Se por um lado a Mercedes parece estar a abandonar os segmentos mais "baixos", p.e. Classe A, a Smart parece estar a ocupar esse espaço...
Ou é só a mim que este #3 me parece uma CLA?
El Smart #3 llega a finales de año con hasta 450 km de autonomía
La firma ofrecerá diferentes versiones, tanto de propulsión trasera con un motor eléctrico en este ejes con un máximo de 272 CV y tracción total y dos motores eléctricos con hasta 428 CV, gracias a un segundo motor eléctrico de 156 CV en el eje delantero. Una versión equipada con un modo «Boost» con el que acelerará de cero a 100 km/h en solo 3,7 segundos. El nuevo modelo también comparte la plataforma SEA de Geely, con una amplia distancia entre ejes y unos cortos voladizos, si bien el hecho de ser más largo, más plano y más aerodinámico que el smart Home debe de traducirse en una mayor autonomía.
Su batería de iones de litio ofrecerá una capacidad bruta de 66 kWh y neta de 62 kWh, logrando una autonomía máxima en torno a los 450 kilómetros. Unas especificaciones que, para Europa, conoceremos con más detalle cuando debute en el Salón del Automóvil IAA de Múnich, a finales del verano, teniendo previsto su lanzamiento en el Viejo Continente antes de finales de año.
in motor.es
O carro até nem parece com um preço muito desassustado para a versão com a bateria mais pequena (325kms). Começa nos 38.000€, bateria LFP. Sendo um segmento C e pelos elogios que tem recebido pela qualidade do interior, acho que acaba por ser uma melhor proposta que o Mini, ou Volvo EX30. Visto que é apenas 1.000€ mais caro que o #1, não percebo como a smart espera vender o # 1
Claro que depois há o Tesla Modelo 3. Mas isso é outra conversa.
No episódio de hoje trago ao canal o novíssimo Smart #3 BRABUS, depois do #1, temos este novo #3, maior, mais caro e com uma carroçaria talvez mais... elegan...
Editado pela última vez por DigCb; 03 April 2024, 09:53.
50k por um smart ..lol
bem diz a minha mãe que isto está a voltar aos tempos antigos, só vai ter carro quem é rico
ainda bem que existem versão de "apenas" 37K com quase 300cv, espaço abundante para 4 pessoas, equipamento full, com qualidade MB (e nao tesla/mg/id3/etc) e bateria LFP
mas tambem quando um simples CLIO de 999cc de 90cv já custa mais de 20k ...
O carro até nem parece com um preço muito desassustado para a versão com a bateria mais pequena (325kms). Começa nos 38.000€, bateria LFP. Sendo um segmento C e pelos elogios que tem recebido pela qualidade do interior, acho que acaba por ser uma melhor proposta que o Mini, ou Volvo EX30. Visto que é apenas 1.000€ mais caro que o #1, não percebo como a smart espera vender o Home
Claro que depois há o Tesla Modelo 3. Mas isso é outra conversa.
Boas , fiz teste driver num brabus Home e #3 , o Home é o mais indicado para quem quer mais altura atrás , bancos movíveis atras e família , o #3 mais desportivo , sem bancos movíveis atras e altura menor atras .
Acabei por ir para Home brabus vermelho e preto que vou receber dia 16 , por ser de serviço com 5000km apenas , ficou me por 42.350€ com desconto , aquilo tem power e binário mesmo forte , qualidade de construção feita pela Mercedes esta top mesmo .
Vindo de um c5 across 1.5hdi 130cv , diferença de entrega não tem nada haver .
Ainda vi volvo ex30 mas peca pelo espaço traseiro um pouco apertado mas de resto é top , tesla também fixe mais peca pelo material menos bom no interior .
Cumprimentos
Editado pela última vez por Folken; 12 April 2024, 22:43.
Tive oportunidade de ver o 1 e o #3 ao vivo.
o #3 tem um desenho de traseira mais interessante que o 1.
A mala do 3 já é maior que no 1 mas acho que continua pequena face ao tamanho de carro e para ser Suv e EV. Li 370 mas parecia mais pequena.
gosto mais do interior do que do primo ex30. A nível de exterior prefiro o Volvo.
Comentário