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Originalmente Colocado por espuma Ver PostApesar de ser um pouco cansativo operar o travão elétrico (especialmente se utilizar na modalidade manual, como eu faço) é um recurso muito útil num carro moderno. O travão manual eventualmente faz sentido num outro tipo de veículos e de utilização...
Sim para mim tá óptimo! Habituei-me facilmente e este tipo de travão de estacionamento desafina menos.
Para mim, o elemento old school essencial era mesmo a caixa manual!Editado pela última vez por Petermira; 25 August 2022, 13:18.
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Tenho um 1.2 TS Pack Sport há 1 ano e a média desde entao é de 6,8 l aos 100km. Em zonas planas e em Nacionais consumos 5/6 l. Em AE desde que nao passe os 130 os consumos variam 6 a 6,5l. O que faz conumir mais é o para arranca e em subidas aí sobe para os 7/8 l. Optei por um 1.2 pq a minha média ano é de 15.000 km e vivo numa cidade de provincia Pagar mais 5 mil euros por um hibrido não se justificava, alem de que o IUC é mais elevado. Gosto do carro conduz-se bem nada a pontar até ao momento de relevante.
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Originalmente Colocado por Manuel1974 Ver PostTenho um 1.2 TS Pack Sport há 1 ano e a média desde entao é de 6,8 l aos 100km. Em zonas planas e em Nacionais consumos 5/6 l. Em AE desde que nao passe os 130 os consumos variam 6 a 6,5l. O que faz conumir mais é o para arranca e em subidas aí sobe para os 7/8 l. Optei por um 1.2 pq a minha média ano é de 15.000 km e vivo numa cidade de provincia Pagar mais 5 mil euros por um hibrido não se justificava, alem de que o IUC é mais elevado. Gosto do carro conduz-se bem nada a pontar até ao momento de relevante.
Gostava de ter a sua opinião relativamente a alguns aspectos da carrinha com esta motorização:
Considera que a motorização é curta para o peso da carrinha? O que acha da relação peso/potência? O que acha das prestações?
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Se nao andar com muito peso a motorização é mais que suficiente em inclinações não muito acentuadas. Em subidas mais inclinadas nota-se ai falta de moto, mas para 99,9 % das estradas que uso a carrinha porta-se bem. Quanto às pretacoes em estradas planas e a velocidades estaveis é economico para uma carrinha. Se me disessem era para andar em cidade tipo Lisboa ai já não recomendo o consumo é alto. Fora disso consumos aceitáveis. Em média gasta mais 1 litro que a megane dci que tenho.
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Originalmente Colocado por Manuel1974 Ver Post
Optei por um 1.2 pq a minha média ano é de 15.000 km
agora se te custava dar mais 5k por um híbrido já é outra história
eu por exemplo comprei um híbrido semi-novo, com 23.000km na Caetano, 26.000 euros
não tinha nenhum carro para troca e por isso também não justificava pagar mais 5000 ou 6000 por um a estrear
gasto em cidade 4.4L/100..
não vou ter dificuldades em o vender daqui a uns anos, e praticamente nem desvalorizouEditado pela última vez por Altar; 03 September 2022, 11:09.
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Originalmente Colocado por Manuel1974 Ver Post4.4 uma boa média. Uma pergunta este valor é feito em circuito com poucas subidas? Onde estrago a media é exatamente a levar os miudos à escola numa rua a subir com trânsito.
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Originalmente Colocado por Manuel1974 Ver Post4.4 uma boa média. Uma pergunta este valor é feito em circuito com poucas subidas? Onde estrago a media é exatamente a levar os miudos à escola numa rua a subir com trânsito.
a vantagem do híbrido é não gastar em pára-arrancas, seja subida ou descida, desde que haja bateria é sempre em modo eléctrico
tenho aqui algumas subidas que também são descidas
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Isto depende do que se valoriza.
Eu quando andava a estudar possibilidades conduzi os CHR híbrido e o 1,2 é para mim o híbrido é incomparavelmente pior em termos de condução. O que para mim é determinante.
O carro era para a minha mulher que até valorizava o facto de ser automático, mas o binómio motor/caixa era tão desinteressante que foi logo posto de parte.
O motor 1,2 é bastante disponível, o à-vontade que tem em baixas rpms é fantástico. Peça por umas altas rpms fraquinhas.Editado pela última vez por SalvadorP; 04 September 2022, 09:46.
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Bem... acabou a monitorização a gasolina.
Paz à sua alma...
Ag é híbrido ou híbrido.
Entretanto o meu HB passou para uma média de 6.9L/100. Continua a ser um carro muito fixolas de conduzir. 👍
Tenho um ruído parasita na porta esq não consigo identificar especificamente de onde vem e durante algum tempo tive uma barulho em estrada muito agudo e baixinho que vinha, pelo que percebi, da direção... Quando virava um pouco o volante desaparecia... Entretanto desapareceu de vez (não percebi...)
Outro ponto que me chateia é o apoio dos travões no arranque em subidas.. Aquilo por vezes ouve-se as borrachas a descolar dos discos e se não fizermos a cena bem sincronizada cheira a borracha aquecida(queimada)
Tirando este pequenos problemas a avaliação global é francamente positiva!
.Editado pela última vez por Petermira; 25 January 2023, 17:18.
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Originalmente Colocado por Petermira Ver PostBem... acabou a monitorização a gasolina.
Paz à sua alma...
Ag é híbrido ou híbrido.
Entretanto o meu HB passou para uma média de 6.9L/100. Continua a ser um carro muito fixolas de conduzir. 👍
Tenho um ruído parasita na porta esq não consigo identificar especificamente de onde vem e durante algum tempo tive uma barulho em estrada muito agudo e baixinho que vinha, pelo que percebi, da direção... Quando virava um pouco o volante desaparecia... Entretanto desapareceu de vez (não percebi...)
Outro ponto que me chateia é o apoio dos travões no arranque em subidas.. Aquilo por vezes ouve-se as borrachas a descolar dos discos e se não fizermos a cena bem sincronizada cheira a borracha aquecida(queimada)
Tirando este pequenos problemas a avaliação global é francamente positiva!
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Tenho uma Corolla TS 1.2T e esse facto não me deixa muito tranquilo, por tudo, incluindo a disponibilidade de peças no futuro e assistência técnica a estes motores. Este motor teve uma vida de cerca de 7 anos, incluindo o período de utilização no auris, o que é muito curto.
Na minha TS estou com uma média de 6L/100, com alguma utilização em AE e circuito urbano e extra-urbano. Já fiz médias inferiores, especialmente em depósitos feitos quase exclusivamente em AE. O meu recorde, parcial, foi 4,4 l/100 numa deslocação de cerca de 27km até Lisboa. Conta apenas com 2900km...
Quanto à carrinha, tenho gostado da experiência mas sinto que o motor é um pouco curto e fraco para arranques em subidas, agravando-se se o AC estiver ligado. Tem boa disponibilidade em baixas, desenvolvendo QB, mas pouco fôlego mais lá para cima. Será um carro que promove uma condução tranquila e relaxada sem grandes correria, no entanto não se arrasta. O barulho do motor, no exterior, parece-me ser um pouco elevado para um motor a gasolina, no entanto no interior nada se ouve, sem vibrações...
Os interior são bem montados, bons materiais no geral, com a utilização de alguns plástico rijos de qualidade discutível.
Pena não ter navegação e o valor para instalar cifra-se em 1200€, um absurdo. De resto, bem equipada e um produto com grande relação preço/qualidade.
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Originalmente Colocado por espuma Ver Post
De facto, há uns dias, ao simular no site da Toyota, constatei que o motor 1.2T deixou de ser opção no Corolla...
Tenho uma Corolla TS 1.2T e esse facto não me deixa muito tranquilo, por tudo, incluindo a disponibilidade de peças no futuro e assistência técnica a estes motores. Este motor teve uma vida de cerca de 7 anos, incluindo o período de utilização no auris, o que é muito curto.
Na minha TS estou com uma média de 6L/100, com alguma utilização em AE e circuito urbano e extra-urbano. Já fiz médias inferiores, especialmente em depósitos feitos quase exclusivamente em AE. O meu recorde, parcial, foi 4,4 l/100 numa deslocação de cerca de 27km até Lisboa. Conta apenas com 2900km...
Quanto à carrinha, tenho gostado da experiência mas sinto que o motor é um pouco curto e fraco para arranques em subidas, agravando-se se o AC estiver ligado. Tem boa disponibilidade em baixas, desenvolvendo QB, mas pouco fôlego mais lá para cima. Será um carro que promove uma condução tranquila e relaxada sem grandes correria, no entanto não se arrasta. O barulho do motor, no exterior, parece-me ser um pouco elevado para um motor a gasolina, no entanto no interior nada se ouve, sem vibrações...
Os interior são bem montados, bons materiais no geral, com a utilização de alguns plástico rijos de qualidade discutível.
Pena não ter navegação e o valor para instalar cifra-se em 1200€, um absurdo. De resto, bem equipada e um produto com grande relação preço/qualidade.
Também temos um 2,0 turbo a gasolina num golf gti e apesar de ser nitidamente mais forte (230 cv) como tem a 1ª muito mais longa, não tem o "dobro" da facilidade nesses arranques a subir.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
Cá em casa temos o CHR cm esse motor e genericamente concordo com o que escreveste, com excepção dos arranques em subidas !? No CHR ainda para mais com a possibilidade do HH não vejo grandes questões. Claro que é um pequeno 4 cilindros, não é um V8 5,0 mas não se safa mal. A primeira curtinha ajuda.
Também temos um 2,0 turbo a gasolina num golf gti e apesar de ser nitidamente mais forte (230 cv) como tem a 1ª muito mais longa, não tem o "dobro" da facilidade nesses arranques a subir.
Quando referi as dificuldades de arranque em planos mais inclinados, referia-me sem ajudas, nomeadamente HH...e aí sente-se, especialmente para alguém como eu que não gosta de abusar do acelerador. Posso dizer que na minha TS, em terreno plano, arranco quase exclusivamente com o levantar da embraiagem, não precisando de acelerador...
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Pois é fui à toyota e o barulho irritante de click metalico que surge a pressionar (e ag tb ao despressionar) a fundo a embraiagem é do funcionamento normal da mesma... so que apenas comecou a aparecer pelos 7.500 km...
toyota ja nao é o que era definitivamente
Se fosse hj ia para o Mazda 3...Editado pela última vez por Petermira; 17 February 2023, 22:22.
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Só para deixar feedback para quem possa ter alguma queixa similar...
Quanto ao click metálico da embraiagem (som/click baixo ao pressionar embraiagem a fundo) foi-me dito ser o "ruido normal de funcionamento da embraiagem...", todavia, antes dos 7500km não o ouvi/nunca me apercebi dele...
Quanto a um ruido (tipo assobio agudo) que se fazia sentir durante a condução em autoestrada entre os 80-110 km/h, segundo o que foi dito, deveria ser dos calços/discos... estes foram limpos/polidos e até ag não voltou a fazer...vamos ver...
Alguém tb sente esse click ao accionar a embraiagem? Em média um deposito atestado aparece-vos que autonomia no computador de bordo? (No meu caso é ~620km mas a autonomia real devera andar pelos 500-550km)
há muito pouca malta com esta versao do carro, e é complicado encontrar fóruns com partilha de informação 😑
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Originalmente Colocado por Petermira Ver PostPois é fui à toyota e o barulho irritante de click metalico que surge a pressionar (e ag tb ao despressionar) a fundo a embraiagem é do funcionamento normal da mesma... so que apenas comecou a aparecer pelos 7.500 km...
toyota ja nao é o que era definitivamente
Se fosse hj ia para o Mazda 3...
Diria que o barulho do accionamento da embraiagem é a Toyota a ser Toyota sim!
Tive um corolla 1.4 d4d de 2005 que vendi em Set 2022, e o barulho de accionamento da embraiagem estava lá há muitos anos.
Agora comprei uma avensis de 2008, que faz exactamente o mesmo barulho.
Portanto, não é defeito, é feitio :D
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Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
Boas.
Diria que o barulho do accionamento da embraiagem é a Toyota a ser Toyota sim!
Tive um corolla 1.4 d4d de 2005 que vendi em Set 2022, e o barulho de accionamento da embraiagem estava lá há muitos anos.
Agora comprei uma avensis de 2008, que faz exactamente o mesmo barulho.
Portanto, não é defeito, é feitio :D
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https://drive.google.com/file/d/1UsS...w?usp=drivesdk
Alguém com bom ouvido é capaz de me dizer de onde provêm este ruído? Eu oiço do lado do condutor (região frontal esquerda!)
Alguma ideia do que estará a provocar isto?
Obrigado
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Olá a todos os Toyotistas,
Gostaria que me ajudassem e dessem a vossa opinião qual a oficina oficial Toyota que consideram melhor na zona de Lisboa/Sintra. Tenho que realizar a primeira revisão ao meu Toyota e estou na dúvida relativamente a que oficina/concessão devo recorrer.
Neste parâmetros considerava-se o atendimentos, qualidade do serviço, atenção ao cliente, etc
Partilhem as vossas experiência...
Obrigado a todos
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Originalmente Colocado por espuma Ver PostOlá a todos os Toyotistas,
Gostaria que me ajudassem e dessem a vossa opinião qual a oficina oficial Toyota que consideram melhor na zona de Lisboa/Sintra. Tenho que realizar a primeira revisão ao meu Toyota e estou na dúvida relativamente a que oficina/concessão devo recorrer.
Neste parâmetros considerava-se o atendimentos, qualidade do serviço, atenção ao cliente, etc
Partilhem as vossas experiência...
Obrigado a todosEditado pela última vez por SalvadorP; 29 May 2023, 15:47.
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Originalmente Colocado por espuma Ver PostOlá a todos os Toyotistas,
Gostaria que me ajudassem e dessem a vossa opinião qual a oficina oficial Toyota que consideram melhor na zona de Lisboa/Sintra. Tenho que realizar a primeira revisão ao meu Toyota e estou na dúvida relativamente a que oficina/concessão devo recorrer.
Neste parâmetros considerava-se o atendimentos, qualidade do serviço, atenção ao cliente, etc
Partilhem as vossas experiência...
Obrigado a todos
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Originalmente Colocado por ice Ver PostCostumo usar a melisauto, só posso recomendar.
Cump.
Também estou inclinado pela Melisauto, apesar da caetano Sintra ser mais próximo dado morar em Sintra.
Sendo a Melisauto independente e uma estrutura mais pequena presumo que deva ter uma atenção ao cliente e qualidade de serviço que as grandes estruturas não têm.
Alguma referência que possas partilhar?
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Originalmente Colocado por espuma Ver Post
Obrigado ice!
Também estou inclinado pela Melisauto, apesar da caetano Sintra ser mais próximo dado morar em Sintra.
Sendo a Melisauto independente e uma estrutura mais pequena presumo que deva ter uma atenção ao cliente e qualidade de serviço que as grandes estruturas não têm.
Alguma referência que possas partilhar?
Já na compra, foram a concessão que ofereceram melhor negócio, de longe, na retoma.
A oficina tem cumprido, dão sempre o orçamento em avançado e só tem pecado por excesso, o que nos dias que correm é de louvar.
Nunca tentaram impingir nada e compensam o estar menos acessiveis com serviços de aluguer de viatura por 10 paus ou transporte até ao metro, este gratuito.
Não me posso queixar.
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver Post
Desde que comprei o carro em 2019 que é a oficina que tenho utilizado, inclusive para reparar 2 toques que o carro teve entretanto, sempre por culpa de terceiros...
Já na compra, foram a concessão que ofereceram melhor negócio, de longe, na retoma.
A oficina tem cumprido, dão sempre o orçamento em avançado e só tem pecado por excesso, o que nos dias que correm é de louvar.
Nunca tentaram impingir nada e compensam o estar menos acessiveis com serviços de aluguer de viatura por 10 paus ou transporte até ao metro, este gratuito.
Não me posso queixar.
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