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Carro para abate é desviado e arranjado sem autorização, o que fazer?

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    #31
    Originalmente Colocado por Coolman Ver Post
    era o que faltava...
    ele podia muito bem ter vendido carro para sucata ou para ferro.
    o querem que o paguem. como toda gente ou agora ha almoços gratis ...

    obvio que foi uma tática matreira de iludir o homem e ganhar uns trocos a custa de ele mas enfim ...

    eu denunciava a garagem

    o carro vai ser bem martelado para o coitado do potencial comprador
    Denunciavas? Qual o crime ou infração que o garagista cometeu?
    Martelado? Um carro reparado é um carro martelado?
    O conhecimento empírico made in Google.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
      Depois admiram-se eu ter criado este tópico.

      Neste caso tens a oficina na tua mão.

      Espera que acabem o trabalhinho e no final tens três opções:

      1. Exigir o certificado de abate (nesse caso teriam de abater o veículo depois de arranjado)
      2. Exigir dinheiro em troca de passares o veículo para o nome da oficina (ou seja, vendes o carro à oficina exigindo um valor justo)
      3. Se a oficina não aceitar nenhuma das outras opções, fazes queixa por furto.
      Opção 1: Desde quando uma oficina é um centro de abate? Logo aí perde a causa... ele quis comodismo e agora está chateado.
      Opção 2: Ele deve ter recebido o valor justo, se não... não o vendia! Na volta até recebeu mais que o carro valia com a a ajuda do garagista que inflacionou o orçamento.
      Opção 3: Denuncia caluniosa e falso testemunho, crimes previstos e punidos na legislação Portuguesa.
      Tens mais opções á revoltado desta vida?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Mara Ver Post
        ... e acredita na honra e palavra dos outros...
        E para ele, o mecânico ter faltado com a sua palavra, é ainda mais grave que a questão monetária... porque ele nunca o julgou capaz de tal coisa.
        Amiga... o teu familiar até pode ter desculpa por ser muito idoso... mas isso de honra e palavra não existe!

        Ponto final e parágrafo!

        Honra e palavra... até quando há contratos assinados em notário pode haver problemas! Mas aí tens uma base legal para começar a dispender dinheiro com advogados e o sistema judicial, que pode demorar anos! E tu sempre a pagar...

        O mal já está feito!

        Ele que venda o chasso ao mecânico por 200€... e assine os papéis de venda.

        Assim como assim... ele já julgava que o carro tinha sido abatido...

        Mas como não tem documento do abate não o pode dar como tal nas Finanças... portanto continua a pagar IUC e a pagar tudo o que haja de contra-ordenações porque o carro continua a ser dele... sem ele o utilizar!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Coolman Ver Post
          era o que faltava...
          ele podia muito bem ter vendido carro para sucata ou para ferro.
          o querem que o paguem. como toda gente ou agora ha almoços gratis ...

          obvio que foi uma tática matreira de iludir o homem e ganhar uns trocos a custa de ele mas enfim ...

          eu denunciava a garagem

          o carro vai ser bem martelado para o coitado do potencial comprador
          Faz um exercicio simples e básico, troca automovel por frigorifico.
          Resumo:
          O familiar da mara tem um frigorifico velho avariado em casa a ocupar espaço pois comprou um novo visto a despesa da reparação nao ser economicamente viavel.
          Pediu ao habitual reparador de eletrodomesticos - " oh Zé tenho isto aqui a dar prejuizo e queria era mandar para o lixo, tens maneira e podes fazer o favor?"
          - "sim sr. Familiar, vou pegar na carrinha, fazer quilometros, alancar com o mono para o ajudar a livrar-se do problema (ou daquilo que nem se quer dar ao trabalho de vender no olx, nem a sua familia)"
          Q
          O Zé reparador chega a casa, olha bem para a coisa e pensa:
          - " pena abater, até pode renascer se eu nas horas vagas me empenhar, correr umas sucata à procura de peças, comprar outras novas e em vez de ir curtir o fds em familia fico aquo pela oficina a bulir para essa mesma familia.

          Dias mais tarde o sr. familiar vai à reparadora do Zé e até bebe uma agua fresquinha tirada do "novo" frigorifico do Zé......

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            Opção 1: Desde quando uma oficina é um centro de abate? Logo aí perde a causa... ele quis comodismo e agora está chateado.
            Opção 2: Ele deve ter recebido o valor justo, se não... não o vendia! Na volta até recebeu mais que o carro valia com a a ajuda do garagista que inflacionou o orçamento.
            Opção 3: Denuncia caluniosa e falso testemunho, crimes previstos e punidos na legislação Portuguesa.
            Tens mais opções á revoltado desta vida?
            Ele assinou os papéis para abate, não para venda. Portanto a única coisa que a oficina pode fazer é mandar o carro para abate ou devolver ao dono.

            Se tivesse havido uma venda a oficina não estaria agora a pedir ao OP para assinar papéis para mudar de nome para o dono da oficina.

            Eles estão entalados. Ou aceitam o dinheiro que o OP pedir para assinar os papeis para lhes vender o carro, ou mandam o carro para abate, ou devolvem-no ao OP sob pena de caso contrário ele fazer queixa por furto.

            Imagino que por algum motivo sintas empatia para com o trafulha. Talvez seja solidariedade da tua parte. Mas o OP tem a faca e o queijo na mão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
              Ele assinou os papéis para abate, não para venda. Portanto a única coisa que a oficina pode fazer é mandar o carro para abate ou devolver ao dono.

              Se tivesse havido uma venda a oficina não estaria agora a pedir ao OP para assinar papéis para mudar de nome para o dono da oficina.

              Eles estão entalados. Ou aceitam o dinheiro que o OP pedir para assinar os papeis para lhes vender o carro, ou mandam o carro para abate, ou devolvem-no ao OP sob pena de caso contrário ele fazer queixa por furto.

              Imagino que por algum motivo sintas empatia para com o trafulha. Talvez seja solidariedade da tua parte. Mas o OP tem a faca e o queijo na mão.
              Mais uma vez te digo... a oficina não é um centro de abate, pode limpar o c* aos papeis que assinou.
              Empatia? Sinto é antipatia por pessoas mesquinhas e invejosas... isso sim, como um artista que lhe chateava que o gajo que abate o carro ganhe dinheiro com as peças (não serão a mesma pessoa, user e clone?)
              Eu se fosse a oficina e se o tal familiar não assinasse a venda sabes o que faria? Nem abatia nem arranjava o carro... ficava lá o mono a ganhar pó e o invejoso a pagar IUC´s até abrir a pestana, se quisesse o carro para realmente o abater, ia pagar o parque diário á taxa legal em vigor... se não pagasse, o carro não saia de lá.
              Que comichão que faz a certa gente ver o vizinho de "camisa lavada"
              "sob pena de fazer queixa de furto" tu sabes o que dizes?
              Editado pela última vez por JEDI; 13 July 2021, 18:47.

              Comentário


                #37
                apagar

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                  #38
                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                  Ele assinou os papéis para abate, não para venda. Portanto a única coisa que a oficina pode fazer é mandar o carro para abate ou devolver ao dono.

                  Se tivesse havido uma venda a oficina não estaria agora a pedir ao OP para assinar papéis para mudar de nome para o dono da oficina.

                  Eles estão entalados. Ou aceitam o dinheiro que o OP pedir para assinar os papeis para lhes vender o carro, ou mandam o carro para abate, ou devolvem-no ao OP sob pena de caso contrário ele fazer queixa por furto.

                  Imagino que por algum motivo sintas empatia para com o trafulha. Talvez seja solidariedade da tua parte. Mas o OP tem a faca e o queijo na mão.
                  E a tua situação do carro para abate que te faz comichão que vendam as peças? Já encaixilhaste o mono para te satisfazer com a noção que ninguém ganhou dinheiro á tua custa?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                    Ele assinou os papéis para abate, não para venda. Portanto a única coisa que a oficina pode fazer é mandar o carro para abate ou devolver ao dono.

                    Se tivesse havido uma venda a oficina não estaria agora a pedir ao OP para assinar papéis para mudar de nome para o dono da oficina.

                    Eles estão entalados. Ou aceitam o dinheiro que o OP pedir para assinar os papeis para lhes vender o carro, ou mandam o carro para abate, ou devolvem-no ao OP sob pena de caso contrário ele fazer queixa por furto.

                    Imagino que por algum motivo sintas empatia para com o trafulha. Talvez seja solidariedade da tua parte. Mas o OP tem a faca e o queijo na mão.
                    não existe tal coisa que referes, existe um certificado de abate entregue pelo centro no momento em que a viatura é lá depositada.
                    nenhum de nós sabe ao certo que papeis foram assinados, até pode ter sido uma guia de transporte do "ótario" que andou com o reboque para a frente e para trás a gastar tempo, desgaste e combustível para resolver o assunto do mono dispendioso.

                    já agora quanto ao umbiguismo do "ou devolvem"......
                    existem provas (seguro/perda total/salvado) de que o carro necessitava de uma reparação avultada, agora o carro aparece reparado numa oficina (completamente legitimo e legal) e o tal familiar dono alega que quer o carro. a oficina diz tudo bem, mas alega que foi pedida a reparação e o custo é x a que soma mais y de tempo de armazenamento e z de juros já para não falar de w pela difamação agora levantada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                      não existe tal coisa que referes, existe um certificado de abate entregue pelo centro no momento em que a viatura é lá depositada.
                      nenhum de nós sabe ao certo que papeis foram assinados, até pode ter sido uma guia de transporte do "ótario" que andou com o reboque para a frente e para trás a gastar tempo, desgaste e combustível para resolver o assunto do mono dispendioso.

                      já agora quanto ao umbiguismo do "ou devolvem"......
                      existem provas (seguro/perda total/salvado) de que o carro necessitava de uma reparação avultada, agora o carro aparece reparado numa oficina (completamente legitimo e legal) e o tal familiar dono alega que quer o carro. a oficina diz tudo bem, mas alega que foi pedida a reparação e o custo é x a que soma mais y de tempo de armazenamento e z de juros já para não falar de w pela difamação agora levantada.
                      O único risco aqui foi da oficina. Reparou sem ter autorização para tal .

                      Se pagou o justo ou não era outra história, mas quiseram passar a carroça às frente dos bois, entalaram-se.

                      No fundo, conseguem ficar sempre com as peças e abatem o resto. O prejuízo nunca é muito alto para a oficina.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        Denunciavas? Qual o crime ou infração que o garagista cometeu?
                        Martelado? Um carro reparado é um carro martelado?
                        O conhecimento empírico made in Google.
                        bem... não vou descer ao teu nível.
                        mas esse teu comentário diz muito de ti


                        primeiro de tudo ficou acordado um coisa e se esta a fazer outra, pelos vistos também assinou outra coisa que não foi o acordado so isto demostra o nível de honestidade de profissionalismo da garagem se não entendes isto olha ...

                        existem carros bem reparados mal reparados e martelados se o carro vai sair reparado ou martelado isso so a garagem o sabe, mas a ver pela demostração de transparência e honestidade... ate agora... ate estou a imaginar a conversa fiada que o vendedor vai arranjar para o potencial comprador .


                        eu já entreguei um carro a garagem assim, mas ficou tudo bem explicado com os pontos nos i's, mas claro que este nível de transparência e profissionalismo não são para todos, depois uns crescem outros ficam la na candonga a espera do próximo.


                        sinceramente acho que nem vale a pena te responder mas enfim.
                        Editado pela última vez por Coolman; 13 July 2021, 21:30.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                          Ele assinou os papéis para abate, não para venda. Portanto a única coisa que a oficina pode fazer é mandar o carro para abate ou devolver ao dono.

                          Se tivesse havido uma venda a oficina não estaria agora a pedir ao OP para assinar papéis para mudar de nome para o dono da oficina.

                          Eles estão entalados. Ou aceitam o dinheiro que o OP pedir para assinar os papeis para lhes vender o carro, ou mandam o carro para abate, ou devolvem-no ao OP sob pena de caso contrário ele fazer queixa por furto.

                          Imagino que por algum motivo sintas empatia para com o trafulha. Talvez seja solidariedade da tua parte. Mas o OP tem a faca e o queijo na mão.
                          Mesmo para abater, implica preencher o modelo 1 do IMT.

                          O problema é que o segurado não deve ter aceite o valor pelo centro de abate (a seguradora dá sempre a possibilidade escolha) e quis ficar com o salvado a pensar que o reparava com a indemnização que a seguradora lhe pagou. Mas a oficina apresentou um valor mais elevado e ele provavelmente vendeu o carro ao desbarato. Ou acordou tal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Coolman Ver Post
                            bem... não vou descer ao teu nível.
                            mas esse teu comentário diz muito de ti


                            primeiro de tudo ficou acordado um coisa e se esta a fazer outra, pelos vistos também assinou outra coisa que não foi o acordado so isto demostra o nível de honestidade de profissionalismo da garagem se não entendes isto olha ...

                            existem carros bem reparados mal reparados e martelados se o carro vai sair reparado ou martelado isso so a garagem o sabe, mas a ver pela demostração de transparência e honestidade... ate agora... ate estou a imaginar a conversa fiada que o vendedor vai arranjar para o potencial comprador .


                            eu já entreguei um carro a garagem assim, mas ficou tudo bem explicado com os pontos nos i's, mas claro que este nível de transparência e profissionalismo não são para todos, depois uns crescem outros ficam la na candonga a espera do próximo.


                            sinceramente acho que nem vale a pena te responder mas enfim.
                            Podes guardar os teus juizos de valor pra ti... Respondeste a um topico num forum publico, se não queres ouvir as opiniões da próxima não publiques.
                            Mas pronto, vamos contar a historia toda agora... Foram lá pra arranjarem esquema com o garagista vigaro e juntos vigarizarem a companhia de seguros e saíram de lá vigarizados Foi mais ou menos isto não?
                            (usa a conta verdadeira e não essa com 6 posts)
                            Editado pela última vez por JEDI; 13 July 2021, 22:33.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                              ...
                              Mas pronto, vamos contar a historia toda agora... Foram lá pra arranjarem esquema com o garagista vigaro e juntos vigarizarem a companhia de seguros e saíram de lá vigarizados Foi mais ou menos isto não?
                              Originalmente Colocado por Mara Ver Post

                              Já mesmo antes do acidente, esse mesmo mecânico dizia que o carro tinha problemas que eram arremediados, que se fossem para ser arranjados a 100% compensaria mais trocar de carro... coisa que o meu familiar já andava a considerar a algum tempo.

                              Depois do acidente o carro ainda andava, os problemas eram na carroçaria, e continuou a andar até ao momento em que recebeu a carta do seguro a dizer que tinham comunicado ao imt que o carro era perda total e que portanto não podia circular na via pública.
                              Tendo em conta que o carro valia cerca de 1500 euros e que o arranjo, de acordo com seguro, era bem mais que isso e que, segundo o mecânico, o carro tinha problemas que se vinham a agravar e que qualquer dia podia avariar de vez, o meu familiar adquiriu outro carro.

                              Entretanto, perguntou ao seu mecânico se sabia onde existiam centros de abate na zona e o mecânico prontificou-se a tratar de tudo e, depois ser seu cliente durante muitos anos, não teve motivos para duvidar.

                              Acrescento que o meu familiar tem mais de 80 anos e acredita na honra e palavra dos outros...
                              E para ele, o mecânico ter faltado com a sua palavra, é ainda mais grave que a questão monetária... porque ele nunca o julgou capaz de tal coisa.
                              Sinceramente não me parece que seja essa história. Se o carro tinha assim tantos problemas, a oficina foi reparar-lo?

                              Comentário


                                #45
                                Era interessante saber de que carro se trata. Que carro é esse que levou a oficina a tomar esta atitude?
                                Vai na volta é algum carro que valesse mesmo a pena pôr direito

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  Sinceramente não me parece que seja essa história. Se o carro tinha assim tantos problemas, a oficina foi reparar-lo?
                                  Isso é conversa típico de mecânico. Um dos meus vizinhos também despachou um 106 fase 1 (aqueles mais quadrados) porque o mecânico contou a história da carochinha. até aí tudo bem, não fosse depois o mecânico ficar com o carro e arranjar

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mara Ver Post
                                    Boa tarde

                                    O carro de um familiar foi declarado perda total pela seguradora, por já ter mais de 20 anos e um valor de arranjo superior ao seu valor.
                                    A seguradora pagou a sua parte, mas deixou o veículo na posse do dono.
                                    O dono falou com sua oficina habitual e foi informado que eles tratavam de contactar um centro de abate e resolviam tudo. O meu familiar assinou papeis a autorizar o abate na oficina, entregou as chaves do carro e os documentos e foi informado que iriam buscar o carro e que mais tarde iria receber o certificado de abate.

                                    Semanas depois descobre que o carro nunca foi para abate e a que a oficina está a reparar o carro, a oficina também lhe pede para que passe o carro para o nome do dono da oficina.

                                    O meu familiar sente que foi enganado e está zangado coma situação.

                                    O que é que ele pode fazer?
                                    Qual será a melhor solução para esta situação?
                                    Já foi dito e redito de certeza.

                                    1 - O teu familiar não quis preocupar-se com o abate do veiculo, com a questões legais e processuais associadas.
                                    2 - A oficina habitual ofereceu-se para ficar com o carro (essa do compromisso é o diz que disse é uma palavra não é um documento escrito e reconhecido oficialmente...vale o que vale)
                                    3 - A oficina consegue reparar o veiculo e obter mais valor por ela que o simples abate.
                                    4 - As oficinas não realizam abates, só em nome de terceiros,
                                    5 - se estão a reparar o carro para revenda o ideal é o teu familiar desvincular-se do bem/do veiculo...evita iuc's e outras despesas que possam advir.
                                    6 - presume-se que o teu familiar nunca queria reparar a "máquina de guerra"
                                    7 - desde que ele passe a propriedade do bem para terceiros e fique sem qualquer ónus...win win

                                    é ter em atenção os pontos criticos e seguir em frente.

                                    Queremos é saúde e tempo para gozar a vida!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                      Isso é conversa típico de mecânico. Um dos meus vizinhos também despachou um 106 fase 1 (aqueles mais quadrados) porque o mecânico contou a história da carochinha. até aí tudo bem, não fosse depois o mecânico ficar com o carro e arranjar
                                      E onde está a falta de honestidade do mecanico nessa situacao que descreves?

                                      Ora vejamos, como já disse várias vezes pelo forum eu compro carros, reparo nos meus tempos livres, alguns fico com eles, outros acabo por vender, maior parte das vezes com lucro, outras nao corre bem, mas maioria das vezes sou eu que faco tudo.

                                      Imaginemos que o tal veiculo tinha um valor de 1000€, dos quais 400€ eram pecas e 600€ era em mao de obra mas o carro valia no mercado 900€, é mais que óbvio que para o teu vizinho reparar o carro ficaria demsasiado dispendioso, afinal de contas por valor igual ou similar comprava outro, já no caso do mecanico, a mao de obra é o tempo dele, compra as tais pecas necesárias, gasta do bolso dele 400€, nos tempos mortos da oficina vai reparando o carro e depois vende o mesmo por mais do que aquilo que o comprou+dinheiro gasto em pecas.

                                      Qual é o problema disso?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Lindo! Há gente que acha que a oficina pode fazer o que fez e dar um chuto no traseiro do proprietário. Não admira que sejam enganados, até fazem por isso!

                                        é deixar a oficina vender o carro e depois perguntar como é que obtiveram a assinatura. é muito dinheiro em caixa, bem mais que o "simples" valor de mercado do carro, garantido

                                        Comentário


                                          #50
                                          Só justiceiros [emoji38]

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            Lindo! Há gente que acha que a oficina pode fazer o que fez e dar um chuto no traseiro do proprietário. Não admira que sejam enganados, até fazem por isso!

                                            é deixar a oficina vender o carro e depois perguntar como é que obtiveram a assinatura. é muito dinheiro em caixa, bem mais que o "simples" valor de mercado do carro, garantido
                                            Tu tens uma coisa que queres meter ao lixo, não importa o quê, eu digo te epah eu vou ao ecoponto, posso levar isso também.
                                            A meio do caminho reparo que o que tu queres meter ao lixo é bom demais para ir parar ao lixo, então decido ficar com essa coisa e reparar e depois vender.

                                            Qual é a legitimidade que tu, tens depois de a coisa já está reparada vîres exigir que eu ta devolva?

                                            Aqui é mais ou menos o mesmo, o mecânico apercebeu que podia reparar e fazer algun lucro, qual é a legitimidade que agora quem o queria mandar para o lixo tem de vir exigir algo que antes de reparado não tinha interesse em.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já deu para entender que há por aqui muito dono de oficinas! E também muitos juristas que percebem muito pouco de Direito. Um veículo automóvel é um bem sujeito a registo, não é um frigorífico ou uma máquina de lavar. E não só está sujeito a registo como o seu proprietário tem obrigações para com o Estado, esteja o veículo a ser utilizado ou não, esteja a funcionar ou não. O proprietário - explico melhor, aquela pessoa em nome da qual consta o DUA - tem de pagar o IUC. Depois tem de ter o seguro obrigatório ainda que o veículo não esteja em condições de circular. Dito isto, pelo que descreveu a OP a oficina en causa aceitou enviar aquele veículo para abate e depois não o fez e quer agora ficar com a viatura. O proprietário não quer nada disso. Ou chegam a um acordo ou o proprietário terá de remover o veículo das instalações daquela oficina e proceder ao abate num centro para o efeito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Falhaste nas duas...
                                                Nem dono de oficina nem tão pouco jurista...

                                                Se o dono queria que o veículo fosse para abate deveria de ter ido a um centro de abate, se o deixou numa oficina ainda que com a intenção de que este fosse para abate então o está a dar o objecto(neste caso veículo) para ser metido no lixo, isto depois de a seguradora ter pago o mesmo poe ter sido dado como perdido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  Falhaste nas duas...
                                                  Nem dono de oficina nem tão pouco jurista...

                                                  Se o dono queria que o veículo fosse para abate deveria de ter ido a um centro de abate, se o deixou numa oficina ainda que com a intenção de que este fosse para abate então o está a dar o objecto(neste caso veículo) para ser metido no lixo, isto depois de a seguradora ter pago o mesmo poe ter sido dado como perdido.
                                                  Pelo que foi dito a seguradora não pagou o salvado pois já não os aceita, pois se o tivesse feito este assunto estava resolvido pela seguradora,,,

                                                  O proprietário não deitou o carro no lixo até porque este estava a circular, mas sim solicitou um serviço à oficina, não é a mesma coisa que dar o carro.

                                                  O carro não esteve parado (ocupar espaço) nessa oficina por aquele sinistro, foi lá deixado para a oficina tratar do abate pois prontificou-se para isso.

                                                  A oficina em vez de fazer o que foi pedido( aceitou fazer ), simplesmente o dono da oficina apropriou-se de uma coisa que não era dele.



                                                  Muito diferente era se o dono do carro tivesse dito na oficina para ficarem com ele.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Atenção que o negocio entre a Seguradora e o proprietário está registado.

                                                    Interessa saber em que condições assinou os papeis de abate para a oficina, datas ou se fez algum outro acordo com a Oficina.

                                                    Não esquecer que a Seguradora entregando o Salvado ao Proprietário e pagando tudo o que devia, a partir dai a responsabilidade é do Proprietário, se deixar o veiculo esquecido na oficina sem resolver nada, pode ser lhe imputada garagem diária até resolver tirar o Salvado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O termo juridico para o queixume do proprietário é "quer mama" [emoji529]
                                                      Mas o "Shô tor" aqui do sitio que se pronuncie, in dubio pro reo "shô tor"... Já está a condenar o garagista.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Pelo que foi dito a seguradora não pagou o salvado pois já não os aceita, pois se o tivesse feito este assunto estava resolvido pela seguradora,,,

                                                        O proprietário não deitou o carro no lixo até porque este estava a circular, mas sim solicitou um serviço à oficina, não é a mesma coisa que dar o carro.

                                                        O carro não esteve parado (ocupar espaço) nessa oficina por aquele sinistro, foi lá deixado para a oficina tratar do abate pois prontificou-se para isso.

                                                        A oficina em vez de fazer o que foi pedido( aceitou fazer ), simplesmente o dono da oficina apropriou-se de uma coisa que não era dele.



                                                        Muito diferente era se o dono do carro tivesse dito na oficina para ficarem com ele.
                                                        Uma seguradora quando dá um carro como perdido faz o payout do valor comercial do mesmo ao dono, o querer ou nao o salvado já é outra história, geralmente sao eles a tomar posse do mesmo se o dono quiser, pode sempre negociar o salvado baixando o valor que vai receber claro.

                                                        Pelo menos foi isso que me aconteceu quando um dos meus, foi para a sucata ainda em Portugal, ainda tentei negociar o salvado mas eles queriam demasiado dinheiro por ele entao vieram buscar e foi para a sucata ou foi vendido depois a outros para eles repararem (nao sei).

                                                        Por isso neste caso e nao sabendo dos detalhes todos claro, ou o carro é da seguradora porque fizeram o payout ou entao é do homem porque ele falou com a seguradora e negociou o salvado (parece ser o mais provável).

                                                        Depois na oficina, disseram que secalhar nao valia a pena, porque se considerares mao de obra e afins, o valor iria aumentar consideravelmente e o homem disse a oficina para estes o mandar para abate (que digamos, é o mesmo que ir para o lixo), seja porque razao for, a oficina decidiu que secalhar era boa ideia reparar eles (nao tem custo de mao de obra).
                                                        Se fizeram bem? Nao sei, nao sei os detalhes do que foi dito ou do que foi acordado, mas se o dono do carro disse para o mandarem para o lixo(abate), entao nao me parece que agora tenha legitimidade para o querer devolta depois de já reparado, a menos que esteja a espera que a oficina lhe cobre pelas reparacoes claro.

                                                        Em muitos casos o que acontece é que as pessoas sao relaxadas, nao querem o trabalho e dizem "Ah ok faca como achar melhor" e depois dá neste tipo de coisas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Falta muita informação neste caso, para ser possível dizer quem tem razão.

                                                          Vou referir um caso que conheço, o salvado por acordo com a Seguradora ficou para o proprietário, o proprietário queria arranjar o veiculo com peças usadas, mas o tempo foi passando e não resolvia nada, a oficina telefonou pois precisava do espaço, até que o proprietário foi à oficina e resolveu assinar os papeis para abate e eles que tirassem algumas peças ou valorizassem alguma coisa para pagar a garagem pois o proprietário não queria pagar nada pelos meses a ocupar espaço.

                                                          Neste caso a oficina fez o que o proprietário queria, ficou com algumas peças e enviou para abate, caso tivesse recuperado o veiculo que basicamente lhe foi dado pelo proprietário para pagamento do tempo de garagem, quem era "o mau da fita" o proprietário ou a oficina?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            O termo juridico para o queixume do proprietário é "quer mama" [emoji529]
                                                            Mas o "Shô tor" aqui do sitio que se pronuncie, in dubio pro reo "shô tor"... Já está a condenar o garagista.
                                                            Aqui temos o comentário tuga por excelência! Vai ler o que escreveu a OP. Se o que ela diz é verdade estamos perante uma oficina de vigaristas que se está a aproveitar de um cliente idoso que apenas quis ver-se livre de um carro sem uso e que está agora a tentar que ele mude o seu desidério em moldes que a oficina fique com o salvado. Isto, claro, pressupondo que os factos que nos mostram são verdadeiros. Mas o teu comentário, perdoarás, diz-me logo muito sobre ti. Boa tarde.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                              Falta muita informação neste caso, para ser possível dizer quem tem razão.

                                                              Vou referir um caso que conheço, o salvado por acordo com a Seguradora ficou para o proprietário, o proprietário queria arranjar o veiculo com peças usadas, mas o tempo foi passando e não resolvia nada, a oficina telefonou pois precisava do espaço, até que o proprietário foi à oficina e resolveu assinar os papeis para abate e eles que tirassem algumas peças ou valorizassem alguma coisa para pagar a garagem pois o proprietário não queria pagar nada pelos meses a ocupar espaço.

                                                              Neste caso a oficina fez o que o proprietário queria, ficou com algumas peças e enviou para abate, caso tivesse recuperado o veiculo que basicamente lhe foi dado pelo proprietário para pagamento do tempo de garagem, quem era "o mau da fita" o proprietário ou a oficina?
                                                              Mas aqui não será bem o caso (tomando como verdadeiro o que foi dito) pois pelo que parece o carro até ficou a circular, só quando o dono recebeu uma carta da seguradora que informou o IMTT que a viatura foi dada como perda total, o dono procurou então fazer o abate do carro pois depreendeu que já não podia circular mais com o carro.

                                                              Foi então que recorreu à oficina se lhe resolviam o assunto.

                                                              Se o objetivo é o abate do carro era isso que devia ter acontecido.

                                                              Comentário

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