Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros recentes com fumo negro que nunca mais acaba

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Experimentem ir de mota ou bicicleta atrás dum fumarento a ver se gostam.
    Por acaso concordo que cada vez se veem menos fumarentos.


    Mas há muitos que vais atrás e cheiram mal, mas não deitam fumo ou nada parecido aos Ibizas do aço, só algo muito ligeiro. São menos detectáveis.

    Só se repara neles porque a maioria são carros mais antigos.
    Editado pela última vez por Kopien; 05 September 2021, 20:48.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
      De novo whataboutism. Os taxistas e os uber deviam ser todos multados a as viaturas impedidas de circular até estarem repostos os mecanismos anti emissões. Aliás esses são dos maiores infratores. Não só fazem muito mais kms que o comum dos mortais, mas também os fazem nas zonas centrais das cidades onde a poluição é ainda mais gravosa para a qualidade de vida. Para não falar que a remoção da FAP é algo tratado como trivial e conhecimento de grupo. Irrita-me e choca-me que não haja fiscalização e coação pesada.
      As ambulâncias também? Ou esses casos já não são importantes?


      Adoro quando o realismo causa uma barreira ao idealismo.


      Disclaimer: Nunca removi FAP, não tenho carros que deitem fumo. É melhor dizer senão....

      Comentário


        #33
        Carros recentes com fumo negro que nunca mais acaba

        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
        As ambulâncias também? Ou esses casos já não são importantes?


        Adoro quando o realismo causa uma barreira ao idealismo.


        Disclaimer: Nunca removi FAP, não tenho carros que deitem fumo. É melhor dizer senão....
        Sabes o que é o whataboutism? É que é prática recorrente neste tipo de tópicos. Não é por X, Y, ou Z fazer algo mal e errado. Que faz com que seja melhor, ou desculpável, fazê-lo. E claro... porque é que as ambulâncias deviam ter uma excepção ? Aliás a maior parte delas está nas mãos de privados...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
          Depreendo do teu argumento que a solução para ter pouco dinheiro, ou não ter acesso a transportes públicos é cometer um infrações e afectar a qualidade de vida daqueles que nos
          rodeiam. Porreiro pá... depois eu é que tenho uma visão elitista.

          Ninguém obrigou ninguém a comprar um diesel para andar em cidade. Ou um diesel com 10 anos a precisar de manutenção. Vai na volta se tivessem optado por algo mais modesto o orçamento chegaria para um pequeno motor turbinado a gasolina.
          Sim. Porque a gasolina não é mais cara que o gasóleo e os carros a gasolina não gastam mais.
          E também não temos dos combustíveis mais caros da Europa.
          Óbvio que não tens noção do país em que vives nem do sacrifício que é para muitos portugueses comprar e sustentar carro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            Sim. Porque a gasolina não é mais cara que o gasóleo e os carros a gasolina não gastam mais.
            E também não temos dos combustíveis mais caros da Europa.
            Óbvio que não tens noção do país em que vives nem do sacrifício que é para muitos portugueses comprar e sustentar carro.
            A solução para os sacrifícios é cometer ilegalidades. Que raio de solução. Felizmente não contribuo para o circo, o que não me coíbe de ter uma opinião.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
              A solução para os sacrifícios é cometer ilegalidades. Que raio de solução. Felizmente não contribuo para o circo, o que não me coíbe de ter uma opinião.
              É ter o transporte necessário a custo acessível. Ainda bem que desconheces essa realidade.

              Comentário


                #37
                A ideia do tópico não era falar de quem tira ou não tira (até porque isso de que só quem não tem € é que tira as peças dá panos para mangas), mas mais como é possível as autoridades deixaram passar isto.
                Numa altura em que as pessoas são taxadas por sacos de plástico, nos supermercados já pedem para levar tupperwares para levar carne e peixe, todos falam da emergência climática, e depois o que se vê nos automóveis é a maioria dos automóveis diesel a circular adulterados, e parece que ninguém sabe o que se trata.
                Ao contrário, se alguém se distrai e leva o tlm à orelha no automóvel leva imediatamente com uma prenda de €120!

                Comentário


                  #38
                  Só 120? Se calhar ainda compensa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
                    Sabes o que é o whataboutism? É que é prática recorrente neste tipo de tópicos. Não é por X, Y, ou Z fazer algo mal e errado. Que faz com que seja melhor, ou desculpável, fazê-lo. E claro... porque é que as ambulâncias deviam ter uma excepção ? Aliás a maior parte delas está nas mãos de privados...
                    E ninguém usou argumentos? Ou são argumentos que não gostas de refutar?

                    Achas que o argumento de está na mão de privados é sequer argumento? Ou tenho também de falar de Whataboustism?

                    Óbvio que para a maioria primeiro está a sua carteira e só depois está o ambiente.

                    Se quiseres dou-te um exemplo exagerado de Whataboutism.

                    Se tiveres de pagar uma taxa de ambiente de 20000€/ano e só ganhares 25000€/ano se calhar pensas duas vezes em pagar a taxa para conseguires sobreviver.


                    É a mesma questão de orçamentos de 3000€ para substituição de FAP em carros que valem 7000€.

                    É economicamente um roubo para quem o tem de fazer e ninguém o vai querer pagar de bom grado. Para além de poderem nem resolver o problema, como foi dito na reportagem.



                    Não vi ninguém aqui defender a remoção. Só vejo é resignação com a realidade.

                    Mas para falar disto temos aqui mecânicos com muito mais conhecimento que nós. Basta eles queiram.
                    Editado pela última vez por Kopien; 05 September 2021, 23:06.

                    Comentário


                      #40
                      O fumo preto não é só do FAP

                      Os taxis/TVDE em lisboa quase nenhum tem FAP e o que se nota mais é uma espécie de cheiro quando passam

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                        Vocês queixam-se de fumo preto, mas andei 10 minutos atrás dum Mito a ***** fumo branco e um cheiro fortissimo a oleo, que esse sim parecia nevoeiro...

                        Não compreendo como conseguem andar com um problemazito de turbo que poderá fazer com que o carro se incendeie...
                        Na realidade, esse MiTo estava a regenerar. Tive um 1.6MJet que mandava imenso fumo esbranquiçado durante as regenerações. E tinha esse cheiro.

                        Comentário


                          #42
                          Foi coisa que me deixou chocado quando estive de férias em Lisboa, comecei a reparar ao vir da praia quando vejo um Panamera de 2016 ou 18 a deitar fumo a ritmos calmos.

                          Andei mais atento e realmente vi vários carros a deitar algum fumo (nada estilo Ibiza da Vasco da Gama).
                          Já tive um Diesel a fazer percursos curtos com FAP e não tive problemas, será assim tão difícil usar o carro em Lisboa sem ter que ter problemas de FAP?
                          Mesmo actualmente tenho um Tucson a gasolina com OPF e só vejo queixas pelos grupos e fóruns e o meu em cerca de 10.000kms de vila nunca me acendeu uma luz. Haverá alguma má utilização desses carros?

                          Voltando no entanto aos carros que vi, não seria uma melhor opção um Híbrido ou mesmo Plug-in para quem anda pouco e principalmente em cidade? Consegue um consumo mais baixo e não vai ter esses problemas, anda legal e não faz má vizinhança pelas estradas.

                          Nós cá em casa gostamos de ir de vidro aberto e AC só em vias rápidas ou AE, mas realmente era rara a vez que fazíamos os 20-25kms para a praia sem ter que fechar as janelas devido a carros mais fumarentos.

                          Não levem isto a mal, infelizmente é tão raro poder ir a Portugal que não é isso que me vai incomodar, agora quem vive o ano inteiro aí è que deve ser mais chato

                          Comentário


                            #43
                            Ontem também vi um CLA recente a deitar fumo. Mas provavelmente ainda seria um motor 2143cc (não tinha lettering) e provavelmente alterado.

                            Os carros recentes que vejo a deitar fumo (e que são raríssimos), frequentemente têm alterações estéticas, o que me leva a concluir que também terão alterações a nível do motor/FAP.

                            Comentário


                              #44
                              Carros recentes com fumo negro que nunca mais acaba

                              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                              E ninguém usou argumentos? Ou são argumentos que não gostas de refutar?

                              Achas que o argumento de está na mão de privados é sequer argumento? Ou tenho também de falar de Whataboustism?

                              Óbvio que para a maioria primeiro está a sua carteira e só depois está o ambiente.

                              Se quiseres dou-te um exemplo exagerado de Whataboutism.

                              Se tiveres de pagar uma taxa de ambiente de 20000€/ano e só ganhares 25000€/ano se calhar pensas duas vezes em pagar a taxa para conseguires sobreviver.


                              É a mesma questão de orçamentos de 3000€ para substituição de FAP em carros que valem 7000€.

                              É economicamente um roubo para quem o tem de fazer e ninguém o vai querer pagar de bom grado. Para além de poderem nem resolver o problema, como foi dito na reportagem.



                              Não vi ninguém aqui defender a remoção. Só vejo é resignação com a realidade.

                              Mas para falar disto temos aqui mecânicos com muito mais conhecimento que nós. Basta eles queiram.
                              Claro que fazes esse argumento. Não há nada para refutar porque não existe nada por contrapor... resumes-te a apontar o dedo ao que "também está errado". Como se isso servisse de justificação...

                              Agora vens com taxas ambientais fictícias... opá se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.

                              Se tens um arranjo de 3000€ para fazer num carro de 7000€ tens duas hipóteses. Ou andas a pé, ou fazes o arranjo... Se fosse o motor/caixa/embraiagem a dar se si como é que era ? Além disso tanto quanto sei a substituição do filtro de partículas não custa 3000€.
                              Editado pela última vez por f7ood; 06 September 2021, 14:49.

                              Comentário


                                #45
                                Carros recentes com fumo negro que nunca mais acaba

                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Sim. Porque a gasolina não é mais cara que o gasóleo e os carros a gasolina não gastam mais.
                                E também não temos dos combustíveis mais caros da Europa.
                                Óbvio que não tens noção do país em que vives nem do sacrifício que é para muitos portugueses comprar e sustentar carro.
                                Se não podes pagar os custos de um dado carro há duas soluções. Ou compras um mais barato, ou não compras. Há transportes públicos, trotinetes, bikes, e-bikes, motas, e claro as pernas. Andar a lixar a vida a toda a gente com uma fumarento no meio da cidade não é a solução.
                                Editado pela última vez por f7ood; 06 September 2021, 08:33.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post

                                  Voltando no entanto aos carros que vi, não seria uma melhor opção um Híbrido ou mesmo Plug-in para quem anda pouco e principalmente em cidade? Consegue um consumo mais baixo e não vai ter esses problemas, anda legal e não faz má vizinhança pelas estradas.
                                  Pouca oferta de híbridos.
                                  As pessoas moram em prédios nas zonas urbanas, é difícil carregar híbridos plugin nessas condições.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Fumo preto é mais comum em carros mexidos, ultimamente tenho visto mais fumo branco/azulado, este mais relacionado com problemas mecânicos.

                                    Pode ser impressão minha, mas este parece ainda pior que o fumo preto, o cheiro é mais incómodo e fica no ar mais tempo. Mas no final de contas dá tudo em cancro.

                                    Vejo com alguma frequência passar uma carrinha 308 que deixa um nevoeiro irrespirável na rua. Isto há 2 anos, presumo que o carro seja arranjado antes da inspecção e depois avarie outra vez

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                      Boas. Decidi abrir este tópico para debater um tema que cada vez mais tenho reparado nas estradas, que são carros recentes (a partir de 2016) a fazer uma fumarada preta como os carros de 1990.
                                      Isto é o que? Retirada de faps e assim? Mas e as autoridades/IPO não era suposto conseguirem apanhar estas situações? É que pelo menos na zona onde costumo andar (Porto/Gaia) tenho reparado um grande agravamento desta situação. É rara a viagem em que não veja o carro da frente a mandar carvão para os outros carros como se fosse um comboio.

                                      Isso é a solução barata...essa ação bem executada o carro não tem de mandar fumo preto, e se mandar é algo ténue em acelerações fortes!

                                      Mais depressa um carro a diesel sem catalisador do que um sem fap...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
                                        Se não podes pagar os custos de um dado carro há duas soluções. Ou compras um mais barato, ou não compras. Há transportes públicos, trotinetes, bikes, e-bikes, motas, e claro as pernas. Andar a lixar a vida a toda a gente com uma fumarento no meio da cidade não é a solução.

                                        A sério? pareces o Doktor Hans que tanto criticam às vezes!

                                        andar com fumarento não é solução, mas que anda com eles com repros em cidade não está minimamente preocupado com os outros nem tem qualquer consciencia ambiental.

                                        para esses é chover no molhado.

                                        nem todos vivem em cidade com boa rede de transportes, nem todos têm horários normais de trabalho.

                                        mas uma coisa reparo, as velocidades estupidas em que a malta anda em algumas vias que não estão minimamente preparadas para isso e um certo grau de falta de civismo generalizado, dos fittipaldis e dos lentos também.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
                                          Claro que fazes esse argumento. Não há nada para refutar porque não existe nada por contrapor... ressumes-te a apontar o dedo ao que "também está errado". Como se isso servisse de justificação...

                                          Agora vens com taxas ambientais fictícias... opá se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.

                                          Se tens um arranjo de 3000€ para fazer num carro de 7000€ tens duas hipóteses. Ou andas a pé, ou fazes o arranjo... Se fosse o motor/caixa/embraiagem a dar se si como é que era ? Além disso tanto quanto sei a substituição do filtro de partículas não custa 3000€.

                                          Não vou repetir os argumentos, até porque não foi eu que os comecei. Apenas concordei com eles e reforcei.


                                          Ainda há 2 ou 3 anos a maioria dos carros vendidos era diesel, ou seja a maioria tem diesel e a maioria de oferta de usados é diesel.

                                          O problema das regenerações e dos FAP é antigo e fico-me por aqui.

                                          Eu percebo e concordo contigo na teoria, mas a prática é lixada. Sou realista acima de idealista.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O mais comum atualmente é "fumo branco", são veículos que estão todos entupidos, quando aceleram mais deitam esse fumo, ou veículos com prazos de revisão passados!

                                            Quanto aos tuning com aqueles débitos malucos de gasóleo que deitavam fumos pretos, cada vez vejo menos não quer dizer que não se veja mais para o interior, em zonas onde existe um Centro de Inspeções de um amigo que passa tudo, mas em cidade têm desaparecido.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não é essa a minha experiência da cidade onde vivo...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                O mais comum atualmente é "fumo branco", são veículos que estão todos entupidos, quando aceleram mais deitam esse fumo, ou veículos com prazos de revisão passados!

                                                Quanto aos tuning com aqueles débitos malucos de gasóleo que deitavam fumos pretos, cada vez vejo menos não quer dizer que não se veja mais para o interior, em zonas onde existe um Centro de Inspeções de um amigo que passa tudo, mas em cidade têm desaparecido.
                                                Tens de ir para outras "zonas da cidade"... andam é desfasados dos teus horários por certo!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Isso é a solução barata...essa ação bem executada o carro não tem de mandar fumo preto, e se mandar é algo ténue em acelerações fortes!

                                                  Mais depressa um carro a diesel sem catalisador do que um sem fap...
                                                  A solução bem executado é por uma FAP nova se a actual já não funciona. Tudo o resto é ilegal e estimo bem que quem o faça se...


                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  A sério? pareces o Doktor Hans que tanto criticam às vezes!

                                                  andar com fumarento não é solução, mas que anda com eles com repros em cidade não está minimamente preocupado com os outros nem tem qualquer consciencia ambiental.

                                                  para esses é chover no molhado.

                                                  nem todos vivem em cidade com boa rede de transportes, nem todos têm horários normais de trabalho.

                                                  mas uma coisa reparo, as velocidades estupidas em que a malta anda em algumas vias que não estão minimamente preparadas para isso e um certo grau de falta de civismo generalizado, dos fittipaldis e dos lentos também.
                                                  Não conheço nenhum Doktor Hans mas há muitos por aqui.

                                                  Quem anda com carros alterados sem as coisas estarem devidamente averbadas e, sobretudo, sem os mecanismos anti poluição devia ser controlado, as viaturas apreendidas e receberem multas a condizer.

                                                  O problema é que Portugal é uma bandalheira. Até há leis mas falta o controlo e execução.

                                                  Não viver numa cidade, ou não ter uma boa rede de transportes públicos não é desculpa. Desde quando é que isso passou a justificar andar a remover FAPs e andar a estragar o ar a toda a gente ?

                                                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                  Não vou repetir os argumentos, até porque não foi eu que os comecei. Apenas concordei com eles e reforcei.


                                                  Ainda há 2 ou 3 anos a maioria dos carros vendidos era diesel, ou seja a maioria tem diesel e a maioria de oferta de usados é diesel.

                                                  O problema das regenerações e dos FAP é antigo e fico-me por aqui.

                                                  Eu percebo e concordo contigo na teoria, mas a prática é lixada. Sou realista acima de idealista.
                                                  A maioria dos carros vendidos era diesel. E TODOS eles vinham com FAP. Era condição essencial para que pudessem ser vendidos na Europa. Quem os comprou SABIA que tinham FAP e SABIA que como qq outra peça sofre desgaste e implica substituição no futuro.

                                                  Nada disto é ser idealista. É simplesmente não ser um *****s que só olha para o próprio umbigo e que se está a ***** para os outros e para as gerações futuras. Preferindo ser um Zé do boné com o petroleiro com repro que caga fumo por todos os lados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sabes que a maioria dos furgões de entrega de correspondência tem fap anulado? ou grande parte dos taxis e tvde com motor a combustão também? a carrinha do padeiro também...

                                                    alegados dados de uma firma que executa o procedimento:

                                                    3.718
                                                    clientes PKE FAPoff


                                                    6.729.580 €
                                                    que poupámos aos nossos clientes


                                                    +297.440.000 kms

                                                    percorridos com menor consumo

                                                    Bem números que impressionam! É só terroristas ambientais!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                      Tens de ir para outras "zonas da cidade"... andam é desfasados dos teus horários por certo!

                                                      Eu tenho trabalho e depois treino, depois casa descansar, não ando aí de madrugada à procura de corridas ilegais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        Sabes que a maioria dos furgões de entrega de correspondência tem fap anulado? ou grande parte dos taxis e tvde com motor a combustão também? a carrinha do padeiro também...

                                                        alegados dados de uma firma que executa o procedimento:

                                                        3.718
                                                        clientes PKE FAPoff


                                                        6.729.580 €
                                                        que poupámos aos nossos clientes


                                                        +297.440.000 kms

                                                        percorridos com menor consumo

                                                        Bem números que impressionam! É só terroristas ambientais!
                                                        Aplaudo o whataboutism* [emoji122][emoji122].

                                                        *"the technique or practice of responding to an accusation or difficult question by making a counter-accusation or raising a different issue."

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          Sabes que a maioria dos furgões de entrega de correspondência tem fap anulado? ou grande parte dos taxis e tvde com motor a combustão também? a carrinha do padeiro também...

                                                          alegados dados de uma firma que executa o procedimento:

                                                          3.718
                                                          clientes PKE FAPoff


                                                          6.729.580 €
                                                          que poupámos aos nossos clientes


                                                          +297.440.000 kms

                                                          percorridos com menor consumo

                                                          Bem números que impressionam! É só terroristas ambientais!
                                                          Olha, nem de propósito. As carrinhas do padeiro aqui da zona são nissan e-nv 200. Segundo o dono, foi o melhor investimento que fez. Dá bem para as entregas, menos manutenção, e poupa umas lecas valentes em relação ao gasóleo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            não é só o utilizado comum...tens modelos de negócio que também adoptaram a solução, mas também não andam por aí a largar fumo preto.

                                                            para mim essa malta do fumo preto, ou andam sempre a dar gás, ou terão outros fatores associados que não a eliminação fisica do fap...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Os filhos não premeditados dos xuneiros da ibizas começaram a crescer, por isso agora é bastante comum ver E92/92's e E60's a mandar fumo.

                                                              E também há F30's, não seja o famoso M3 diesel do suposto comediante Alexandre Santos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X