Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monovolumes/chassos 7 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Não faço ideia q carro tens. Mas estamos a comparar mv com suvs. Normalmente essa altura ideal está mais nos mv do q nos suvs.
    Sim, estava-se a comparar monovolumes e suvs, tu é que fizeste uma espécie de comparação com o Focus.
    Tenho uma A4 Avant b9

    Comentário


      Monovolumes/chassos 7 lugares

      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Sim, estava-se a comparar monovolumes e suvs, tu é que fizeste uma espécie de comparação com o Focus.
      Tenho uma A4 Avant b9
      Para ilustrar que demasiada altura é mau! Tão má q até um seg c foi melhor para o caso concreto.
      E os suvs de 7 lug normalmente são mais para o alto.

      Parece-me pois que para a necessidade de transportar pessoas mais velhas um mv será sp mais adequado que um suv dos q existem de 7L.

      Em edit para dzr q o suv na altura era um Sportage da anterior geração.
      Editado pela última vez por Celsius; 13 June 2021, 22:31.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        As condições para a compra são as seguintes:

        - até 25000€
        - até 100000km (idealmente até 50000km)
        - pelo menos 2 anos de garantia total
        - gasóleo

        O preferido da mulher (depois do 5008, mas este está fora dos parâmetros) é o Serie 2 Gran Tourer
        Confesso que só li agora este tópico depois de colocar uma opção no teu DB https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4H3F.html

        Comentário


          O que contribui para uma melhor acessibilidade num carro não é a altura ao solo da viatura mas antes a altura a que o assento do banco está.
          Nada que uma regulação em altura do banco não resolva (mas é algo ainda raro, por incrível que possa parecer).

          Para se aceder a um SUV, muitas vezes implicar aubir para o interior, o que pode trazer complicações. Da mesma forma que um banco demasiado baixo também acarreta uma panóplia de gestos que pode ser chato para alguns.

          Normalmente, um monovolume não tem muito mais altura ao solo que um veículo de 5 lugares do segmento onde se insere, porém, o arranjo interior implica quase sempre que os bancos estejam colocados numa posição mais alta e a própria postura do banco é "mais vertical e recta", mais como se tivessemos sentados à mesa do que num sofá.

          Comentário


            No meu caso, o 5008 (2018), consegue ser um Crossover ou SUV, ou lá o que o queiram chamar, com a funcionalidade e modularidade de um MPV, se olharem com atenção para o espaço interior do modelo anterior e esquecendo o i-cockpit e os novos materiais interiores, chegamos á conclusão que é um MPV, com uma altura ao solo ligeiramente superior.
            Editado pela última vez por tareias128; 13 June 2021, 23:07.

            Comentário


              Já tiveste alguma aproximação a quanto poderá valer o teu numa retoma?

              Comentário


                Já se sabe que isso dependerá em muito do tipo de venda (particular vs. stand). Não sei qual é que ele pretende fazer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  Confesso que só li agora este tópico depois de colocar uma opção no teu DB https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4H3F.html
                  Se não é full extras anda la perto
                  Por acaso acho uma proposta interessante pelo equipamento, motor e tração integral

                  Comentário


                    Não iria para esta. A tracção integral implica algumas vicissitudes (pneus que convém terem rasto idêntico ou quase, AdBlue que os 4x2 não precisam, etc.) e esta cor num carro deste tipo acho-a demasiado "Cheguei!".

                    Comentário


                      Por acaso é o modelo que a minha mulher quer, mas o restyle.

                      Eu é que estou a tentar empurrar para outro lado. Gosto do carro mas para 7 lugares bastante limitado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Não iria para esta. A tracção integral implica algumas vicissitudes (pneus que convém terem rasto idêntico ou quase, AdBlue que os 4x2 não precisam, etc.) e esta cor num carro deste tipo acho-a demasiado "Cheguei!".
                        Posso estar muito enganado mas só na versão restyling (2018>) é que o Adblue foi introduzido nas motorizações BMW, neste caso esta que coloquei aqui não terá certamente.
                        A cor Estoril, apesar de algo espampanante, na minha opinião é a que melhor resulta na carroçaria, mas eu sou suspeito porque quando andei na onda da S2GT 116/118d, era nesta mesma configuração.

                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Por acaso é o modelo que a minha mulher quer, mas o restyle.

                        Eu é que estou a tentar empurrar para outro lado. Gosto do carro mas para 7 lugares bastante limitado.
                        Sim, sem dúvida que a 3ª fila é muito limitada, tal como o é na minha. Mas as crianças podem lá ir bastante à vontade e os adultos na 2ª fila, lá está, se for para passeios sem bagagens, até porque a 2ª fila desliza e permite um melhor acomodar de todos os passageiros. Para isso, serve perfeitamente.

                        Comentário


                          Parece-me que as crianças do Mike já são grandinhas e daqui a 2/3 anos pior ainda se crescerem tanto como o pai

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Parece-me que as crianças do Mike já são grandinhas e daqui a 2/3 anos pior ainda se crescerem tanto como o pai
                            Há quanto tempo o Mike não aguenta um carro tanto tempo?

                            Comentário


                              Tendo em conta a especificidade desta compra espero que não troque tão depressa.

                              Olha esta BPS como gostas

                              Usados BMW 216 Gran Tourer - 26 990 EUR, 28 237 km, 2019 | Standvirtual
                              BMW 216 Gran Tourer D Line Sport Auto
                              2019 28 237 km


                              Só tem 5 lugares? Os outros 2 são extra?

                              Tens esta da Hertz 7L

                              Usados BMW 216 Gran Tourer - 28 990 EUR, 53 400 km, 2019 | Standvirtual

                              Editado pela última vez por Bolide; 14 June 2021, 10:01.

                              Comentário


                                @mikepug82

                                Ando com um dilema semelhante (mas a compra será só para 2022 ou 2023).

                                Do que pretendes, o único SUV 7 lugares com mala decente só conheço um: XC90 (ajudei a minha irmã a importar um este ano, com a ajuda de um colega aqui do fórum).



                                Como disse no teu outro tópico, tens no mobile.de alguns abaixo dos 25k.
                                Atenção que tem de ser D4 4x2, porque tem desconto de 60% no ISV (mas tem de ter 7 lugares) e será classe 1!
                                Mas creio que passará o teu orçamento. No entanto, se quiseres dar a volta num, avisa!

                                *** *** *** ***

                                Creio que a comprares um de 7 lugares, vais ter de por de lado 90% das sugestões:

                                Repara que com os 7 lugares ficas quase sem mala.

                                5008:



                                Nissan X trail:



                                Mitsu Outlander:



                                Opel Zafira:



                                *** *** *** ***

                                Se trocas de carro, terá de ser num com uma habitabilidade generosa:

                                Ou a S Max:



                                A Kia Sorento não é famosa:

                                Comentário


                                  Resumindo e baralhando:

                                  Ou um SUV xc 90 ou MPV

                                  Se comprares um 5008 ou rival deste, não vais poder ir de férias com os teus pais.

                                  A não ser que compres isto (mas não sei quantos L leva e se compensa).

                                  Editado pela última vez por Darius; 14 June 2021, 10:25.

                                  Comentário


                                    Este site ajuda muito a comparar dimensões, capacidade da mala com 5/7L, etc, para mim foi muito útil na minha análise: https://www.automobiledimension.com/mpv-cars.php

                                    Dos 7 lugares "normais", só o duo Galaxy/Sharan tem mala com 300 dm3 aquando dos 7 lugares ocupados, tudo o resto tem valores a rondar pouco mais de metade dessa capacidade. Mesmo o mastodonte XC90 apenas tem 314 dm3 nas mesmas condições, portanto viagens longas com muita mala e 7 pessoas (ou neste caso 6 e um lugar rebatido), será sempre um exercício complicado a não ser que se complemente com a box do tejadilho.
                                    Editado pela última vez por mpereira; 14 June 2021, 10:33.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                      Resumindo e baralhando:

                                      Ou um SUV xc 90 ou MPV

                                      Se comprares um 5008 ou rival deste, não vais poder ir de férias com os teus pais.

                                      A não ser que compres isto (mas não sei quantos L leva e se compensa).

                                      Não conheço nenhum carro de 7 lugares que a mala seja decente (com os 7 lugares)

                                      Comentário


                                        Só o GLS e cadillac Escalade comprido mas ja vais em ambos para cima de 100k.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Não conheço nenhum carro de 7 lugares que a mala seja decente (com os 7 lugares)
                                          Seja férias ou fds, no freemont mesmo usando apenas 6 lugares tenho de levar sempre a bagageira de tejadilho. o pequeno espaço da mala e do banco rebatido não dá para a tralha de toda a gente.

                                          pessoalmente sempre tive noção que teria de utilizar bagageira, quando andei no mercado dei mais importância à facilidade de acesso para a 3ª fila e possibilidade de lá transportar adultos.

                                          espaço para 7 e bagagem talvez dê no caso dos derivados de comerciais tipo spacetourer, viano...

                                          Comentário


                                            a bagageira de tejadilho é um must have, dá mesmo para levar tudo

                                            (Srs. do PAN e do IRA, foi só brincadeira para a foto)

                                            Comentário


                                              @Darius obrigado pelo exercicio de comparação das malas. TOP

                                              @Zezoca obrigado pelo Feedback, realmente o mais difícil é arranjar solução para as pessoas, malas logo se vê

                                              Já agora podes falar mais da tua experiência com o Freemont?

                                              Comentário


                                                Não há monovolume ou SUV que em menos de 5 metros consiga ter 7 lugares e uma mala generosa.

                                                Numa ida de férias, é escolher bem as tralhas a levar e socorrer-se de auxiliares de transporte como malas de tejadilho ou até mesmo reboque.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  @Zezoca obrigado pelo Feedback, realmente o mais difícil é arranjar solução para as pessoas, malas logo se vê
                                                  Se as pessoas mais idosas já tiverem alguns problemas de mobilidade, é caso para analisares ainda com mais atenção. Por ex, a avó da minha esposa tem algumas dificuldades em entrar para a Carens pois tem o piso mais elevado e obriga a um maior esforço nas pernas para o movimento da entrada e saída.

                                                  Comentário


                                                    Tenho 4 filhos e por isso queria um carro que levase alguem na 3a fila sempre de maneira confortável. O sorento é bastante grande e muito pratico. Levas na boa adultos na 3a fila. A mala atrás dá para 99% das ocasioões. Até consigo ir passar fins de semana com a familia toda sem necessitar da mala de tejadilho.
                                                    Nas férias usamos a mala de tejadilho que dá para tudo, tem à volta de 500 litros.

                                                    Comentário


                                                      PS quando digo mala de trás digo a pequena com todos os bancos levantados. ando sempre com a 3a fila toda para cima.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                                        Tenho 4 filhos e por isso queria um carro que levase alguem na 3a fila sempre de maneira confortável. O sorento é bastante grande e muito pratico. Levas na boa adultos na 3a fila. A mala atrás dá para 99% das ocasioões. Até consigo ir passar fins de semana com a familia toda sem necessitar da mala de tejadilho.
                                                        Nas férias usamos a mala de tejadilho que dá para tudo, tem à volta de 500 litros.
                                                        Destas malas de tejadilho quais aconselham?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                                          Destas malas de tejadilho quais aconselham?
                                                          Comprei esta: https://www.norauto.pt/p/mala-de-tej...oryName=48022#
                                                          Na altura tinha um desconto, mas o meu raciocinio foi comprar a maior de todas. Já que teria pouco espaço atrás, achei que era melhor a maior. A verdade é que raramente a enchi.
                                                          Estou muito contente. Fácil carregar, instalar, trancar etc. Já a tenho há 3 anos e nao deu problema nenhum.
                                                          Tenho a certeza que a Thule é melhor em tudo, mas também é o dobro do preço.
                                                          Se perguntares à malta da Norauto a puxar mais por eles, eles respondem para ir para Thule em tudo. Mas pronto, neste produto até está a correr bem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                                            Tenho 4 filhos e por isso queria um carro que levase alguem na 3a fila sempre de maneira confortável. O sorento é bastante grande e muito pratico. Levas na boa adultos na 3a fila. A mala atrás dá para 99% das ocasioões. Até consigo ir passar fins de semana com a familia toda sem necessitar da mala de tejadilho.
                                                            Nas férias usamos a mala de tejadilho que dá para tudo, tem à volta de 500 litros.
                                                            Tem limitação de peso?

                                                            Ou pode meter (por ex.) 3 malas de 20 kg cada?

                                                            Já agora, qual a velocidade máxima do carro com isso?

                                                            Ia perguntar do consumo, mas que seja + 1 L aos 100 não será relevante.

                                                            Comentário


                                                              75kg de peso. Acho dificil chegar a esse valor com malas normais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X