o 1.2 teoricamente não será muito mau, mas para 35 a 40 mil, esquece, especialmente se for muito para AE. é um motor bastante limitado no seu "poder".
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posto 1.2 teoricamente não será muito mau, mas para 35 a 40 mil, esquece, especialmente se for muito para AE. é um motor bastante limitado no seu "poder".
Depois pode ser que abra uma "excepção" no meu DB e apresente esse Polo 1.2 TDi.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostUm carro com menos 4 anos e menos de metade dos km, e ainda por cima pelo mesmo preço, e ainda perguntas??
Estou na dúvida de a Ford terá bluetooth, e acho que não tem. Dá para martelar com os rádios novos?
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostAtenção ao valor do IUC do Golf.
Neste momento tem 13 anos, com mais alguns em cima, mais km's a a pagar o dobro de IUC...daqui a uns anos deve ser mais difícil de despachar que a Focus.
Já se começa a ver alguma irracionalidade dentro do racional
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostPor acaso costumo usar esse site, tem muita informação e fiável.
Mas nada como tirar as teimas no catálogo oficial, aqui o MK3 e de facto é como diz o @nto: 95cv 230, 115cv 270 (285) overboost.
O MK2.5 que referi atrás de 90cv é que tem apenas 215nm
https://issuu.com/mustaphamondeo/docs/ford_focus_2011
Este penso ser do UK, podes procurar por outro, mas o equipamento deverá ser semelhante apenas com algumas diferenças nas designações do modelo. Neste caso o Zetec é equivalente ao Trend, nível intermédio (ou base) no Focus.
Todas as versões têm bluetooth, apesar dessa ter o sistema base.
Edit.
Vendo melhor, é um pouco estranho essa, parece a mais básica de todas, por isso dificilmente será "Trend+"
Com a matrícula ou o VIN consegues consultar as características corretas no Ford ETIS, e se alguém tiver acesso à informação toda que te possa ajudar, melhor ainda.Editado pela última vez por brunomeleiro; 12 March 2021, 14:06.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostUm Golf de 2008 deve pagar pelos 230€ penso, o Focus sinceramente não sei qual o valor de Co mas deve rondar entre os 140 e os 160€ o total.
O Focus, como também está abaixo dos 121g deve pagar cerca de 140€, ou seja 2/3 do Golf.
É dinheiro...mas até pensei que fosse pior.
Já agora, pelos vistos quem tem carros recentes está a ter surpresas com o IUC2021 devido às fórmula de calulo NEDC/WLTP que pelos vistos mudou...
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostPelos vistos o Golf 2.0tdi 110cv escapa por pouco aos 121g co2/km, daí os 206/207€. Se for o de 140cv é que paga 230€.
O Focus, como também está abaixo dos 121g deve pagar cerca de 140€, ou seja 2/3 do Golf.
É dinheiro...mas até pensei que fosse pior.
Já agora, pelos vistos quem tem carros recentes está a ter surpresas com o IUC2021 devido às fórmula de calulo NEDC/WLTP que pelos vistos mudou...
Sempre pensei que um 2.0 tdi 110cv no Golf tivesse mais de 120g de Co, peço desculpa então por ter induzido em erro.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post@tictac olha este link que coloquei tem o catálogo do Focus 2011.
Este penso ser do UK, podes procurar por outro, mas o equipamento deverá ser semelhante apenas com algumas diferenças nas designações do modelo. Neste caso o Zetec é equivalente ao Trend, nível intermédio (ou base) no Focus.
Todas as versões têm bluetooth, apesar dessa ter o sistema base.
Edit.
Vendo melhor, é um pouco estranho essa, parece a mais básica de todas, por isso dificilmente será "Trend+"
Com a matrícula ou o VIN consegues consultar as características corretas no Ford ETIS, e se alguém tiver acesso à informação toda que te possa ajudar, melhor ainda.
Parece bom negócio mesmo por 8,5k, mas não tem bluetooth. Tem porta MP3 e carrega o tlm através da porta MP3, mas para ligar por kit mãos livres, obriga-me a ligar o tlm ao carro e fico sem a hipótese de carregar o tlm, dado que esta ligação também é por cabo.
Tenho ideia que nesta ultima situação, o som é "comido" pelo tlm e não pelo carro, pelo que a qualidade da chamada deva ser inferior.
Alguem me explica?
Isso do IUC também é um bom ponto, quero gastar o mínimo a pagar imposto aos xuxas.
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Originalmente Colocado por Tictac Ver PostJá sei o histórico da carrinha através de um vendedor ford. Foi um carro de rent-a-car que ficou "encostado" e só fez os 60k km.
Parece bom negócio mesmo por 8,5k, mas não tem bluetooth. Tem porta MP3 e carrega o tlm através da porta MP3, mas para ligar por kit mãos livres, obriga-me a ligar o tlm ao carro e fico sem a hipótese de carregar o tlm, dado que esta ligação também é por cabo.
Tenho ideia que nesta ultima situação, o som é "comido" pelo tlm e não pelo carro, pelo que a qualidade da chamada deva ser inferior.
Alguem me explica?
Isso do IUC também é um bom ponto, quero gastar o mínimo a pagar imposto aos xuxas.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostCompra um auricular do Lidl, que se liga ao isqueiro e traz 2 portas usb incorporadas.
Estou inclinado para a Ford, mas o sujeito não abate nada! Se me fizesse os 8k ia buscar mas diz-me que perde a margem. Por outro lado, tem garantia.
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Originalmente Colocado por Tictac Ver PostTou a ver a focus que meteste aí!
Há relatos de problemas naquele tipo de carro?
Preferiam uma focus carrinha de 2012 1.6 115 CV com 65k km ou um golf de 2008 2.0 110Cv com 140k km?
Budget igual, aí no 8,5k.
Por 8500€ já compras um carro desses bastante decente.
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Originalmente Colocado por Tictac Ver PostJá sei o histórico da carrinha através de um vendedor ford. Foi um carro de rent-a-car que ficou "encostado" e só fez os 60k km.
Parece bom negócio mesmo por 8,5k, mas não tem bluetooth. Tem porta MP3 e carrega o tlm através da porta MP3, mas para ligar por kit mãos livres, obriga-me a ligar o tlm ao carro e fico sem a hipótese de carregar o tlm, dado que esta ligação também é por cabo.
Tenho ideia que nesta ultima situação, o som é "comido" pelo tlm e não pelo carro, pelo que a qualidade da chamada deva ser inferior.
Alguem me explica?
Isso do IUC também é um bom ponto, quero gastar o mínimo a pagar imposto aos xuxas.
Onde dizes "porta MP3", acho que queres dizer "porta USB".
À partida, e corrijam-me se estiver enganado, quando ligares o telemóvel nessa porta vais estar a passar o som para o carro e a carregar ao mesmo tempo.
Confesso que o teu post é mesmo confuso e que como tal não sei bem se era disto que estavas à procura ou se estou a ser perfeitamente redundante, mas a porta USB efectivamente serve essa dupla função, uma sem prejuízo da outra.
O que podes ter, e funciona de forma diferente, é uma porta AUX, onde se liga um cabo de auscultadores. Essa porta não tem função de carregamento, só de passagem de som, e se o teu telemóvel tiver um bom microfone, podes usar como mãos livres (fiz muito isso com o Golf). Neste caso, para carregar o tlm, é utilizar a habitual tomada de isqueiro. Novamente aqui, não sei se estou a acrescentar algo de útil.
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEpá, compra mas é o Golf, metes um RCD 510 nisso com módulo Bluetooth e ficas com Bluetooth e Bluetooth Audio.
Por 8500€ já compras um carro desses bastante decente.
Contudo, as opções apresentadas implicam o dobro da quilometragem e mais 4 anos de idade, o que torna complicado optar racionalmente pelo Golf ao mesmo preço... Com algum diferencial, a questão poderia mudar de figura, a meu ver.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEpá, compra mas é o Golf, metes um RCD 510 nisso com módulo Bluetooth e ficas com Bluetooth e Bluetooth Audio.
Por 8500€ já compras um carro desses bastante decente.
Quanto me custa esse rádio?
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Originalmente Colocado por Tictac Ver PostParece que não posso adiar muito a decisão, acabo de ser encostado pela polícia por vir em chamada e com 2 phones. Não sabia que só se podia usar um, ainda que os use muito baixos porque odeio música alta.
Mrd lá para os chaços velhos
Sempre assim foi. Só é permitido auricular indicado, ou seja, que apenas tem um auricular.
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por acaso também uso phones, mas sempre meti apenas um. contudo, se me mandarem parar, sei perfeitamente que posso ser multado. no entanto, tenho uns sem fio que também andam no carro e são de carregar no isqueiro. muito simples. não são de marca, aliás, foram oferecidos por uma marca de shampôs à minha mulher, mas como eu é que faço kms, acabaram por ficar para mim. de qualquer forma, carregam-se enquanto conduzes e devem custar uns 10€, praí. ou então arranjas um kit mãos livres qualquer.
é que estás a escolher carros pelo rádio/kit mãos livres e não pelo resto. isso é o mínimo!
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postpor acaso também uso phones, mas sempre meti apenas um. contudo, se me mandarem parar, sei perfeitamente que posso ser multado. no entanto, tenho uns sem fio que também andam no carro e são de carregar no isqueiro. muito simples. não são de marca, aliás, foram oferecidos por uma marca de shampôs à minha mulher, mas como eu é que faço kms, acabaram por ficar para mim. de qualquer forma, carregam-se enquanto conduzes e devem custar uns 10€, praí. ou então arranjas um kit mãos livres qualquer.
é que estás a escolher carros pelo rádio/kit mãos livres e não pelo resto. isso é o mínimo!
Vidros fechados + phones nos ouvidos + telefonema do outro lado, é meio caminho andado para dar m****
Não te estou a criticar a ti pessoalmente, porque isso é uma prática comum e autêntica praga.
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