Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parque automóvel português em 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Estranha-me aparecer a Austin, e não aparecer a Morris, pois existem certamente mais de 106, que é a última marca que surge na lista.
    Se calhar estão incluídos nos números dos MINI.

    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Interessante que a Chevrolet vendeu cá durante meia dúzia de anos e há quase tantos a circular como Alfas.


    Das coisas mais absurdas foi a Chevrolet Korea ter deixado o mercado europeu em 2013 quando estava a crescer de ano para ano, hoje em dia estaria provavelmente ao nível da Hyundai/Kia. E tudo porque a Opel acusava a Chevrolet de lhe roubar as vendas, uma parvoíce.

    Quem perdeu fomos nós consumidores.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Morris Mini, Morris Marina, Morris Ital não me admiraria que já estivessem todos maioritariamente enfardados.
      Austin ainda se prolongou bem dentro dos anos 80 (Metro, Montego, Maestro).
      Não falo dos Marina, e muito menos do Ital, que esses desapareceram quase todos.

      Mas há muitos Mini, Minor, Oxford, 1100/1300, já para não falar nos pré 2ªGG, Ten, Eight, Twelve.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Se calhar estão incluídos nos números dos MINI..
        Para isso, incluiriam também os Austin.

        A Mini, como marca própria, acho que só apareceu no inicio dos anos 70.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Tomara eu poder ter comprado o meu a pronto !!

          Anyway, seja a pronto ou em prestações, o importante é que se tenha algum de parte para imprevistos, e claro para manutenção a tempo e horas.

          Sim, de nada serve ter um carro com 4 anos mas pneus nas lonas.
          Sim eu também só comprei 1 carro novo a pronto e duvido que mais alguma vez o consiga fazer, um carro bem mantido dura 15/20 anos sem problemas mais cedo o utilizador se farta do carro e troca

          Comentário


            #65
            Morris Marina? Austin Allegro?



            Os Britânicos têm esta característica provavelmente única no Mundo de se saberem rir deles próprios.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Next Ver Post
              Sim eu também só comprei 1 carro novo a pronto e duvido que mais alguma vez o consiga fazer, um carro bem mantido dura 15/20 anos sem problemas mais cedo o utilizador se farta do carro e troca
              concordo mas, homem, tu respira

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                Acredita que o problema da idade média dos automóveis em Portugal não tem a ver com a questão dos semicondutores, o problema em Portugal é as pessoas nao terem dinheiro para um carro novo ou têm de fazer um esforço financeiro muito grande para a aquisição de automóveis novos
                Uma pessoa dá um exemplo, e vocês lá hiperbolizam e dizem que fui dizer que era o exemplo principal.
                Não disse que a crise dos semicondutores era o problema principal do envelhecimento do parque automóvel português.
                É claro que temos a falta de dinheiro
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Um dacia base de gama deve fica por 150 / 200 euros por mês já com seguro, claro, são 8 ou 9 mil euros minimo.

                E é muito dinheiro sem dúvida.

                Muita gente já mal tem para a renda da casa e comida quanto mais.

                No entanto, se não há dinheiro para 1 novo low cost, é um erro pensar que há para um de 6 ou 7 anos xpto.
                Tens aqueles que preferem endividar-se a 120 meses pelo carrão da cena já mais que vivido, mesmo que não consigam aguentar nas canetas a viver em casa dos pais, e com um MTIC a valer um ou dois Sanderos como o teu.

                Há muitos que não conseguem sequer poupar o que ganham face aos imprevistos, despesas básicas e problemas da vida. E fazem uma ginástica financeira de respeito.

                Mas depois tens os outros que se queixam de falta de dinheiro, mas não largam o tabaquito do dia (mínimo 120 euros/mês), a vida de café, raspadinha/placard/euromilhões, e não pode faltar a bebedeira fim-de-semana sim, fim-de-semana sim.
                Claro que cada um faz o que quer da vida, mas não me f0d@m quando se queixam de dinheiro.

                Comentário


                  #68
                  Mas a falta de semicondutores pouco vai afetar a idade do parque automóvel português, este problema já vem de um acumular de anos de falta de rendimento dos portugueses e respectiva carga fiscal sobre a compra de veículos
                  No caso de países estrangeiros até acredito que possa ter um impacto maior mas não será o caso português.

                  Comentário


                    #69
                    vês, ASOT, como afinal até sabes qual é o principal problema?

                    Comentário


                      #70


                      Não é um problema apenas português.

                      Comentário


                        #71
                        É um problema Ocidental. Mas hoje em dia estamos em crise em quase tudo no Ocidente, infelizmente.

                        Comentário


                          #72
                          hoje em dia e de há uns quantos anos para trás. culpa do ultra consumismo. o consumismo exacerbado está a mostrar os seus efeitos.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X