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(Grandes) descidas de segmento na troca de carro
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostTenho aqui um vizinho que estava a estacionar o 911 (964) na garagem, quando a esposa, inadvertidamente, carregou no botão de fechar o portão. Lá foi o vidro traseiro para o galheiro...
Shitt happens!!
PS: Não liguem demasiado aos carros.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostEu acho os B e C totalmente distintos. Um salto gritante. C e d um salto nao tao alto mas bem perceptível. D para E a coisa ja se confunde para alguns mas eu distingo bem as qualidades
Agora dizer que:
fiesta e focus
Clio e megane
Polo e golf
Yaris e corola
Por ai fora sao aproximadados? Que confusao ai vai
Ainda nem estamos num estagio que se possam comparar com geração anterior do C da sua marca
Nao estamos a falar de gadgets e equipamentos presumo eu, mas sim de carro penso eu
Daí que concordo contigo mas só em carros mais antigos.
Nos actuais, ainda que os C sejam bons, os B tambem se aproximam. Mas tambem acredito que varie conforme cada marca e modelo.
Mas em cada marca e do que já experimentei ate hoje, só a partir do segmento D inclusive, é que as marca mostram as suas coisas boas
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostTenho aqui um vizinho que estava a estacionar o 911 (964) na garagem, quando a esposa, inadvertidamente, carregou no botão de fechar o portão. Lá foi o vidro traseiro para o galheiro...
Shitt happens!!
PS: Não liguem demasiado aos carros.
Se tem Porsche tem dinheiro para o arranjo! Ou ele ou o banco!
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEm casa dos meus pais houve algumas despromoções temporárias à custa de mudanças de emprego e o enorme diferencial entre os carros próprios (rascos) e os carros de serviço (melhores mas com grande variação).
Lembro-me perfeitamente de passarmos de um Xantia Activa V6 para o BX 14 TGE lá de casa durante uns tempos para depois se seguir um Xantia 1.8 SX e de seguida já ser um Mégane Classic 1.4e.
Era difícil fazer boa figura na school run. As vezes tinha mesmo que pedir para ele me deixar nas imediações da Escola.
#irony
Se eu pudesse comprava-o já hehe, e com 10 esferas e mais pressão no sistema, o Activa ainda trava melhor....
Só tive o Hydractive II e adorei aquilo a curvar.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEssas proximidades não são todas iguais.
O Polo por exemplo é um carro muito “composto”
Há uns tempos conduzi um gti e lembro-me precisamente de pensar que era um autêntico mini-golf.
5 portas, espaço, equipamento, qualidade, conforto, segurança, motor de 200 cv, cx auto, ....
A experiência de utilização é melhor que a de 90% dos carros do segmento acima é do que muitos de 2 segmentos acima.
Dei por mim a achar muito mais interessante de conduzir o velho polo de 2004 face aos da última década incluindo o ultimo modelo.
Mas tambem não eram GTI's....eram versões diesel, bah.
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Olha oh Lino... nós já nos conhecemos vai para 154 anos... mais mês menos semana!
Eu sei de um vizinho meu que tem um Rover 45 parado à porta de casa desde inícios de Dezembro! O gajo acha que aquilo não anda bem porque precisa de uns cabos de velas! Eu sei que o gajo já os recebeu vai para 78 anos ou assim...
Ainda não os mudou porque achou uma piada do caraças a um Clio 1.5 dCi de 68 cv ou lá quantos são! Já foi à Europa e tudo! Tipo assim... a 50 km depois da nossa fronteira! Portanto Europa bem adentro!
E não é que o gajo se viu em assados para meter o Clio naquelas ruas estreitas de algumas aldeias portuguesas?
E o entrar ainda foi o menos... o problema maior foi arranjar espaço onde fazer inversão de marcha...
De tal maneira que o meu vizinho está na dúvida se realmente precisa de um jipe 4x4 Classe 2 nas portagens ou se um Clio ou similar mas diesel lhe serve às mil maravilhas!
Eu, se fosse ao meu vizinho, já não quero outra coisa!
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostTenho aqui um vizinho que estava a estacionar o 911 (964) na garagem, quando a esposa, inadvertidamente, carregou no botão de fechar o portão. Lá foi o vidro traseiro para o galheiro...
Shit happens!!
PS: Não liguem demasiado aos carros.Originalmente Colocado por Pittboxer Ver PostEu não ligo demasiado aos carros, ligo é demasiado ao dinheiro do arranjo!
Se tem Porsche tem dinheiro para o arranjo! Ou ele ou o banco!
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postsei de um que há uns 15 anos ia a um encontro aqui de pessoal do fórum a uma esplanada da praia. porreiro era levar um MG F 1.8 de 145cv com 5 anos e tal. mete a cabeça dentro do descapotável, entra ligeiramente, dá à chave, mas afinal aquilo não estava bem em ponto morto, estava em marcha-atrás. o carro começa a andar para trás e percorreu os 10mts até ao portão com o tipo a tentar segurar o carro. ele nem se lembrou de desligar a chave, mas sim de tentar meter em ponto morto. o carro foi sendo arrastado e bateu no muro e no portão, rompendo uma parte da chapa da porta de um portão com cerca de 5mts de comprimento e 2mts de altura, ainda por cima elétrico e que nem deu para abrir na altura por não ter o comando à mão. resultado: 800 mocas de conserto entre portão, muro e traseira do carro e nem queria ir ao encontro, mas lá acabou por ir de seat leon FR, se bem me lembro...
Já de há uns a esta parte que ponho sempre o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, pelo que o que actualmente me acontece é tentar engatar e ele já estar engatado, mas sem problema.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPromoção, claro. O 106 era mais segmento A que B (embora os marketeiros da marca não o admitissem) e esses que mencionas são bem mais modernos e seguros. Logo...
Por outro lado, será despromoção se passares de um 106 GTI para um desses que mencionas, que não têm nada de próximo sequer.
E nas versões base, eram carros low cost embora na altura esse conceito fosse mais o " base de gama " .
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Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostJá me aconteceu há uns anos dar à chave com o carro engatado mas assim que senti o solavanco largar a chave foi instintivo e imediato. Não consigo conceber como é que alguém permanece a fazer força na chave durante tempo suficiente para percorrer 10 metros. Nem 1 metro, quanto mais 10.
Já de há uns a esta parte que ponho sempre o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, pelo que o que actualmente me acontece é tentar engatar e ele já estar engatado, mas sem problema.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPromoção, claro. O 106 era mais segmento A que B (embora os marketeiros da marca não o admitissem) e esses que mencionas são bem mais modernos e seguros. Logo...
Por outro lado, será despromoção se passares de um 106 GTI para um desses que mencionas, que não têm nada de próximo sequer.
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Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostJá me aconteceu há uns anos dar à chave com o carro engatado mas assim que senti o solavanco largar a chave foi instintivo e imediato. Não consigo conceber como é que alguém permanece a fazer força na chave durante tempo suficiente para percorrer 10 metros. Nem 1 metro, quanto mais 10.
Já de há uns a esta parte que ponho sempre o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, pelo que o que actualmente me acontece é tentar engatar e ele já estar engatado, mas sem problema.
Por cá... sempre se pisou o pedal da embraiagem, tanto para ligar como para desligar a viatura.
Ensinamento, vindo de progenitor que tirou carta ainda antes do 25 Abril...
A questão de pisar embraiagem, para além da "segurança", é também aliviar o motor de arranque, já que volante do motor fica "solto", ao pressionar embraiagem... logo, menos esforço para as peças.
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Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostJá me aconteceu há uns anos dar à chave com o carro engatado mas assim que senti o solavanco largar a chave foi instintivo e imediato. Não consigo conceber como é que alguém permanece a fazer força na chave durante tempo suficiente para percorrer 10 metros. Nem 1 metro, quanto mais 10.
Já de há uns a esta parte que ponho sempre o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, pelo que o que actualmente me acontece é tentar engatar e ele já estar engatado, mas sem problema.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPor cá... sempre se pisou o pedal da embraiagem, tanto para ligar como para desligar a viatura.
Ensinamento, vindo de progenitor que tirou carta ainda antes do 25 Abril...
A questão de pisar embraiagem, para além da "segurança", é também aliviar o motor de arranque, já que volante do motor fica "solto", ao pressionar embraiagem... logo, menos esforço para as peças.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postsei de um que há uns 15 anos ia a um encontro aqui de pessoal do fórum a uma esplanada da praia. porreiro era levar um MG F 1.8 de 145cv com 5 anos e tal. mete a cabeça dentro do descapotável, entra ligeiramente, dá à chave, mas afinal aquilo não estava bem em ponto morto, estava em marcha-atrás. o carro começa a andar para trás e percorreu os 10mts até ao portão com o tipo a tentar segurar o carro. ele nem se lembrou de desligar a chave, mas sim de tentar meter em ponto morto. o carro foi sendo arrastado e bateu no muro e no portão, rompendo uma parte da chapa da porta de um portão com cerca de 5mts de comprimento e 2mts de altura, ainda por cima elétrico e que nem deu para abrir na altura por não ter o comando à mão. resultado: 800 mocas de conserto entre portão, muro e traseira do carro e nem queria ir ao encontro, mas lá acabou por ir de seat leon FR, se bem me lembro...
Shit happens.
O meu Terrano pega assim, já tive que o fazer quando se lixou o tubo do circuito da embraiagem.
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Para o despachar foi um cabo dos trabalhos. Esteve parado cerca de ano e meio ou dois anos. Problemas por todos os lados. importado com 5 anos por um médico, vendeu-o passados meses num stand. tinha faturas da mini e da land rover em arranjos lá na alemanha. depois tinha era os pernos das porcas calcinados para mudar de pneus, começava a dar sinais de ferrugem por baixo, ainda que pouca, a junta deu o berro e a minha mãe arranjou-a num mecânico normal, a pega da porta do condutor partiu e foram 2 meses para arranjar uma na marca e através de um conhecido que lá trabalhava, a suspensão bateu num buraco ou tampa, já não sei e entortou aquilo... custou 15 mil euros, foi despachado por 3500 ou algo assim a um primo da minha mãe que o ia arranjar aos poucos.
edit: já mofo tinha dentro do carro nos estofos de couro por estar parado na garagem ali abandonado com a humidade nortenha.Editado pela última vez por caditonuno; 05 February 2021, 22:55.
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Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostFoi quando li sobre essa questão mecânica que passei a carregar sempre na embraiagem. Não tive ninguém que me ensinasse isso assim mas, eventualmente, obtive esse conhecimento durante as minhas pesquisas e leituras on-line.Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostExactamente como eu!
Mas aí está... só se está a poupar a mecânica... tanto a ligar como a desligar... e isto sem entrar na questão da segurança.
Mas recordo-me ainda quando fui tirar carta, de pisar sempre a embraiagem e o instrutor questionar porque fazia isso...
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