Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Para Ilha da Madeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
    Nem mais.
    Num anterior carro que tive, em 5 anos fiz 120 kkm, isto em carro particular), fora os feitos em carro da esposa e carro da empresa (aqui foram cerca de 30 kkm em 6 meses - recebi o carro com 60, entreguei-o com 90 kkm).

    A ilha parece pequena, mas engana. ;)
    Pequenas são as dos açores, umas mais que outras...bom aí a pequena é Porto Santo...

    Comentário


      #62
      Boas pessoal, fiz um orçamento para instalação de carregamento na garagem e só de cabeamento fica um valor exagerado. Voltei a analisar os diesel, estou bastante interessado no Megane e Clio RS Line acima de 100cv, que dizem?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Tugalopes Ver Post
        Boas pessoal, fiz um orçamento para instalação de carregamento na garagem e só de cabeamento fica um valor exagerado. Voltei a analisar os diesel, estou bastante interessado no Megane e Clio RS Line acima de 100cv, que dizem?
        Se o cabo for de casa até às garagem, pode ficar caro, são cerca de 40€ cada 20 metros, pode ser preciso bastantes metros.

        Caso a ligação seja feita à eletricidade do condomínio, aí, por norma, meia dúzia de metros chega.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Tugalopes Ver Post
          Boas pessoal, fiz um orçamento para instalação de carregamento na garagem e só de cabeamento fica um valor exagerado. Voltei a analisar os diesel, estou bastante interessado no Megane e Clio RS Line acima de 100cv, que dizem?
          Desde que estejas ciente que esses carros têm FAP e que exige alguma atenção ás regenerações não vejo porque não.

          Eu no meu caso tenho diesel e tenho que duas vezes por semana ir ao caniço para ele acabar de regenerar mas isto sou eu que faço uns 5 km por dia, se andares em voltas de 15/20 min nao vais ter stress

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            Se o cabo for de casa até às garagem, pode ficar caro, são cerca de 40€ cada 20 metros, pode ser preciso bastantes metros.

            Caso a ligação seja feita à eletricidade do condomínio, aí, por norma, meia dúzia de metros chega.
            Exatamente, so de cabeamento dava mais de 100m e 5€ o metro. Mais 250€ da tomada ou 400€ da Wallbox e a mão de obra.

            Comentário


              #66
              Estou a querer fazer test-drive do e-208 e do ID.3. Mesmo sabendo que terei que carregar o veículo no máximo 2x/mês no posto público, saindo em média 10€ cada carregamento, gasto por mês 100€ de gasóleo ou mais. Compensando mais o elétrico, em todas as vertentes tenho analisado, que dizem?

              Comentário


                #67
                Eu só digo que fui muito feliz aí na Madeira durante 15 dias com um Punto 1.2 de 69cv e a poucos sítios deverei ter falhado...

                Foi em Dezembro e Janeiro, na altura das chuvas e quando neva no pico das Serras, quando o mar está bravo e salta para terra.

                Eu ainda me molhei com as ondas que vinham para terra... o Punto não! Mas levou-me a sítios recônditos onde eu não metia lá o meu carro... Granda Punto!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Tugalopes Ver Post
                  Estou a querer fazer test-drive do e-208 e do ID.3. Mesmo sabendo que terei que carregar o veículo no máximo 2x/mês no posto público, saindo em média 10€ cada carregamento, gasto por mês 100€ de gasóleo ou mais. Compensando mais o elétrico, em todas as vertentes tenho analisado, que dizem?
                  Já tens ideia, em nºs redondos, em quando te ficará essa troca? PVP do actual, PVP do novo? só para percebermos a "pancada" que vais sofrer vs. o custo de uma potencial reparação de um FAP.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                    Depois há um problema, é o mercado automóvel lá ser pequeno e tudo o que é "importado" do continente é muito caro, portanto um VE novo lá estará a preços que poucas bolsas podem aceder, e usados devem ser muito poucos.
                    Para terem uma ideia, um dos melhores amigos do meu sogro (que é de lá) trabalha na Peugeot e dizia que os custos de transporte e afins eram cerca de "500 contos", isto é, 2.500€. Em 98, o meu sogro comprou um Golf IV 1.4 por 4.300 contos.
                    Boas.

                    O custo de transporte em barco porta-contentores de uma viatura da Madeira para o Continente ou vice-versa anda (a precos de 2012) entre os 500 a 600 €uros (já meti 2 carros na ilha e tirei de lá 1). No tempo do ferry do Armas, desde que o condutor também fosse (75,00€), a festa fazia-se por 175,00€.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Depois há um problema, é o mercado automóvel lá ser pequeno e tudo o que é "importado" do continente é muito caro, portanto um VE novo lá estará a preços que poucas bolsas podem aceder, e usados devem ser muito poucos.
                      Para terem uma ideia, um dos melhores amigos do meu sogro (que é de lá) trabalha na Peugeot e dizia que os custos de transporte e afins eram cerca de "500 contos", isto é, 2.500€. Em 98, o meu sogro comprou um Golf IV 1.4 por 4.300 contos.
                      Sabias que o GR tem apoios específicos, vulgo subsídios, para a aquisição de VE? Sabias que se a residência for o Porto Santo esse apoio é maior? Convém buscar informação.

                      O mercado é pequeno...mas o problema é que a malta é que se deixa enganar e os senhores vendedores tiram partido dos trouxas mal informados. A única diferença que pode existir entre o novo aqui e no Continente seria determinado pelo transporte...mas aqui temos 1% menos de IVA algo que quem compra se esquece antes de abanar a cabeça ao primeiro preço que lhe dizem...

                      Faz o trabalho de casa e não sejas "madeirense" nesse...diz que disse do amigo do primo da tia do avô que é vizinho do padre da freguesia... ;)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Já tens ideia, em nºs redondos, em quando te ficará essa troca? PVP do actual, PVP do novo? só para percebermos a "pancada" que vais sofrer vs. o custo de uma potencial reparação de um FAP.
                        Comprei o Opel Corsa D 1.3 75cv Ecoflex em Dezembro com 117k km por 5.750, agora está com 126k km. Acredito que está por volta de uns 4 a 4.500 se fosse vender agora. Mas já tive um gasto com ele de quase 2.000€.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                          Já tens ideia, em nºs redondos, em quando te ficará essa troca? PVP do actual, PVP do novo? só para percebermos a "pancada" que vais sofrer vs. o custo de uma potencial reparação de um FAP.

                          O novo que estou a ver mais virado pro ID.3, sai por volta de 35k.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                            Sabias que o GR tem apoios específicos, vulgo subsídios, para a aquisição de VE? Sabias que se a residência for o Porto Santo esse apoio é maior? Convém buscar informação.

                            O mercado é pequeno...mas o problema é que a malta é que se deixa enganar e os senhores vendedores tiram partido dos trouxas mal informados. A única diferença que pode existir entre o novo aqui e no Continente seria determinado pelo transporte...mas aqui temos 1% menos de IVA algo que quem compra se esquece antes de abanar a cabeça ao primeiro preço que lhe dizem...

                            Faz o trabalho de casa e não sejas "madeirense" nesse...diz que disse do amigo do primo da tia do avô que é vizinho do padre da freguesia... ;)
                            Semilha, fiquei na dúvida se usaste o meu post para responder ao Tugalopes ou não, já que é ele quem quer comprar o VE e não eu, essa info do subsídio, apesar de estar em crer que toda a gente estará a par, é de facto útil é para ele

                            O que quis referir foi exatamente essa situação do custo exagerado de transporte que as marcas cobravam na venda de um veículo novo e que excedia largamente o diferencial da taxa de iva. Volto a frisar, pelo exemplo do meu sogro (e não do diz-que-disse, que não entro nessas conversas), em 98 comprou um Golf 1.4 por 4300 contos quando cá no continente andaria pelos 3600/3700. Aliás, nessa altura vieram 2 Golf exatamente iguais, um para ele e outro para a dona da farmácia onde ele trabalhava, sendo que escolheram depois quem ficava com o quê pela cor. Lá está, o tal custo de transporte exagerado mas se agora já não existir essa marosca, tanto melhor para o consumidor final pois era um abuso, de facto.

                            PS: na semana passada cruzei-me na VR1 com um MX-5 conduzido por uma mulher, lembrei-me que pudesse ser o teu, numa próxima visita se a pandemia já estiver debelada podemos tomar uma poncha se estiveres de acordo;)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Semilha, fiquei na dúvida se usaste o meu post para responder ao Tugalopes ou não, já que é ele quem quer comprar o VE e não eu, essa info do subsídio, apesar de estar em crer que toda a gente estará a par, é de facto útil é para ele

                              O que quis referir foi exatamente essa situação do custo exagerado de transporte que as marcas cobravam na venda de um veículo novo e que excedia largamente o diferencial da taxa de iva. Volto a frisar, pelo exemplo do meu sogro (e não do diz-que-disse, que não entro nessas conversas), em 98 comprou um Golf 1.4 por 4300 contos quando cá no continente andaria pelos 3600/3700. Aliás, nessa altura vieram 2 Golf exatamente iguais, um para ele e outro para a dona da farmácia onde ele trabalhava, sendo que escolheram depois quem ficava com o quê pela cor. Lá está, o tal custo de transporte exagerado mas se agora já não existir essa marosca, tanto melhor para o consumidor final pois era um abuso, de facto.

                              PS: na semana passada cruzei-me na VR1 com um MX-5 conduzido por uma mulher, lembrei-me que pudesse ser o teu, numa próxima visita se a pandemia já estiver debelada podemos tomar uma poncha se estiveres de acordo;)
                              Percebi mal então peço desculpa. Há alguns Mx-5 ND a ser conduzidos por senhoras... há pelo menos um RF Red Soul e un ST Red Soul também....que sei apenas de vista. A minha Maria não anda na Mx-5.

                              Espero que a visita tenha sido boa

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Tugalopes Ver Post
                                Comprei o Opel Corsa D 1.3 75cv Ecoflex em Dezembro com 117k km por 5.750, agora está com 126k km. Acredito que está por volta de uns 4 a 4.500 se fosse vender agora. Mas já tive um gasto com ele de quase 2.000€.
                                chiça penico!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                  Espero que a visita tenha sido boa
                                  É sempre um prazer ir aí, sinto-me mesmo em casa, apesar da Maria ser na verdade a conterrânea ;)
                                  Estive 1 semana numa casa na zona dos Prazeres, fazer a parte da Calheta até lá de Fiat Panda 1.2, meu Deus...muita 2ª e 3ª quase até redline...e na rua onde estava a casa onde estivemos, o Panda nem conseguia subir sem fazer um mega-esforço na embraiagem, tal a inclinação.
                                  O meu sogro agora tem um Captur 0.9 Tce e está com média de 8.4 em 1400km, sendo que ele abusa das rotações e reduções. Andei com ele e notei bom desempenho mas em situações de subidas íngremes, rapidamente mostra as limitações também. Daí que, indo de encontro ao tópico, um VE seja ouro sobre azul na ilha.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    É sempre um prazer ir aí, sinto-me mesmo em casa, apesar da Maria ser na verdade a conterrânea ;)
                                    Estive 1 semana numa casa na zona dos Prazeres, fazer a parte da Calheta até lá de Fiat Panda 1.2, meu Deus...muita 2ª e 3ª quase até redline...e na rua onde estava a casa onde estivemos, o Panda nem conseguia subir sem fazer um mega-esforço na embraiagem, tal a inclinação.
                                    O meu sogro agora tem um Captur 0.9 Tce e está com média de 8.4 em 1400km, sendo que ele abusa das rotações e reduções. Andei com ele e notei bom desempenho mas em situações de subidas íngremes, rapidamente mostra as limitações também. Daí que, indo de encontro ao tópico, um VE seja ouro sobre azul na ilha.
                                    Quando estive na madeira andei com um Clio 0.9tce 90cv e... não gostei!
                                    Nunca senti que fosse desajustado para o terreno, mas o comportamento do motor é algo desiquilibrado, é fraco em baixas, depois tem uma faixa de rotação onde dá tudo e por fim em altas volta a ser fraco.

                                    Infelizmente não tenho lá ligações familiares, mas tenho um grande amigo. Gostei muito, voltava lá fácil outra(s) vez(es).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      É sempre um prazer ir aí, sinto-me mesmo em casa, apesar da Maria ser na verdade a conterrânea ;)
                                      Estive 1 semana numa casa na zona dos Prazeres, fazer a parte da Calheta até lá de Fiat Panda 1.2, meu Deus...muita 2ª e 3ª quase até redline...e na rua onde estava a casa onde estivemos, o Panda nem conseguia subir sem fazer um mega-esforço na embraiagem, tal a inclinação.
                                      O meu sogro agora tem um Captur 0.9 Tce e está com média de 8.4 em 1400km, sendo que ele abusa das rotações e reduções. Andei com ele e notei bom desempenho mas em situações de subidas íngremes, rapidamente mostra as limitações também. Daí que, indo de encontro ao tópico, um VE seja ouro sobre azul na ilha.
                                      A orografia aqui não perdoa. E se algo não tenho dúvidas é que pela disponibilidade imediata de binario uma VE é o ideal para a Madeira. A minha única dúvida é a mesma quando a moda dos Diesel...que tanto tens de andar para compensar...embora com os preços a baixar e alguns subsídios a coisa possa ficar mais em conta...


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Quando estive na madeira andei com um Clio 0.9tce 90cv e... não gostei!
                                      Nunca senti que fosse desajustado para o terreno, mas o comportamento do motor é algo desiquilibrado, é fraco em baixas, depois tem uma faixa de rotação onde dá tudo e por fim em altas volta a ser fraco.
                                      Tenho de concordar porque tive o 0.9 TCE e num carro com uma caixa com relações mais reduzidas e era abominável... além de aqui ser exageradamente gastador. O pior dos 2 mundos... não se mexia e era guloso...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                        Sabias que o GR tem apoios específicos, vulgo subsídios, para a aquisição de VE? Sabias que se a residência for o Porto Santo esse apoio é maior? Convém buscar informação.

                                        O mercado é pequeno...mas o problema é que a malta é que se deixa enganar e os senhores vendedores tiram partido dos trouxas mal informados. A única diferença que pode existir entre o novo aqui e no Continente seria determinado pelo transporte...mas aqui temos 1% menos de IVA algo que quem compra se esquece antes de abanar a cabeça ao primeiro preço que lhe dizem...

                                        Faz o trabalho de casa e não sejas "madeirense" nesse...diz que disse do amigo do primo da tia do avô que é vizinho do padre da freguesia... ;)
                                        boas amigo, por acaso estou a par dos apoios, agora em Setembro vão lançar um de até 8.000€. Vamos lá ver se é desta que trago um elétrico pra casa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Tugalopes Ver Post
                                          boas amigo, por acaso estou a par dos apoios, agora em Setembro vão lançar um de até 8.000€. Vamos lá ver se é desta que trago um elétrico pra casa.
                                          Cuidado, que acho que nem todas as marcas tem acesso ao benefício. Podes consultar aqui https://simplifica.madeira.gov.pt/si...?idSubTheme=29
                                          Consulta as entidades com protocolo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Em todo o lado que consulto, o que vejo é um incentivo publicado em jornal oficial de 5.000€ para compra de veículos ligeiros por particulares e 3.500€ se for por empresas: https://www.niomadeira.pt/prime-ram-...ma-da-madeira/

                                            Esses 8.000€ serão uma nova medida ainda por promulgar, ou será algo deste género? https://www.grupoautoindustrial.pt/n...-eco-abate/415

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                              Em todo o lado que consulto, o que vejo é um incentivo publicado em jornal oficial de 5.000€ para compra de veículos ligeiros por particulares e 3.500€ se for por empresas: https://www.niomadeira.pt/prime-ram-...ma-da-madeira/

                                              Esses 8.000€ serão uma nova medida ainda por promulgar, ou será algo deste género? https://www.grupoautoindustrial.pt/n...-eco-abate/415
                                              Sei que no Porto Santo o subsídio é superior não sei se será o caso...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Infelizmente, a VW nao faz parte do apoio pelo o que vi. Sabem se consigo comprar pela NIO?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas pessoal, aproveitando o post. Qual veiculo indicam para o dia dia, rota Câmara de Lobos-Funchal, até 2000€, que não de muita massada a nível mecânico pois é pra minha Maria. Abraço a todos!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Tugalopes Ver Post
                                                    Boas pessoal, aproveitando o post. Qual veiculo indicam para o dia dia, rota Câmara de Lobos-Funchal, até 2000€, que não de muita massada a nível mecânico pois é pra minha Maria. Abraço a todos!
                                                    Uma acelera. [emoji6]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      maÇada.

                                                      por 2 mil e sendo na madeira, onde os carros são mais caros, é ver o que encontras de melhorzinho e mais estimado. não há muito por onde escolher com esse orçamento. segmentos B aí com cerca de 15 anos. mas tem em atenção que TODOS irão dar despesas, seja de uma ou de outra coisa ou virão com algum arranjo por fazer.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Madeira - subidas, descidas, mta caixa de velocidades, mta necessidade de binário, mta chatice para turbos.
                                                        Para mim Madeira é carro a gasolina com motor >1.4.
                                                        Dos que lá conheço com gasoleos, deu sempre chatice
                                                        Dos que lá conheço eletricos, que nao vivam e trabalhem só no Funchal, estão sempre a recarregar e não compensam as distancias/preço.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se for um Diesel "à antiga" (e com orçamento terá mesmo que ser), não antecipo grandes problemas. Idealmente um segmento B com cilindrada alta (pelo menos um 1.8). Havia os Peugeot 205/206 ou os Ibiza 1.9 (D / TD / TDI).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Realmente na Madeira há menos escolha, como é natural...

                                                            Mas este aqui até me parece porreirinho: https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#d5a3ef8fb6

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O op falou Funchal - camara de lobos.

                                                              É sempre a direito pela estrada regional.

                                                              Uma acelera ou qualquer carro faz esse trajeto com uma perna às costas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X