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Possível agravamento IUC carros antes de 07/2007

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    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
    Porque a regra do jogo é essa! Quando o compraste já sabias que assim era!

    Eu tenho um carro pré 07/2007, e não passo o dia em tascas. Mas isso foi só uma palermice que te apeteceu escrever porque estás ressabiado com esta situação.
    Ressabiado? Eu acho muito bem que assim seja, e acho mais que normal que com o passar dos anos aumentem o meu IUC também.

    Também aposto que os tipos que reclamam se pagarem 200€ de IUC do seu diesel fumarento pré-2007 são maioritariamente os que todos os dias estão na tasca a beber minis e sem vontade de trabalhar.

    Que fique ressabiado quem lhe serve a carapuça, aqui não é o caso e também tenho um carro velho e raramente vou ao tasco sem ser ao fim de semana.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
      Ressabiado? Eu acho muito bem que assim seja, e acho mais que normal que com o passar dos anos aumentem o meu IUC também.

      Também aposto que os tipos que reclamam se pagarem 200€ de IUC do seu diesel fumarento pré-2007 são maioritariamente os que todos os dias estão na tasca a beber minis e sem vontade de trabalhar.

      Que fique ressabiado quem lhe serve a carapuça, aqui não é o caso e também tenho um carro velho e raramente vou ao tasco sem ser ao fim de semana.
      Qual seria a lógica? Quando compraste o carro, as regras eram de uma determinada maneira, tu concordaste com elas e avançaste.
      A meio do jogo não é justo haver mudanças dessas.

      Gostava muito de ter um carro mais recente, mas não vou empenhar o dito cujo para isso acontecer ou para andar a mostrar aos vizinhos.

      Nunca falhei um dia com as minhas obrigações ao estado, portanto não me podem exigir que passe a pagar 5x mais porque AGORA há outros meios de combate à poluição. O meu carro polui o mesmo que poluía há 20 anos (ou sendo obtuso, marginalmente mais por todos os componentes que poderão estar mais obstruídos).

      Comentário


        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
        Qual seria a lógica? Quando compraste o carro, as regras eram de uma determinada maneira, tu concordaste com elas e avançaste.
        A meio do jogo não é justo haver mudanças dessas.

        Gostava muito de ter um carro mais recente, mas não vou empenhar o dito cujo para isso acontecer ou para andar a mostrar aos vizinhos.

        Nunca falhei um dia com as minhas obrigações ao estado, portanto não me podem exigir que passe a pagar 5x mais porque AGORA há outros meios de combate à poluição. O meu carro polui o mesmo que poluía há 20 anos (ou sendo obtuso, marginalmente mais por todos os componentes que poderão estar mais obstruídos).
        Não sei se me fiz entender mas a ideia era seja de que forma for, fazer SEMPRE o carro mais recente pagar menos IUC.

        Uso-me como exemplo, tenho um ibiza de 2009 105cv, que sentido faz um ibiza de 2021 com um 1.6 95cv pagar praticamente o mesmo que eu? Ou das duas uma, ou eu teria de pagar mais ou o ibiza novo menos.

        Estamos em Portugal, a 2a opção é impossível portanto resta a primeira.

        Taxem consoante as emissões, idade qualquer coisa do género. Agora não prejudiquem quem anda com carros recentes que são mais seguros e poluem menos

        Comentário


          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
          Não sei se me fiz entender mas a ideia era seja de que forma for, fazer SEMPRE o carro mais recente pagar menos IUC.

          Uso-me como exemplo, tenho um ibiza de 2009 105cv, que sentido faz um ibiza de 2021 com um 1.6 95cv pagar praticamente o mesmo que eu? Ou das duas uma, ou eu teria de pagar mais ou o ibiza novo menos.

          Estamos em Portugal, a 2a opção é impossível portanto resta a primeira.

          Taxem consoante as emissões, idade qualquer coisa do género. Agora não prejudiquem quem anda com carros recentes que são mais seguros e poluem menos
          Concordo. Mas que mudem o sistema a partir daqui, e não com efeitos retroactivos.

          Como é óbvio não vou ter este carro para sempre (mau era), e quando comprar outro sei ao que vou.

          O que não faz sentido é se te aumentassem para poder descer os mais novos. Eu pelo menos não concordo nada com isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            Só não percebo como não se lembraram de mudar isto há mais tempo. Parece que deram ouvidos aos meus pensamentos.

            É que uma vez que se taxa consoante as emissões, que sentido faz os carros mais recentes e com FAPs e afins pagarem mais do que os carros velhos maior parte deles são chaminés autênticas?

            É que além da questão das emissões, ir aumentando o IUc consoante a idade até pode vir a ser uma contribuição para termos um parque automóvel mais moderno, portanto mais seguro, menos poluidor.
            Tens que entender que a criação do IUC, não tem nada a ver com o facto de os carros poluírem muito ou pouco, isso é apenas uma desculpa.

            O IUC foi uma ideia genial do governo para sacar mais uns milhões, nada mais, sendo que na altura até prometeram baixar os impostos directos da compra de um carro para compensar este novo imposto e realmente descerem, no 1º ano. A partir do segundo ano os carros já custavam o mesmo que anteriormente e a partir do 3º já custavam mais do que antes...

            Agora como tão a precisar de mais dinheiro e como existem muitas pessoas com carros pré 2007, que pagam o imposto antigo que é muito menor, sendo que a maior parte dessas pessoas não irão trocar o carro tão cedo, seja por falta de dinheiro ou falta de vontade, então agora querem aumentar o imposto aos donos desses mesmos carros como "castigo" por não comprarem carros novos e assim não pagarem o IUC...

            E já não vou falar da chulice que é o facto do IUC aumentar todos os anos, por exemplo o meu CLIO 1.2 TCe ao início pagava pouco mais de 120€ e agora passados 10 anos paga mais de 132€... Chulos!!!

            Resumindo e concluindo, isto não tem nada a ver com poluição ou tretas parecidas, é apenas mais uma maneira de "chular" os portugueses!

            Comentário


              Então mas temos taxas e taxinhas pro gasóleo, diferenças entre NDEC e WLTP e escalões de CO2, que sentido faz um fumareiro pagar menos que um carro moderno mais "limpo"?

              Não indo pela questão ambiental, diria que valia mais não se mexer em nada e a partir do ano X pagarem menos, mas para isso teriam de desaparecer os escalões de CO2 e taxas de Gasóleo

              Comentário


                Até Junho de 2007, os carros pagavam mais de Imposto Automóvel do que os matriculados a seguir, de ISV. Logo, o IUC é baixo.

                O meu 106 1.0 deve ter custado em novo, tanto ou mais que um Sandero sce 65 com AC. Não tem metade da segurança e equipamento do Sandero.

                Pago 20 euros de iuc e não tenho neste momento a vontade de pegar em dinheiro que precisarei um dia, para trocar de carro. Só quando começar a namorar o mecânico.

                PS: O que segundo certas mentes brilhantes, sou um tasqueiro que não quer trabalhar e emborco granadas até cair de cu. A sério [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                  Se não consegues perceber que qualquer sistema por escalões não é progressivo, não sei como te diga.

                  Se queres discutir que a alteração da legislação não devia ter sido feita em Julho de 2007 mas em Dezembro de 2007, isso é só treta, pois a seguir tinhas as mesmas diferenças entre os veículos de Dezembro de 2007 e Janeiro de 2008.

                  Já agora a tabela anterior para veículos entre 1981 e 1989, já nem devia existir, segundo a UE com mais de 30 anos deviam estar isentos. Só deviam ser tributados de 1991 a 2021.
                  Não tem nada a ver com isso, tem a ver com o facto de 2 viaturas, precisamente iguais, produzidas no mesmo dia, com impacto exactamente igual para o ambiente, diferem em quase 8x em montante de iuc a pagar, só porque um foi matriculado 1 dia (ou uma semana) depois... Isto faz algum sentido?

                  Se se pretendia adicionar mais um escalão às contas, faria muito mais sentido utilizar as diferentes normas standard e neste caso, por exemplo, definir-se o limite a partir da norma Euro 4 de 2005 - assim, PELO MENOS, não haveria modelos exatamente iguais a pagar valores completamente diferentes

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Não tem nada a ver com isso, tem a ver com o facto de 2 viaturas, precisamente iguais, produzidas no mesmo dia, com impacto exactamente igual para o ambiente, diferem em quase 8x em montante de iuc a pagar, só porque um foi matriculado 1 dia (ou uma semana) depois... Isto faz algum sentido?

                    Se se pretendia adicionar mais um escalão às contas, faria muito mais sentido utilizar as diferentes normas standard e neste caso, por exemplo, definir-se o limite a partir da norma Euro 4 de 2005 - assim, PELO MENOS, não haveria modelos exatamente iguais a pagar valores completamente diferentes
                    O IUC não é um imposto ambiental.

                    é um imposto de circulação que é definido segundo as condições definidas no momento de compra do automóvel.

                    no caso dos veículos até 30 de junho 2007 o critério era a cilindrada. No caso dos veículos após essa data, a cilindrada e as emissões CO2.

                    há um princípio de confiança nos impostos e de não retroactividade, é bom não esquecer. Traduzindo por miúdos: alterar as regras do jogo depois do jogo ter terminado para alterar o resultado do jogo.

                    Se o governo quer assumir que pretende aumentar a colecta, crie um imposto extraordinário ambiental e assuma-o directamente.

                    Isso só poderá existir sob forma de sobretaxa, tal como já fizeram para os veículos a gasóleo.

                    Por último, nem vou comentar a sensibilidade social deste tipo de taxação ambiental a atingir os mais pobres da sociedade pois todas as boas práticas em qualquer sítio civilizado passam por haver incentivos e não penalizações por se ser pobre.

                    Nem falo na questão da pegada ecológica do que significa comprar um carro novo, mas apenas porque isso é um exercício demasiado abstracto para o nível de oligofrenia e falta de conhecimentos básicos que rege esta socialismo verde de pacotilha.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                      Não, era justo o novo pagar 50 e o antigo 200 ou 250. No fim ao cabo, inverter os papéis
                      Então não tens alternativa se não aumentar brutalmente o IUC dos antigos.

                      Altamente injusto.

                      Depois daqui a uns anos tens tu um electrico e passas a pagar 1000 euros de IUC porque na verdade devias andar de bicicleta.

                      Ponham-se com essas teorias, que mais tarde ou mais cedo vão mamar com elas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                        É a minha opinião, mas já sabemos que estamos em Portugal e na prática é impossível controlar isso.

                        E falo mesmo no meu caso, tenho um ibiza 1.9 TDI 105 cv (Ecomotive) de 2009 com fap e pago quase 220€ de IUC, jáum golf 5 com o mesmo motor mas a variante sem FAP (BXE) paga pouco mais de 50€ por ser anterior a 2007.

                        Portanto um carro que é o segmento acima do meu, com o mesmo motor mas sem FAP (consome mais por ser mais pesado e emite mais NOx por não ter FAP) paga uma pechincha e um gajo que tem um carro que não deita pinga de fumo e tem FAP paga 3x mais IUC.

                        Se a ideia é taxar por causa da poluição, taxem os fogareiros velhos que esbanjam fumo por todo o lado, não são os carros mais recentes com filtros de partículas e e um monte de sistemas anti-poluição que não fazem pinga de fumo....

                        Claro que a ser só pela idade e cilindrada a coisa não ia ficar justa, portanto o ideal seria taxar consoante as emissões do carro.

                        Edit: Talvez fosse aceitável meterem uma taxa adicional para carros sem FAP
                        Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                        Sim era de elementar justiça!
                        Que sentido faz um carro menos poluidor, mais eficiente, pagar mais que um mais poluidor, menos eficiente?
                        Então mas vocês conseguem parar para pensar por 1 min ?

                        Já pensaram que quem comprou carro antes de 2007 não tem culpa nenhuma? Na altura pagou os impostos todos que lhes foi exigido !!!

                        Se vocês ainda falassem de quem compra AGORA um carro USADO anterior a julho de 2007 e devia pagar iuc mais alto...epah...pronto....desencorajar a compra de carros velhos...enfim, eu acharia injusto na mesma mas talvez e só talvez tivesse algum pingo de sentido.

                        Agora quem o comprou e pagou os impostos não tem agora que levar com taxas extra.7

                        Tal como um clássico não tem de ter cintos de segurança se na altura não os tinha.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Então não tens alternativa se não aumentar brutalmente o IUC dos antigos.

                          Altamente injusto.

                          Depois daqui a uns anos tens tu um electrico e passas a pagar 1000 euros de IUC porque na verdade devias andar de bicicleta.

                          Ponham-se com essas teorias, que mais tarde ou mais cedo vão mamar com elas.
                          É como digo, o povo ideal para ser extorsionado em impostos!

                          O sonho de qualquer politico sem escrupulos!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            a ecologia nem costuma ser um alvo de muitos compradores.
                            No meu caso até foi.. quando comprei um smart, podia ter feito melhor negócio com um ICE. Mas optei por EV também porque é mais ecológico, mesmo sabendo que iria pagar bem mais na compra.

                            Mas isso só aconteceu porque tinha poder de compra para optar entre ICE e EV. Muita gente não tem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Então mas vocês conseguem parar para pensar por 1 min ?

                              Já pensaram que quem comprou carro antes de 2007 não tem culpa nenhuma? Na altura pagou os impostos todos que lhes foi exigido !!!

                              Se vocês ainda falassem de quem compra AGORA um carro USADO anterior a julho de 2007 e devia pagar iuc mais alto...epah...pronto....desencorajar a compra de carros velhos...enfim, eu acharia injusto na mesma mas talvez e só talvez tivesse algum pingo de sentido.

                              Agora quem o comprou e pagou os impostos não tem agora que levar com taxas extra.7

                              Tal como um clássico não tem de ter cintos de segurança se na altura não os tinha.
                              é verdade. por isso as leis não são retroativas.

                              claro que haverá sempre maneiras de contornar esse princípio e taxar mais os pré-2007, mas na verdade as coisas até têm ido em sentido contrário: o IUC de importados pré-2007 desceu e houve reembolsos

                              eu não estaria preocupado com tal aumento. (e tenho um carro pré-2007 que pagaria 700+ se houvesse alteração...)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                O IUC não é um imposto ambiental.

                                é um imposto de circulação que é definido segundo as condições definidas no momento de compra do automóvel.

                                no caso dos veículos até 30 de junho 2007 o critério era a cilindrada. No caso dos veículos após essa data, a cilindrada e as emissões CO2.

                                há um princípio de confiança nos impostos e de não retroactividade, é bom não esquecer. Traduzindo por miúdos: alterar as regras do jogo depois do jogo ter terminado para alterar o resultado do jogo.

                                Se o governo quer assumir que pretende aumentar a colecta, crie um imposto extraordinário ambiental e assuma-o directamente.

                                Isso só poderá existir sob forma de sobretaxa, tal como já fizeram para os veículos a gasóleo.

                                Por último, nem vou comentar a sensibilidade social deste tipo de taxação ambiental a atingir os mais pobres da sociedade pois todas as boas práticas em qualquer sítio civilizado passam por haver incentivos e não penalizações por se ser pobre.

                                Nem falo na questão da pegada ecológica do que significa comprar um carro novo, mas apenas porque isso é um exercício demasiado abstracto para o nível de oligofrenia e falta de conhecimentos básicos que rege esta socialismo verde de pacotilha.

                                Pode não ser um imposto ambiental mas tem (a partir de 2007, como bem dizes) como referência no cálculo do valor a pagar o co2 emitido, ou não?... É nesse sentido que falo na utilização das diferentes normas (falei p.ex. no euro 4, faria sentido o euro 5 de 2009) como limite à introdução do novo cálculo do imposto, de forma a não existir uma diferença tão íngreme para dois bens exactamente iguais...

                                Em relação ao resto, basicamente é o que eu penso.
                                Editado pela última vez por LuisPedro; 17 May 2021, 09:56.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Eu defendia mais penas pesadíssimas para os caga-fumo que ainda andam por aí a fazê-lo de propósito e por motivos totalmente fúteis. A isso é que a Polícia deveria mover uma autêntica perseguição.
                                  Assinado por baixo 30x. Esses acéfalos era carro apreendido e responder em tribunal por crime.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Nem meios há para fiscalizar pneus carecas ou médios desligados em dias de chuva, quanto mais os fumarentos.
                                    E os médios desligados à noite? Pessoal com carros modernos que anda só com os DRLs ligados que não iluminam a estrada, encandeiam e as luzes de trás não estão acesas.

                                    Comentário


                                      Eu concordo.
                                      Se conseguimos que todos os pobres deixem de andar de carro , teremos melhorias significativas no ambiente .
                                      E creio com melhor abiente e menos poluição os motores dos superdesportivos repiram melhor e tem melhor rendimento, seria um win-win. Acho que o IUC deveria acompanhar o salario minimo nacional, 1 SMN por cada 10Gramas de Cos2

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        Eu concordo.
                                        Se conseguimos que todos os pobres deixem de andar de carro , teremos melhorias significativas no ambiente .
                                        E creio com melhor abiente e menos poluição os motores dos superdesportivos repiram melhor e tem melhor rendimento, seria um win-win. Acho que o IUC deveria acompanhar o salario minimo nacional, 1 SMN por cada 10Gramas de Cos2
                                        Deviamos pôr os pobres a dormir nos locais de trabalho, mesmo que amontoados como os imigras de Odemira. Se forem a casa só ao fim de semana reduzem-se bastante as emissões!

                                        Aposto que haverá mais quem apoie isto.....a bem do ambiente!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          No meu caso até foi.. quando comprei um smart, podia ter feito melhor negócio com um ICE. Mas optei por EV também porque é mais ecológico, mesmo sabendo que iria pagar bem mais na compra.

                                          Mas isso só aconteceu porque tinha poder de compra para optar entre ICE e EV. Muita gente não tem.
                                          Sim e há tambem quem ande de transportes por causa da ecologia.

                                          Mas muitos, se calhar a maioria, compra electrico porque fica mais barato a longo prazo, tal como uma dia compraram diesel .
                                          Poucos são os que se preocupam com a ecologia ao ponto de lhes sair mais caro do bolso nem que seja numa fase inicial.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                            Deviamos pôr os pobres a dormir nos locais de trabalho, mesmo que amontoados como os imigras de Odemira. Se forem a casa só ao fim de semana reduzem-se bastante as emissões!

                                            Aposto que haverá mais quem apoie isto.....a bem do ambiente!
                                            E toca só de comer ervinhas e e.....

                                            Ambientalistas simplórios, é o que mais há por aí, e, que envergonham os verdadeiros ambientalistas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              Deviamos pôr os pobres a dormir nos locais de trabalho, mesmo que amontoados como os imigras de Odemira. Se forem a casa só ao fim de semana reduzem-se bastante as emissões!
                                              Fim de semana? Mas que pensamentos são esses, se são pobres tem de trabalhar 7 dias por semana para sair da pobreza! Vão a casa uma semana por ano e chega bem!

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                                                Não existem impostos ecológicos existem impostos.
                                                Se de facto existisse preocupação ecológica Entao Secalhar os carros novos teriam um desagravamento fiscal, Secalhar os impostos dos eléctricos eram calculados por kilo de lítio
                                                MAs nao o que ha são so impostos alguém se lembrou he pá temos aqui meio milhão de carros que se aumentar 100 paus são 50 milhões por ano, já e uma ajuda para a tap.
                                                MAs o interessante nestas discussões não é ver revolta pelo aumento de impostos, e ver uns e outros a babarem-se se a outra barricada vir a sua carga fiscal aumentada, sem perceber que da próxima vez será ao contrário.
                                                Somos de facto um povo muito muito idiota mesmo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Não tem nada a ver com isso, tem a ver com o facto de 2 viaturas, precisamente iguais, produzidas no mesmo dia, com impacto exactamente igual para o ambiente, diferem em quase 8x em montante de iuc a pagar, só porque um foi matriculado 1 dia (ou uma semana) depois... Isto faz algum sentido?

                                                  Se se pretendia adicionar mais um escalão às contas, faria muito mais sentido utilizar as diferentes normas standard e neste caso, por exemplo, definir-se o limite a partir da norma Euro 4 de 2005 - assim, PELO MENOS, não haveria modelos exatamente iguais a pagar valores completamente diferentes

                                                  Mas sempre foi assim com os impostos. Sempre que ser quer alterar a formula de calculo de qualquer imposto, tem que se definir uma data a partir da qual entra em vigor a alteração, sendo que na data posterior se continuam a aplicar os impostos antigos senão de outra maneira isto era uma confusão descomunal.

                                                  Imagina comprares um carro que paga X de impostos e passado 5 anos o estado alterar os impostos e dizer que a partir de agora tens que pagar o dobro só por que sim? Estávamos todos (ainda) mais lixados! Se bem que no actual IUC, o governo vai subindo sempre uns pozinhos todos os anos...

                                                  Ou imagina que daqui a 5 anos, o governo querer cobrar o IUC aos eléctricos que agora estão isentos porque o governo quer incentivar a aquisição dos mesmos?

                                                  Bem ou mal, foi o governo que criou esta situação, por isso agora não se pode queixar e tentar alterar as regras passado tanto tempo. Além de que esta medida iria atingir maioritariamente os mais pobres que são "obrigados" a aguentar os seus carritos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                    Mas sempre foi assim com os impostos. Sempre que ser quer alterar a formula de calculo de qualquer imposto, tem que se definir uma data a partir da qual entra em vigor a alteração, sendo que na data posterior se continuam a aplicar os impostos antigos senão de outra maneira isto era uma confusão descomunal.

                                                    Imagina comprares um carro que paga X de impostos e passado 5 anos o estado alterar os impostos e dizer que a partir de agora tens que pagar o dobro só por que sim? Estávamos todos (ainda) mais lixados! Se bem que no actual IUC, o governo vai subindo sempre uns pozinhos todos os anos...

                                                    Ou imagina que daqui a 5 anos, o governo querer cobrar o IUC aos eléctricos que agora estão isentos porque o governo quer incentivar a aquisição dos mesmos?

                                                    Bem ou mal, foi o governo que criou esta situação, por isso agora não se pode queixar e tentar alterar as regras passado tanto tempo. Além de que esta medida iria atingir maioritariamente os mais pobres que são "obrigados" a aguentar os seus carritos.
                                                    Então e com o IMI não acontece isso? Tens casas que aumentaram em mais de 500€ o ano passado só pelas alterações no coeficiente de localização. Nos carros basta sair um decreto de lei qualquer que quando derem conta está tudo a pagar mais e não bufam.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Fim de semana? Mas que pensamentos são esses, se são pobres tem de trabalhar 7 dias por semana para sair da pobreza! Vão a casa uma semana por ano e chega bem!
                                                      Casa? Não percebi...

                                                      E por que carga de água não haveriam de querer trabalhar 365 dias por ano? O trabalho liberta!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                                        há um princípio de confiança nos impostos e de não retroactividade, é bom não esquecer. Traduzindo por miúdos: alterar as regras do jogo depois do jogo ter terminado para alterar o resultado do jogo.
                                                        Li na primeira vez mas nem respondi no outro post, passou-me...

                                                        Penso que se estão aqui a confundir conceitos.

                                                        Na minha opinião e do que depreendo da lei, estaríamos perante um caso de retroatividade caso os proprietários dos veículos até 2007 fossem obrigados a pagar o montante da diferença que a eventual alteração do imposto traria, relativamente ao anos que pagaram 'a menos' desde o momento da aquisição do carro.

                                                        Neste caso, esses impostos já venceram e foram liquidados, sendo que a lei só se aplica a partir do momento de entrada em vigor da mesma.

                                                        Comentário


                                                          A ideia é cobrar e a componente xpto, bla bla bla XYZ pouco interessa e é apenas semântica.

                                                          O que interessa é cobrar, quanto mais melhor!

                                                          Comentário


                                                            Qual cobrar...é a transição energética....

                                                            Por isso é que como diz o bólide, isentem-se Teslas de 150 mil euros mas carregue-se mais nos impostos de um furgão usado para TRABALHAR.

                                                            Justiça a todo o vapor, ups, a todos os KW.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                              Por isso é que como diz o bólide, isentem-se Teslas de 150 mil euros mas carregue-se mais nos impostos de um furgão usado para TRABALHAR.
                                                              Ninguém manda esses magnatas desses trolhas, picheleiros, carpinteiros, pequenos vendedores e outros andarem com a carrinha de trabalho ao fim de semana, a abusar da isenção que usufruíram na compra da sua ferramenta de trabalho.

                                                              Toda a gente sabe que esses teslas das empresas só circulam imprescindivelmente à semana e sempre para resolver problemas de grande relevância relacionados com as mesmas.

                                                              Comentário

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