Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Está tudo doido no mercado automóvel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
    Francamente 3500€ acho que estou a ser roubado.
    Então, não aceites.

    Onde está o drama?

    Comentário


      #32
      Então o setor automóvel está em crise e querias que um stand te desse o valor de mercado do carro?
      Vendiam-te um carro a bom preço, e ainda te ficavam com um carro que sabe-se lá quando o vão vender!!
      Em vez de ganhar dinheiro na venda do carro, pagavam para ficar com outro no stand.
      É destas pessoas que o país precisa para andar para a frente.

      Comentário


        #33
        Não digo o valor de mercado, mas querem dar só metade. É abuso.
        O problema é não conseguir fugir a este tipo de negócio.

        Comentário


          #34
          Colocas o teu carro à venda pelo preço que achas justo, acima desses 3500€.
          Quando o venderes e porque precisas de um carro para trabalhar, podes alugar um carro por um mês por 500€ enquanto compras o novo. Se venderes o Opel a mais de 500€ já compensa...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
            Boas,
            Como o título diz, está tudo doido.
            Afinal os stands não querem vender carros, olhem esta que me aconteceu.
            Vi um carro que me despertou algum interesse na Matrizauto, entrei em contacto com uma vendedora questionei as coisas do costume, e quando pergunto se o preço é negociável disse-me logo só posso baixar 300€.
            Isto num carro de 18000€.
            Falei duma retoma, ela pediu fotos do carro.
            Fui tirar fotos, enviei.
            Pimba 3500€.
            Eu disse é um insulto, as seguradoras têm cotação do meu carro em caso de perda total 5800€. Eu fui confirmar.
            A senhora disse que é mesmo assim, que não estão lá para comprar carros.
            Esta gente não quer fazer negócio.
            Primeiro oferece apenas um desconto inferior a 2%.
            Segundo quer me roubar na retoma.

            Mas qual é a surpresa? Os carros usados raramente têm descontos pois as margem já são pequenas. Descontos decentes só na compra de carros novos e mesmo nesses o preço já inclui o desconto...

            Quanto a retomas, eles só as fazem por favor pois já estão cheios de carros velhos...

            Como alguns já responderam, o melhor é venderes o actual carro aparte pelo melhor valor possível e depois comprar um carro usado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
              Colocas o teu carro à venda pelo preço que achas justo, acima desses 3500€.
              Quando o venderes e porque precisas de um carro para trabalhar, podes alugar um carro por um mês por 500€ enquanto compras o novo. Se venderes o Opel a mais de 500€ já compensa...
              Essa ideia de alugar, não é descabida.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Na realidade alguns nem recebem, porque o negócio da venda é feita entre o comprador do novo e o stand parceiro. Pelo menos quando comprei a Megane na ALD Automotive era assim... mas o parceiro estava bebado quando me fez a 1ª proposta de valores e acabou por voltar atrás na palavra.
                Sim, conheço stands de novos assim. A maioria das retomas vai logo directamente para terceiros, pelo que é mesmo um favor quando ficam com o carro usado, só para facilitar o negócio.

                Comentário


                  #38
                  O OP pode perder uma bocado a razão pela forma como expôs o assunto mas oferecerem 3.500€ por um carro de 2016, mesmo sendo um segmento A, também acho um grande abuso!

                  Uns 5.000€ eram perfeitamente aceitáveis e dava mais que margem para venderem por 8.799€ tal como o que têm anunciado https://www.matrizauto.pt/pt/carro-u...arl-1-0/56455/

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PP Ver Post
                    O OP pode perder uma bocado a razão pela forma como expôs o assunto mas oferecerem 3.500€ por um carro de 2016, mesmo sendo um segmento A, também acho um grande abuso!

                    Uns 5.000€ eram perfeitamente aceitáveis e dava mais que margem para venderem por 8.799€ tal como o que têm anunciado https://www.matrizauto.pt/pt/carro-u...arl-1-0/56455/
                    Há quanto tempo lá terão esse à venda?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PP Ver Post
                      O OP pode perder uma bocado a razão pela forma como expôs o assunto mas oferecerem 3.500€ por um carro de 2016, mesmo sendo um segmento A, também acho um grande abuso!

                      Uns 5.000€ eram perfeitamente aceitáveis e dava mais que margem para venderem por 8.799€ tal como o que têm anunciado https://www.matrizauto.pt/pt/carro-u...arl-1-0/56455/
                      Desses 8.799 tem de se tirar o IVA, porque imagino que passem uma factura com IVA à taxa normal.

                      E se eu não sou mau em contas, se eles ficassem com esse carro para vender, iam ter uma margem de 3.600 euros, na qual têm de dar garantia da viatura ao cliente e ter lucro na venda.

                      Portanto não me parece assim uma retoma tão descabida, talvez falta alguma negociação da parte do user para baixar o preço do que compra ou pedir mais qualquer coisinha no que vende.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Há quanto tempo lá terão esse à venda?
                        Em todos os negocios ha um risco associado, e o negocio automovel nao e diferente.

                        E esse risco deve ser partilhado por todos.

                        Os stands nao podem so querer vender sem retomas, as pessoas precisam de trocar os seus carros.

                        Num carro desta gama de precos, estar a tentar ficar com 5000€ de margem, nao é serio.

                        Claro que o OP pode nao aceitar, mas e uma postura da Matrizauto que legalmente pode ser legitima, mas para mim, eticamente é reprovavel.

                        Para ja nao falar que se eles passarem o carro ao comércio, as tantas o comerciante ofereceu 5000€ e eles querem ficar com 1500€ so por essa intermediação.

                        Comentário


                          #42
                          Vocês têm todos razão, mas também oferecer 3500 por um carro de 2016 é um abuso. Mais valia terem dito cordialmente que não estavam interessados

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                            Boas,
                            Como o título diz, está tudo doido.
                            Afinal os stands não querem vender carros, olhem esta que me aconteceu.
                            Vi um carro que me despertou algum interesse na Matrizauto, entrei em contacto com uma vendedora questionei as coisas do costume, e quando pergunto se o preço é negociável disse-me logo só posso baixar 300€.
                            Isto num carro de 18000€.
                            Falei duma retoma, ela pediu fotos do carro.
                            Fui tirar fotos, enviei.
                            Pimba 3500€.
                            Eu disse é um insulto, as seguradoras têm cotação do meu carro em caso de perda total 5800€. Eu fui confirmar.
                            A senhora disse que é mesmo assim, que não estão lá para comprar carros.
                            Esta gente não quer fazer negócio.
                            Primeiro oferece apenas um desconto inferior a 2%.
                            Segundo quer me roubar na retoma.
                            Primeiro na compra de um carro deles, estão sempre garantidos, o empréstimo paga o carro.
                            se só te desconta 300€ é porque quer manter a margem generosa dela, e também foi o teu primeiro contato...se tivesses interesse voltavas à carga.
                            ao propores retoma só propões dores de cabeça, mesmo que eles despachem o teu para outro vendedor de gamas mais antigas, tem sempre custo.
                            Se tu queres comprar barato, os stans então pior, querem dado, muitos preferem nem ter retoma, facilita as papeladas.
                            As seguradoras até podem ter o teu carro bem cotado, mas o valor de seguradora só a um particular que o queira muito.

                            Para evitar roubos, não metas retomas ao barulho, vê lá o carro que pretendes, negoceias até à exaustão com matrizauto ou com zerokm.pt ou com que seja que tenha o produto que desejas, nem que seja recente importado como é apanágio nas duas referencias...faxzes o credito e compras a máquina desejada.
                            depois ou ao mesmo tempo pões o teu à venda enquanto particular sem garantia mas com as revisões todas e tal....se estiveres à espera dos 5.800€ arriscas-te a ficar com o carro até ele valer os 3500 euros da matrizauto...
                            Tens de ser flexivel sem dar o carro, mas se já estiveres servido com o carro novo será mais facil desligares do antigo.

                            Se era só prospeção de mercado de descontos, a vendedora topou-te logo e descartou-te fácil.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                              Em todos os negocios ha um risco associado, e o negocio automovel nao e diferente.

                              E esse risco deve ser partilhado por todos.

                              Os stands nao podem so querer vender sem retomas, as pessoas precisam de trocar os seus carros.

                              Num carro desta gama de precos, estar a tentar ficar com 5000€ de margem, nao é serio.

                              Claro que o OP pode nao aceitar, mas e uma postura da Matrizauto que legalmente pode ser legitima, mas para mim, eticamente é reprovavel.

                              Para ja nao falar que se eles passarem o carro ao comércio, as tantas o comerciante ofereceu 5000€ e eles querem ficar com 1500€ so por essa intermediação.
                              Cada um dos intervenientes quer, legitimamente, reduzir a sua exposição ao risco. Parece-me que por diversas razões, o carro do user não lhes interessa. Até pode obter melhor valor de retoma noutro stand, em que os segmentos A saiam melhor.

                              Não serão 5 mil de margem, porque como sabes tens a preparação (chapa, mecânica), garantia, impostos e custos fixos do stand.

                              Não vejo aqui nada de reprovável, cada um estabelece os seus valores para o seu negócio. A mim já me recusaram literalmente uma retoma, e nao foi por isso que fiquei ofendido...

                              Se os 3500€ a mim me parecem pouco? não tenho resposta... pelo menos quando comparado com o exagero dos 8799€ desse da Matrizauto.

                              Comentário


                                #45
                                Mas há tanta coisa que se pode fazer, consultar outros stands, tentar negociar aqui, etc.

                                Negociar neste caso é por exemplo fazeres um e-mail em que dizes que só consegues avançar com o negócio se o que tiveres a pagar for no máximo 13 mil euros (A diferença do que vais adquirir para o que vais entregar).

                                Ao formalizares a proposta terás certamente uma proposta escrita também e isso obriga da parte deles a algum comprometimento e investigação.

                                É completamente diferente apresentar uma proposta formal do que ir ao stand mandar umas "bocas". Já vi que as competências de negociação estão em baixa

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Acordaste agora? Há décadas que as retomas são miseráveis.

                                  A solução é simples: vende-o tu diretamente. Eu tenho feito isso quando troco de carro e tem corrido muito bem, obtenho sempre muito mais valor assim do que em retomas.
                                  Isto tudo!...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                    Ainda não fez 5 anos, o carro em questão é um Opel Karl de 2016, que foi comprado com alguns extras que não tenho visto por aí naquele modelo.
                                    Francamente 3500€ acho que estou a ser roubado.
                                    E as retomas não são favores, é mercadoria para ser novamente vendido.
                                    Realmente, 3500€ por esse modelo é claramente um "não queremos o seu usado, mas já que temos que dar uma cotação, cá vai"...consultando o SV, não há nada abaixo de 7000€...
                                    https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Na realidade alguns nem recebem, porque o negócio da venda é feita entre o comprador do novo e o stand parceiro. Pelo menos quando comprei a Megane na ALD Automotive era assim... mas o parceiro estava bebado quando me fez a 1ª proposta de valores e acabou por voltar atrás na palavra.
                                      Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                      O OP pode perder uma bocado a razão pela forma como expôs o assunto mas oferecerem 3.500€ por um carro de 2016, mesmo sendo um segmento A, também acho um grande abuso!

                                      Uns 5.000€ eram perfeitamente aceitáveis e dava mais que margem para venderem por 8.799€ tal como o que têm anunciado https://www.matrizauto.pt/pt/carro-u...arl-1-0/56455/
                                      Dava margem? O problema é que o "comprador" também quer grandes descontos depois na venda...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Dava margem? O problema é que o "comprador" também quer grandes descontos depois na venda...
                                        Enganas-te eu queria uma das duas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                          O OP pode perder uma bocado a razão pela forma como expôs o assunto mas oferecerem 3.500€ por um carro de 2016, mesmo sendo um segmento A, também acho um grande abuso!

                                          Uns 5.000€ eram perfeitamente aceitáveis e dava mais que margem para venderem por 8.799€ tal como o que têm anunciado https://www.matrizauto.pt/pt/carro-u...arl-1-0/56455/
                                          Nunca achei que me fosse oferecer 7000 ou 8000€.
                                          Mas porra 3500€? Fiquei mesmo mal disposto, daí o tom agressivo do primeiro poste.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Dava margem? O problema é que o "comprador" também quer grandes descontos depois na venda...
                                            Que já foi dito várias vezes no tópico que a Matrizauto não faz...

                                            Eu vou mais pela hipótese já aventada de simplesmente não terem interesse.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                              Enganas-te eu queria uma das duas.
                                              Certo, então é simples. Pedes mais 300 euros na retoma e dizes que prescindes do desconto na compra de novo...

                                              Agora a sério, se tens mesmo interesse em comprar, procuras as melhores opções e siga... Tens de te focar em negócio a concretizar e não em negócios que não se concretizam.

                                              Comentário


                                                #53
                                                3.500€ por um Karl de 2016? Não me f*dam.

                                                E a minha namorada a ficar muito ofendida porque lhe deram há dois meses 5.000€ pelo C1 de 2016 à retoma por um Captur novo já bem espremido.

                                                Pela descrição inicial do OP no primeiro post, achei que estávamos a falar de um Punto de 2009/2010

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já tive esta discussão aqui no fórum quando estava a vender o meu VW CC no ano passado. Recebi várias propostas de stands que, embora com um preço um pouco para o baixo, e por isso pouco interessante, considerava ainda assim razoáveis, tendo em conta que têm despesas, dinheiro investido, impostos para pagar, garantias para dar (às vezes... ), etc.

                                                  E houve um que se destacou por uma oferta que também considerei insultuosa. Alguns quase me mataram à pancada a dizer que não era obrigado a aceitar, etc. Tudo muito certo, mas eu sou da opinião de que se pode mostrar de forma mais respeitosa e educada que não se está interessado numa retoma sem ser através de uma oferta ridiculamente baixa. Assim como há formas de se recusar qualquer tipo de oferta que nos façam, a qualquer nível, o mesmo é com a retoma dos veículos. Eu, se tivesse um stand e por algum motivo não me interessasse uma retoma fazia-o dessa forma e não através de uma "oferta" de m*rda. Acho que isso é ser pouco profissional. Mas há aqui mentes neste fórum que não conseguem conceber uma ideia destas...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                    Ainda não fez 5 anos, o carro em questão é um Opel Karl de 2016, que foi comprado com alguns extras que não tenho visto por aí naquele modelo.
                                                    Francamente 3500€ acho que estou a ser roubado.
                                                    E as retomas não são favores, é mercadoria para ser novamente vendido.
                                                    Óbvio que esse valor de retoma é miserável parece que estão a retomar carros com 8/9 anos em vez de 5 era um bom negócio sim... para quem fica com a retoma

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Cada um dos intervenientes quer, legitimamente, reduzir a sua exposição ao risco. Parece-me que por diversas razões, o carro do user não lhes interessa. Até pode obter melhor valor de retoma noutro stand, em que os segmentos A saiam melhor.

                                                      Não serão 5 mil de margem, porque como sabes tens a preparação (chapa, mecânica), garantia, impostos e custos fixos do stand.

                                                      Não vejo aqui nada de reprovável, cada um estabelece os seus valores para o seu negócio. A mim já me recusaram literalmente uma retoma, e nao foi por isso que fiquei ofendido...

                                                      Se os 3500€ a mim me parecem pouco? não tenho resposta... pelo menos quando comparado com o exagero dos 8799€ desse da Matrizauto.
                                                      Na margem tens razao, nao me expressei bem, porque margem e lucro.

                                                      Mas na mesma 5000€ para eles e um abuso, quando os próprios estabelecem um preco de mercado com o outro carro que tem a venda.

                                                      e que e um preco feito por eles, e a nao ser que o carro do OP seja muito diferente a nivel de kms e estado, aqueles 8800 sao uma referência

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        3.000€ de retoma espero eu para início de conversa se quiser trocar o 207 1.4 cá de casa por um novo.

                                                        Mas neste tópico é normal aceitar ser enr*bado em retomas...

                                                        A sério, fico espantado com o que leio. Mas por que raio é que é unanimemente aceite que têm de ganhar 30 ou 40% na retoma?!

                                                        Pegando no 207 cá de casa, de 2008 com 120k km. Dão-me 3k por ele, gastam 500€, 12 meses de garantia , anunciam por 4.500€ e são o mais barato do SV.

                                                        Então as marcas queixam-se que lucram menos de 5% num carro novo, e querem lucrar 50% num usado? Isto é um bocado usura, mas enquanto houver OLX, eu não me sujeito a esses insultos.

                                                        E a piada é que quando um gajo está a comprar, o carro em questão é sempre a última bolacha do pacote.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Vocês têm todos razão, mas também oferecer 3500 por um carro de 2016 é um abuso. Mais valia terem dito cordialmente que não estavam interessados
                                                          Mas eles pelos vistos disseram que não estavam interessados em retomas que esse não é o negócio deles o user é que não gosta da resposta

                                                          Para ser sincero o valor parecia-me baixo, mas depois de saber que é um Opel Karl...isso vai estar séculos para vender se não for barato, quase não teve procura em novo em usado a procura vai ser igual ou pior.

                                                          A solução está dada, é vender a particular e não vale a pena andar a correr atrás do stand, ou então procurar outro stand que faça mais desconto e dê melhor retoma.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            3000€, ofereceram-me pelo Toyota Corolla Stationwagon D4D, de 2004 [emoji16]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                              3.000€ de retoma espero eu para início de conversa se quiser trocar o 207 1.4 cá de casa por um novo.

                                                              Mas neste tópico é normal aceitar ser enr*bado em retomas...

                                                              A sério, fico espantado com o que leio. Mas por que raio é que é unanimemente aceite que têm de ganhar 30 ou 40% na retoma?!

                                                              Pegando no 207 cá de casa, de 2008 com 120k km. Dão-me 3k por ele, gastam 500€, 12 meses de garantia , anunciam por 4.500€ e são o mais barato do SV.

                                                              Então as marcas queixam-se que lucram menos de 5% num carro novo, e querem lucrar 50% num usado? Isto é um bocado usura, mas enquanto houver OLX, eu não me sujeito a esses insultos.

                                                              E a piada é que quando um gajo está a comprar, o carro em questão é sempre a última bolacha do pacote.
                                                              Não esquecer que num carro novo a garantia é de fábrica e não do stand, ao contrário de um usado, onde o risco recai totalmente no stand.

                                                              E também não esquecer que um stand fica obrigado a dar garantia. Ora nas retomas nunca se sabe e pode aparecer limões, que depois terão de assumir.

                                                              Não percebo a admiração entre essas diferenças quando os riscos assumidos têm dimensões muito diferentes.

                                                              Deixem os stands vender sem garantias, paguem apenas salários mínimos sem prémios, recebam num stand de beira de estrada em terra batida, e aí peçam descontos à vontade...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X