Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena considerar um Fiat 500 para esta situação?Parece que não...mas sim!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Vinha precisamente com o Iq fisgado para aconselhar, mas assim...
    Já agora, o carrinho cabe na mala do 500? É que aquilo é um cubículo.

    Também há este, apesar de certamente ela não ir gostar da estética: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2ec8759adf
    Eu tenho um carrinho Quinny mood e cabe.

    Comentário


      #32
      Kia Picanto/Hyundai i10.

      Comentário


        #33
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#37759d092b ainda em rodagem

        Já este andou imenso: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c992323c59
        Editado pela última vez por mpereira; 02 March 2021, 18:52.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
          Vinha precisamente com o Iq fisgado para aconselhar, mas assim...
          Já agora, o carrinho cabe na mala do 500? É que aquilo é um cubículo.

          Também há este, apesar de certamente ela não ir gostar da estética: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2ec8759adf
          6 mil por um Picanto a gasolina com 9 anos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LH Ver Post
            desisto...

            já ando a pesquisar anúncios de fiat 500
            Mulher satisfeita, família feliz [emoji16]

            Cá em casa existe um 500 de 2012, globalmente estamos satisfeitos.

            O nosso é o 1.2 a gasolina, não anda muito, mas com 69cv, não seria de esperar mais.
            Para cidade serve bem e não se inibe de fazer alguns percursos em AE.

            Comentário


              #36
              Tanto drama por ser um carro de 3 portas.

              É mais facil lidar com os putos atrás num carro de 3 portas do que com pessoal idoso.

              Andei em miúdo muitas vezes num Twingo mk1 e até tinha espaço que se farta.

              Se é o que ela quer, força.

              Comentário


                #37
                Não compres só com 3 portas.

                Hoje até pode ser fácil meter o bebê no ovo e depois encaixar o ovo no isofix fácil. Mas daqui a uns meses passa do ovo para cadeira de viagem e vai ser um cabo dos trabalhos (lidar com birras para colocar cintos de segurança, etc). E os bebes agora recomenda-se que andem de contra a marcha do carro até aos 4 anos. Imagina o filme.

                Ou terias de arranjar uma cadeira com base isofix rotativa. Que pelo que sei são caríssimas.

                Comentário


                  #38
                  a minha pequena com 1 ano e meio andava no stilo, não se esqueçam! era ela própria que queria trepar para a cadeira e tudo! a única chatice era que quando fosse preciso retirar a cadeira e principalmente colocá-la outra vez, até suava para a por!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    a minha pequena com 1 ano e meio andava no stilo, não se esqueçam! era ela própria que queria trepar para a cadeira e tudo! a única chatice era que quando fosse preciso retirar a cadeira e principalmente colocá-la outra vez, até suava para a por!!!
                    é um bom trabalho de rins...os ginásios até estão fechados...vai sobrar é sempre para o mesmo!

                    Comentário


                      #40
                      Mais um voto para o IQ, eu se tivesse de comprar um segundo carro seria a minha escolha

                      Comentário


                        #41
                        smart forfour automatico
                        giro, pratica, pequeno, economico

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          smart forfour automatico
                          giro, pratica, pequeno, economico
                          excepto se tiver o 0.9Tce...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            excepto se tiver o 0.9Tce...
                            a minha mãe tem esse 0.9tce com caixa auto e aquilo gasta uns +/-5-6L
                            a caixa dupla embraiagem é top
                            muito melhor que o anterior for2 que ela tinha (mais economico, melhor motor, MUITO melhor caixa, mais confortavel, mais espaço, etc)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              é um bom trabalho de rins...os ginásios até estão fechados...vai sobrar é sempre para o mesmo!
                              referia-me a mim próprio, era eu que fazia, mas pode ser para o user também!


                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Mais um voto para o IQ, eu se tivesse de comprar um segundo carro seria a minha escolha
                              hoje vi um preto ao sair de casa, de 2010. já não via um há meses!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                referia-me a mim próprio, era eu que fazia, mas pode ser para o user também!




                                hoje vi um preto ao sair de casa, de 2010. já não via um há meses!
                                e um IQ também?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  a minha mulher é relativamente alta, tem cerca de 1,75m
                                  Com 1,75 é mesmo muito alta.

                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Se é o 500 que querem força nisso...entretanto tens a noção que o 1.2 é muiiito calminho.
                                  O ser "calminho" não é bom, ter resposta aumenta o nível de segurança, mas creio que o 1,2 não se mexe mal.

                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                  A tua mulher não quer o 500 por ser pequeno...quer porque esse carro é um íman para as mulheres..e é um carro da moda...por mais opções mais racionais que encontres ela vai querer sempre o 500.....por isso já sabes o que fazer........
                                  Não é carro da moda, é um carro muito bem conseguido, tanto que já com 14 anos e sendo uma espécie de reedição, continua muito atraente.

                                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                  Não compres só com 3 portas.

                                  Hoje até pode ser fácil meter o bebê no ovo e depois encaixar o ovo no isofix fácil. Mas daqui a uns meses passa do ovo para cadeira de viagem e vai ser um cabo dos trabalhos (lidar com birras para colocar cintos de segurança, etc). E os bebes agora recomenda-se que andem de contra a marcha do carro até aos 4 anos. Imagina o filme.

                                  Ou terias de arranjar uma cadeira com base isofix rotativa. Que pelo que sei são caríssimas.
                                  Eu tinha um carro de 3 portas com 2 filhos, até o mais velho ter 7 e o outro 4 e nunca tive qualquer problema desses

                                  Comentário


                                    #47
                                    um carro de 3 portas NUNCA será tao pratico como o de 5
                                    se existe disponibilidade para a troca, claro que sim
                                    se vai conseguir "sobreviver" com as 3 portas, claro que sim
                                    agora depende da vontade de trocar, aliado à estetica vs funcionalidade
                                    (os smart forfour abrem as portas traseiras a 90º)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      um carro de 3 portas NUNCA será tao pratico como o de 5
                                      se existe disponibilidade para a troca, claro que sim
                                      se vai conseguir "sobreviver" com as 3 portas, claro que sim
                                      agora depende da vontade de trocar, aliado à estetica vs funcionalidade
                                      (os smart forfour abrem as portas traseiras a 90º)
                                      e os vidros traseiros abrem em compasso não é? será mais seguro para a criançada à medida que crescem...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Eu tinha um carro de 3 portas com 2 filhos, até o mais velho ter 7 e o outro 4 e nunca tive qualquer problema desses
                                        Tudo é possível. O que não quer dizer que seja prático.

                                        É ver algumas reviews. Ou passar num stand e testar.

                                        Neste video dá para ver que o espaço não é o melhor. E tem a cadeira virada para a frente. Imaginem quando a cadeira virada com o bebe de costas para a marcha...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu na altura comprei um Astra novinho. Comprei 3 portas porque parecia um coupé, já o de 5 perdia muita graça e a carrinha então não apreciava mesmo.

                                          No fundo com um total de 3 filhos, consegui sempre evitar as carrinhas

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            e os vidros traseiros abrem em compasso não é? será mais seguro para a criançada à medida que crescem...
                                            simn, abrem
                                            por exemplo 9k com 20.000kms
                                            tecto panoramico
                                            gps
                                            bancos pele
                                            etc
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#89aa601bfc


                                            e se arranjar um 1000cc turbo de 90cv com caixa automatica
                                            aquilo para 2º carro é TOP
                                            (alias estes segmento B com motores 1000cc de +/- 100cv desenrascam-se todos muito bem)
                                            e as revisoes na mercedes com o clube smart nem sequer sao muito caras
                                            Editado pela última vez por Ccorreia; 03 March 2021, 16:52.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quote Irascível
                                              Tudo é possível. O que não quer dizer que seja prático.

                                              É ver algumas reviews. Ou passar num stand e testar.

                                              Neste video dá para ver que o espaço não é o melhor. E tem a cadeira virada para a frente. Imaginem quando a cadeira virada com o bebe de costas para a marcha...

                                              Quote Irascível

                                              Ao minuto 1 dá para ver o "estado da arte" com a cadeira virada de costas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Hoje fomos ver um Fiat 500 e aproveitámos para testar se é prático ou não... e não é prático... não faz sentido ir comprar aquele carro. Pode ser muito bonito, mas prefiro comprar um que seja mais prático. Mas neste segmento de carros, não gostamos muito do que existe... tou a ver se a convenço a optar pelo segmento acima (clio, fiesta, corsa etc...)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um Twingo destes não seria do agrado? https://www.standvirtual.com/anuncio...2047f;promoted

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E esse é melhor que o 500 em quê?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Espaço e versatilidade.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Continua a ser um 3 portas...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                          Espaço e versatilidade.
                                                          Isso, aliado ao facto da futura condutora não querer veículos de dimensões maiores. A porta do Twingo é enorme e o acesso ao banco traseiro parece mais fácil, aliado ao facto da parte traseira ser mais alta e por isso facilitar quem está a colocar / retirar a criança.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                            Hoje fomos ver um Fiat 500 e aproveitámos para testar se é prático ou não... e não é prático... não faz sentido ir comprar aquele carro. Pode ser muito bonito, mas prefiro comprar um que seja mais prático. Mas neste segmento de carros, não gostamos muito do que existe... tou a ver se a convenço a optar pelo segmento acima (clio, fiesta, corsa etc...)
                                                            Queres um conselho? Arranja um Jazz que caiba no teu orçamento. Ficas (muito) bem servido, é super versátil, espaçoso, económico e com uma fiabilidade a toda a prova. Para quem tem miúdos é do melhor que existe. E tem umas dimensões comedidas (3,85-3,90 mts).

                                                            Outra alternativa é um Mercedes Classe A da geração W169 (2004-2012). Tem dimensões semelhentes ao Jazz, possui igualmente uma excelente relação espaço interior/dimensões exteriores e tb uma boa versatilidade. Não tem a fiabilidade e economia do Jazz, mas é um carro robusto e bem construído. Principal contra: manutenção cara, devido sobretudo à péssima acessibilidade mecânica.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Xii Paulo, o que foste dizer....

                                                              Só para complementar, o Jazz tem 3,90m e uma brecagem absolutamente formidável, tanto que eu no meu fazia manobras à 1ª na garagem que outros carros pouco maiores faziam só em 3/4. O espaço atrás é maior que muitos segmentos C.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X