Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível agravamento IUC carros antes de 07/2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Ninguém manda esses magnatas desses trolhas, picheleiros, carpinteiros, pequenos vendedores e outros andarem com a carrinha de trabalho ao fim de semana, a abusar da isenção que usufruíram na compra da sua ferramenta de trabalho.

    Toda a gente sabe que esses teslas das empresas só circulam imprescindivelmente à semana e sempre para resolver problemas de grande relevância relacionados com as mesmas.
    Bem eu nisto não sou suspeito porque no outro tópico até disse que em certa medida concordei quando acabou a isenção dos 4x4 há 20 anos, porque de facto Grand Cherokees e carros de trabalho...pois...

    Mas, num furgão grande ? Aquela ***** mesmo sem carga mama facilmente 10L e nem precisa de ser em cidade.

    Ok, acabam por poupar se não comprarem carro de turismo.

    Mas queres ver que é por isso que se acaba a isençao? Não acaba, passa é a 90%, mas, o imposto não surge porque há uma meia duzia que usa aquilo como turismo....porque isso nem sequer é fiscalizado.
    O imposto perde 10% de isenção porque é preciso....receitas !

    Os teslas é porque são electricos....ainda que de segmento de luxo mas OK, isentar um ZOE ainda percebo agora um tesla?

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Bem eu nisto não sou suspeito porque no outro tópico até disse que em certa medida concordei quando acabou a isenção dos 4x4 há 20 anos, porque de facto Grand Cherokees e carros de trabalho...pois...

      Mas, num furgão grande ? Aquela ***** mesmo sem carga mama facilmente 10L e nem precisa de ser em cidade.

      Ok, acabam por poupar se não comprarem carro de turismo.

      Mas queres ver que é por isso que se acaba a isençao? Não acaba, passa é a 90%, mas, o imposto não surge porque há uma meia duzia que usa aquilo como turismo....porque isso nem sequer é fiscalizado.
      O imposto perde 10% de isenção porque é preciso....receitas !

      Os teslas é porque são electricos....ainda que de segmento de luxo mas OK, isentar um ZOE ainda percebo agora um tesla?
      Eu acho que o unico eletrico isento devia ser o taycan agora o zoe? queeres ver agora os pobres tambem tem direito a carros a pilhas. Opbre nao é para ter carro, isso atrapalha nas estradas

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

        Os teslas é porque são electricos....ainda que de segmento de luxo mas OK, isentar um ZOE ainda percebo agora um tesla?
        Não acaba na isenção de ISV....

        Enquanto empresa, se comprares por exemplo um model 3 e o custo de aquisição for inferior a 62.500€ + iva, o iva é dedutível na totalidade;

        Além disso, não pagas IUC apesar de, como o colega André disse, o IUC não ser um imposto ambiental;

        A tributação autónoma é de 0%, quando em todas as outras viaturas é de 10, 27.5 ou 35% (a partir de 35.000€ custo aquisição);

        Em IRC também tens benefícios na medida em que para efeitos de aceitação fiscal de depreciações, consideram-se aceites em limite até 62.500€.


        Enfim, é só fazer as contas...

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
          Não existem impostos ecológicos existem impostos.
          Se de facto existisse preocupação ecológica Entao Secalhar os carros novos teriam um desagravamento fiscal, Secalhar os impostos dos eléctricos eram calculados por kilo de lítio
          MAs nao o que ha são so impostos alguém se lembrou he pá temos aqui meio milhão de carros que se aumentar 100 paus são 50 milhões por ano, já e uma ajuda para a tap.
          MAs o interessante nestas discussões não é ver revolta pelo aumento de impostos, e ver uns e outros a babarem-se se a outra barricada vir a sua carga fiscal aumentada, sem perceber que da próxima vez será ao contrário.
          Somos de facto um povo muito muito idiota mesmo
          Subscrevo totalmente.

          é por isso que é tão fácil aumentar impostos em Portugal

          Há sempre uns idiotas úteis, dividir para reinar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            Esse pessoal anda tão desligado da realidade que pensa que a população tem carros velhos por gosto e não por falta de dinheiro para sustentar carros novos.
            Há pessoas que têm carros antigos por gosto, mas essas são mesmo uma minoria.

            A maioria da malta só não anda com um mais recente porque não pode.

            Comentário


              Acho extraordinário estes estudos, para validar que um Governo de Esquerda Caviar, roube mais aos pobres que tem um carro velho, pois não conseguem comprar um novo, para dar mais aos ricos que compram Tesla de 100.000€, realmente esta Esquerda anda muito baralhada ou não!

              Comentário


                Entre salários, preço dos carros novos, impostos, preço dos combustíveis, portagens e restricoes a importação Portugal deve ser o pior país da europa no que toca a compra de um carro.

                E o pior é que fora de alguns grandes municípios a rede de transportes públicos é inexistente.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                  Entre salários, preço dos carros novos, impostos, preço dos combustíveis, portagens e restricoes a importação Portugal deve ser o pior país da europa no que toca a compra de um carro.

                  E o pior é que fora de alguns grandes municípios a rede de transportes públicos é inexistente.

                  Pois essa é outra enorme questão, transportes públicos decentes só em Lisboa e Porto.

                  Numa cidade como Coimbra, para ir da 3ª freguesia mais populosa para a melhor escola Publica do País no centro da cidade, na melhor das hipóteses segundo o site dos SMTUC, é 56 minutos! Trajeto que se faz cumprindo com limites de velocidade e semáforos em 10 minutos de carro próprio.

                  Num País em que o ordenado mínimo e o ordenado médio são miseráveis, impor que os cidadãos tem obrigatoriamente de comprar um veiculo elétrico é de governantes loucos!

                  A Esquerda impor que os Pobres tem de pagar mais Impostos pelo carro velho, para pagar as estradas e outras benesses/isenções aos ricos que compram Veículos Elétricos caros, é a completa deturpação ideológica das Politicas de Esquerda!

                  Comentário


                    O mal é pensar-se que a Esquerda está preocupada com os mais vulneráveis....

                    Quer dizer, estar até está, mas de uma forma tão irracional, que nem percebem que só os prejudicam....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      Há pessoas que têm carros antigos por gosto, mas essas são mesmo uma minoria.

                      A maioria da malta só não anda com um mais recente porque não pode.
                      Certo, mas ainda assim, carros por ex de 2000 até 2007 se bem estimados ainda hoje são perfeitamente utilizáveis, muitos até têm diversas mordomias e segurança activa e passiva decente.
                      Claro que não têm é as "paneleirices" dos bluetooth e ecrãs de cinema e etc.
                      Ou seja, muitos nem sequer compram novo porque o que têm ainda dá para pelo menos mais uns anos.
                      Já se for um carro dos anos 90 ou 80 isso sim já se pode considerar um carro bem velho e aí acredito que muitos só não trocam porque não podem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Certo, mas ainda assim, carros por ex de 2000 até 2007 se bem estimados ainda hoje são perfeitamente utilizáveis, muitos até têm diversas mordomias e segurança activa e passiva decente.
                        Claro que não têm é as "paneleirices" dos bluetooth e ecrãs de cinema e etc.
                        Ou seja, muitos nem sequer compram novo porque o que têm ainda dá para pelo menos mais uns anos.
                        Já se for um carro dos anos 90 ou 80 isso sim já se pode considerar um carro bem velho e aí acredito que muitos só não trocam porque não podem.

                        Mas voltámos ao mesmo, se for um veiculo dos anos 90 e 80 que ande a circular com IPO, esse veiculo se formos dividir os Kms percorridos em toda a sua vida pelos anos que tem, certamente fez poucos Kms por ano, logo poluiu pouco, por isso cai logo por terra o argumento de que fazem mais Poluição.

                        Na minha zona não vejo a circular veículos anos 80 e 90, só se forem de coleção a um Domingo (isto é completamente residual).

                        Veículos posteriores a 2000 até 2007, ainda se vai vendo alguns, mas também têm os dias contados, pois já têm eletrónicas que por vezes avariam, quando o custo é maior que o valor comercial do veiculo, vão para o lixo. Muitas das vezes as pessoas mantêm estes veículos, como salvaguarda quando o novo vai à revisão/oficina, para o filho andar 1 ano depois de tirar a carta, para algum familiar que precise pouco de conduzir, mas quando dão alguma avaria mais cara, são descartados.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X