a conduzir a velocidades de AE.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X