Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro automático para 140km/dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    é uma manual robotizada como as dos citroens, mas em mau, muito mau.

    As passagens estupidamente lentas são o problema menos grave. é frequente "baralhar-se" e ficar indecisa entre 3ª e 4ª, ou 4ª e 5ª. Troca tantas vezes de mudança que perde velocidade e tem que meter 2ª/3ª.
    Também acontece simplesmente desistir e aparecer 0 no quadrante, tens que pôr em N e depois em D outra vez. Entretanto paraste, ou bateste porque te distraiste...

    Estes carros não são para quem gosta de acelerar, mas se tentares, vais bater, porque ele vai-te meter mudanças a meio de curvas onde não é suposto, ou então mete os papeis para a reforma e dá-te o 0 de novo.
    Tens o modo manual, que permite uma melhor coordenação nas passagens de mudanças, sempre ficam mais previsiveis e suaves. Ainda assim, quando acha que estás a conduzir mal (tipo quase a mandar o carro abaixo num semaforo), passa para D. Só que às vezes não passa, então o carro vai mesmo abaixo porque paraste em 3ª ou 4ª num semaforo

    O modo manual do Corsa E já não tinha tantos bugs. Se estivessemos nos anos 90, já seria uma caixa razoável
    Credo, que descrição sombria
    Mas já ouvi falar mal e tambem bem das CMP6.
    Requer algum hábito.

    Bom, eu volta e meia conduzo um Smart Brabus de 2003 com caixa robotizada e claro que não é uma auto tradicional, mas ainda assim cumpre, também há que a conhecer.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Mas qual o intervalo que a marca diz ?
      Depende de alguns factores, nesse caso específico, em Portugal, era 1 (ou 2) ano(s) ou 30.000km

      Imagine-se um carro novo, primeiro óleo, fazer 30.000+ km... Manutenções seguintes, com filtros de partículas, a trocar de 30 em 30 mil... Querem que os motores durem?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Thespy Ver Post
        Agradeço todas as vossas respostas que li com atenção.

        Tenho sérias dúvidas que o segmento C seja apenas ligeiramente mais caro ao final de 1 ano que o segmento B, tendo em conta, pelo menos, a alteração de pneus/jantes, maior consumo, maior IUC e maiores custos nas revisões periódicas. Logicamente que em AE terei mais conforto e segurança e que andam mais desafogados a 120/140km/h.

        Relativamente aos híbridos apresentados, fiquei curioso. Já percebi que os consumos são equivalentes a um a gasóleo, mas a diferença entre o custo do gasóleo e gasolina vai dar grandes diferenças ao fim de um ano. Essas diferenças conseguirão ser compensadas com redução de custos de revisões e IUC? Se não compensar não vale a pena...

        Encontrei também outras opções:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#93779d9d52
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d0db99a20
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d0db99a20
        Opel Corsa C 1.3 CDTI Aut 2004, 150km, 5.000€
        Ford C-Max 1.6 TDCI Automatico 2004, 140km, 6.600€
        Toyota Corolla D4D Automático 2005, 140km, 6.000€

        Qual a vossa opinião sobre a fiabilidade e consumos destas opções?
        do IUC não te safas. de manhã lembrei-me ao escrever o post e depois passou-se da memória. quanto à manutenção, em peçs ditas normais há sempre um custo extra, mas nada de extraordinário, isto numa mecânica normal e mesmo nos 1.9 ou 2.0 não é nada de outro mundo, são manutenções normais a preços normais. além da maior abundância de carros automáticos neste segmento.
        eu ponderaria ver esse corolla, mas nunca na vida iria dar 7 mil euros por um carro com 16 anos e que é completamente normal, motor simples 1.4, de uma marca com pouca expressão, embora o motor seja bastante bom. para 7 mil ia buscar um TDI já de 2008 ou 2009 ou iria ver esse citroen, caso a caixa não fosse daquelas mazinhas que de vez em quando falam, as robotizadas, pilotadas ou lá o que são. mas a nível de motor controlas apenas os injetores e as anilhas e verificar se em óleo à volta a babar e já está, isto se fizeres a manutenção a tempo e horas, que esses motores gostam de tudo a horas. deixas passar 1500kms e podes ter um azar grande. aconteceu muitos nos focus e nos citros e pugs.


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        É mais ou menos, depende.

        Se se descuidarem na manutenção ou andar com óleos long life a fazer trocas de 30 em 30 mil é meio caminho andado para dar chatice... Pelos registos, o carro do anúncio trocou óleo anualmente com intevalos de 10-12 mil km percorridos entre cada muda.
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Os CDTI 2.0 que deram mais problemas foram os de 130 CV, embora aparentemente nenhum fosse perfeito.
        como é de 2011, é da altura em que os insignia se auto-destruíam no capot. se fosse o motor da nova versão do insignia se calhar diria par ir ver esse primeiro, sendo assim assusta e faz uma pessoa ficar de pé atrás.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post




          como é de 2011, é da altura em que os insignia se auto-destruíam no capot. se fosse o motor da nova versão do insignia se calhar diria par ir ver esse primeiro, sendo assim assusta e faz uma pessoa ficar de pé atrás.
          Curiosamente, apesar de ter lido online algumas queixas, pessoalmente nunca conheci nenhum que tivesse falhas catastróficas... Também não é um modelo muito comum, admito.

          Essa astra tem o motor com 165cv, que já é uma versão revisionada do primeiro 2.0 cdti 160cv... Não sei quais são as diferenças.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Aparentemente um achado: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fa5ef5b0aa

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a3655773bb (embora a caixa tenha assim uma reputação um bocado má)
            Arroz outra x?
            A cmp6 tem uma fiabilidade optima para as que sofrem a normal manutenção.

            Comentário


              #36
              A opção mais lógica e racional é um Híbrido Japonês ou um Japonês com uma caixa CVT, são caixas lentas mas teoricamente indestrutíveis.

              Esse Astra é um risco grande porque é um motor conhecido por ter problemas mas o preço está muito bom talvez também por essa má fama.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Arroz outra x?
                A cmp6 tem uma fiabilidade optima para as que sofrem a normal manutenção.
                Mas qual arroz???

                Onde é que foi que eu falei em fiabilidade?? Irra, que hoje tudo tirou o dia para me tirar do sério!!

                Comentário


                  #38
                  Sugestões:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#11130280e3
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#11130280e3 - só coloco porque paga IUC antigo, visto que este motor deve ter manutenção elevada...
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8aebe52c77
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#11130280e3
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#83f7d339af - parece-me caro, mas...
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#02282d3d99

                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Este negócio que colocaram é de facto muito bom, este carro custou uns 40.000€ (ou mais) em novo. A caixa é uma Japonesa Aisin, extremamente fiável. https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ae40a7a1d
                  Esta carrinha não está barata de mais?
                  Quando a esmola é muita...
                  Se estivesse no tópico ali do lado, ficaria na dúvida se era pérola ou barrete... Ou melhor, alguém a tentar passar o barrete a outro.
                  Se for pérola, seria uma excelente opção aqui para o tópico, não tem muitos kms e o motor terá força mais do que suficiente.

                  Comentário


                    #39
                    Foi a que coloquei logo de início. A verdade é que tem garantia. Estando tudo certo, parece mesmo uma excelente opção: poucos km, motor potente, boas qualidades estradistas...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                      Esta carrinha não está barata de mais?
                      Quando a esmola é muita...
                      Se estivesse no tópico ali do lado, ficaria na dúvida se era pérola ou barrete... Ou melhor, alguém a tentar passar o barrete a outro.
                      Se for pérola, seria uma excelente opção aqui para o tópico, não tem muitos kms e o motor terá força mais do que suficiente.
                      A Opel é uma marca que desvaloriza bastante, juntando a isso a fama de problemas que esse motor explica esse preço. E além disso o mercado português por norma não é muito fã de caixas auto.

                      Se a carrinha tivesse o motor 1.7 Isuzu aposto em como valeria mais. Aliás o Astra 1.7 mais barato do SV é mais caro do que essa e tem quase 200kkms.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Foi a que coloquei logo de início. A verdade é que tem garantia. Estando tudo certo, parece mesmo uma excelente opção: poucos km, motor potente, boas qualidades estradistas...
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        A Opel é uma marca que desvaloriza bastante, juntando a isso a fama de problemas que esse motor explica esse preço. E além disso o mercado português por norma não é muito fã de caixas auto.

                        Se a carrinha tivesse o motor 1.7 Isuzu aposto em como valeria mais. Aliás o Astra 1.7 mais barato do SV é mais caro do que essa e tem quase 200kkms.
                        Já tinha referido que ando a ajudar uma pessoa de família na compra de carro, e com os filtros do SV nos 7000/7500€, já me tinha aparecido essa carrinha.
                        Nem sequer tinha aberto o anúncio porque achei que fosse a 1.3, e além disso carrinha é grande mais, não interessa.

                        Sendo a 2.0, abaixo dos 100 mil kms (a confirmar, naturalmente, dentro do possível), parece um valor "de combate".
                        A caixa automática até pode não ajudar, por eventual medo das manutenções, mas comprada assim a preço baixo pode mesmo compensar...

                        Comentário


                          #42
                          Em compensação, não tens as tretas das embraiagens e volantes motor bimassa.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                            Já tinha referido que ando a ajudar uma pessoa de família na compra de carro, e com os filtros do SV nos 7000/7500€, já me tinha aparecido essa carrinha.
                            Nem sequer tinha aberto o anúncio porque achei que fosse a 1.3, e além disso carrinha é grande mais, não interessa.

                            Sendo a 2.0, abaixo dos 100 mil kms (a confirmar, naturalmente, dentro do possível), parece um valor "de combate".
                            A caixa automática até pode não ajudar, por eventual medo das manutenções, mas comprada assim a preço baixo pode mesmo compensar...

                            Simples troca de óleo a cada 100 ou 150 mil... Tenho essa mesma caixa, com 370.000+ km, só trocou óleo 1 vez na vida e não tem qualquer problema

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                              Esta carrinha não está barata de mais?
                              Quando a esmola é muita...
                              Se estivesse no tópico ali do lado, ficaria na dúvida se era pérola ou barrete... Ou melhor, alguém a tentar passar o barrete a outro.
                              Se for pérola, seria uma excelente opção aqui para o tópico, não tem muitos kms e o motor terá força mais do que suficiente.
                              Está...

                              Se nada estiver errado (mecanicamente falando) pode ser resultado de vários factores:

                              -Imagem Opel, aliada à ignorância (generalizada) em relação às caixas auto... 'Comprar um opel automático, deve ser um belo cancro'.
                              -Poucos ou nenhuns extras.
                              -Selo 260€.
                              -Medo pelos consumos do 2.0 + caixa auto.

                              Comentário


                                #45
                                O segredo é fazer velocidades estabilizadas. Se vai usar muita AE, é o terreno ideal para isso.

                                Pôr o CC a 130 (se tiver! ) e siga!

                                Comentário


                                  #46
                                  Esse Opel de facto aparenta estar a bom preço, e é o carro ideal para fazer bastantes kms e servir de carro familiar.
                                  No entanto, possuo um 3008 1.6hdi Eat6 de 2018 que irá fazer a função familiar e andar com a mulher no dia a dia fazendo cerca de metade dos kms anuais, sendo que a nova compra pretende ser um carro de "trabalho" com consumos, pneus e manutenções mais económicas e para encher de kms até começar a dar demasiadas chatices... Daí ter referido algo mais para o segmento B.

                                  O A2 será demasiado descabido para esse efeito? O conforto deve ser melhor que um corsa/clio, não estou preocupado com aspecto, equipamento ou ser importado, tem dos melhores consumos de sempre, iuc baratinho, e deve ser seguro de conduzir ate aos 140km/h apesar de demorar a lá chegar... O grande senão que vejo é custos de manutenção, fiabilidade da caixa de velocidades e disponibilidade de peças e mão de obra para reparação...

                                  Acho que os Toyota corola/auris podem ser uma boa alternativa ou os c4 normais (não Picasso) ou um golf que possa aparecer, mas os preços serão já mais para os 8.000€ aparentemente. Lancia e Fiat não confio na durabilidade do motor e da caixa auto ao fazer tantos kms anuais...
                                  Editado pela última vez por Thespy; 23 February 2021, 17:13.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tem consciência que há diversos tipos de caixas auto. Convencionais de conversor de binário, CVT, automatizada e por esse preço dificilmente encontrarás de dupla embraiagem com poucos kms.

                                    Para a kilometragem que estamos a falar convem que escolhas algo com poucos kms ou bem mantido.

                                    No segmento B carros automáticos são raros. No segmento C para esses preços a maioria serão do Grupo PSA cuja caixa é automatizada, pouco agradavel de conduzir mas como vais fazer muita estrada não é o cenário em que é menos agradável. Acho que mais que opinioes sobre os carro em si, escolhe algo que tenha registos de manutenção claros sobre o que foi feito. As caixas auto quando bem mantidas duram muito, basta ver que todos os autocarros de passageiros para cidade possuem caixas auto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Mas qual arroz???

                                      Onde é que foi que eu falei em fiabilidade?? Irra, que hoje tudo tirou o dia para me tirar do sério!!
                                      calma, que eu não! eu chateio-te de vez em quando, mas hoje já tens muitos colados a ti...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Tem consciência que há diversos tipos de caixas auto. Convencionais de conversor de binário, CVT, automatizada e por esse preço dificilmente encontrarás de dupla embraiagem com poucos kms.

                                        Para a kilometragem que estamos a falar convem que escolhas algo com poucos kms ou bem mantido.

                                        No segmento B carros automáticos são raros. No segmento C para esses preços a maioria serão do Grupo PSA cuja caixa é automatizada, pouco agradavel de conduzir mas como vais fazer muita estrada não é o cenário em que é menos agradável. Acho que mais que opinioes sobre os carro em si, escolhe algo que tenha registos de manutenção claros sobre o que foi feito. As caixas auto quando bem mantidas duram muito, basta ver que todos os autocarros de passageiros para cidade possuem caixas auto.

                                        muito bom post. basicamente alerta-te mais uma vez para os perigos que a caixa pode dar e se tiver garantia no carro ou for comprovado que fez manutenção à caixa recentemente, então melhor ainda. para tantos kms, o mais novo e com menos kms possível até esses 7 mil!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Tem consciência que há diversos tipos de caixas auto. Convencionais de conversor de binário, CVT, automatizada e por esse preço dificilmente encontrarás de dupla embraiagem com poucos kms.

                                          Para a kilometragem que estamos a falar convem que escolhas algo com poucos kms ou bem mantido.

                                          No segmento B carros automáticos são raros. No segmento C para esses preços a maioria serão do Grupo PSA cuja caixa é automatizada, pouco agradavel de conduzir mas como vais fazer muita estrada não é o cenário em que é menos agradável. Acho que mais que opinioes sobre os carro em si, escolhe algo que tenha registos de manutenção claros sobre o que foi feito. As caixas auto quando bem mantidas duram muito, basta ver que todos os autocarros de passageiros para cidade possuem caixas auto.
                                          Sim, tenho consciência disso, mas como as viagens fora de auto estrada serão reduzidas, não me parece preocupante se a caixa não for das melhores a decidir. É com a habituação ao carro, aprendem-se e anticipam-se as manhas... [emoji1787]

                                          A escolha ideal era para um carro proveniente de um dono incapacitado que tenha feito poucos kms e que pretenda actualizar a máquina, mas isso é uma agulha num palheiro, apesar de poder atrasar a compra pelo menos meio ano à espera de uma boa oportunidade.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            calma, que eu não! eu chateio-te de vez em quando, mas hoje já tens muitos colados a ti...

                                            É que hoje foi chatearem-me em todo o lado, até no trabalho!

                                            Comentário


                                              #52
                                              deixa lá que o teu feitio é como o meu, por vezes não é fácil. a tua esposa nunca te disse isso?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não.......

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Não.......
                                                  Ah! A sorte de ter esposas mudas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Em compensação, não tens as tretas das embraiagens e volantes motor bimassa.
                                                    Epah, mesmo !! Aliás eu nem sei como tão pouca gente refere a manutenção das auto mas depois ignora que as manuais desde há já uns bons anos, normalmente têm embraiagens e bimassa que não duram muito e sao caríssimos.
                                                    Na marca não é difícil passar dos 2000 paus embora sei que é muito variável.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      Está...

                                                      Se nada estiver errado (mecanicamente falando) pode ser resultado de vários factores:

                                                      -Imagem Opel, aliada à ignorância (generalizada) em relação às caixas auto... 'Comprar um opel automático, deve ser um belo cancro'.
                                                      -Poucos ou nenhuns extras.
                                                      -Selo 260€.
                                                      -Medo pelos consumos do 2.0 + caixa auto.
                                                      Mau eram as caixas dos Corsa B ao meter a 1ª com motor frio....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Tem consciência que há diversos tipos de caixas auto. Convencionais de conversor de binário, CVT, automatizada e por esse preço dificilmente encontrarás de dupla embraiagem com poucos kms.

                                                        Para a kilometragem que estamos a falar convem que escolhas algo com poucos kms ou bem mantido.

                                                        No segmento B carros automáticos são raros. No segmento C para esses preços a maioria serão do Grupo PSA cuja caixa é automatizada, pouco agradavel de conduzir mas como vais fazer muita estrada não é o cenário em que é menos agradável. Acho que mais que opinioes sobre os carro em si, escolhe algo que tenha registos de manutenção claros sobre o que foi feito. As caixas auto quando bem mantidas duram muito, basta ver que todos os autocarros de passageiros para cidade possuem caixas auto.
                                                        Oh ESPRIT, essa ultima frase, ai hóme !!

                                                        Desde os anos 80 que os autocarros urbanos é tudo automático mas isso não serve de grande referência para a fiabilidade pois são caixas que mesmo que avariem, as transportadoras têm de arranjar, seja qual for o preço

                                                        Mas eu tambem acho que as auto com conversor de binário duram muito, as outras, pelo que leio, vai depender muito do modelo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          É que hoje foi chatearem-me em todo o lado, até no trabalho!
                                                          Claro, foste pra lá criticar os hibridos dos colegas !

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ficam logo todos eriçados a defender a sua dama. São piores que os fãs de política e de futebol!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              E os camiões e autocarros riram-do do Auris a 90 à hora na AE para fazer esses consumos irreais.
                                                              Não. O meu Prius, a 120~140km/h, faz à volta dos 5,5 reais. Se for na A2, andará mais pelos 5, se for na A25, já se mandará para mais perto dos 6.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X