Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 7.5k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o 1.2 teoricamente não será muito mau, mas para 35 a 40 mil, esquece, especialmente se for muito para AE. é um motor bastante limitado no seu "poder".

    Comentário


      É so relatos de problemas no 1.6 tdi dessas gerações.
      Nunca teria confiança no motor.
      O 2.0 sim é muito bom.

      Comentário


        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        1.6 tdi... Eu fugia a sete pés.
        A última versão de 115 cavalos já é fiável?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
          A última versão de 115 cavalos já é fiável?

          Essa versão já é bastante diferente para melhor que os primeiros 1.6 tdi.

          Comentário


            Já não ouço falar mal.

            Comentário


              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              o 1.2 teoricamente não será muito mau, mas para 35 a 40 mil, esquece, especialmente se for muito para AE. é um motor bastante limitado no seu "poder".
              Também não vai ser para o Tictac, porque a pessoa que estou a ajudar acabou de o sinalizar

              Depois pode ser que abra uma "excepção" no meu DB e apresente esse Polo 1.2 TDi.

              Comentário


                Tou a ver a focus que meteste aí!

                Há relatos de problemas naquele tipo de carro?

                Preferiam uma focus carrinha de 2012 1.6 115 CV com 65k km ou um golf de 2008 2.0 110Cv com 140k km?

                Budget igual, aí no 8,5k.

                Comentário


                  Um carro com menos 4 anos e menos de metade dos km, e ainda por cima pelo mesmo preço, e ainda perguntas??

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Um carro com menos 4 anos e menos de metade dos km, e ainda por cima pelo mesmo preço, e ainda perguntas??
                    Sim, um é 2.0 e outro é 1.6, e parece-me que o focus terá um bom valor futuro.

                    Estou na dúvida de a Ford terá bluetooth, e acho que não tem. Dá para martelar com os rádios novos?

                    Comentário


                      O golf vai sempre valer mais.
                      A estar em bom estado é uma escolha segura.

                      O focus também é bom.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                        Tou a ver a focus que meteste aí!

                        Há relatos de problemas naquele tipo de carro?

                        Preferiam uma focus carrinha de 2012 1.6 115 CV com 65k km ou um golf de 2008 2.0 110Cv com 140k km?

                        Budget igual, aí no 8,5k.

                        Atenção ao valor do IUC do Golf.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                          Atenção ao valor do IUC do Golf.
                          Vinha dizer precisamente isso.
                          Neste momento tem 13 anos, com mais alguns em cima, mais km's a a pagar o dobro de IUC...daqui a uns anos deve ser mais difícil de despachar que a Focus.

                          Já se começa a ver alguma irracionalidade dentro do racional

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Por acaso costumo usar esse site, tem muita informação e fiável.

                            Mas nada como tirar as teimas no catálogo oficial, aqui o MK3 e de facto é como diz o @nto: 95cv 230, 115cv 270 (285) overboost.
                            O MK2.5 que referi atrás de 90cv é que tem apenas 215nm

                            https://issuu.com/mustaphamondeo/docs/ford_focus_2011
                            @tictac olha este link que coloquei tem o catálogo do Focus 2011.
                            Este penso ser do UK, podes procurar por outro, mas o equipamento deverá ser semelhante apenas com algumas diferenças nas designações do modelo. Neste caso o Zetec é equivalente ao Trend, nível intermédio (ou base) no Focus.

                            Todas as versões têm bluetooth, apesar dessa ter o sistema base.

                            Edit.
                            Vendo melhor, é um pouco estranho essa, parece a mais básica de todas, por isso dificilmente será "Trend+"

                            Com a matrícula ou o VIN consegues consultar as características corretas no Ford ETIS, e se alguém tiver acesso à informação toda que te possa ajudar, melhor ainda.
                            Editado pela última vez por brunomeleiro; 12 March 2021, 14:06.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              Atenção ao valor do IUC do Golf.
                              Eu tenho um carro desses e paguei 206, acho.

                              Duvido que o Focus pague 100.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                Eu tenho um carro desses e paguei 206, acho.

                                Duvido que o Focus pague 100.

                                Um Golf de 2008 deve pagar pelos 230€ penso, o Focus sinceramente não sei qual o valor de Co mas deve rondar entre os 140 e os 160€ o total.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Um Golf de 2008 deve pagar pelos 230€ penso, o Focus sinceramente não sei qual o valor de Co mas deve rondar entre os 140 e os 160€ o total.
                                  Pelos vistos o Golf 2.0tdi 110cv escapa por pouco aos 121g co2/km, daí os 206/207€. Se for o de 140cv é que paga 230€.
                                  O Focus, como também está abaixo dos 121g deve pagar cerca de 140€, ou seja 2/3 do Golf.
                                  É dinheiro...mas até pensei que fosse pior.

                                  Já agora, pelos vistos quem tem carros recentes está a ter surpresas com o IUC2021 devido às fórmula de calulo NEDC/WLTP que pelos vistos mudou...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Pelos vistos o Golf 2.0tdi 110cv escapa por pouco aos 121g co2/km, daí os 206/207€. Se for o de 140cv é que paga 230€.
                                    O Focus, como também está abaixo dos 121g deve pagar cerca de 140€, ou seja 2/3 do Golf.
                                    É dinheiro...mas até pensei que fosse pior.

                                    Já agora, pelos vistos quem tem carros recentes está a ter surpresas com o IUC2021 devido às fórmula de calulo NEDC/WLTP que pelos vistos mudou...

                                    Sempre pensei que um 2.0 tdi 110cv no Golf tivesse mais de 120g de Co, peço desculpa então por ter induzido em erro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      @tictac olha este link que coloquei tem o catálogo do Focus 2011.
                                      Este penso ser do UK, podes procurar por outro, mas o equipamento deverá ser semelhante apenas com algumas diferenças nas designações do modelo. Neste caso o Zetec é equivalente ao Trend, nível intermédio (ou base) no Focus.

                                      Todas as versões têm bluetooth, apesar dessa ter o sistema base.

                                      Edit.
                                      Vendo melhor, é um pouco estranho essa, parece a mais básica de todas, por isso dificilmente será "Trend+"

                                      Com a matrícula ou o VIN consegues consultar as características corretas no Ford ETIS, e se alguém tiver acesso à informação toda que te possa ajudar, melhor ainda.
                                      Já sei o histórico da carrinha através de um vendedor ford. Foi um carro de rent-a-car que ficou "encostado" e só fez os 60k km.

                                      Parece bom negócio mesmo por 8,5k, mas não tem bluetooth. Tem porta MP3 e carrega o tlm através da porta MP3, mas para ligar por kit mãos livres, obriga-me a ligar o tlm ao carro e fico sem a hipótese de carregar o tlm, dado que esta ligação também é por cabo.

                                      Tenho ideia que nesta ultima situação, o som é "comido" pelo tlm e não pelo carro, pelo que a qualidade da chamada deva ser inferior.

                                      Alguem me explica?

                                      Isso do IUC também é um bom ponto, quero gastar o mínimo a pagar imposto aos xuxas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Sempre pensei que um 2.0 tdi 110cv no Golf tivesse mais de 120g de Co, peço desculpa então por ter induzido em erro.
                                        São 119g e talvez por isso não se tenha vendido em PT na versão Highline com jantes 17''.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                          Já sei o histórico da carrinha através de um vendedor ford. Foi um carro de rent-a-car que ficou "encostado" e só fez os 60k km.

                                          Parece bom negócio mesmo por 8,5k, mas não tem bluetooth. Tem porta MP3 e carrega o tlm através da porta MP3, mas para ligar por kit mãos livres, obriga-me a ligar o tlm ao carro e fico sem a hipótese de carregar o tlm, dado que esta ligação também é por cabo.

                                          Tenho ideia que nesta ultima situação, o som é "comido" pelo tlm e não pelo carro, pelo que a qualidade da chamada deva ser inferior.

                                          Alguem me explica?

                                          Isso do IUC também é um bom ponto, quero gastar o mínimo a pagar imposto aos xuxas.
                                          Compra um auricular do Lidl, que se liga ao isqueiro e traz 2 portas usb incorporadas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Compra um auricular do Lidl, que se liga ao isqueiro e traz 2 portas usb incorporadas.
                                            Não queria ter nada nos ouvidos enquanto conduzo. Isso é o que faço agora e não adoro.

                                            Estou inclinado para a Ford, mas o sujeito não abate nada! Se me fizesse os 8k ia buscar mas diz-me que perde a margem. Por outro lado, tem garantia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                              Tou a ver a focus que meteste aí!

                                              Há relatos de problemas naquele tipo de carro?

                                              Preferiam uma focus carrinha de 2012 1.6 115 CV com 65k km ou um golf de 2008 2.0 110Cv com 140k km?

                                              Budget igual, aí no 8,5k.
                                              Epá, compra mas é o Golf, metes um RCD 510 nisso com módulo Bluetooth e ficas com Bluetooth e Bluetooth Audio.
                                              Por 8500€ já compras um carro desses bastante decente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                Já sei o histórico da carrinha através de um vendedor ford. Foi um carro de rent-a-car que ficou "encostado" e só fez os 60k km.

                                                Parece bom negócio mesmo por 8,5k, mas não tem bluetooth. Tem porta MP3 e carrega o tlm através da porta MP3, mas para ligar por kit mãos livres, obriga-me a ligar o tlm ao carro e fico sem a hipótese de carregar o tlm, dado que esta ligação também é por cabo.

                                                Tenho ideia que nesta ultima situação, o som é "comido" pelo tlm e não pelo carro, pelo que a qualidade da chamada deva ser inferior.

                                                Alguem me explica?

                                                Isso do IUC também é um bom ponto, quero gastar o mínimo a pagar imposto aos xuxas.
                                                Acho que vai aí uma certa "confusão tecnológica".
                                                Onde dizes "porta MP3", acho que queres dizer "porta USB".
                                                À partida, e corrijam-me se estiver enganado, quando ligares o telemóvel nessa porta vais estar a passar o som para o carro e a carregar ao mesmo tempo.
                                                Confesso que o teu post é mesmo confuso e que como tal não sei bem se era disto que estavas à procura ou se estou a ser perfeitamente redundante, mas a porta USB efectivamente serve essa dupla função, uma sem prejuízo da outra.
                                                O que podes ter, e funciona de forma diferente, é uma porta AUX, onde se liga um cabo de auscultadores. Essa porta não tem função de carregamento, só de passagem de som, e se o teu telemóvel tiver um bom microfone, podes usar como mãos livres (fiz muito isso com o Golf). Neste caso, para carregar o tlm, é utilizar a habitual tomada de isqueiro. Novamente aqui, não sei se estou a acrescentar algo de útil.

                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Epá, compra mas é o Golf, metes um RCD 510 nisso com módulo Bluetooth e ficas com Bluetooth e Bluetooth Audio.
                                                Por 8500€ já compras um carro desses bastante decente.
                                                Sabes que eu gosto do Golf, e concordo que o 2.0 TDi dessa altura é um motor que será superior ao 1.6 TDCi da Focus.
                                                Contudo, as opções apresentadas implicam o dobro da quilometragem e mais 4 anos de idade, o que torna complicado optar racionalmente pelo Golf ao mesmo preço... Com algum diferencial, a questão poderia mudar de figura, a meu ver.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Epá, compra mas é o Golf, metes um RCD 510 nisso com módulo Bluetooth e ficas com Bluetooth e Bluetooth Audio.
                                                  Por 8500€ já compras um carro desses bastante decente.
                                                  Mete aqui links! Eu só vi um nos 8500€ já com 140k km e é de 2008.

                                                  Quanto me custa esse rádio?

                                                  Comentário


                                                    Parece que não posso adiar muito a decisão, acabo de ser encostado pela polícia por vir em chamada e com 2 phones. Não sabia que só se podia usar um, ainda que os use muito baixos porque odeio música alta.

                                                    Mrd lá para os chaços velhos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                      Parece que não posso adiar muito a decisão, acabo de ser encostado pela polícia por vir em chamada e com 2 phones. Não sabia que só se podia usar um, ainda que os use muito baixos porque odeio música alta.

                                                      Mrd lá para os chaços velhos



                                                      Sempre assim foi. Só é permitido auricular indicado, ou seja, que apenas tem um auricular.

                                                      Comentário


                                                        por acaso também uso phones, mas sempre meti apenas um. contudo, se me mandarem parar, sei perfeitamente que posso ser multado. no entanto, tenho uns sem fio que também andam no carro e são de carregar no isqueiro. muito simples. não são de marca, aliás, foram oferecidos por uma marca de shampôs à minha mulher, mas como eu é que faço kms, acabaram por ficar para mim. de qualquer forma, carregam-se enquanto conduzes e devem custar uns 10€, praí. ou então arranjas um kit mãos livres qualquer.

                                                        é que estás a escolher carros pelo rádio/kit mãos livres e não pelo resto. isso é o mínimo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          por acaso também uso phones, mas sempre meti apenas um. contudo, se me mandarem parar, sei perfeitamente que posso ser multado. no entanto, tenho uns sem fio que também andam no carro e são de carregar no isqueiro. muito simples. não são de marca, aliás, foram oferecidos por uma marca de shampôs à minha mulher, mas como eu é que faço kms, acabaram por ficar para mim. de qualquer forma, carregam-se enquanto conduzes e devem custar uns 10€, praí. ou então arranjas um kit mãos livres qualquer.

                                                          é que estás a escolher carros pelo rádio/kit mãos livres e não pelo resto. isso é o mínimo!
                                                          É por essas e por outras que depois é só esgroviados na estrada que não ouvem o que os rodeia.
                                                          Vidros fechados + phones nos ouvidos + telefonema do outro lado, é meio caminho andado para dar m****

                                                          Não te estou a criticar a ti pessoalmente, porque isso é uma prática comum e autêntica praga.

                                                          Comentário


                                                            Daí ser proibido "usar" os 2 ouvidos ao mesmo tempo. Tem de se ouvir, por exemplo, a sirene de uma ambulância, etc.

                                                            Comentário


                                                              A opção de telefonar no carro só devia ser permitida com ele parado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X