Mas o Corolla novo, já é para outros números.
Quando voltar a haver daquelas promoções, em que dão 5k por viatura com mais de x anos [emoji16]
Eu sei que o Corolla é carote, mas por isso é que estava a falar de carros usados ou de serviço...não deviam estar a baixo do 20k que a tua mulher pôs como limite mas podia ser que fosse um valor próximo.
20k já dá para comprar 1 carro bom
sugiro que veja ao vivo várias opções, pois os €ur tem a sua importância, mas a experiencia vale muito mais !
eu gosto imenso da Alfa Romeo, mas recomendar aqui um Guilietta por "quase" 20k .... basta ir ver alguma concorrência mais recente para perceber que no Alfa nota-se bem que tem mais de 10 anos de idade (projecto)
um Corolla hybrid, será que é assim tao mais caro ? o plafond não era flexível até aos 25k ?
um Puma hybrid (isso não é apenas um fiesta mais alto ?)
etc ...
20k já dá para comprar 1 carro bom
sugiro que veja ao vivo várias opções, pois os €ur tem a sua importância, mas a experiencia vale muito mais !
eu gosto imenso da Alfa Romeo, mas recomendar aqui um Guilietta por "quase" 20k .... basta ir ver alguma concorrência mais recente para perceber que no Alfa nota-se bem que tem mais de 10 anos de idade (projecto)
um Corolla hybrid, será que é assim tao mais caro ? o plafond não era flexível até aos 25k ?
um Puma hybrid (isso não é apenas um fiesta mais alto ?)
etc ...
Inicialmente sim, e opção por híbrido, mas não quero crédito, por isso não passar os 20k.
Puma, a Maria não gosta.
20k já dá para comprar 1 carro bom
sugiro que veja ao vivo várias opções, pois os €ur tem a sua importância, mas a experiencia vale muito mais !
eu gosto imenso da Alfa Romeo, mas recomendar aqui um Guilietta por "quase" 20k .... basta ir ver alguma concorrência mais recente para perceber que no Alfa nota-se bem que tem mais de 10 anos de idade (projecto)
um Corolla hybrid, será que é assim tao mais caro ? o plafond não era flexível até aos 25k ?
um Puma hybrid (isso não é apenas um fiesta mais alto ?)
etc ...
Não discordo, em traços gerais, da tua análise, mas no que concerne ao Giulietta temos que comparar com a restante oferta de 2018 (ano dos carros anunciados aqui partilhados).
Acredito que se note a idade (traço o paralelismo com o meu Classe B, em que se nota que algumas soluções já não são actuais), mas até podíamos falar da questão dos modelos em fim de vida serem boas apostas em termos de fiabilidade.
Se era o carro que eu compraria? Provavelmente não, mas se for o carro que gostam (parece que a "Maria" gosta bastante), não vejo assim grandes problemas estruturais no modelo que desaconselhem a sua compra.
Claro que isto tudo é válido se o preço for bom, ou se pelo menos for possível negociar um pouco mais os valores vistos (por volta dos 18-19k, dependendo do equipamento).
No que concerne ao orçamento, se definiram 20k e não querem ir mais além, é algo que só os compradores podem decidir/ponderar. Se pensaram em gastar mais, mas recuaram, julgo que não a vale sermos nós a "puxar". E pelo que entendo deste caso em concreto, o limite de 20k chega perfeitamente para encontrarem um carro que gostem e que permita dar o salto em relação à mais antiga Corolla SW.
Já tinha dito antes que entre Puma e Focus, ainda para mais para quem já tem um 2008, seria difícil "explicar" o Puma.
É um carro muito engraçado, está a sair muito bem pelo que vejo (um pouco a replicar o sucesso do Fiesta mk7 em 2009, na escala do respectivo segmento), mas não é um segmento C/familiar.
Além disso, estava eu a escrever e veio o esclarecimento:
Não falo já no Corolla novo, esse ainda é o Auris que já foi descontinuado.
O motor hibrido do novo Corolla também já é mais evoluído do que esse do Auris, é igual ao do meu C-HR, por exemplo faz mais velocidade em modo elétrico.
Eu para 10.000-15.000 km/ano nunca iria para um Diesel e muito dificilmente iria para o Giulietta, o interior/infotainment etc...já está tão ultrapassado face à concorrência que um carro de 2018 como esse já parece completamente datado.
Por acaso tenho um amigo que comprou um Corolla novo (faz agora 1 ano, no início desta "brincadeira" do COVID) e está satisfeito com o carro, mas naturalmente não tem circulado muito.
Não sabia que a diferença era assim tão grande para o "antigo" Auris, mas também é provável que todos esses Auris anunciados sejam negociáveis (encontrei de facto muitos, ali entre os 30 e 50k kms, tanto carro como carrinha).
A questão é que o Auris, não sendo feio, provavelmente não consegue rivalizar com o Giulietta ou outros que tais
Por isso ainda vou acabar por adiar a venda/compra, pq por um lado, esteticamente o Giulieta ganha, mas não tem MT sentido para os km que vai fazer por ser gasóleo, se fosse híbrido era a escolha acertada.
Estar a comprar por comprar, sem pelo menos gostar do carro esteticamente, mais vale continuar com o Corolla mais uns tempos.....
já um amigo meu estava comprador de 1 carro de +/-25k
e assim que sentou no 2008 disse logo .... este não !
nos kia sentou-se e disse .... estes ecrã aqui no meio pendurados não fazem sentido nenhum, parece que foram colocados à ultima da hora ou aftermarket
por isso, nesta altura qualquer carro recente será um BOM CARRO
não estamos a falar de performance espetaculares, ou consumos MUITO diferentes (no mesmo tipo de andamento), ou ...
umas pessoas preferem uma posição mais alta de suv/monovolume, ou um carro cheios de gadgets, ou amigo do ambiente, ou ....
Por isso ainda vou acabar por adiar a venda/compra, pq por um lado, esteticamente o Giulieta ganha, mas não tem MT sentido para os km que vai fazer por ser gasóleo, se fosse híbrido era a escolha acertada.
Estar a comprar por comprar, sem pelo menos gostar do carro esteticamente, mais vale continuar com o Corolla mais uns tempos.....
claro ! e carros a gasolina novos ou semi novos é o que nao falta por 20k
os motores 1.0T-1.2T desenrascam-se muito bem em condições normais
para podermos ajudar mais:
quer carro mais pequeno (+/ 4m) ou maior (4.3m-4,4m)
com boa mala ?
sw, suv ou normal ?
caixa auto ou manual ?
claro ! e carros a gasolina novos ou semi novos é o que nao falta por 20k
os motores 1.0T-1.2T desenrascam-se muito bem em condições normais
para podermos ajudar mais:
quer carro mais pequeno (+/ 4m) ou maior (4.3m-4,4m)
com boa mala ?
sw, suv ou normal ?
caixa auto ou manual ?
Carros a gasolina só híbrido.
Já tenho um 2008, não necessito de carro grande ou com mala grande....
Um Giulieta, híbrido , com cx automática, se houvesse estava escolhido [emoji16]
Carros a gasolina só híbrido.
Já tenho um 2008, não necessito de carro grande ou com mala grande....
Um Giulieta, híbrido , com cx automática, se houvesse estava escolhido [emoji16]
Nesse caso só yaris híbrido ou auris. Não existe mais opções dentro desse plafond.
Os pseudo híbridos com bateria apenas para benefícios fiscais não trazem qualquer poupança real face ao investimento
Editado pela última vez por Ccorreia; 05 April 2021, 21:36.
Nesse caso só yaris híbrido ou auris. Não existe mais opções dentro desse plafond.
Os pseudo híbridos com bateria apenas para benefícios fiscais não trazem qualquer poupança real face ao investimento
Falo híbrido, não por causa do benefício fiscal, mas por causa dos percursos que iria fazer.
Se mostrar este, já sei a resposta da Maria [emoji16]
a minha mulher com um corsa 1.0t (e sem cuidados na condição), tem consumo acumulado nos últimos 30.000kms de 5,2-5,4L
duvido que um "hibrido" que nao seja toyota faça muito menos
Por falar em hibridos, não gostam do Kia Niro?
São bem equipados e tÊm 7 anos de garantia pelo que deverá ser relativamente fácil de arranjar um usado e ainda com uma boa garantia pela frente, a altura em que comprei o C-HR eram mais baratos do que este pelo que acredito que agora em usados devem estar com uns preços melhores do que este.
Pessoalmente não gosto muto do aspecto do carro, não parece bem SUV nem parece bem uma carrinha, mas tenho boa impressão da qualidade geral da Kia.
Carros a gasolina só híbrido.
Já tenho um 2008, não necessito de carro grande ou com mala grande....
Um Giulieta, híbrido , com cx automática, se houvesse estava escolhido [emoji16]
Então tu tens uma Corolla SW e consideras que o 2008 tem uma mala grande?
Por falar em hibridos, não gostam do Kia Niro?
São bem equipados e tÊm 7 anos de garantia pelo que deverá ser relativamente fácil de arranjar um usado e ainda com uma boa garantia pela frente, a altura em que comprei o C-HR eram mais baratos do que este pelo que acredito que agora em usados devem estar com uns preços melhores do que este.
Pessoalmente não gosto muto do aspecto do carro, não parece bem SUV nem parece bem uma carrinha, mas tenho boa impressão da qualidade geral da Kia.
Por acaso acho que já tinha colocado o Niro numa das listas anteriores
Editado pela última vez por Scientist; 06 April 2021, 09:19.
A probabilidade de vir a ter problemas, no Peugeot 2008, é igual tb nos 1.1 crdi, 1.4 hdi, por exemplo!?
Tudo o que for diesel e tenha FAP está sujeito aos mesmos stresses. Uso porta-a-porta constante é chatice mais cedo ou mais tarde, a não ser que ande uns dias assim e depois faças frequentemente viagens mais longas para limpar as impurezas.
Mas se o uso esperado é muito liga-desliga, meia dúzia de km de cada vez e todos os dias, gasolina ou hibrido sem qualquer dúvida.
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