Viva malta,
Tenho um familiar que quer comprar um carro novo, como é obvio quer um SUV familiar de segmento C, no entanto a dúvida é que motorização será a mais indicada para o uso que lhe irá dar. Temos tido várias discussões sobre este tema e lembrei-me de partilhar aqui no fórum para nos ajudarem
Kms/ano: 10-12k
Trajetos mensais: Cerca de 100kms/semana (trajetos de 10 a 30 kms/dia em cidade) + 2 viagens de 200kms/mês cada à aldeia com um misto de AE e nacionais (total de 800 a 1000 kms/mês)
Agora em relação à monitorização, descartamos o Diesel porque com este numero de kms/ano não achamos que justifica e já existe um diesel em casa com quase 20 anos (Toyota 1.4 D4D) que ainda está ai para as curvas. A duvida persiste se a gasolina é a opção mais acertada ou se um plug-in a gasolina trará benefícios suficientes. Por um lado o plug-in é vantajoso nas deslocações à semana, mas nas viagens longas deixa de ter grande valor visto que usará maioritariamente o motor a combustão (não vai ser possível por o carro a carregar na aldeia).
Acham que dado este uso e apontando que será para manter o carro uns 7 anos, faz sentido investir + 6/7 mil € num plug-in ou é preferível um investimento mais pequeno num modelo apenas a gasolina? O plug-in fará sempre consumos melhores é um facto, mas achamos que dificilmente consiga recuperar o investimento inicial durante os 7 anos e não esquecendo uma possível manutenção mais elevada devido à complexidade dos 2 motores e um IUC mais caro.
Não avaliamos muitos modelos em especifico ainda (o Volvo XC40 ou Ford Kuga são opções), queremos antes perceber qual será a monitorização mais acertada.
Obrigado e um abraço!
Tenho um familiar que quer comprar um carro novo, como é obvio quer um SUV familiar de segmento C, no entanto a dúvida é que motorização será a mais indicada para o uso que lhe irá dar. Temos tido várias discussões sobre este tema e lembrei-me de partilhar aqui no fórum para nos ajudarem
Kms/ano: 10-12k
Trajetos mensais: Cerca de 100kms/semana (trajetos de 10 a 30 kms/dia em cidade) + 2 viagens de 200kms/mês cada à aldeia com um misto de AE e nacionais (total de 800 a 1000 kms/mês)
Agora em relação à monitorização, descartamos o Diesel porque com este numero de kms/ano não achamos que justifica e já existe um diesel em casa com quase 20 anos (Toyota 1.4 D4D) que ainda está ai para as curvas. A duvida persiste se a gasolina é a opção mais acertada ou se um plug-in a gasolina trará benefícios suficientes. Por um lado o plug-in é vantajoso nas deslocações à semana, mas nas viagens longas deixa de ter grande valor visto que usará maioritariamente o motor a combustão (não vai ser possível por o carro a carregar na aldeia).
Acham que dado este uso e apontando que será para manter o carro uns 7 anos, faz sentido investir + 6/7 mil € num plug-in ou é preferível um investimento mais pequeno num modelo apenas a gasolina? O plug-in fará sempre consumos melhores é um facto, mas achamos que dificilmente consiga recuperar o investimento inicial durante os 7 anos e não esquecendo uma possível manutenção mais elevada devido à complexidade dos 2 motores e um IUC mais caro.
Não avaliamos muitos modelos em especifico ainda (o Volvo XC40 ou Ford Kuga são opções), queremos antes perceber qual será a monitorização mais acertada.
Obrigado e um abraço!
Comentário