Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbrido Plug-in gasolina vs híbrido Plug-in diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por strecht Ver Post
    Um dos primeiros carros que fomos ver ao stand, foi o Lexus NX 300h que tem uma versão final chamada de “Special edition” muito atrativa e a um bom preço. Mas como tenho ouvido/lido alguns comentários menos abonatórios sobre as caixas CVT que equipam os Toyota’s/Lexus, nomeadamente o ruído em velocidades mais elevadas, tenho receio que não me dê bem com isso. Como também acho que o ideal para o meu dia-á-dia seja um híbrido, o Lexus neste modelo não o é. Dizem que o novo, que já por aí circulam fotos e vídeos, chegará ao mercado com uma nova versão híbrida plug-in...crêem que seja o mesmo sistema do recentemente apresentado RAV4 hybrid plug-in.
    Ainda não se sabem preços do RAV 4 Plug in, pois não?
    O Toyota não terá a imagem e qualidade de alguns materiais que terão os carros Premium mas querendo um Híbrido, mesmo plug in onde a experiência deles não é muito grande, para mim estaria na linha da frente das opções.
    Até gosto do aspecto do RAV 4 e não consigo perceber bem porquê mas a minha mulher então adora o raio do carro.

    Ainda não vi o video mas estes dizem que o Toyota faz quase 100 km em modo electrico (deve ser em cidade)

    https://www.youtube.com/watch?v=i6kzNbp903s
    Editado pela última vez por msantos; 16 April 2021, 13:12.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Ainda não se sabem preços do RAV 4 Plug in, pois não?
      O Toyota não terá a imagem e qualidade de alguns materiais que terão os carros Premium mas querendo um Híbrido, mesmo plug in onde a experiência deles não é muito grande, para mim estaria na linha da frente das opções.
      Até gosto do aspecto do RAV 4 e não consigo perceber bem porquê mas a minha mulher então adora o raio do carro.

      Ontem ja foi apresentado quer pela razão automovel quer pelo caronline no youtube.

      Falaram em +6/7000€ a mais que a versão hibrida normal por cada nível de equipamento.

      Comentário


        #63
        Apesar dos 19 cêntimos de imposto a mais em litro extorquidos aos consumidores de gasolina pra subsidiar o gasóleo barato, o PHEV a gasolina não tem interesse nenhum se o carro faz o servicinho diário quase todo em modo eléctrico - eram precisos quase 150k kms em modo de combustão pra compensar. Ainda por cima o motor diesel é mais pesado, o que vai gamar sempre alguma autonomia à bateria.
        Se é pra usar maioritariamente em modo de combustão, então o melhor é esquecer o PHEV. O único interesse dele é dar o golpe ao fisco com as letrinhas pequeninas do regulamento do imposto.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Ainda não se sabem preços do RAV 4 Plug in, pois não?
          No País vizinho:

          Comentário


            #65
            https://www.razaoautomovel.com/2021/...e-ensaio-video
            Em Portugal começa nos 54900...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              Ontem ja foi apresentado quer pela razão automovel quer pelo caronline no youtube.

              Falaram em +6/7000€ a mais que a versão hibrida normal por cada nível de equipamento.
              É preciso fazer muito km no Plug in para compensar...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                É preciso fazer muito km no Plug in para compensar...
                Sim e não , por um lado se os 75 a 100 kms em Ev se encaixarem em 80% da utilização, em pouco mais de 50/60000 kms terás o retorno... Por outro lado, os 7000 que os separam, comparam carros apenas iguais de aspecto... Fwd vs awd e 100 cavalos certamente darão outras sensações...

                Comentário


                  #68
                  Um GLC 200d custa 60500 e um 300e custa 70000. Se as performances não interessarem muito, comprar o 300e para poupar não parece fazer muito sentido.

                  Comentário


                    #69
                    Pronto, hoje ficou tudo decidido...e menos uma dor de cabeça!
                    Hoje, a família inteira (excepto o cão e a gata) fomos tirar as dúvidas e escolhemos o...X3!
                    Prometi a mim mesmo que desta vez seriam elas a escolher e a configurar o carro.
                    Mais daqui a pouco, coloco aqui a configuração escolhida (juro que só escolhi 1 ou 2 opcionais porque nós homens temos aquela “sensibilidade” que a maioria do sexo oposto não tem...mas a minha mulher tem com fartura).
                    Abraço a todos e obrigado pelas vossas opiniões.

                    Comentário


                      #70
                      Boa máquina...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                        Pronto, hoje ficou tudo decidido...e menos uma dor de cabeça!
                        Hoje, a família inteira (excepto o cão e a gata) fomos tirar as dúvidas e escolhemos o...X3!
                        Prometi a mim mesmo que desta vez seriam elas a escolher e a configurar o carro.
                        Mais daqui a pouco, coloco aqui a configuração escolhida (juro que só escolhi 1 ou 2 opcionais porque nós homens temos aquela “sensibilidade” que a maioria do sexo oposto não tem...mas a minha mulher tem com fartura).
                        Abraço a todos e obrigado pelas vossas opiniões.
                        Prepara-te para abrires os cordões á bolsa ao deixares os opcionais nas mãos das mulheres

                        Comentário


                          #72
                          Por esta ordem de valores, ou seja, veiculos desta gama poderá não ser uma solução, mas um plug-in a diesel tem a médio prazo a opção por um terceiro tipo de combustivel..se porventura os consumos de gasolina forem expressivos...acima do que as marcas divulgam...é a opção gpl...já vi vários auris, corolla com essa conversão...

                          O X3 dá uns 60km eletricos...nada mau...mas nas deslocações maiores a gasolina vai pesar.
                          E sim na BMW algumas opções essenciais para as nossas marias fazem o preço crescer exponencialmente...

                          Comentário


                            #73
                            Aqui vão as opções escolhidas:

                            Pelé Vernasca preto com costuras azuis;
                            Dispositivo de acoplamento de reboque eléctrico;
                            Tecto de abrir panorâmico;
                            Ajuste de bancos traseiros;
                            Conectividade de aparelhos móveis Bluetooth e USB com carregamento wireless;
                            Frisos exteriores BMW M Shadow Line com conteúdos extendidos;
                            Pack M plus 2
                            JLL 699M 20”;
                            Sistema de som Hi-fi;
                            BMW live cockpit professional;

                            O único opcional que eu escolhi, foi...o Live cockpit!!!!

                            Comentário


                              #74
                              O hifi é fraco, mete o HK

                              Comentário


                                #75
                                De que cor é o carro?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  De que cor é o carro?
                                  Para já, a cor escolhida é o Branco Alpine.
                                  Estivemos na dúvida entre uma cor individual tipo champanhe e o cinza sophisto, mas nesta última cor, já temos o X3 da directora do colégio da minha filha mais nova (logicamente, foi opção da minha mulher não escolher a mesma cor).
                                  Uma outra opção escolhida, foi o painel de instrumentos em sensatec.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                    Para já, a cor escolhida é o Branco Alpine.
                                    Estivemos na dúvida entre uma cor individual tipo champanhe e o cinza sophisto, mas nesta última cor, já temos o X3 da directora do colégio da minha filha mais nova (logicamente, foi opção da minha mulher não escolher a mesma cor).
                                    Uma outra opção escolhida, foi o painel de instrumentos em sensatec.
                                    Boa escolha

                                    O meu foi a versão corporate (Pack M, live cockpit, GPS Pro...) num azul muito escuro, só disponível com o Pack M... infelizmente o Tecto Panorâmico ficou de fora

                                    Já fechaste negócio? Qual a data prevista para entrega?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Será isto:

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
                                        Boa escolha

                                        O meu foi a versão corporate (Pack M, live cockpit, GPS Pro...) num azul muito escuro, só disponível com o Pack M... infelizmente o Tecto Panorâmico ficou de fora

                                        Já fechaste negócio? Qual a data prevista para entrega?
                                        Sim, já fechei negócio.
                                        Tenho ainda uns dias se pretender alterar alguma coisa na configuração.
                                        A data prevista para entrega, é entre 2 a 3 meses....mas eu aponto para julho.

                                        Comentário


                                          #80
                                          A cor individual que mencionei atrás, era esta:



                                          Junto ao local onde trabalho, costuma estar estacionado um X4 nesta cor. O X4, é um modelo que não consigo digerir por nada, mas aquele nesta cor e com o pack M e tecto panorâmico fica muito atraente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Depois de ler por aqui vários testemunhos sobre atrasos nas encomendas (vide VW Golf R), fiquei surpreendido com o telefonema de hoje do vendedor da BMW a informar que o meu carro tinha acabado de ser fabricado e pronto para seguir para a zona portuária…nos EUA, onde são fabricados.
                                            Data prevista de entrega…Outubro.
                                            Não vos disse antes, mas fui a tempo de alterar a encomenda do X3 pré-facelift para o novo.


                                            Comentário


                                              #82
                                              Ainda bem então, que deu para alterar a encomenda.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Em tempos e noutro tópico surgiu esta questão mas não cheguei a ver resposta, estes hibridos plug-in quer diesel, quer gasolina, também têm filtro partículas?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                  Em tempos e noutro tópico surgiu esta questão mas não cheguei a ver resposta, estes hibridos plug-in quer diesel, quer gasolina, também têm filtro partículas?
                                                  Eu creio que sim, que têm filtro de partículas, mas não posso garantir.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X