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(Grandes) descidas de segmento na troca de carro

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    #91
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Mais valia ter vendido um Mini Countryman.
    Renault Twingo GT...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Tenho aqui um vizinho que estava a estacionar o 911 (964) na garagem, quando a esposa, inadvertidamente, carregou no botão de fechar o portão. Lá foi o vidro traseiro para o galheiro...

      Shitt happens!!

      PS: Não liguem demasiado aos carros.
      [Ironic mode]Tem dinheiro para um Porsche 911, mas não tem para um portão com sensor! [/Ironic mode]

      Comentário


        #93
        O meu tio trocou o 740d (E65) por um Leaf. Mas manteve o 740i (E38) . Antes de trocar também teve um Yaris, e andava mais com o Yaris do que com o BMW.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          [Ironic mode]Tem dinheiro para um Porsche 911, mas não tem para um portão com sensor! [/Ironic mode]

          É a poupar nos sensores e coisas assim superfluas, que se poupa para um Porsche

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            no infotainment conta de certeza, vais descer e não é pouco

            Para quem tem um MX5, não iria estranhar!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              [Ironic mode]Tem dinheiro para um Porsche 911, mas não tem para um portão com sensor! [/Ironic mode]
              Provavelmente quando mandou instalar, ainda não existia desses.

              Um petrolhead bastante discreto, por acaso...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                Dá-lhe um destes...mas mais em conta...

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#abe9bbc08e
                Diz ela que é muito alto! Vai muito longe da estrada!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                  Eu acho os B e C totalmente distintos. Um salto gritante. C e d um salto nao tao alto mas bem perceptível. D para E a coisa ja se confunde para alguns mas eu distingo bem as qualidades

                  Agora dizer que:
                  fiesta e focus
                  Clio e megane
                  Polo e golf
                  Yaris e corola

                  Por ai fora sao aproximadados? Que confusao ai vai

                  Ainda nem estamos num estagio que se possam comparar com geração anterior do C da sua marca

                  Nao estamos a falar de gadgets e equipamentos presumo eu, mas sim de carro penso eu
                  Mas os actuais B já são muito mais compostos. Eu acho.
                  Daí que concordo contigo mas só em carros mais antigos.
                  Nos actuais, ainda que os C sejam bons, os B tambem se aproximam. Mas tambem acredito que varie conforme cada marca e modelo.

                  Mas em cada marca e do que já experimentei ate hoje, só a partir do segmento D inclusive, é que as marca mostram as suas coisas boas

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Tenho aqui um vizinho que estava a estacionar o 911 (964) na garagem, quando a esposa, inadvertidamente, carregou no botão de fechar o portão. Lá foi o vidro traseiro para o galheiro...

                    Shitt happens!!

                    PS: Não liguem demasiado aos carros.
                    Eu não ligo demasiado aos carros, ligo é demasiado ao dinheiro do arranjo!
                    Se tem Porsche tem dinheiro para o arranjo! Ou ele ou o banco!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Bem, essa troca foi mega-radical, não só em termos de tamanho, mas de conforto de suspensão!!
                      Pois. Vá lá, não ter trocado para um MiNi

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Em casa dos meus pais houve algumas despromoções temporárias à custa de mudanças de emprego e o enorme diferencial entre os carros próprios (rascos) e os carros de serviço (melhores mas com grande variação).

                        Lembro-me perfeitamente de passarmos de um Xantia Activa V6 para o BX 14 TGE lá de casa durante uns tempos para depois se seguir um Xantia 1.8 SX e de seguida já ser um Mégane Classic 1.4e.

                        Era difícil fazer boa figura na school run. As vezes tinha mesmo que pedir para ele me deixar nas imediações da Escola.

                        #irony
                        Olha lá, esse Xantia Activa V6 ainda é vivo?
                        Se eu pudesse comprava-o já hehe, e com 10 esferas e mais pressão no sistema, o Activa ainda trava melhor....

                        Só tive o Hydractive II e adorei aquilo a curvar.

                        Comentário


                          Neste momento estou a pensar trocar um Passat 1.6 tdi por um segmento C movido por um manco com 990 cc

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            Essas proximidades não são todas iguais.

                            O Polo por exemplo é um carro muito “composto”

                            Há uns tempos conduzi um gti e lembro-me precisamente de pensar que era um autêntico mini-golf.

                            5 portas, espaço, equipamento, qualidade, conforto, segurança, motor de 200 cv, cx auto, ....

                            A experiência de utilização é melhor que a de 90% dos carros do segmento acima é do que muitos de 2 segmentos acima.
                            Pois foi essa coisa toda do polo parecer 1 mini golf que me fez achar o Polo tão aborrecido como o Golf.

                            Dei por mim a achar muito mais interessante de conduzir o velho polo de 2004 face aos da última década incluindo o ultimo modelo.

                            Mas tambem não eram GTI's....eram versões diesel, bah.

                            Comentário


                              Olha oh Lino... nós já nos conhecemos vai para 154 anos... mais mês menos semana!

                              Eu sei de um vizinho meu que tem um Rover 45 parado à porta de casa desde inícios de Dezembro! O gajo acha que aquilo não anda bem porque precisa de uns cabos de velas! Eu sei que o gajo já os recebeu vai para 78 anos ou assim...

                              Ainda não os mudou porque achou uma piada do caraças a um Clio 1.5 dCi de 68 cv ou lá quantos são! Já foi à Europa e tudo! Tipo assim... a 50 km depois da nossa fronteira! Portanto Europa bem adentro!

                              E não é que o gajo se viu em assados para meter o Clio naquelas ruas estreitas de algumas aldeias portuguesas?

                              E o entrar ainda foi o menos... o problema maior foi arranjar espaço onde fazer inversão de marcha...


                              De tal maneira que o meu vizinho está na dúvida se realmente precisa de um jipe 4x4 Classe 2 nas portagens ou se um Clio ou similar mas diesel lhe serve às mil maravilhas!

                              Eu, se fosse ao meu vizinho, já não quero outra coisa!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Tenho aqui um vizinho que estava a estacionar o 911 (964) na garagem, quando a esposa, inadvertidamente, carregou no botão de fechar o portão. Lá foi o vidro traseiro para o galheiro...

                                Shit happens!!

                                PS: Não liguem demasiado aos carros.
                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                Eu não ligo demasiado aos carros, ligo é demasiado ao dinheiro do arranjo!
                                Se tem Porsche tem dinheiro para o arranjo! Ou ele ou o banco!
                                sei de um que há uns 15 anos ia a um encontro aqui de pessoal do fórum a uma esplanada da praia. porreiro era levar um MG F 1.8 de 145cv com 5 anos e tal. mete a cabeça dentro do descapotável, entra ligeiramente, dá à chave, mas afinal aquilo não estava bem em ponto morto, estava em marcha-atrás. o carro começa a andar para trás e percorreu os 10mts até ao portão com o tipo a tentar segurar o carro. ele nem se lembrou de desligar a chave, mas sim de tentar meter em ponto morto. o carro foi sendo arrastado e bateu no muro e no portão, rompendo uma parte da chapa da porta de um portão com cerca de 5mts de comprimento e 2mts de altura, ainda por cima elétrico e que nem deu para abrir na altura por não ter o comando à mão. resultado: 800 mocas de conserto entre portão, muro e traseira do carro e nem queria ir ao encontro, mas lá acabou por ir de seat leon FR, se bem me lembro...

                                Comentário


                                  Baseando no que disse, no meu caso pessoal (Peugeot 106), se for para um Hyundai i10 ou um Panda desta geração, é uma despromoção ou promoção?
                                  Considerando num todo...

                                  Comentário


                                    Promoção, claro. O 106 era mais segmento A que B (embora os marketeiros da marca não o admitissem) e esses que mencionas são bem mais modernos e seguros. Logo...

                                    Por outro lado, será despromoção se passares de um 106 GTI para um desses que mencionas, que não têm nada de próximo sequer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      sei de um que há uns 15 anos ia a um encontro aqui de pessoal do fórum a uma esplanada da praia. porreiro era levar um MG F 1.8 de 145cv com 5 anos e tal. mete a cabeça dentro do descapotável, entra ligeiramente, dá à chave, mas afinal aquilo não estava bem em ponto morto, estava em marcha-atrás. o carro começa a andar para trás e percorreu os 10mts até ao portão com o tipo a tentar segurar o carro. ele nem se lembrou de desligar a chave, mas sim de tentar meter em ponto morto. o carro foi sendo arrastado e bateu no muro e no portão, rompendo uma parte da chapa da porta de um portão com cerca de 5mts de comprimento e 2mts de altura, ainda por cima elétrico e que nem deu para abrir na altura por não ter o comando à mão. resultado: 800 mocas de conserto entre portão, muro e traseira do carro e nem queria ir ao encontro, mas lá acabou por ir de seat leon FR, se bem me lembro...
                                      Já me aconteceu há uns anos dar à chave com o carro engatado mas assim que senti o solavanco largar a chave foi instintivo e imediato. Não consigo conceber como é que alguém permanece a fazer força na chave durante tempo suficiente para percorrer 10 metros. Nem 1 metro, quanto mais 10.

                                      Já de há uns a esta parte que ponho sempre o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, pelo que o que actualmente me acontece é tentar engatar e ele já estar engatado, mas sem problema.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Promoção, claro. O 106 era mais segmento A que B (embora os marketeiros da marca não o admitissem) e esses que mencionas são bem mais modernos e seguros. Logo...

                                        Por outro lado, será despromoção se passares de um 106 GTI para um desses que mencionas, que não têm nada de próximo sequer.
                                        Porque teoricamente nos anos 80 e 90 os A eram os Panda / twingos e etc e os B eram os Clio, AX, 106, mas eu sempre achei por ex o Clio e Uno segmento B e o AX e 106 segmento A.
                                        E nas versões base, eram carros low cost embora na altura esse conceito fosse mais o " base de gama " .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                          Já me aconteceu há uns anos dar à chave com o carro engatado mas assim que senti o solavanco largar a chave foi instintivo e imediato. Não consigo conceber como é que alguém permanece a fazer força na chave durante tempo suficiente para percorrer 10 metros. Nem 1 metro, quanto mais 10.

                                          Já de há uns a esta parte que ponho sempre o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, pelo que o que actualmente me acontece é tentar engatar e ele já estar engatado, mas sem problema.
                                          Muitos carros modernos já nem pegam sem o pé a pisar a embraiagem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Muitos carros modernos já nem pegam sem o pé a pisar a embraiagem.
                                            Bem sei. O meu de 2016 ainda não é desses.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Promoção, claro. O 106 era mais segmento A que B (embora os marketeiros da marca não o admitissem) e esses que mencionas são bem mais modernos e seguros. Logo...

                                              Por outro lado, será despromoção se passares de um 106 GTI para um desses que mencionas, que não têm nada de próximo sequer.
                                              O meu é o oposto disso, com a cilindrada da moda, 4 cilindros e 50 cv

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                Já me aconteceu há uns anos dar à chave com o carro engatado mas assim que senti o solavanco largar a chave foi instintivo e imediato. Não consigo conceber como é que alguém permanece a fazer força na chave durante tempo suficiente para percorrer 10 metros. Nem 1 metro, quanto mais 10.

                                                Já de há uns a esta parte que ponho sempre o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, pelo que o que actualmente me acontece é tentar engatar e ele já estar engatado, mas sem problema.



                                                Por cá... sempre se pisou o pedal da embraiagem, tanto para ligar como para desligar a viatura.

                                                Ensinamento, vindo de progenitor que tirou carta ainda antes do 25 Abril...


                                                A questão de pisar embraiagem, para além da "segurança", é também aliviar o motor de arranque, já que volante do motor fica "solto", ao pressionar embraiagem... logo, menos esforço para as peças.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                  Bem sei. O meu de 2016 ainda não é desses.
                                                  Tive um de 2013 que já era assim.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                    Já me aconteceu há uns anos dar à chave com o carro engatado mas assim que senti o solavanco largar a chave foi instintivo e imediato. Não consigo conceber como é que alguém permanece a fazer força na chave durante tempo suficiente para percorrer 10 metros. Nem 1 metro, quanto mais 10.

                                                    Já de há uns a esta parte que ponho sempre o carro a trabalhar com o pé na embraiagem, pelo que o que actualmente me acontece é tentar engatar e ele já estar engatado, mas sem problema.
                                                    eu dei à chave do lado de fora, "benefícios" do carro ser cabrio. estivesse eu dentro do carro e tinha logo desligado, de certeza. na altura devo-me ter atirado à caixa de velocidades ou coisa qualquer assim.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Por cá... sempre se pisou o pedal da embraiagem, tanto para ligar como para desligar a viatura.

                                                      Ensinamento, vindo de progenitor que tirou carta ainda antes do 25 Abril...


                                                      A questão de pisar embraiagem, para além da "segurança", é também aliviar o motor de arranque, já que volante do motor fica "solto", ao pressionar embraiagem... logo, menos esforço para as peças.
                                                      Foi quando li sobre essa questão mecânica que passei a carregar sempre na embraiagem. Não tive ninguém que me ensinasse isso assim mas, eventualmente, obtive esse conhecimento durante as minhas pesquisas e leituras on-line.

                                                      Comentário


                                                        Exactamente como eu!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          sei de um que há uns 15 anos ia a um encontro aqui de pessoal do fórum a uma esplanada da praia. porreiro era levar um MG F 1.8 de 145cv com 5 anos e tal. mete a cabeça dentro do descapotável, entra ligeiramente, dá à chave, mas afinal aquilo não estava bem em ponto morto, estava em marcha-atrás. o carro começa a andar para trás e percorreu os 10mts até ao portão com o tipo a tentar segurar o carro. ele nem se lembrou de desligar a chave, mas sim de tentar meter em ponto morto. o carro foi sendo arrastado e bateu no muro e no portão, rompendo uma parte da chapa da porta de um portão com cerca de 5mts de comprimento e 2mts de altura, ainda por cima elétrico e que nem deu para abrir na altura por não ter o comando à mão. resultado: 800 mocas de conserto entre portão, muro e traseira do carro e nem queria ir ao encontro, mas lá acabou por ir de seat leon FR, se bem me lembro...
                                                          Ias-te armar ao pingarelho com o carro da mamã, mas lixaste-te [emoji23][emoji23]. BTW, sei que são problemáticos, mas tenho um fraquinho por eles.

                                                          Shit happens.

                                                          O meu Terrano pega assim, já tive que o fazer quando se lixou o tubo do circuito da embraiagem.

                                                          Comentário


                                                            Para o despachar foi um cabo dos trabalhos. Esteve parado cerca de ano e meio ou dois anos. Problemas por todos os lados. importado com 5 anos por um médico, vendeu-o passados meses num stand. tinha faturas da mini e da land rover em arranjos lá na alemanha. depois tinha era os pernos das porcas calcinados para mudar de pneus, começava a dar sinais de ferrugem por baixo, ainda que pouca, a junta deu o berro e a minha mãe arranjou-a num mecânico normal, a pega da porta do condutor partiu e foram 2 meses para arranjar uma na marca e através de um conhecido que lá trabalhava, a suspensão bateu num buraco ou tampa, já não sei e entortou aquilo... custou 15 mil euros, foi despachado por 3500 ou algo assim a um primo da minha mãe que o ia arranjar aos poucos.

                                                            edit: já mofo tinha dentro do carro nos estofos de couro por estar parado na garagem ali abandonado com a humidade nortenha.
                                                            Editado pela última vez por caditonuno; 05 February 2021, 22:55.

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                                                              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                              Foi quando li sobre essa questão mecânica que passei a carregar sempre na embraiagem. Não tive ninguém que me ensinasse isso assim mas, eventualmente, obtive esse conhecimento durante as minhas pesquisas e leituras on-line.
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Exactamente como eu!


                                                              Mas aí está... só se está a poupar a mecânica... tanto a ligar como a desligar... e isto sem entrar na questão da segurança.


                                                              Mas recordo-me ainda quando fui tirar carta, de pisar sempre a embraiagem e o instrutor questionar porque fazia isso...

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