Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros chineses eléctricos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Fonte

    Comentário


      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      a chinesice está a ficar cada vez melhor!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
        a chinesice está a ficar cada vez melhor!



        E bonitos!

        Aprende, BMW!

        Comentário


          https://insideevs.uol.com.br/news/54...recorde-china/



          SUV elétrico chinês tem 1000 km de alcance e recarga em 8 minutos

          GAC Aion LX Plus estreia com uma enorme bateria de 144,4 kWh com capacidade de recarga a 480 kW


          O carro elétrico tem pouca autonomia? Não para a montadora GAC. O fabricante chinês revelou o Aion LX Plus, o primeiro carro do país com emissão zero a cobrir 1.000 km com uma única carga. O número é homologada de acordo com a norma NEDC, mais generosa que o padrão WLTP usado na Europa ou o EPA dos EUA, mas ainda assim chama a atenção.
          Aion é uma marca do grupo GAC que se concentra exclusivamente em carros elétricos e agora apresenta este SUV LX, uma evolução do modelo V que já está à venda, cujo desempenho melhorou consideravelmente.


          Recarga flash

          O GAC Aion LX está disponível com vários tamanhos de baterias que, olhando para o configurador, atingem 500, 600 ou 700 km (NEDC). No topo da escala está a versão Plus, que vai a 1.000 km de alcance. Neste caso, o SUV é equipado com uma enorme bateria de 144,4 kWh.
          A bateria, que tem uma densidade de 205 Wh/kg, ostenta tempos de recarga recordes. Anexado às colunas de carga rápida especialmente projetadas pelo fabricante chinês, ele pode atingir 480 kW de potência. Isso é suficiente para obter a bateria de 0% a 80% em oito minutos e de 30% a 80% em menos de cinco minutos.
          • 0-80%: 8 minutos
          • 30-80%: <5 minutos


          Tecnologia Inovadora

          Os tempos recordes de carregamento de bateria GAC são possíveis graças à adoção de células de grafeno que também adotam um cátodo feito de um material à base de silicone esponjoso, que foram antecipados em abril passado e agora estão fazendo sua estreia no mercado com o Aion LX, que será lançado em 19 de novembro.
          Esta arquitetura em especial aumenta a densidade e permite o mesmo desempenho que a bateria anterior, reduzindo o tamanho em 20 por cento e o peso em 14 por cento.



          Comentário


            Comentário


              https://insideevs.com/news/548689/xpeng-reveals-g9-suv/




              XPeng Unveils Sleek New G9 SUV Designed For Global Markets

              XPENG's fourth offering is the first to be designed specifically for global distribution.


              Today, at the 19th Guangzhou International Automobile Exhibition, XPENG Motors revealed an all-new SUV model, called the G9. It will be the fourth model in the EV startup's lineup, after the XPENG G3, the XPENG P7, and the XPENG P5.

              The G9, being a mid-size SUV, rounds out XPENG's portfolio. The company already offers a compact SUV (G3), a sleek long-range sports sedan (P7), and most recently launched the P5, an affordable family sedan that's packed with tech.


              Our new G9 smart SUV represents a new level of sophistication with a global perspective, and an essential part of exploration for smarter, greener, and sustainable mobility. - He Xiaopeng, XPENG CEO and Chairman.
              Highly advanced & fast charging

              The G9 is the first XPENG model to be equipped with XPILOT 4.0 advanced driver assistance systems with 508 TOPS ECU computing power supported by two NVIDIA Orin-X autonomous driving SoC (System-on-the-Chip) units. XPENG has been advancing its XPILOT system at an extremely fast pace since first offering version 2.5 in its G3 compact SUV.

              The G9 is also equipped with China’s first 800V high-voltage mass-production SiC (silicon carbide) platform. Together with XPENG's new-generation “X-Power” DC fast chargers (called superchargers in China) the G9 is able to add up to 125 miles (200 km) of driving range in only five minutes.


              Built for global markets, compliant with global standards

              XPENG built the G9 specifically with an international perspective. The vehicle is compliant with the C-NCAP and E-NCAP 5-star safety design standards, as well as the stringent EU WVTA vehicle certification standards.

              In line with XPENG’s drive for greener, safer, and more sustainable mobility, the G9 meets the requirements for EU 3R certification, an international benchmark for environmental protection requirements, with a reusability rate of over 85%, and a recyclable rate of over 95%.
              The G9 is our first model to be conceived and developed from the ground up for the international as well as the Chinese market, bringing our most sophisticated designs to our international customers. - Henry Xia, XPENG Co-founder and President
              The G9 will be China’s first vehicle to implement a gigabit ethernet communications architecture, supporting multiple communication protocols, allowing vehicles to transmit and receive data faster. This significantly boosts its support for advanced driver assistance, smart cockpit, and firmware OTA upgrades.


              The X-EEA 3.0 architecture not only upgrades its software at a higher speed but also enables the G9 to perform self-diagnostics, which will improve vehicle safety. Benefiting from its ability to synchronously upgrade multiple domain controllers, G9’s firmware OTA upgrade can be completed as fast as 30 minutes without interrupting the vehicle operation and driving functions. Once the G9 restarts, upgraded features will be fully implemented, achieving a seamless OTA experience.

              Our Thoughts

              We like what we see so far from the G9. It fits perfectly into XPENG's current portfolio, it has the latest XPILOT 4.0 advanced driver assistance system as well as XPENG's next-generation XPower 3.0 powertrain and supercharging system. The styling is definitely aimed at an international market yet still retains the distinctive XPENG design language.
              However, there's still a lot we need to know about the G9. XPENG hasn't released pricing, battery size, or range estimates just yet, and those are some pretty big omissions from today's announcement. There's also no set release date, although a late 2022 launch date has been rumored, but unconfirmed. Still, the G9 appears to be very promising.




              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Fabuloso:

                Fica a curiosidade, ainda não possível:

                Comentário


                  Será impressão minha ou os construtores tradicionais perderam o comboio dos eléctricos?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                    Será impressão minha ou os construtores tradicionais perderam o comboio dos eléctricos?

                    As Marcas Chinesas de VE são subsidiadas pelo regime Chinês, a Tesla também recebeu 3.000M$ de subsídios, claro que os construtores Europeus agora estão a correr atrás do prejuízo, contra o tempo, sem subsídios e como a economia das Marcas Automóveis Europeias já não estava famosa, todo este plano mal idealizado pelos Políticos Europeus tem tudo para dar asneira!

                    A Industria Automóvel Europeia representa bastante em termos de emprego na Europa, quero ver a resposta social à inevitável quebra nos empregos na Industria Automóvel e seus fornecedores.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                      As Marcas Chinesas de VE são subsidiadas pelo regime Chinês, a Tesla também recebeu 3.000M$ de subsídios, claro que os construtores Europeus agora estão a correr atrás do prejuízo, contra o tempo, sem subsídios e como a economia das Marcas Automóveis Europeias já não estava famosa, todo este plano mal idealizado pelos Políticos Europeus tem tudo para dar asneira!

                      A Industria Automóvel Europeia representa bastante em termos de emprego na Europa, quero ver a resposta social à inevitável quebra nos empregos na Industria Automóvel e seus fornecedores.
                      Junta a isso a falta de patentes a nivel das baterias.

                      Comentário


                        os chineses elétricos parece que vêm para o ano, finalmente, depois de uma falsa partida nos chineses convencionais. se realmente vierem e tiverem índices de segurança porreiros, aposto que daqui a 30 anos algumas marcas europeias possam já não existir ou venderem muito, muito pouco. só vai custar aos primeiros compradores de chineses, a seguir não vai ser como a dacia, low cost (embora haja chineses mais low cost que outras), mas sim mais uns como a kia e hyundai, só que a venderem muito mais anualmente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          os chineses elétricos parece que vêm para o ano, finalmente, depois de uma falsa partida nos chineses convencionais. se realmente vierem e tiverem índices de segurança porreiros, aposto que daqui a 30 anos algumas marcas europeias possam já não existir ou venderem muito, muito pouco. só vai custar aos primeiros compradores de chineses, a seguir não vai ser como a dacia, low cost (embora haja chineses mais low cost que outras), mas sim mais uns como a kia e hyundai, só que a venderem muito mais anualmente.
                          Acredito mais que acabem por ser compradas por chinesas e depois são rebranbind das chinesas para o mercado europeu.

                          Comentário


                            cá está...

                            https://eco.sapo.pt/2021/11/22/carro...ugal-em-marco/

                            A marca chinesa de automóveis totalmente elétricos Aiways chega ao mercado português a partir de março de 2022, tendo por objetivo vender 300 unidades no ano de estreia.
                            AAiways, uma marca chinesa de automóveis elétricos, vai chegar ao mercado português em março, pela mão do grupo Bergé Auto, importador oficial da Mitsubishi, Kia, Fuso, Isuzu e Piaggio comercial, avançou o Jornal de Negócios (acesso pago). O objetivo para o primeiro ano é atingir os 300 carros vendidos.
                            De acordo com o administrador da Bergé Auto, Francisco Geraldes, astartup chinesa criada em 2017 “já tem um produto em produção e outro produto para lançar para o ano”, disse ao jornal. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da Aiways no mercado português”, acrescentou.

                            O primeiro modelo já foi lançado na Alemanha e em países nórdicos, avançando agora para a Península Ibérica. Mas, ao longo de 2022, o grupo quer ainda expandir a sua presença à Bélgica, Itália, França, Suíça e Países Baixos. Na Europa, a Aiways vendeu 550 unidades em 2020 e este ano entregou perto de 400 do seu primeiro modelo, o SUV U5.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                              Acredito mais que acabem por ser compradas por chinesas e depois são rebranbind das chinesas para o mercado europeu.
                              sim, pelas principais marcas chinesas também e assim podem "copiar" à vontade, alterando o símbolo, estilo opel, chevy, vauxhall, entre outras de outros grupos.

                              já agora, no site do turbo, fresquinha, fresquinha a notícia:


                              https://www.turbo.pt/aiways-u5-portugal/



                              Comentário


                                35.000€ + Iva …..chinês virou burguês …

                                Esquerda caviar tá visto …

                                Comentário


                                  Em setembro acabaram as patentes das baterias LFP, por isso é que estão a aparecer na Europa.
                                  Não os taxem a sério e depois vão ver como elas mordem.

                                  Comentário


                                    E que tal este a metade do preço de um ami e com muito mais utilidade?

                                    https://portuguese.alibaba.com/produ...cd2f4e2aDXsIJA

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                      E que tal este a metade do preço de um ami e com muito mais utilidade?

                                      https://portuguese.alibaba.com/produ...cd2f4e2aDXsIJA
                                      E consegues enganar os amigos a dizer que é um range rover

                                      Comentário


                                        https://it.motor1.com/news/554782/ch...5-italia-2023/





                                        Comentário


                                          Falta-lhe, diria, maior imponência nas rodas (parecem frágeis, digo eu...), mas nada que um redimensionamento, para medidas maiores nos rodados e jantes em alumínio claro, não resolva!

                                          O resto, tem pinta!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                            E que tal este a metade do preço de um ami e com muito mais utilidade?

                                            https://portuguese.alibaba.com/produ...cd2f4e2aDXsIJA
                                            A estrutura disto deve ser feita de papelão.

                                            Comentário


                                              Uma inspiração no hyundai tucson, certamente.

                                              Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Há umas semanas vi um MG em Famalicão e pareceu-me bastante interessante.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                  Em setembro acabaram as patentes das baterias LFP, por isso é que estão a aparecer na Europa.
                                                  Não os taxem a sério e depois vão ver como elas mordem.
                                                  Diziam o mesmo dos Japunas nos anos 70. A grande diferença é que os chineses são perigosos politicamente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    A grande diferença é que os chineses são perigosos politicamente.
                                                    ???

                                                    Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Há umas semanas vi um MG em Famalicão e pareceu-me bastante interessante.
                                                      Se desconsiderares itens como a assistência, garantia e autonomia pode ser interessante, sim.

                                                      Comentário


                                                        Será que vão mesmo entrar em 2022?

                                                        Também sou capaz de comprar um produto barato, confesso que para carro do dia a dia, estou-me pouco borrifando para conforto, status, crash tests,...
                                                        O ideal é mesmo um preço por km baixo e o menor equipamento possível. O ami até é um produto fixe, mas depois a fazer uma nacional os 50 à hora são curtitos, o ideal é sempre uns 80/90... os construtores europeus estão demasiado procupados em fazer produtos bons, venham é plásticos rijos e reciclados, pouco equipamento e o tamanho minimo possível.
                                                        Fazer carros dignos dos ordenados e do estilo de vida que temos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                          Será que vão mesmo entrar em 2022?

                                                          Também sou capaz de comprar um produto barato, confesso que para carro do dia a dia, estou-me pouco borrifando para conforto, status, crash tests,...
                                                          O ideal é mesmo um preço por km baixo e o menor equipamento possível. O ami até é um produto fixe, mas depois a fazer uma nacional os 50 à hora são curtitos, o ideal é sempre uns 80/90... os construtores europeus estão demasiado procupados em fazer produtos bons, venham é plásticos rijos e reciclados, pouco equipamento e o tamanho minimo possível.
                                                          Fazer carros dignos dos ordenados e do estilo de vida que temos.
                                                          Tudo o que descreves é um Dacia Spring (que também é chinês)

                                                          Comentário


                                                            Ya mas ainda são 17mil... se formos a ver, um dacia europeu a gasolina custava bem menos que isso... está a aproveitar de certa forma nao ter concorrência, no mercado chinês mesmo já se vê preços muito mais modestos. Assim como assim o valor residual destes carros daqui a 7 anos é zero... no fim de estoirar as bateriais ninguém vai gastar uns milhares de euros no carro não é...

                                                            Comentário


                                                              Ao fim de 7 anos as baterias podem não estar estoiradas. Tudo depende da utilização, um motor de um carro também pode ser estoirado em alguns anos. Já há muitos elétricos com mais de 7 anos e ainda têm valor, como os Zoes ou os Leafs.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X