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Originalmente Colocado por Tugalopes Ver PostBoas pessoal, fiz um orçamento para instalação de carregamento na garagem e só de cabeamento fica um valor exagerado. Voltei a analisar os diesel, estou bastante interessado no Megane e Clio RS Line acima de 100cv, que dizem?
Caso a ligação seja feita à eletricidade do condomínio, aí, por norma, meia dúzia de metros chega.
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Originalmente Colocado por Tugalopes Ver PostBoas pessoal, fiz um orçamento para instalação de carregamento na garagem e só de cabeamento fica um valor exagerado. Voltei a analisar os diesel, estou bastante interessado no Megane e Clio RS Line acima de 100cv, que dizem?
Eu no meu caso tenho diesel e tenho que duas vezes por semana ir ao caniço para ele acabar de regenerar mas isto sou eu que faço uns 5 km por dia, se andares em voltas de 15/20 min nao vais ter stress
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostSe o cabo for de casa até às garagem, pode ficar caro, são cerca de 40€ cada 20 metros, pode ser preciso bastantes metros.
Caso a ligação seja feita à eletricidade do condomínio, aí, por norma, meia dúzia de metros chega.
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Estou a querer fazer test-drive do e-208 e do ID.3. Mesmo sabendo que terei que carregar o veículo no máximo 2x/mês no posto público, saindo em média 10€ cada carregamento, gasto por mês 100€ de gasóleo ou mais. Compensando mais o elétrico, em todas as vertentes tenho analisado, que dizem?
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Eu só digo que fui muito feliz aí na Madeira durante 15 dias com um Punto 1.2 de 69cv e a poucos sítios deverei ter falhado...
Foi em Dezembro e Janeiro, na altura das chuvas e quando neva no pico das Serras, quando o mar está bravo e salta para terra.
Eu ainda me molhei com as ondas que vinham para terra... o Punto não! Mas levou-me a sítios recônditos onde eu não metia lá o meu carro... Granda Punto!
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Originalmente Colocado por Tugalopes Ver PostEstou a querer fazer test-drive do e-208 e do ID.3. Mesmo sabendo que terei que carregar o veículo no máximo 2x/mês no posto público, saindo em média 10€ cada carregamento, gasto por mês 100€ de gasóleo ou mais. Compensando mais o elétrico, em todas as vertentes tenho analisado, que dizem?
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostDepois há um problema, é o mercado automóvel lá ser pequeno e tudo o que é "importado" do continente é muito caro, portanto um VE novo lá estará a preços que poucas bolsas podem aceder, e usados devem ser muito poucos.
Para terem uma ideia, um dos melhores amigos do meu sogro (que é de lá) trabalha na Peugeot e dizia que os custos de transporte e afins eram cerca de "500 contos", isto é, 2.500€. Em 98, o meu sogro comprou um Golf IV 1.4 por 4.300 contos.
O custo de transporte em barco porta-contentores de uma viatura da Madeira para o Continente ou vice-versa anda (a precos de 2012) entre os 500 a 600 €uros (já meti 2 carros na ilha e tirei de lá 1). No tempo do ferry do Armas, desde que o condutor também fosse (75,00€), a festa fazia-se por 175,00€.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostDepois há um problema, é o mercado automóvel lá ser pequeno e tudo o que é "importado" do continente é muito caro, portanto um VE novo lá estará a preços que poucas bolsas podem aceder, e usados devem ser muito poucos.
Para terem uma ideia, um dos melhores amigos do meu sogro (que é de lá) trabalha na Peugeot e dizia que os custos de transporte e afins eram cerca de "500 contos", isto é, 2.500€. Em 98, o meu sogro comprou um Golf IV 1.4 por 4.300 contos.
O mercado é pequeno...mas o problema é que a malta é que se deixa enganar e os senhores vendedores tiram partido dos trouxas mal informados. A única diferença que pode existir entre o novo aqui e no Continente seria determinado pelo transporte...mas aqui temos 1% menos de IVA algo que quem compra se esquece antes de abanar a cabeça ao primeiro preço que lhe dizem...
Faz o trabalho de casa e não sejas "madeirense" nesse...diz que disse do amigo do primo da tia do avô que é vizinho do padre da freguesia... ;)
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostJá tens ideia, em nºs redondos, em quando te ficará essa troca? PVP do actual, PVP do novo? só para percebermos a "pancada" que vais sofrer vs. o custo de uma potencial reparação de um FAP.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostJá tens ideia, em nºs redondos, em quando te ficará essa troca? PVP do actual, PVP do novo? só para percebermos a "pancada" que vais sofrer vs. o custo de uma potencial reparação de um FAP.
O novo que estou a ver mais virado pro ID.3, sai por volta de 35k.
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Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostSabias que o GR tem apoios específicos, vulgo subsídios, para a aquisição de VE? Sabias que se a residência for o Porto Santo esse apoio é maior? Convém buscar informação.
O mercado é pequeno...mas o problema é que a malta é que se deixa enganar e os senhores vendedores tiram partido dos trouxas mal informados. A única diferença que pode existir entre o novo aqui e no Continente seria determinado pelo transporte...mas aqui temos 1% menos de IVA algo que quem compra se esquece antes de abanar a cabeça ao primeiro preço que lhe dizem...
Faz o trabalho de casa e não sejas "madeirense" nesse...diz que disse do amigo do primo da tia do avô que é vizinho do padre da freguesia... ;)
O que quis referir foi exatamente essa situação do custo exagerado de transporte que as marcas cobravam na venda de um veículo novo e que excedia largamente o diferencial da taxa de iva. Volto a frisar, pelo exemplo do meu sogro (e não do diz-que-disse, que não entro nessas conversas), em 98 comprou um Golf 1.4 por 4300 contos quando cá no continente andaria pelos 3600/3700. Aliás, nessa altura vieram 2 Golf exatamente iguais, um para ele e outro para a dona da farmácia onde ele trabalhava, sendo que escolheram depois quem ficava com o quê pela cor. Lá está, o tal custo de transporte exagerado mas se agora já não existir essa marosca, tanto melhor para o consumidor final pois era um abuso, de facto.
PS: na semana passada cruzei-me na VR1 com um MX-5 conduzido por uma mulher, lembrei-me que pudesse ser o teu, numa próxima visita se a pandemia já estiver debelada podemos tomar uma poncha se estiveres de acordo;)
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostSemilha, fiquei na dúvida se usaste o meu post para responder ao Tugalopes ou não, já que é ele quem quer comprar o VE e não eu, essa info do subsídio, apesar de estar em crer que toda a gente estará a par, é de facto útil é para ele
O que quis referir foi exatamente essa situação do custo exagerado de transporte que as marcas cobravam na venda de um veículo novo e que excedia largamente o diferencial da taxa de iva. Volto a frisar, pelo exemplo do meu sogro (e não do diz-que-disse, que não entro nessas conversas), em 98 comprou um Golf 1.4 por 4300 contos quando cá no continente andaria pelos 3600/3700. Aliás, nessa altura vieram 2 Golf exatamente iguais, um para ele e outro para a dona da farmácia onde ele trabalhava, sendo que escolheram depois quem ficava com o quê pela cor. Lá está, o tal custo de transporte exagerado mas se agora já não existir essa marosca, tanto melhor para o consumidor final pois era um abuso, de facto.
PS: na semana passada cruzei-me na VR1 com um MX-5 conduzido por uma mulher, lembrei-me que pudesse ser o teu, numa próxima visita se a pandemia já estiver debelada podemos tomar uma poncha se estiveres de acordo;)
Espero que a visita tenha sido boa
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Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostEspero que a visita tenha sido boa
Estive 1 semana numa casa na zona dos Prazeres, fazer a parte da Calheta até lá de Fiat Panda 1.2, meu Deus...muita 2ª e 3ª quase até redline...e na rua onde estava a casa onde estivemos, o Panda nem conseguia subir sem fazer um mega-esforço na embraiagem, tal a inclinação.
O meu sogro agora tem um Captur 0.9 Tce e está com média de 8.4 em 1400km, sendo que ele abusa das rotações e reduções. Andei com ele e notei bom desempenho mas em situações de subidas íngremes, rapidamente mostra as limitações também. Daí que, indo de encontro ao tópico, um VE seja ouro sobre azul na ilha.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostÉ sempre um prazer ir aí, sinto-me mesmo em casa, apesar da Maria ser na verdade a conterrânea ;)
Estive 1 semana numa casa na zona dos Prazeres, fazer a parte da Calheta até lá de Fiat Panda 1.2, meu Deus...muita 2ª e 3ª quase até redline...e na rua onde estava a casa onde estivemos, o Panda nem conseguia subir sem fazer um mega-esforço na embraiagem, tal a inclinação.
O meu sogro agora tem um Captur 0.9 Tce e está com média de 8.4 em 1400km, sendo que ele abusa das rotações e reduções. Andei com ele e notei bom desempenho mas em situações de subidas íngremes, rapidamente mostra as limitações também. Daí que, indo de encontro ao tópico, um VE seja ouro sobre azul na ilha.
Nunca senti que fosse desajustado para o terreno, mas o comportamento do motor é algo desiquilibrado, é fraco em baixas, depois tem uma faixa de rotação onde dá tudo e por fim em altas volta a ser fraco.
Infelizmente não tenho lá ligações familiares, mas tenho um grande amigo. Gostei muito, voltava lá fácil outra(s) vez(es).
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostÉ sempre um prazer ir aí, sinto-me mesmo em casa, apesar da Maria ser na verdade a conterrânea ;)
Estive 1 semana numa casa na zona dos Prazeres, fazer a parte da Calheta até lá de Fiat Panda 1.2, meu Deus...muita 2ª e 3ª quase até redline...e na rua onde estava a casa onde estivemos, o Panda nem conseguia subir sem fazer um mega-esforço na embraiagem, tal a inclinação.
O meu sogro agora tem um Captur 0.9 Tce e está com média de 8.4 em 1400km, sendo que ele abusa das rotações e reduções. Andei com ele e notei bom desempenho mas em situações de subidas íngremes, rapidamente mostra as limitações também. Daí que, indo de encontro ao tópico, um VE seja ouro sobre azul na ilha.
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostQuando estive na madeira andei com um Clio 0.9tce 90cv e... não gostei!
Nunca senti que fosse desajustado para o terreno, mas o comportamento do motor é algo desiquilibrado, é fraco em baixas, depois tem uma faixa de rotação onde dá tudo e por fim em altas volta a ser fraco.
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Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostSabias que o GR tem apoios específicos, vulgo subsídios, para a aquisição de VE? Sabias que se a residência for o Porto Santo esse apoio é maior? Convém buscar informação.
O mercado é pequeno...mas o problema é que a malta é que se deixa enganar e os senhores vendedores tiram partido dos trouxas mal informados. A única diferença que pode existir entre o novo aqui e no Continente seria determinado pelo transporte...mas aqui temos 1% menos de IVA algo que quem compra se esquece antes de abanar a cabeça ao primeiro preço que lhe dizem...
Faz o trabalho de casa e não sejas "madeirense" nesse...diz que disse do amigo do primo da tia do avô que é vizinho do padre da freguesia... ;)
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Originalmente Colocado por Tugalopes Ver Postboas amigo, por acaso estou a par dos apoios, agora em Setembro vão lançar um de até 8.000€. Vamos lá ver se é desta que trago um elétrico pra casa.
Consulta as entidades com protocolo.
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Em todo o lado que consulto, o que vejo é um incentivo publicado em jornal oficial de 5.000€ para compra de veículos ligeiros por particulares e 3.500€ se for por empresas: https://www.niomadeira.pt/prime-ram-...ma-da-madeira/
Esses 8.000€ serão uma nova medida ainda por promulgar, ou será algo deste género? https://www.grupoautoindustrial.pt/n...-eco-abate/415
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostEm todo o lado que consulto, o que vejo é um incentivo publicado em jornal oficial de 5.000€ para compra de veículos ligeiros por particulares e 3.500€ se for por empresas: https://www.niomadeira.pt/prime-ram-...ma-da-madeira/
Esses 8.000€ serão uma nova medida ainda por promulgar, ou será algo deste género? https://www.grupoautoindustrial.pt/n...-eco-abate/415
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maÇada.
por 2 mil e sendo na madeira, onde os carros são mais caros, é ver o que encontras de melhorzinho e mais estimado. não há muito por onde escolher com esse orçamento. segmentos B aí com cerca de 15 anos. mas tem em atenção que TODOS irão dar despesas, seja de uma ou de outra coisa ou virão com algum arranjo por fazer.
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Madeira - subidas, descidas, mta caixa de velocidades, mta necessidade de binário, mta chatice para turbos.
Para mim Madeira é carro a gasolina com motor >1.4.
Dos que lá conheço com gasoleos, deu sempre chatice
Dos que lá conheço eletricos, que nao vivam e trabalhem só no Funchal, estão sempre a recarregar e não compensam as distancias/preço.
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Realmente na Madeira há menos escolha, como é natural...
Mas este aqui até me parece porreirinho: https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#d5a3ef8fb6
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