é óbvio que se fizeres uma curva com o carro desengatado, ou numa mudança alta em curvas apertadas, não tens a mesma segurança que com ele engatado mas normalmente se vais em "sail mode" não vais a fazer curvas rápidas e apertadas, mas mesmo num caso em que o carro por alguma razão começa a entrar em despiste o ESP muito provavelmente engata e a própria acção dos travões pelo ESP é suficiente para este não entrar em despiste.
Mais, como o ESP lê o ângulo das rodas/velocidade, muito provavelmente quando em "sail mode" as rodas viram determinado grau em função de determinada velocidade o carro automaticamente sai de "sail mode".
Não vamos começar a pôr em causa o sistema porque eles não vão mandar um carro que em "sail mode" se despista, é tudo devidamente testado e mais que testado e não vale a pena pensar que os engenheiros não se vão lembrar disso.
Mais, como o ESP lê o ângulo das rodas/velocidade, muito provavelmente quando em "sail mode" as rodas viram determinado grau em função de determinada velocidade o carro automaticamente sai de "sail mode".
Não vamos começar a pôr em causa o sistema porque eles não vão mandar um carro que em "sail mode" se despista, é tudo devidamente testado e mais que testado e não vale a pena pensar que os engenheiros não se vão lembrar disso.
Comentário