Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena considerar um Fiat 500 para esta situação?Parece que não...mas sim!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Parabéns pela compra.

    Quantos kms, vai fazer o carro anualmente?

    Comentário


      #92
      Parabéns pela aquisição, com desejo de bons quilómetros com o dito.

      Comentário


        #93
        Parabéns e bons kms.

        Quanto à tua experiência de compras... As pessoas andam meio loucas. É do confinamento...

        Comentário


          #94
          O importante é a mulher andar contente . Boa sorte com o pequeno 500...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Parabéns e bons kms.

            Quanto à tua experiência de compras... As pessoas andam meio loucas. É do confinamento...
            se fosse só meio loucas... vê-se cada coisa nestes tempos de quase peste negra...

            Comentário


              #96
              Fizeste muito bem, as mulheres quando querem uma coisa é tramado. Podes dar outra 3x melhor, mas não é o que ela quer.

              Como já disseram, não é o mais prático, mas no fim perdes mais uns segundos por dia... depois eles crescem e já não interessa.

              Parabéns e bons kms!

              Comentário


                #97
                O carro vai andar todos os dias (Amadora > Lisboa > Amadora), embora não sejam muitos km por dia, sempre são entre 15 a 20min por viagem, o motor acaba por atingir a temperatura adequada, tornando-se ainda o diesel mais económico que o simples gasolina, seja o 1200cc seja o 800cc. O nosso está a fazer 5,2. E na aquisição, o diesel não é mais caro do que o motor a gasolina. Chegámos a fazer este percurso com um skoda citigo 75cv e gastava 7litros, o Honda Jazz creio que também andava nos 6,5. O único senão, poderá ser o fap... vamos a ver...

                Comentário


                  #98
                  O 500 1.2 da minha mulher esta com média de 5.7l/100km. Quando muito chega aos 6l se apanhar muito transito. Mas é um pouco limitado em autoestrada para ultrapassar ou em subidas mais acentuadas.

                  Comentário


                    #99
                    Pois o da minha mulher está com 7,5 que é o habitual... Percursos pequenos, entre 5 e 10 kms, e com trânsito.

                    500 1,2l

                    Pelo que ouvi dizer, o problema dos diesel não é só a FAP, mas sim as revisões (mudança de óleo) que o carro "pede" para se fazer com intervalos mais curtos.
                    Para quem faz poucos kms por ano, tipo 5 mil ou menos, estes custos antecipados, pode levar a não compensar economicamente o diesel.

                    E é verdade, os 500 usados, gasolina ou diesel, tem preços semelhantes, mas tendencialmente os diesel tem mais kms, logo, mais desgaste.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      O 500 1.2 da minha mulher esta com média de 5.7l/100km. Quando muito chega aos 6l se apanhar muito transito. Mas é um pouco limitado em autoestrada para ultrapassar ou em subidas mais acentuadas.
                      Nunca vi um valor desses no meu, o mínimo terá sido 6,8l... Contas feitas à mão...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                        Bons dias!

                        A minha mulher precisa de trocar de carro porque a garagem do trabalho dela tem um acesso mesmo muito limitado (eu confirmo que é mesmo complicado)... Ela atualmente tem um Renault Megane break de 2005 e é de facto muito complicado levar o carro pra lá, ela tem pouca prática e nem se atreve a estacionar lá o carro.

                        Andámos a ver na net, que carros é que há engraçados, pequeninos e estreitinhos... o Fiat 500 parece fazer o match quase perfeito, pois é dos mais bonitinhos, mais pequenos e estreitos. Não queríamos gastar mais que 6000eur.

                        Agora vem o grande ponto negativo: só tem 3 portas e nós temos um bébe de 2 meses... Faz sentido andar a meter um ovo nos bancos de trás de um Fiat 500 ... Fazer, até se faz... mas não deve ser nada prático.
                        Vale a pena pensar em considerar o 500? quem lhe tira esta ideia da cabeça

                        Que alternativas há de jeito?

                        é que mesmo um clio, um fiesta, um corsa, etc... ela já descarta por ser demasiado grande...
                        A minha ideia inicial, seria comprar um carro um pouco mais barato, para ela se habituar bem a estacionar lá o carro. Depois passado cerca de um ano, já com prática, trocava então para um carro melhor...
                        Hey LH,

                        Não sei o que já foi falado aqui, mas eu tive um Abarth 595 Esseesse e tinha backets (que são mais estreitas que os bancos normais) e com um ovo da cybex posso-te dizer que chegava o banco do passageiro todo à frente e mesmo assim o ovo roçava nas costas da backet. Se for um 500 normal podes usar à frente mas não tens isofix e mesmo assim creio que pelo espaço não vai caber na mesma (no meu caso nem sequer tentei porque eram backets)

                        De qualquer forma é mesmo complicado para meter e tirar o Ovo (pelo menos o que eu tenho) e por isso motivo não aconselho nada o Fiat 500 para esse propósito. Até podes conseguir usá-lo para esse efeito mas de prático tem 0 e ao fim de algum tempo vais-te chatear com isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                          Hey LH,

                          Não sei o que já foi falado aqui, mas eu tive um Abarth 595 Esseesse e tinha backets (que são mais estreitas que os bancos normais) e com um ovo da cybex posso-te dizer que chegava o banco do passageiro todo à frente e mesmo assim o ovo roçava nas costas da backet. Se for um 500 normal podes usar à frente mas não tens isofix e mesmo assim creio que pelo espaço não vai caber na mesma (no meu caso nem sequer tentei porque eram backets)

                          De qualquer forma é mesmo complicado para meter e tirar o Ovo (pelo menos o que eu tenho) e por isso motivo não aconselho nada o Fiat 500 para esse propósito. Até podes conseguir usá-lo para esse efeito mas de prático tem 0 e ao fim de algum tempo vais-te chatear com isso.

                          Roça um pouco sim, mas até não se faz assim tão mal...
                          Quando ela se fartar, logo se pensa em trocar... Mas até lá, já ela ganhou prática e confiança no acesso à garagem. Depois até se pode ponderar a compra de um carro de tamanho mais normal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            Update...

                            Pois é... passou-se algum tempo, ainda tivemos a ver um Panda com caixa automática e hill holder, tinha o motor de 800cc e até gostei do andamento e da caixa. O carro em si é que estava mal estimado e precisava mesmo de uns arranjozinhos para ficar mais agradável e para além disso, o circuito andava com água em vez de liq. de refrigeração e parecia que havia ali uma passagem de pressão (junta queimada? permutador?), preferi não me meter nisso...

                            Mas o 500 era mesmo o carro que ela queria e não se importava de ter difícil acesso na colocação do ovo nos bancos de trás... lá voltamos a procurar fiat 500

                            Depois encontrámos um branco também automático e com o mesmo motor do panda. Tentei entrar em contato com o vendedor e nada! Nunca me tinha acontecido! Fomos procurar outros 500 e também outros carros... vimos um clio interessante, muito mais "carro" ligeiramente mais caro, mas justificava o preço... o gajo também nunca mais tinha disponibilidade para mostrar o carro, depois ficava de ligar e não ligava portanto, ficou descartado também... Vimos um fiesta de 2013 (já o modelo renovado) e eu perguntei algumas coisas do carro e o gajo até me respondeu foi mal!!! depois desativou o anuncio... outro artista, anuncio do facebook, contactei-o e depois bloqueou-me LOL(era um fiat 500)... Não percebo o que se anda a passar... já comprei e vendi alguns carros e isto nunca me aconteceu antes

                            Finalmente vimos um 500, em que se conseguiu combinar, ver e conduzir o carro... acabámos por o comprar e a "madame" anda toda contente
                            Embora seja de 2009, tem poucos km (115.000km), é nacional, preto, motor 1.3 diesel 75cv...

                            agora é ela habituar-se ao carro, ganhar prática a estacionar nesta pequena garagem e depois, caso haja necessidade de algo melhor, troca-se...

                            obrigado pelas vossas opiniões

                            SE compras-te o que a tua mulher queria, garanto que aumentas-te a tua esperança de vida em vários anos.....e quando avariar nunca vais ouvir......"eu bem te disse para comprares um 500.....és sempre a mesma coisa....etc....."

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X