Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para abate é desviado e arranjado sem autorização, o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Mas aqui não será bem o caso (tomando como verdadeiro o que foi dito) pois pelo que parece o carro até ficou a circular, só quando o dono recebeu uma carta da seguradora que informou o IMTT que a viatura foi dada como perda total, o dono procurou então fazer o abate do carro pois depreendeu que já não podia circular mais com o carro.

    Foi então que recorreu à oficina se lhe resolviam o assunto.

    Se o objetivo é o abate do carro era isso que devia ter acontecido.
    Se o carro não foi abatido , continua em nomre do proprietario , se ninguem assinou um documento de venda, Aconselho vivamente que proceda ao cancelamento matricula, pois qualquer coisa que envolva o veiculo , é responsabilidade do proprietario, com o cancelamento na matricula fica também resolvido o problema na auturidade tributaria , o veiculo deixa de estar na AT como propriedade .

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
      Aqui temos o comentário tuga por excelência! Vai ler o que escreveu a OP. Se o que ela diz é verdade estamos perante uma oficina de vigaristas que se está a aproveitar de um cliente idoso que apenas quis ver-se livre de um carro sem uso e que está agora a tentar que ele mude o seu desidério em moldes que a oficina fique com o salvado. Isto, claro, pressupondo que os factos que nos mostram são verdadeiros. Mas o teu comentário, perdoarás, diz-me logo muito sobre ti. Boa tarde.
      Coitadinho do idoso, da familia e de toda gente... é só coitadinhos na nossa sociedade, coitadinhos que querem tudo dado, tem todos os direitos do mundo e abrem a boca para os exigir... já deveres, tá quieto.
      Orgulhosamente Tuga por excelencia! Obrigado pelo elogio.
      Mas retribuo, tenta soar menos hipocrita.
      É tudo o pinaculo da correção, vai-se a ver é só lixo debaixo do tapete.
      Editado pela última vez por JEDI; 18 July 2021, 11:09.

      Comentário


        #63
        Este já foi para os ignorados.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Mas aqui não será bem o caso (tomando como verdadeiro o que foi dito) pois pelo que parece o carro até ficou a circular, só quando o dono recebeu uma carta da seguradora que informou o IMTT que a viatura foi dada como perda total, o dono procurou então fazer o abate do carro pois depreendeu que já não podia circular mais com o carro.

          Foi então que recorreu à oficina se lhe resolviam o assunto.

          Se o objetivo é o abate do carro era isso que devia ter acontecido.

          Se recebeu uma carta da Seguradora que tinha que proceder ao Abate, porque levou a viatura a uma Oficina, em vez de o levar a um Centro de Abate, tresanda a história mal contada!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
            Se recebeu uma carta da Seguradora que tinha que proceder ao Abate, porque levou a viatura a uma Oficina, em vez de o levar a um Centro de Abate, tresanda a história mal contada!
            O senhor tem mais de 80 anos e ia sempre áquela oficina e foi lá, pelo que depreendi, e disseram-lhe que mandavam o carro para abate. Depois os vigaristas dessa oficina toparam que podiam ganhar algo com o carro e, ao invés de honrarem a palavra, vieram tentar enganar o velho cliente. É exactamente isto que deduzo daquilo que postou a OP. Porém já percebi que por aqui andam muitos manuéis gt desses que enfiam o barrete aos clientes...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
              E onde está a falta de honestidade do mecanico nessa situacao que descreves?

              Ora vejamos, como já disse várias vezes pelo forum eu compro carros, reparo nos meus tempos livres, alguns fico com eles, outros acabo por vender, maior parte das vezes com lucro, outras nao corre bem, mas maioria das vezes sou eu que faco tudo.

              Imaginemos que o tal veiculo tinha um valor de 1000€, dos quais 400€ eram pecas e 600€ era em mao de obra mas o carro valia no mercado 900€, é mais que óbvio que para o teu vizinho reparar o carro ficaria demsasiado dispendioso, afinal de contas por valor igual ou similar comprava outro, já no caso do mecanico, a mao de obra é o tempo dele, compra as tais pecas necesárias, gasta do bolso dele 400€, nos tempos mortos da oficina vai reparando o carro e depois vende o mesmo por mais do que aquilo que o comprou+dinheiro gasto em pecas.

              Qual é o problema disso?
              Um carro não é um objeto que se dá a outros e se mete no ecoponto. Envolve papéis e impostos( como já te responderam) se o acordo foi levar o dito carro para abate era isso o que devia ter acontecido. A oficina só agiu de ma fé.

              Entendes ou queres que te faça um desenho a mexer

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                Coitadinho do idoso, da familia e de toda gente... é só coitadinhos na nossa sociedade, coitadinhos que querem tudo dado, tem todos os direitos do mundo e abrem a boca para os exigir... já deveres, tá quieto.
                Orgulhosamente Tuga por excelencia! Obrigado pelo elogio.
                Mas retribuo, tenta soar menos hipocrita.
                É tudo o pinaculo da correção, vai-se a ver é só lixo debaixo do tapete.
                Olha outro que precisa de um desenho a mexer.

                Se o destino era abate, era isso que devia ser feito, ponto final.

                A oficina é que agiu de ma fé. Mas o idoso é que é o mau da fita.

                Porque recorreu a uma oficina? Se calhar recorreu a quem conhecia, que prontificou a fazer o processo administrativo de abate da viatura.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                  Olha outro que precisa de um desenho a mexer.

                  Se o destino era abate, era isso que devia ser feito, ponto final.

                  A oficina é que agiu de ma fé. Mas o idoso é que é o mau da fita.

                  Porque recorreu a uma oficina? Se calhar recorreu a quem conhecia, que prontificou a fazer o processo administrativo de abate da viatura.
                  Se Deus quiser todos havemos de chegar aos 80 anos...com qualidade de vida aceitável...depois quero ver os heróis do teclado com essa idade a não serem "comidos" pelos mecânicos/pela bancário/pela familia...

                  Bem...a bem da verdade com essa idade já devemos andar com tiques de demência e já nem nos lembramos da password do fórum ou nem o que significa um teclado...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Se Deus quiser todos havemos de chegar aos 80 anos...com qualidade de vida aceitável...depois quero ver os heróis do teclado com essa idade a não serem "comidos" pelos mecânicos/pela bancário/pela familia...

                    Bem...a bem da verdade com essa idade já devemos andar com tiques de demência e já nem nos lembramos da password do fórum ou nem o que significa um teclado...
                    É isso [emoji122]

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Se Deus quiser todos havemos de chegar aos 80 anos...com qualidade de vida aceitável...depois quero ver os heróis do teclado com essa idade a não serem "comidos" pelos mecânicos/pela bancário/pela familia...

                      Bem...a bem da verdade com essa idade já devemos andar com tiques de demência e já nem nos lembramos da password do fórum ou nem o que significa um teclado...
                      será que foi comido? ou a op só conta a sua versão da historia??
                      é que encontro muitas incongruências ..........

                      desde seguradoras a obrigarem o segurado a ficar com o salvado.
                      não se saber que papeis eram, tanto quanto sei até pode ser documentos para transporte em reboque.
                      todos saberem que o centro de abate mais próximo fica a 330km (ir e volta são 600km) com todos os custos e riscos associados e o "coitadinho do inocente velhinho" bem como o "manelgt trafulha" acordarem esse serviço pro bono.

                      eu continuo na minha, foi um acordo de interesses entre os 2, mas o velho ficou ressabiado por ver o carro arranjado por opção do manelgt em o reparar em vez de fazer 600km e receber 100 ou 300€ pelo abate................ ou vão dizer que depois de todo o trabalho de reboque,km e perda de tempo também devia era entregar esses €€€ do abate ao velhinho?!

                      Comentário


                        #71
                        zezoca falta informação.. mas o proprietário tem 80 anos e teve muitos intermediários ao barulho...e é um desafio...aos 80 ainda conduzir...(a minha mãe aos 84 ainda conduzia, e o carro ainda está inteiro...)

                        zezoca com 80 anos vamos ficar todos ressabiados e a pensar que nos estão sempre a passar a perna, porque na realidade se tivermos uns euros poupados vai andar tudo a tentar sacá-los ao cota.

                        mas eu já disse e reafirmo...com 80 anos, arreliar-se com isso? o problema é que sem esse carro a mobilidade deve ter encostado à boxe! Espero é que o velhote tenha saúde para mais uns anos de qualidade de vida possível.

                        se já não confia no mecânico e voltou a ter carro arraje outro e siga em frente, não terá sido a única vez que lhe passaram a perna, mas pelo sim pelo não ia ao banco ver se não havia nenhum titular pirata na conta bancária, com tanto papel e tanta assinatura...

                        Comentário


                          #72
                          e numa situação em que vendemos o carro a um particular e o gajo não regista em nome dele ?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                            e numa situação em que vendemos o carro a um particular e o gajo não regista em nome dele ?
                            Se ainda está em teu nome, usas de um pouco da má fé dele e solicitas a apreensão do veiculo.

                            Arriscas-te a iuc e passagens na via verde imputáveis em teoria ao proprietário do veiculo à data.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              zezoca falta informação.. mas o proprietário tem 80 anos e teve muitos intermediários ao barulho...e é um desafio...aos 80 ainda conduzir...(a minha mãe aos 84 ainda conduzia, e o carro ainda está inteiro...)

                              zezoca com 80 anos vamos ficar todos ressabiados e a pensar que nos estão sempre a passar a perna, porque na realidade se tivermos uns euros poupados vai andar tudo a tentar sacá-los ao cota.

                              mas eu já disse e reafirmo...com 80 anos, arreliar-se com isso? o problema é que sem esse carro a mobilidade deve ter encostado à boxe! Espero é que o velhote tenha saúde para mais uns anos de qualidade de vida possível.

                              se já não confia no mecânico e voltou a ter carro arraje outro e siga em frente, não terá sido a única vez que lhe passaram a perna, mas pelo sim pelo não ia ao banco ver se não havia nenhum titular pirata na conta bancária, com tanto papel e tanta assinatura...
                              do que percebi o velhote na altura comprou outro carro pois a reparação do salvado não seria viável para ele, o que originou com que ficasse ali com um mono a ocupar espaço e pagar iuc e seguro.
                              deve ter sido ai que começou o "negocio" e acredito que tenha sido uma conversa informal quase típica de café em que um diz ter ali o mono que tem de ser abatido e precisava de ajuda para me desfazer e coise e tal, o outro diz ok eu trato disso e resolvo-lhe o problema...... entretanto optou por reparar e ficar/vender.

                              lá atrás falou-se sobre "se não era viável reparar, então porque reparou??" e eu respondi e respondo:
                              uma coisa é reparar um carro para um cliente com todos os custos e prazos envolvidos, outra coisa é usar o seu tempo, arte e €€ a titulo privado sem pressas nem compromissos.
                              é quase como um pedreiro fazer a sua própria casa ou a de um cliente, a despesa é sempre diferente.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                será que foi comido? ou a op só conta a sua versão da historia??
                                é que encontro muitas incongruências ..........

                                desde seguradoras a obrigarem o segurado a ficar com o salvado.
                                não se saber que papeis eram, tanto quanto sei até pode ser documentos para transporte em reboque.
                                todos saberem que o centro de abate mais próximo fica a 330km (ir e volta são 600km) com todos os custos e riscos associados e o "coitadinho do inocente velhinho" bem como o "manelgt trafulha" acordarem esse serviço pro bono.!
                                Pelo que sei há seguradoras que simplesmente não ficam com o salvado, apenas indicam empresas que procedem ao abate ou ficam com o salvado.

                                A empresa indicada ficava longe, estava fora de questão, logo o senhor tinha o problema de procurar outra perto da residência. Não vejo qual o problema do senhor questionar na oficina ou mesmo perguntar se lhe resolviam o assunto.

                                Isto pode até nem corresponder à verdade, mas não vejo aqui incongruências na história, eu opino sobre o que está descrito.


                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                lá atrás falou-se sobre "se não era viável reparar, então porque reparou??" e eu respondi e respondo:
                                uma coisa é reparar um carro para um cliente com todos os custos e prazos envolvidos, outra coisa é usar o seu tempo, arte e €€ a titulo privado sem pressas nem compromissos.
                                é quase como um pedreiro fazer a sua própria casa ou a de um cliente, a despesa é sempre diferente.
                                Eu questionei que foi referido que a oficina disse que viatura já não valia apena fazer reparações antes do acidente, mas secalhar um carro depois de batido deve valorizar mais...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  Pelo que sei há seguradoras que simplesmente não ficam com o salvado, apenas indicam empresas que procedem ao abate ou ficam com o salvado.

                                  A empresa indicada ficava longe, estava fora de questão, logo o senhor tinha o problema de procurar outra perto da residência. Não vejo qual o problema do senhor questionar na oficina ou mesmo perguntar se lhe resolviam o assunto.

                                  Isto pode até nem corresponder à verdade, mas não vejo aqui incongruências na história, eu opino sobre o que está descrito.




                                  Eu questionei que foi referido que a oficina disse que viatura já não valia apena fazer reparações antes do acidente, mas secalhar um carro depois de batido deve valorizar mais...
                                  - nunca vi uma seguradora negar ficar com salvado e diria até que é ilegal perante a asf e variadas legislações. até prova em contrario manter o salvado é opção do cliente e não da seguradora.

                                  - existe uma lista de centros de abate legais autorizados para vfv. após contactada, não me cheira que uma companhia perante os dados e morada de um cliente dê indicação de um mais longe, tal como não acontece quando indica oficinas de referencia na zona da morada.

                                  - estamos de acordo em que houve uma conversa entre ambos para resolver o embroglio do proprietário, não sabemos ao certo os moldes e o tipo de acordo. sendo que acredito mais num informal "resolves-me isto aqui" e não num especifico "leva-me isto para abate e faz o processo de vfv"

                                  - aparentemente a oficina dizia ao homem (enquanto cliente) que o carro tinha problemas que não valia a pena reparação profunda em vez de atamancar pois não valia os €€, o mecânico enquanto hobby faz o que quiser e pode muito bem reparar o dano do acidente e continuar a atamancar os anteriores.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                    O senhor tem mais de 80 anos e ia sempre áquela oficina e foi lá, pelo que depreendi, e disseram-lhe que mandavam o carro para abate. Depois os vigaristas dessa oficina toparam que podiam ganhar algo com o carro e, ao invés de honrarem a palavra, vieram tentar enganar o velho cliente. É exactamente isto que deduzo daquilo que postou a OP. Porém já percebi que por aqui andam muitos manuéis gt desses que enfiam o barrete aos clientes...

                                    O veiculo foi considerado para abate pela Seguradora, o proprietário continuou a circular com a viatura, quando recebeu a comunicação da Seguradora que devia proceder ao abate do veiculo que continuava em circulação, em vez do levar ao Centro de Abate levou a uma Oficina, só a mim é que isso soa a estranho!

                                    Comentário


                                      #78
                                      De acordo com o que a OP escreveu, não levou, apenas perguntou e o mecânico voluntariou-se para tratar do abate:

                                      Entretanto, perguntou ao seu mecânico se sabia onde existiam centros de abate na zona e o mecânico prontificou-se a tratar de tudo e, depois ser seu cliente durante muitos anos, não teve motivos para duvidar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                        Um carro não é um objeto que se dá a outros e se mete no ecoponto. Envolve papéis e impostos( como já te responderam) se o acordo foi levar o dito carro para abate era isso o que devia ter acontecido. A oficina só agiu de ma fé.

                                        Entendes ou queres que te faça um desenho a mexer
                                        Um carro é um objecto como qualquer outra coisa, nao é levar para o ecoponto mas é levar para o centro de abate ou sucata.
                                        Quem o tem é que é responsável pelos impostos e por aí fora, portanto devia de ter ido ele próprio levar o carro para abate ou entao comunicar a seguradora (já que lhe pagaram pelo carro), que queria que o mesmo fosse para abate.

                                        Nao sei se queres um desenho a mexer... pode ser um gif.

                                        Para além de mais, nao sabemos exactamente o que foi falado, muito provavelmente, deve de ter dito que nao queria mais o carro.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                          Um carro é um objecto como qualquer outra coisa, nao é levar para o ecoponto mas é levar para o centro de abate ou sucata.
                                          Quem o tem é que é responsável pelos impostos e por aí fora, portanto devia de ter ido ele próprio levar o carro para abate ou entao comunicar a seguradora (já que lhe pagaram pelo carro), que queria que o mesmo fosse para abate.

                                          Nao sei se queres um desenho a mexer... pode ser um gif.

                                          Para além de mais, nao sabemos exactamente o que foi falado, muito provavelmente, deve de ter dito que nao queria mais o carro.
                                          O op pelo o que descreve foi assinado declaração de abate, não compra e venda,

                                          Se é abate, é para abate. Ponto final


                                          ou queres um GIF

                                          É um objeto, com impostos anuais e registo imputável ao mesmo, não é um frigorífico que se dá por caridade


                                          Ainda quero saber se o velhinho vai ver algum €€€, com este embrolio, ou o carro foi dado por caridade.
                                          Editado pela última vez por novocarro; 20 July 2021, 16:51.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                            Tu tens uma coisa que queres meter ao lixo, não importa o quê, eu digo te epah eu vou ao ecoponto, posso levar isso também.
                                            A meio do caminho reparo que o que tu queres meter ao lixo é bom demais para ir parar ao lixo, então decido ficar com essa coisa e reparar e depois vender.

                                            Qual é a legitimidade que tu, tens depois de a coisa já está reparada vîres exigir que eu ta devolva?

                                            Aqui é mais ou menos o mesmo, o mecânico apercebeu que podia reparar e fazer algun lucro, qual é a legitimidade que agora quem o queria mandar para o lixo tem de vir exigir algo que antes de reparado não tinha interesse em.
                                            Se me mostrares o registo de propriedade duma lata de coca cola, dou-te inteira razão.

                                            Fico à espera.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Se me mostrares o registo de propriedade duma lata de coca cola, dou-te inteira razão.

                                              Fico à espera.
                                              50 anos depois ainda estás a espera [emoji23]

                                              Comentário


                                                #83
                                                Se acham que isto é muito dificil descortinar, vejam a legislação associada ao ponto eletrão.
                                                Por algum motivo é proibido extraviar o que quer que seja do que lá estiver, mesmo que ainda tenha valor ou não.

                                                O ManelGT aproveitou-se da ingenuidade duma pessoa de idade e tentou fazer trocos com o que não é dele.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                                                  Se acham que isto é muito dificil descortinar, vejam a legislação associada ao ponto eletrão.
                                                  Por algum motivo é proibido extraviar o que quer que seja do que lá estiver, mesmo que ainda tenha valor ou não.

                                                  O ManelGT aproveitou-se da ingenuidade duma pessoa de idade e tentou fazer trocos com o que não é dele.
                                                  acho que não estás muito dentro do assunto.
                                                  um carro dado como perda total pelo seguro não tem obrigação de ser abatido, pode até ser reparado e voltar à circulação desde que aprovado em inspecção extraordinária (tipo b)

                                                  só depois de dar entrada em centro de abate e emitido certificado de destruição é que não há volta a dar,
                                                  e mesmo o centro de abate tem legitimidade para vender todo o tipo de peças (fazendo uns trocos) antes da destruição final.

                                                  acho piada essa do manelgt aproveitar-se da ingenuidade do velhinho, mas o velhinho já não se aproveita da ingenuidade do manelgt para abdicar do seu tempo, pegar num reboque e fazer 600km com todos os custos e riscos associados completamente de borla.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Bom andamos nós às voltas com argumentos...

                                                    O que é que foi feito em relação à situação?

                                                    Meteu advogado? Resolveu-se? Como?

                                                    Agora já "andamos aqui a chorar sobre leite derramado..."

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                      acho que não estás muito dentro do assunto.
                                                      um carro dado como perda total pelo seguro não tem obrigação de ser abatido, pode até ser reparado e voltar à circulação desde que aprovado em inspecção extraordinária (tipo b)

                                                      só depois de dar entrada em centro de abate e emitido certificado de destruição é que não há volta a dar,
                                                      e mesmo o centro de abate tem legitimidade para vender todo o tipo de peças (fazendo uns trocos) antes da destruição final.

                                                      acho piada essa do manelgt aproveitar-se da ingenuidade do velhinho, mas o velhinho já não se aproveita da ingenuidade do manelgt para abdicar do seu tempo, pegar num reboque e fazer 600km com todos os custos e riscos associados completamente de borla.
                                                      [emoji23][emoji23][emoji23]

                                                      Com base no que foi postado em que é que se pode basear para considerar a hipótese de o idoso se ter aproveitado do mecânico?

                                                      O que foi dito foi que acordam algo, assinaram algo nesse sentido, incluindo essas viagens. Depois o mecânico virou o bico ao prego, pretendendo agora que seja assinado novo documento.

                                                      Podemos só conhecer um lado da história, mas com base no que se sabe e o mecânico estar a tentar que o ainda dono da viatura assine algo, não o parece deixar em grande posição.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                        O op pelo o que descreve foi assinado declaração de abate, não compra e venda,

                                                        Se é abate, é para abate. Ponto final


                                                        ou queres um GIF

                                                        É um objeto, com impostos anuais e registo imputável ao mesmo, não é um frigorífico que se dá por caridade


                                                        Ainda quero saber se o velhinho vai ver algum €€€, com este embrolio, ou o carro foi dado por caridade.
                                                        Se foi assinado algum documento para abate, entao o carro tem de ir para abate mas pelo que parece nao foi nada disso que aconteceu.

                                                        Continua a ser um objecto que tem exactamente as mesmas caracteristicas globais que qualquer outro, as implicacoes legais do mesmo sao apenas caso queiras que o carro possa circular legalmente na rua, caso nao queiras nem matricula nem registo tens de ter seja porque já o compraste sem registo ou mesmo porque mandaste abater a matricula.

                                                        No caso o velhinho, recebeu dinheiro da seguradora devido ao acidente e devido ao mesmo ter sado como perdido, como já disseram antes a história está meio que mal contada e mais parece que o velhinho, recebeu o dinheiro da seguradora e que depois terá de alguma forma vendido o carro a garagem para eles retirarem pecas e depois o enviarem para abate, agora ficou chateado por ver que o carro estaria ser reparado pela oficina e tens os ingredientes para uma sopa em que agora o velhinho quer o carro devolta porque já está reparado.

                                                        Eu nao sei o que foi dito, portanto só posso falar do que dizem e me faz sentido e nao tomar partes porque "sao todos uns burloes" ou "isso é conversa de oficina".

                                                        Há pouco mais de 1 ano atrás comprei um Range através da Copart, reparei e vendi com lucro, o carro antes tinha sido dado como perdido pela seguradora, o antigo dono deverá ter recebido o valor comercial do mesmo, problema?



                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        Se me mostrares o registo de propriedade duma lata de coca cola, dou-te inteira razão.

                                                        Fico à espera.
                                                        Uma lata de coca cola nao te posso mostrar mas posso mostrar carros que nao tem nem necessitam de registo de propriedade da mesma forma como posso mostrar outros objectos coleccionaveis que nao tem rodas e que tem registos de propriedade.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O que eu acho extraordinário nesta conversa, é que não sabendo o que o Proprietário combinou com o dono da Oficina é impossível dizer quem tem razão, mas depois aparecem logo os Juízes da Internet a dizer a sentença em Praça Publica, sem conhecerem todos os "pormaiores", mas baseado nos seus preconceitos um proprietário de oficina tem de ser vigarista, um velhinho de 80 anos tem ser um santo, quando na realidade existem tantos velhinhos de 80 anos que são "bem mais manhosos" que muitos jovens, como existem proprietários de oficinas que são honestos, em pequenos casos de litigio preferem ficar com perdas para não haver "bate boca" que aquela oficina é isto e aquilo, no Mundo seja em que profissão for, existem os vigaristas, os chico espertos e os honestos, pelos vistos neste Fórum aplica-se também!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X