Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monovolumes/chassos 7 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E anda ganhas umas férias! :

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P3s7T.html

    De nada!
    Já fui ver uma igual mas cinza.
    A Maria teve o mesmo comentário de quando tivemos a Touran.
    "Não quero outro carro velho."

    Esquisita, até para um terceiro carro.

    Sobre este tema estamos de costas voltadas e não sei quando haverá tréguas

    Ela quer que eu venda o jipe e depois viramo-nos para algo a rondar os 10000€

    Eu já lhe disse que aceito se for para trocar por um jipe de 7 lugares ela não quer.

    Eu propus-lhe trocarmos o GT por um 7 lugares bem recente, ela não quer.

    Assim não nos entendemos e pronto, ficam os velhotes em casa, por enquanto...
    Editado pela última vez por MikePug82; 20 May 2021, 11:39.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
      Já fui ver uma igual mas cinza.
      A Maria teve o mesmo comentário de quando tivemos a Touran.
      Não quero outro carro velho.
      Esquisita, até para um terceiro carro.
      Sobre este tema estamos de costas voltadas e não sei quando haverá treguas [emoji1787]
      Ela quer que eu venda o jipe e depois viramo-nos para algo a rondar os 10000€

      Eu já lhe disse que aceito se for para trocar por um jipe de 7 lugares ela não quer.

      Eu propos-lhe trocarmos o GT por um 7 lugares bem recente, ela não quer.

      Assim não nos entedemos e pronto, ficam os velhotes em casa, por enquanto...
      Como na verdade não devias conseguir trocar o teu Vitara por um jipe de 7 lugares bom sem teres que pôr bastante dinheiro, acho que a melhor opção seria mesmo trocar o BMW, mas depois andar com um autocarro no dia-a-dia pelos vistos não agrada à tua mulher.

      O melhor será mesmo levarem 2 carros, para essas situações e até é capaz de ser a solução mais económica face a espetar uns milhares de euros nestas trocas.

      Os velhotes ficarem em casa também é bom que assim não vos chateiam.
      Mas como o carro pelos vistos será para levar os teus sogros, como já alguém falou por aqui, porque não ser o teu sogro a comprar um carro de 7 lugares e pôr ao teu serviço e do teu cunhado? Parece-me que será a solução mais justa.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Como na verdade não devias conseguir trocar o teu Vitara por um jipe de 7 lugares bom sem teres que pôr bastante dinheiro, acho que a melhor opção seria mesmo trocar o BMW, mas depois andar com um autocarro no dia-a-dia pelos vistos não agrada à tua mulher.

        O melhor será mesmo levarem 2 carros, para essas situações e até é capaz de ser a solução mais económica face a espetar uns milhares de euros nestas trocas.
        Para já é o que vai acontecer, até quando não sei. Porque para levar de férias, etc não é viável em 2 carros.

        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Os velhotes ficarem em casa também é bom que assim não vos chateiam.
        Não são chatos e até são muito boas pessoas, claro que... há dias que...

        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Mas como o carro pelos vistos será para levar os teus sogros, como já alguém falou por aqui, porque não ser o teu sogro a comprar um carro de 7 lugares e pôr ao teu serviço e do teu cunhado? Parece-me que será a solução mais justa.
        Isto não é obrigação nenhuma para com eles e muito menos a pedido deles. É apenas e só o que achamos que devemos fazer por eles (atenção falo nos meus sogros, mas a minha mãe também está incluída em todo este processo embora ela seja mais nova e bastante mais independente) tal como fizeram toda a vida pela filha e como fazem agora pelos netos.

        Comentário


          #94
          Mike, não vejo outra opção, vais ter que alargar o orçamento para a despesa...isto quando a mulher não concorda, já sabemos como vai acabar...

          Comentário


            #95
            Mike, estás lixado, vais ficar sem jipe a conduzir um autocarro

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Mike, estás lixado, vais ficar sem jipe a conduzir um autocarro
              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
              Mike, não vejo outra opção, vais ter que alargar o orçamento para a despesa...isto quando a mulher não concorda, já sabemos como vai acabar...
              Obrigado por me darem esperanças [emoji1787][emoji1787]

              Estou mais disposto a ficar como está do que a ceder o jipe.

              A ver vamos [emoji28]

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Para já é o que vai acontecer, até quando não sei. Porque para levar de férias, etc não é viável em 2 carros.



                Não são chatos e até são muito boas pessoas, claro que... há dias que...



                Isto não é obrigação nenhuma para com eles e muito menos a pedido deles. É apenas e só o que achamos que devemos fazer por eles (atenção falo nos meus sogros, mas a minha mãe também está incluída em todo este processo embora ela seja mais nova e bastante mais independente) tal como fizeram toda a vida pela filha e como fazem agora pelos netos.
                Eu acho bem que fiques com os teus sogros quando estes perderem a autonomia, eu fiz o mesmo à minha sogra e perdi a conta aos anos que ela viveu na minha casa, mas por outro lado posso dizer-te que foram os piores anos da minha vida de casado, a minha sogra era uma pessoa espectacular e eu um genro 5 estrelas quando cada um vivia na sua casa, os dois debaixo do mesmo tecto deu pano para mangas...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Eu acho bem que fiques com os teus sogros quando estes perderem a autonomia, eu fiz o mesmo à minha sogra e perdi a conta aos anos que ela viveu na minha casa, mas por outro lado posso dizer-te que foram os piores anos da minha vida de casado, a minha sogra era uma pessoa espectacular e eu um genro 5 estrelas quando cada um vivia na sua casa, os dois debaixo do mesmo tecto deu pano para mangas...

                  Nunca Jamais em tempo Algum.

                  Ficar a aturar os velhos em casa, no momento em que eles entrem saio eu.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Eu acho bem que fiques com os teus sogros quando estes perderem a autonomia, eu fiz o mesmo à minha sogra e perdi a conta aos anos que ela viveu na minha casa, mas por outro lado posso dizer-te que foram os piores anos da minha vida de casado, a minha sogra era uma pessoa espectacular e eu um genro 5 estrelas quando cada um vivia na sua casa, os dois debaixo do mesmo tecto deu pano para mangas...
                    Imagino

                    No nosso processo de troca de casa enquanto acabava de ser construída, moramos 5 no T2 dos meus sogros durante 6 meses.

                    Não correu mal, mas um gajo perde a privacidade e autonomia toda.

                    Mas para já só penso em levá-los a dar umas voltas e não trazê-los cá para casa
                    Editado pela última vez por MikePug82; 20 May 2021, 13:28.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Imagino

                      No nosso processo de troca de casa enquanto acabava de ser construída, moramos 5 no T2 dos meus sogros durante 6 meses.

                      Não correu mal, mas um gajo perde a privacidade e autonomia toda.

                      Mas para já só penso em levá-los a dar umas voltas e não trazê-los cá para casa
                      Pelo que escreveste no post que coloco a seguir fiquei com a ideia que no futuro a tua ideia é mesmo leva-los para tua casa

                      Não me digas que aquilo que escrevi já te levou a mudar de ideias?!

                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Sim, poderá ser viável e uma situação provisória, no Verão será para usar regularmente ao fim de semana e num futuro próximo acho que poderá ser quase diário se eles continuarem a perder mobilidade à velocidade que perderam este ano.
                      Para já estão na casa deles mas não sei até quando conseguirão ter uma vida autónoma.
                      Assim que não conseguirem vêm cá para casa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Pelo que escreveste no post que coloco a seguir fiquei com a ideia que no futuro a tua ideia é mesmo leva-los para tua casa

                        Não me digas que aquilo que escrevi já te levou a mudar de ideias?!
                        "Mas para já só penso em levá-los a dar umas voltas e não trazê-los cá para casa"

                        A negrito

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                          Nunca Jamais em tempo Algum.

                          Ficar a aturar os velhos em casa, no momento em que eles entrem saio eu.
                          Já entrando um pouco no off-topic, mas isso depende da consciência de cada um e de como quer tratar dessa inevitável situação, pois nem toda a gente terá capacidade para os colocar num lar EM CONDIÇÕES (em maiúsculas, pois nem sequer concebo o despejar pessoas que nos são queridas em matadouros). É verdade que nos pode causar algum constrangimento como o msantos referiu e bem, mas também há o reverso da medalha, se foram pessoas que nos apoiaram durante a vida, é uma crueldade deixa-los ao abandono quando o avançar da idade não os permitir ter uma vida autónoma. Apenas o meu ponto de vista, claro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                            Já entrando um pouco no off-topic, mas isso depende da consciência de cada um e de como quer tratar dessa inevitável situação, pois nem toda a gente terá capacidade para os colocar num lar EM CONDIÇÕES (em maiúsculas, pois nem sequer concebo o despejar pessoas que nos são queridas em matadouros). É verdade que nos pode causar algum constrangimento como o msantos referiu e bem, mas também há o reverso da medalha, se foram pessoas que nos apoiaram durante a vida, é uma crueldade deixa-los ao abandono quando o avançar da idade não os permitir ter uma vida autónoma. Apenas o meu ponto de vista, claro.
                            Por cá o pensamento é o mesmo. Quando houver maiores limitações de autonomia, vão lá para casa e por lá ficarão, felizmente tenho condições para isso. Mas esperemos que daqui a 10 anos quando tiverem 85 ainda andem aí finos

                            Comentário


                              Após esta semana de férias e muita reflexão chegamos à conclusão que vamos trocar o GT.
                              Ou seja, vamos ficar com o GVitara, vamos vender o GT e comprar um 7 lugares

                              As condições para a compra são as seguintes:

                              - até 25000€
                              - até 100000km (idealmente até 50000km)
                              - pelo menos 2 anos de garantia total
                              - gasóleo

                              O preferido da mulher (depois do 5008, mas este está fora dos parâmetros) é o Serie 2 Gran Tourer

                              Preferia um monovolume mais modular e não um 7 lugares tão limitado.

                              O meu preferido seria a Renault Espace

                              Posto isto, vamos começar a ver praticamente todas as opções:

                              - Zafira
                              - Carens
                              - G. Picasso
                              - G. Scenic
                              - Touran
                              - Espace
                              - G. Tourer
                              - S.Max


                              Alhambra e similares estão fora do nosso interesse. (Demasiado grandes para um uso, durante a semana, em cidade)
                              Também não temos interesse naquelas versões de 7 lugares que derivam de carrinhas comerciais

                              De resto, não sei se me estou a esquecer de alguma opção mas chutem praí.

                              PS: Troca a ser efetuada dentro de pouco tempo.
                              Editado pela última vez por MikePug82; 13 June 2021, 00:35.

                              Comentário


                                Eu ainda pensei na Touran, mas optamos pelo 5008. Daquilo que vi, a nível de modularidade, parece-me que está dentro do que pretendes e tenho ideia que tinha a vantagem de ter os bancos da 2ª fila individuais. Tem a vantagem de ser compacta para uso em cidade, pena é o formato mais "caixote". [emoji16]
                                Depois desse lote, talvez uma Grande Scenic (modelo anterior) ou Picasso, que em termos modularidade penso serem das melhores.

                                Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                  Eu ainda pensei na Touran, mas optamos pelo 5008. Daquilo que vi, a nível de modularidade, parece-me que está dentro do que pretendes e tenho ideia que tinha a vantagem de ter os bancos da 2ª fila individuais. Tem a vantagem de ser compacta para uso em cidade, pena é o formato mais "caixote". [emoji16]
                                  Depois desse lote, talvez uma Grande Scenic (modelo anterior) ou Picasso, que em termos modularidade penso serem das melhores.

                                  Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
                                  Obrigado,
                                  5008 é algo consensual entre mim a minha mulher, os valores é que não.
                                  Dentro das condições que pretendo só com motor 1.2 e não quero com motor a gasolina.
                                  G.Scenic, modelo anterior não aprecio o Design para além de achar que está muito datado.
                                  Touran, só vendo ao vivo.
                                  Tive uma de 2006 e mulher não gostou.
                                  A versão mais atual ela continua a achar que é carro de "velhotes" [emoji28]
                                  Mas vamos ver direitinho ao vivo
                                  A Spacetourer (Picasso) eu gosto, a Maria não muito.
                                  Mas são das que se vêm com melhor relação: Preco/kms/idade/equipamento

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Após esta semana de férias e muita reflexão chegamos à conclusão que vamos trocar o GT.
                                    Ou seja, vamos ficar com o GVitara, vamos vender o GT e comprar um 7 lugares

                                    As condições para a compra são as seguintes:

                                    - até 25000€
                                    - até 100000km (idealmente até 50000km)
                                    - pelo menos 2 anos de garantia total
                                    - gasóleo

                                    O preferido da mulher (depois do 5008, mas este está fora dos parâmetros) é o Serie 2 Gran Tourer

                                    Preferia um monovolume mais modular e não um 7 lugares tão limitado.

                                    O meu preferido seria a Renault Espace

                                    Posto isto, vamos começar a ver praticamente todas as opções:

                                    - Zafira
                                    - Carens
                                    - G. Picasso
                                    - G. Scenic
                                    - Touran
                                    - Espace
                                    - G. Tourer
                                    - S.Max


                                    Alhambra e similares estão fora do nosso interesse. (Demasiado grandes para um uso, durante a semana, em cidade)
                                    Também não temos interesse naquelas versões de 7 lugares que derivam de carrinhas comerciais

                                    De resto, não sei se me estou a esquecer de alguma opção mas chutem praí.

                                    PS: Troca a ser efetuada dentro de pouco tempo.
                                    Tenho uma smax de 2018 e antes tive a geração anterior 2014 a 2018

                                    Apesar de cansado de MPV reconheço que são muito práticos e espaçosos

                                    A Smax considero a que se aproxima mais do comportamento de uma berlina, a minha actual tem 180cv e faz AE a velocidades muito elevadas e com uma estabilidade excelente, além de óptima insonorizaçao

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Tenho uma smax de 2018 e antes tive a geração anterior 2014 a 2018

                                      Apesar de cansado de MPV reconheço que são muito práticos e espaçosos

                                      A Smax considero a que se aproxima mais do comportamento de uma berlina, a minha actual tem 180cv e faz AE a velocidades muito elevadas e com uma estabilidade excelente, além de óptima insonorizaçao
                                      E que tal o motor?

                                      Questiono isto porque tenho uma Transit na empresa, penso que tem o mesmo motor da S-Max, e com 180000km já levou 2 intervenções de fundo na marca.
                                      Se a primeira logo aos 80000km a marca assumiu, nesta segunda vez foram +/- 5000€ em que a marca já só assumiu 20%
                                      De resto gosto bastante do carro.
                                      Já vi algumas opções mas para estar enquadrada dentro do qie pretendo já só com 120 a 150k kms

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Tenho uma smax de 2018 e antes tive a geração anterior 2014 a 2018

                                        Apesar de cansado de MPV reconheço que são muito práticos e espaçosos

                                        A Smax considero a que se aproxima mais do comportamento de uma berlina, a minha actual tem 180cv e faz AE a velocidades muito elevadas e com uma estabilidade excelente, além de óptima insonorizaçao
                                        A Smax é dos MPV com melhor comportamento dinâmico, mas é um pouco comprido para uso em cidade, pois na prática utiliza a plataforma do Mondeo.


                                        Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                          A Smax é dos MPV com melhor comportamento dinâmico, mas é um pouco comprido para uso em cidade, pois na prática utiliza a plataforma do Mondeo.


                                          Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
                                          Não tenho as medidas dos outros falados mas será marginalmente maior que uns e noutros casos mais pequeno

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Obrigado,
                                            5008 é algo consensual entre mim a minha mulher, os valores é que não.
                                            Dentro das condições que pretendo só com motor 1.2 e não quero com motor a gasolina.
                                            G.Scenic, modelo anterior não aprecio o Design para além de achar que está muito datado.
                                            Touran, só vendo ao vivo.
                                            Tive uma de 2006 e mulher não gostou.
                                            A versão mais atual ela continua a achar que é carro de "velhotes" [emoji28]
                                            Mas vamos ver direitinho ao vivo
                                            A Spacetourer (Picasso) eu gosto, a Maria não muito.
                                            Mas são das que se vêm com melhor relação: Preco/kms/idade/equipamento
                                            É pena que não tenhas plafond para o 5008 1.6 HDI, mas se queres uma opinião sincera, o meu se fizer percursos citadinos, não é assim tão económico, em termos de modularidade, já fiz com 6 adultos, cerca de 70 kms, e com conforto, para mim é dos pontos que mais gosto nestes carros. Anteriormente tive uma C-Max de 2008 e gostava imenso do carro, pelo comportamento e condução (um pouco como a S-Max) e pelo espaço interior. O único senão para mim era o facto do lugar do meio na 2ª fila ser mais estreito, inviabilizando o transporte de um adulto nesse lugar com as 2 cadeiras das miúdas.
                                            Não sei se tens crianças em idade de cadeirinhas, mas isso também deve ser um ponto que deverias considerar.

                                            Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                              É pena que não tenhas plafond para o 5008 1.6 HDI, mas se queres uma opinião sincera, o meu se fizer percursos citadinos, não é assim tão económico, em termos de modularidade, já fiz com 6 adultos, cerca de 70 kms, e com conforto, para mim é dos pontos que mais gosto nestes carros. Anteriormente tive uma C-Max de 2008 e gostava imenso do carro, pelo comportamento e condução (um pouco como a S-Max) e pelo espaço interior. O único senão para mim era o facto do lugar do meio na 2ª fila ser mais estreito, inviabilizando o transporte de um adulto nesse lugar com as 2 cadeiras das miúdas.
                                              Não sei se tens crianças em idade de cadeirinhas, mas isso também deve ser um ponto que deverias considerar.

                                              Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
                                              Tenho um miúda com 3 anos e um rapaz com 8.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Não tenho as medidas dos outros falados mas será marginalmente maior que uns e noutros casos mais pequeno
                                                VW touran - 4,58 mt
                                                Ford S-Max - 4,77 mt
                                                Kia Carens - 4,52 mt
                                                Citroen Grand Picasso - 4,59 mt
                                                Peugeot 5008 SUV - 4,64 mt

                                                No meu caso 13cms no comprimento para o meu 5008 ainda faz muita diferença [emoji16][emoji16][emoji16]



                                                Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  E que tal o motor?

                                                  Questiono isto porque tenho uma Transit na empresa, penso que tem o mesmo motor da S-Max, e com 180000km já levou 2 intervenções de fundo na marca.
                                                  Se a primeira logo aos 80000km a marca assumiu, nesta segunda vez foram +/- 5000€ em que a marca já só assumiu 20%
                                                  De resto gosto bastante do carro.
                                                  Já vi algumas opções mas para estar enquadrada dentro do qie pretendo já só com 120 a 150k kms
                                                  De motor nada assinalar tanto esta como a anterior, ambas carro da empresa e ambas auto com cx dupla embreagem

                                                  A de 2014 levou uma caixa nova aos 60.000km

                                                  Se vires a smax vai para a manual.
                                                  E por ser a base do Mondeo é sempre segmento acima e mais refinada que as restantes

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                    Bem, já vai quase um mês de procura. E isto? Carros Chevrolet de 2010 | Standvirtual

                                                    Foi o que veio para estes lados há uns anos. Cumpre bem, produto coreano com design/badge GM.

                                                    A solução dos bancos é boa (dobra tudo, melhor acesso que os sobre carris), e pode vir de série com coisas caras nos premiumzados.
                                                    Um mês? Amendoins se comparado com o tópico do chasso de 5000€ do Lino.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                      Um mês? Amendoins se comparado com o tópico do chasso de 5000€ do Lino.
                                                      E se comparado com os meus anteriores que demoravam 1 ano [emoji1787]

                                                      Comentário


                                                        Continuo a achar que algo deste género pode ser um boa solução:

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4zMn.html

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P1cCV.html

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4ggb.html

                                                        Edit:

                                                        Já agora, penso que em tempos falaste acerca do X5...

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P35mY.html

                                                        Se deres de barato os km... Aparentemente permite estender a garantia.
                                                        Editado pela última vez por ricardodsb; 13 June 2021, 09:30.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          E que tal o motor?

                                                          Questiono isto porque tenho uma Transit na empresa, penso que tem o mesmo motor da S-Max, e com 180000km já levou 2 intervenções de fundo na marca.
                                                          Se a primeira logo aos 80000km a marca assumiu, nesta segunda vez foram +/- 5000€ em que a marca já só assumiu 20%
                                                          De resto gosto bastante do carro.
                                                          Já vi algumas opções mas para estar enquadrada dentro do qie pretendo já só com 120 a 150k kms


                                                          As Transit não tem o 2.0 que existe no S-MAX.

                                                          Já agora, verdadeiros 7 lugares, tens também a Galaxy... mas tem aspecto mais autocarro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                            Continuo a achar que algo deste género pode ser um boa solução:

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4zMn.html

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P1cCV.html

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4ggb.html

                                                            Edit:

                                                            Já agora, penso que em tempos falaste acerca do X5...

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P35mY.html

                                                            Se deres de barato os km... Aparentemente permite estender a garantia.
                                                            Gosto desses Kia e Hyundai
                                                            O X5 vai pagar uma pequena fortuna em IUC num carro com 9 anos…

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Gosto desses Kia e Hyundai
                                                              O X5 vai pagar uma pequena fortuna em IUC num carro com 9 anos…
                                                              Sendo para o Mike o IUC não é problema.

                                                              O deste ano fica a cargo do vendedor, o do próximo ano fica a cargo do comprador. [emoji2]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X