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    #61
    Desculpe que lhe diga, mas é um pouco arrogante no seu discurso.

    Pesquisa muito, mas quando é confrontado com a verdade já refere ue as marcas aldrabam, alteram e o diabo a 4.

    Disse que o etsi era menos eficiente do que a versão normal.

    Os dados da ficha técnica referem o contrário.

    Live with it.FICHA TÉCICA VW GOLF VARIANT.pdf

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
      Desculpe que lhe diga, mas é um pouco arrogante no seu discurso.

      Pesquisa muito, mas quando é confrontado com a verdade já refere ue as marcas aldrabam, alteram e o diabo a 4.

      Disse que o etsi era menos eficiente do que a versão normal.

      Os dados da ficha técnica referem o contrário.

      Live with it.[ATTACH]154069[/ATTACH]
      Estás desculpado... Sou arrogante no meu discurso quando apanho pessoas como tu frustradas e que se recusam a aceitar factos...Sou arrogante para discursos como o teu que pegam num vídeo claramente "viciado" para defender a dama... Além de tudo isso és mentiroso... Eu não disse que as marcas aldrabam... Disse que alteram algumas vezes, durante a vida do modelo, os wltps... fruto de pequenos ajustes /alterações que vão fazendo... outro facto que recusas aprender...

      Sobre a eficiência dos 2 1.5, continuas a ignorar algumas specs de cada modelo... como as medidas dos pneus de cada um... Ignoras tb que apesar das 2 décimas de diferença ( muito provavelmente pelos pneus) , o 1.5 normal tem 125g de CO2 combinado e o e-tsi tem 127 a 129...

      Mais caro para o cliente e uma treta para o planeta...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Estás desculpado... Sou arrogante no meu discurso quando apanho pessoas como tu frustradas e que se recusam a aceitar factos...Sou arrogante para discursos como o teu que pegam num vídeo claramente "viciado" para defender a dama... Além de tudo isso és mentiroso... Eu não disse que as marcas aldrabam... Disse que alteram algumas vezes, durante a vida do modelo, os wltps... fruto de pequenos ajustes /alterações que vão fazendo... outro facto que recusas aprender...

        Sobre a eficiência dos 2 1.5, continuas a ignorar algumas specs de cada modelo... como as medidas dos pneus de cada um... Ignoras tb que apesar das 2 décimas de diferença ( muito provavelmente pelos pneus) , o 1.5 normal tem 125g de CO2 combinado e o e-tsi tem 127 a 129...

        Mais caro para o cliente e uma treta para o planeta...
        Depois deste post ofensivo, retiro-me de qualquer debate com a sua pessoa.

        Passe bem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
          Depois deste post ofensivo, retiro-me de qualquer debate com a sua pessoa.

          Passe bem.
          Ah bom... que educação a tua... Tu mentes sobre o que eu digo... e o meu post é que é ofensivo...... olha... vai lá então...pelo sentido da descida...

          Comentário


            #65
            Mais um tópico onde houve chatisse com o PedroF

            Não estava nada à espera

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              Mais um tópico onde houve chatisse com o PedroF

              Não estava nada à espera
              Aceita que dói menos... ... Mais um de muitos... Infelizmente gente que mente e desvirtua post atrás de post o que é dito, vai sempre aparecer... mas felizmente fica tudo escrito...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                Estás desculpado... Sou arrogante no meu discurso quando apanho pessoas como tu frustradas e que se recusam a aceitar factos...Sou arrogante para discursos como o teu que pegam num vídeo claramente "viciado" para defender a dama... Além de tudo isso és mentiroso... Eu não disse que as marcas aldrabam... Disse que alteram algumas vezes, durante a vida do modelo, os wltps... fruto de pequenos ajustes /alterações que vão fazendo... outro facto que recusas aprender...

                Sobre a eficiência dos 2 1.5, continuas a ignorar algumas specs de cada modelo... como as medidas dos pneus de cada um... Ignoras tb que apesar das 2 décimas de diferença ( muito provavelmente pelos pneus) , o 1.5 normal tem 125g de CO2 combinado e o e-tsi tem 127 a 129...

                Mais caro para o cliente e uma treta para o planeta...
                Atenção que as emissões poluentes não se medem só em CO2. E nesse ponto o e-tsi bate a versão normal por larga margem.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  Aceita que dói menos... ... Mais um de muitos... Infelizmente gente que mente e desvirtua post atrás de post o que é dito, vai sempre aparecer... mas felizmente fica tudo escrito...
                  Pois pois..sim sim

                  Quem não te conhecer que te compre

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                    Atenção que as emissões poluentes não se medem só em CO2. E nesse ponto o e-tsi bate a versão normal por larga margem.
                    Desenvolve pf... Se os 2 terminarem uma viagem, um com 5.4 e 126g e outro 5.5 e 125g, ambos com gasolina 95, de onde vem a larga margem de um em emissões poluentes?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      Pois pois..sim sim

                      Quem não te conhecer que te compre
                      A não ser que te identifiques com o mesmo discurso, não é sim sim, é sim...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        Pois pois..sim sim

                        Quem não te conhecer que te compre
                        Já está na ignore, mas vejo que continua a falar....

                        Comentário


                          #72
                          Tá acesa a discussão eheh mas acho que é normal, as marcas não têm um discurso claro e transparente, querem é que cumprir com as regras da UE a todo o custo, e depois o utilizador final tem dificuldade em ter a verdadeira perceção das vantagens ou desvantagens de um sistema hibrido.

                          Voltando ao tema do tópico, em termos de manutenção na marca de um PHEV ou gasolina puro, qual a diferença entre os 2? Em teoria o PHEV seria mais caro, visto que tem 2 sistemas, mesmo que o eletrico supostamente precisa de pouca manutenção.

                          Obrigado.

                          Comentário


                            #73
                            Sim, quase de certeza a manutenção será um pouco mais cara no phev...

                            Comentário


                              #74
                              Deixo aqui um consumo em AE (Madrid-Saragoça) de um Q3 2.0TFSI gasolina, com 190cv, quattro. Vinha de ferias de Portugal, com a mala a rebentar de coisas, ar condicionado ligado.
                              Vinha eu a conduzir, a mulher e o pequeno...
                              Nao é dificil fazer estes consumos em AE, mas em cidade chega e passa dos 10lts/100km.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                Já está na ignore, mas vejo que continua a falar....

                                Depois de mentir, inventar e desvirtuar o que eu ia dizendo, só tinhas 2 hipóteses... assumir ou fugir...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                  Deixo aqui um consumo em AE (Madrid-Saragoça) de um Q3 2.0TFSI gasolina, com 190cv, quattro. Vinha de ferias de Portugal, com a mala a rebentar de coisas, ar condicionado ligado.
                                  Vinha eu a conduzir, a mulher e o pequeno...
                                  Nao é dificil fazer estes consumos em AE, mas em cidade chega e passa dos 10lts/100km.

                                  Bem bom, para a máquina que é...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bom consumo desse Q5.

                                    O Avant, no Q5 etfsi dele, também fez recentemente 9l/ 100 kms a viagem que fez, mas não sei quais os andamentos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                      Bom consumo desse Q5.

                                      O Avant, no Q5 etfsi dele, também fez recentemente 9l/ 100 kms a viagem que fez, mas não sei quais os andamentos.
                                      É um Q3, com 255/45 19

                                      Comentário


                                        #79
                                        Para o OP

                                        Comentário


                                          #80
                                          Consumos de um tiguan 1.5 tsi 130 cv.
                                          Trajectos feitos 60% nacional 30% AE e os restantes 10 % cidade.
                                          Referir que agora andamos em passeios de férias, logo quando voltar à rotina diaria e com o maioria do andamento em cidade estes valores subam um bom bocado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Começo a achar que os PHEV custam demasiado para a poupança que trazem ao longo dos anos (vejam por exemplo os consumos desse Seat Terraco PHEV que postaram acima, custa quase + 10 mil € que o equivalente a gasolina!), claro que se for usado exclusivamente em cidade e em trajetos curtos sempre a carregar a bateria vai ter excelentes consumos, mas se é só para isso compra-se um Dacia Spring totalmente eletrico e fica bem mais barato Acho que a haver a transição para eletricos será para eletricos puros, estes hibridos têm boas intenções, mas depois os custos de aquisição não justificam os ganhos, é a conclusão a que chego.

                                            O plafond que tínhamos pensado eram entre os 30k-35k, por isso acho que a melhor decisão é mesmo ser um SUV a gasolina assim não há um investimento tao grande no inicio e o custo da gasolina é diluído ao longo dos anos.

                                            Muito obrigado a todos pelas opiniões e partilhas, continuem a usar o tópico que está bem interessante.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por newark Ver Post
                                              Começo a achar que os PHEV custam demasiado para a poupança que trazem ao longo dos anos (vejam por exemplo os consumos desse Seat Terraco PHEV que postaram acima, custa quase + 10 mil € que o equivalente a gasolina!), claro que se for usado exclusivamente em cidade e em trajetos curtos sempre a carregar a bateria vai ter excelentes consumos, mas se é só para isso compra-se um Dacia Spring totalmente eletrico e fica bem mais barato Acho que a haver a transição para eletricos será para eletricos puros, estes hibridos têm boas intenções, mas depois os custos de aquisição não justificam os ganhos, é a conclusão a que chego.

                                              O plafond que tínhamos pensado eram entre os 30k-35k, por isso acho que a melhor decisão é mesmo ser um SUV a gasolina assim não há um investimento tao grande no inicio e o custo da gasolina é diluído ao longo dos anos.

                                              Muito obrigado a todos pelas opiniões e partilhas, continuem a usar o tópico que está bem interessante.
                                              Conclusão muito ajuizada! boa sorte[emoji123]

                                              Depois partilha qual o SUV que escolheram.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Desenvolve pf... Se os 2 terminarem uma viagem, um com 5.4 e 126g e outro 5.5 e 125g, ambos com gasolina 95, de onde vem a larga margem de um em emissões poluentes?
                                                Com a norma WLTP os construtores apresentam vários consumos e CO2 distintos (velocidade alta, velocidade média, velocidade lenta), não sei o porque da VW não o fazer no documento apresentado nuns posts anteriores. Acredito que o e-tsi na velocidade lenta e talvez média leve vantagem sobre a versão normal.
                                                Existe um comparativo na Autofoco entre um golf e um leon, um com o e-tsi e outro com o tsi e o e-tsi ganhou por 0.2l no consumo.

                                                Claro que na velocidade alta os mild-hybrid não ajudam muito a economizar. Mas repito ajudam a retirar o turbo-lag e a incrementar o binário momentaneamente a baixas rotações, tornando os pequenos motores muito mais agradáveis de conduzir.

                                                Recentemente adquiri um PUMA 1.0 155cv Mild-Hybrid e nota-se bem aquilo que falo.

                                                Transcrevo aqui um teste de uma revista acerca dos 2 modelos:

                                                E depois o 1.5 eTSI

                                                De regresso à base – que a VW instalou num hotel bem à beira do rio Douro, para esta apresentação internacional à imprensa – com uma paisagem deslumbrante, foi altura de trocar o 1.5 TSI pelo 1.5 eTSI.
                                                A ficha técnica dos dois é igual nos números principais: potência, binário, aceleração 0-100 km/h de 8,5 segundos e velocidade máxima de 224 km/h.
                                                Mas o eTSI tem a caixa de dupla embraiagem de sete relações e um sistema “mild-hybrid” de 48 Volt. E este detalhe faz toda a diferença, como iria ver mais tarde.
                                                O sistema semi-híbrido é constituído por uma máquina elétrica, comandada por correia, com potência de 9 kW e capacidade de regenerar a 12 kW, ligado a uma bateria de 250 Wh de iões de Lítio.
                                                Isto é suficiente para fazer aquilo a que os engenheiros chamam o “soft-start” ou seja, um arranque assistido pela função de motor elétrico.
                                                Em velocidade de cruzeiro, a gestão pode desligar o motor a gasolina por completo e deixar o Golf fazer “bolina” com a caixa em ponto-morto, ou mesmo usar o motor elétrico para propulsionar.
                                                O contributo elétrico

                                                Mas a melhor parte do sistema é o “boost” extra de binário que fornece. Abaixo das 1500 rpm, regime onde começa o binário máximo do motor a gasolina, o motor elétrico fornece 50 Nm e se o condutor acelerar a fundo, pode chegar a entregar um máximo de 75 Nm.
                                                Isto é um valor muito significativo, num regime em que o motor a gasolina estará a debitar 120 Nm, ou menos.
                                                Quando se atinge o regime de binário máximo do motor a gasolina, o motor elétrico passa a funcionar como gerador. O peso máximo do conjunto híbrido é de cerca de 20 kg e a redução nos consumos rondará os 7%, segundo me disse um dos engenheiros.
                                                “Boost” elétrico faz a diferença

                                                Não tive oportunidade de confirmar a redução de consumos, mas levei o eTSI exatamente para o mesmo percurso que tinha acabado de fazer com o TSI e as diferenças começam a sentir-se logo na primeira subida.
                                                Mesmo descontando a diferença de o eTSI só estar disponível com caixa DSG e o TSI que guiei antes ter caixa manual, ficou logo óbvio o maior poder de arranque do “mild-hybrid”. Como se tivesse passado para um motor com maior cilindrada.
                                                Em todas as situações de condução normal, nota-se a caixa a manter relações mais longas, pois sabe que tem lá o binário elétrico para ajudar. Nota-se também uma resposta bem mais pronta ao mínimo movimento do acelerador, sobretudo em modo Sport.
                                                Isto permitiu fazer a segunda passagem pelo “troço” bem mais depressa, com o Golf a ganhar uma inesperada “leveza” de movimentos.
                                                À saída das curvas lentas, o contributo elétrico era evidente, fazendo o Golf ganhar velocidade mais depressa. Uma surpresa, pois estes sistemas semi-híbridos não costumam ser tão evidentes.
                                                Com o acréscimo de binário a baixos regimes, foi possível explorar a dinâmica um pouco mais, levando mais velocidade para dentro das curvas e conseguindo extrair o carro mais rapidamente para a próxima reta.
                                                Mesmo passando por algumas estradas com arvoredo denso, que mantinham o piso húmido das chuvadas da véspera, o Golf VIII mostrou que continua a ser um… Golf.
                                                Muito previsível, muito tranquilo, conferindo imensa confiança, mesmo quando comecei a querer terminar o “troço” em menos tempo que na primeira passagem.
                                                Conclusão

                                                O Golf VIII manteve a plataforma e o estilo pouco mudou. Mas o interior e a dotação de “tecnologias” foram devidamente atualizados e os motores reformulados.
                                                A VW vai ter na sua oferta versões com e sem sistema “mild-hybrid”, dependendo do mercado. Para o nosso país, os preços ainda estão em discussão, mas a conclusão a que se está a chegar é que a diferença final para o cliente não será muita.
                                                A ser assim, e depois de ter guiado o 1.5 TSI e o 1.5 eTSI no mesmo dia e na mesma estrada, só posso dizer que a escolha pelo “mild-hybrid” é mais que óbvia.
                                                Editado pela última vez por corsadti16v; 05 August 2021, 17:40.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                  Conclusão muito ajuizada! boa sorte[emoji123]

                                                  Depois partilha qual o SUV que escolheram.
                                                  Aproveita enquanto existem, pois em breve serão todos pelo menos Mild-Hybrid.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                    Com a norma WLTP os construtores apresentam vários consumos e CO2 distintos (velocidade alta, velocidade média, velocidade lenta), não sei o porque da VW não o fazer no documento apresentado nuns posts anteriores. Acredito que o e-tsi na velocidade lenta e talvez média leve vantagem sobre a versão normal.
                                                    Existe um comparativo na Autofoco entre um golf e um leon, um com o e-tsi e outro com o tsi e o e-tsi ganhou por 0.2l no consumo.

                                                    Claro que na velocidade alta os mild-hybrid não ajudam muito a economizar. Mas repito ajudam a retirar o turbo-lag e a incrementar o binário momentaneamente a baixas rotações, tornando os pequenos motores muito mais agradáveis de conduzir.

                                                    Recentemente adquiri um PUMA 1.0 155cv Mild-Hybrid e nota-se bem aquilo que falo.
                                                    Acredito que em motores pequenos como o teu 1.0 a ajuda no arranque seja percetível e bem vinda...Já sobre a grande margem que um terá sobre o outro em emissões poluentes, não esclareceste e, pelos consumos e CO2 anunciados, não existe...É por existirem vários wltps que eu tenho escolhido o combinado...que prevê uma utilização mista...Sobre o Leon vs golf, que não é o 130 que falávamos, mas sim o 150, acredito que o resultado seja favorável 0.2 ao Leon mas não deixam de ser carros diferentes...com por ex cx diferentes, afinações diferentes...pesos diferentes ( pelo menos o golf desse ensaio da autofoco pesa mais qq coisa)...


                                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                    Transcrevo aqui um teste de uma revista acerca dos 2 modelos:

                                                    Não tive oportunidade de confirmar a redução de consumos, mas levei o eTSI exatamente para o mesmo percurso que tinha acabado de fazer com o TSI e as diferenças começam a sentir-se logo na primeira subida.
                                                    Mesmo descontando a diferença de o eTSI só estar disponível com caixa DSG e o TSI que guiei antes ter caixa manual, ficou logo óbvio o maior poder de arranque do “mild-hybrid”. Como se tivesse passado para um motor com maior cilindrada.
                                                    Aqui custa mais acreditar que seja o pequeno apoio elétrico se faça notar tanto...Porquê?...Porque quem já conduziu motores iguais com caixa manual e DSG diz precisamente o mesmo...Parece outro motor...e não digo que não haja apoio...porque há...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                      Com a norma WLTP os construtores apresentam vários consumos e CO2 distintos (velocidade alta, velocidade média, velocidade lenta), não sei o porque da VW não o fazer no documento apresentado nuns posts anteriores. Acredito que o e-tsi na velocidade lenta e talvez média leve vantagem sobre a versão normal.
                                                      Existe um comparativo na Autofoco entre um golf e um leon, um com o e-tsi e outro com o tsi e o e-tsi ganhou por 0.2l no consumo.

                                                      Claro que na velocidade alta os mild-hybrid não ajudam muito a economizar. Mas repito ajudam a retirar o turbo-lag e a incrementar o binário momentaneamente a baixas rotações, tornando os pequenos motores muito mais agradáveis de conduzir.

                                                      Recentemente adquiri um PUMA 1.0 155cv Mild-Hybrid e nota-se bem aquilo que falo.

                                                      Transcrevo aqui um teste de uma revista acerca dos 2 modelos:

                                                      E depois o 1.5 eTSI

                                                      De regresso à base – que a VW instalou num hotel bem à beira do rio Douro, para esta apresentação internacional à imprensa – com uma paisagem deslumbrante, foi altura de trocar o 1.5 TSI pelo 1.5 eTSI.
                                                      A ficha técnica dos dois é igual nos números principais: potência, binário, aceleração 0-100 km/h de 8,5 segundos e velocidade máxima de 224 km/h.
                                                      Mas o eTSI tem a caixa de dupla embraiagem de sete relações e um sistema “mild-hybrid” de 48 Volt. E este detalhe faz toda a diferença, como iria ver mais tarde.
                                                      O sistema semi-híbrido é constituído por uma máquina elétrica, comandada por correia, com potência de 9 kW e capacidade de regenerar a 12 kW, ligado a uma bateria de 250 Wh de iões de Lítio.
                                                      Isto é suficiente para fazer aquilo a que os engenheiros chamam o “soft-start” ou seja, um arranque assistido pela função de motor elétrico.
                                                      Em velocidade de cruzeiro, a gestão pode desligar o motor a gasolina por completo e deixar o Golf fazer “bolina” com a caixa em ponto-morto, ou mesmo usar o motor elétrico para propulsionar.
                                                      O contributo elétrico

                                                      Mas a melhor parte do sistema é o “boost” extra de binário que fornece. Abaixo das 1500 rpm, regime onde começa o binário máximo do motor a gasolina, o motor elétrico fornece 50 Nm e se o condutor acelerar a fundo, pode chegar a entregar um máximo de 75 Nm.
                                                      Isto é um valor muito significativo, num regime em que o motor a gasolina estará a debitar 120 Nm, ou menos.
                                                      Quando se atinge o regime de binário máximo do motor a gasolina, o motor elétrico passa a funcionar como gerador. O peso máximo do conjunto híbrido é de cerca de 20 kg e a redução nos consumos rondará os 7%, segundo me disse um dos engenheiros.
                                                      “Boost” elétrico faz a diferença

                                                      Não tive oportunidade de confirmar a redução de consumos, mas levei o eTSI exatamente para o mesmo percurso que tinha acabado de fazer com o TSI e as diferenças começam a sentir-se logo na primeira subida.
                                                      Mesmo descontando a diferença de o eTSI só estar disponível com caixa DSG e o TSI que guiei antes ter caixa manual, ficou logo óbvio o maior poder de arranque do “mild-hybrid”. Como se tivesse passado para um motor com maior cilindrada.
                                                      Em todas as situações de condução normal, nota-se a caixa a manter relações mais longas, pois sabe que tem lá o binário elétrico para ajudar. Nota-se também uma resposta bem mais pronta ao mínimo movimento do acelerador, sobretudo em modo Sport.
                                                      Isto permitiu fazer a segunda passagem pelo “troço” bem mais depressa, com o Golf a ganhar uma inesperada “leveza” de movimentos.
                                                      À saída das curvas lentas, o contributo elétrico era evidente, fazendo o Golf ganhar velocidade mais depressa. Uma surpresa, pois estes sistemas semi-híbridos não costumam ser tão evidentes.
                                                      Com o acréscimo de binário a baixos regimes, foi possível explorar a dinâmica um pouco mais, levando mais velocidade para dentro das curvas e conseguindo extrair o carro mais rapidamente para a próxima reta.
                                                      Mesmo passando por algumas estradas com arvoredo denso, que mantinham o piso húmido das chuvadas da véspera, o Golf VIII mostrou que continua a ser um… Golf.
                                                      Muito previsível, muito tranquilo, conferindo imensa confiança, mesmo quando comecei a querer terminar o “troço” em menos tempo que na primeira passagem.
                                                      Conclusão

                                                      O Golf VIII manteve a plataforma e o estilo pouco mudou. Mas o interior e a dotação de “tecnologias” foram devidamente atualizados e os motores reformulados.
                                                      A VW vai ter na sua oferta versões com e sem sistema “mild-hybrid”, dependendo do mercado. Para o nosso país, os preços ainda estão em discussão, mas a conclusão a que se está a chegar é que a diferença final para o cliente não será muita.
                                                      A ser assim, e depois de ter guiado o 1.5 TSI e o 1.5 eTSI no mesmo dia e na mesma estrada, só posso dizer que a escolha pelo “mild-hybrid” é mais que óbvia.
                                                      Já tinha colocado esta informação uns posts acima, penso (ou foi no meu dB, já não me recordo ?!).

                                                      Em todo o caso ,concordo com o que ali está escrito. O motor parece ter outra disponibilidade em arranques e baixas velocidades.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por newark Ver Post
                                                        ...custa quase + 10 mil € que o equivalente a gasolina!)...
                                                        O Tarraco PHEV equivalente ao Tarraco gasolina não custa a mais nem metade desses 10 mil ...e tens tb o 1.5 que custa menos 5 mil com o mesmo equipamento...e menos 100cv...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          O Tarraco PHEV equivalente ao Tarraco gasolina não custa a mais nem metade desses 10 mil ...e tens tb o 1.5 que custa menos 5 mil com o mesmo equipamento...e menos 100cv...
                                                          Tens razão comparei configurações diferentes, o modelo Style a gasolina é que custa menos cerca de 10 mil € do que o PHEV que só existe no modelo Xcellence. De qualquer das formas com aquele consumos de 8 do vídeo num PHEV, mesmo com diferença de 5 mil € ir buscar o retorno torna se complicado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por newark Ver Post
                                                            Tens razão comparei configurações diferentes, o modelo Style a gasolina é que custa menos cerca de 10 mil € do que o PHEV que só existe no modelo Xcellence. De qualquer das formas com aquele consumos de 8 do vídeo num PHEV, mesmo com diferença de 5 mil € ir buscar o retorno torna se complicado.
                                                            Sim, um PHEV não é vantajoso para todos os perfis...e se for pouco eficiente, mais claro isso fica...

                                                            Comentário

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