Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E Portugal daqui a 10 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Lá está: a moto de combustão beneficia do irracional na escolha do consumidor. Quando os poderes públicos começarem a fazer o cerco ao irracional e tornarem cada vez menos saboroso o uso delas, num instante vão ao galheiro.
    Isso acredito perfeitamente. Mas o pessoal das motas é muito emocional, basta ver a barulheira que têm feito por causa da introdução das inspeções a motas, uma coisa perfeitamente banal pela europa fora.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por H83 Ver Post
      Bem a verdade é que não é assim tão fácil como isso fazer a transição para os carros eléctricos pois existem alguma barreiras para que isso aconteça.

      A produção de energia pode ser uma delas pois construir mais estruturas para produzir mais electricidade não fica barato. Aliás o petróleo está a aumentar porque muitos países estão a voltar ao mesmo para produzir electricidade...
      Tudo isso faz parte da progressão gradual, importante frisar, gradual da transição para os elétricos. Onde houver uma refinaria passa a haver mais uma central elétricas. Produzir mais energia é mais simples que tirar petróleo do chão, transportar por barco, refinar, transportar por camião.

      Depois é preciso construir muitos postos de carregamento pois a maior parte das pessoas não pode carregar em casa.
      És tu que as pagas, qual é o problema? Quem pagou os milhares de bombas de gasolina que andam por aí? Quem paga a extração, refinamento e transporte de produtos petrolíferos? Paga o consumidor final, simples.

      Quanto as empresas como a EDP, essas querem é mama e se não for o governo a financiar novas centrais eléctricas, eles não irão mexer uma palha...
      Tu estás a falar como se o carregamento fosse de borla lol... A EDP não vai faturar quando carregas o carro nos carros elétricos?

      A EDP quer é faturar, e podes ter 100% de certeza que eles te metem todas a infraestruturas e mais algumas para te poderem faturar o mais possível... A NOS, MEO e Vodafone também não te puseram internet e TV em casa "grátis"? Metem os cabos, metem-te Box, router, e ainda vai lá um gajo instalar grátis! Está tudo imputado na mensalidade. Quando fores abastecer eletricidade no teu EV, o custo da infraestrutura vai estar imputado no valor que pagas para carregar.

      Quanto a Noruega, isso é um caso muito especial que não vale muito a pena referir ou comparar com outro países.
      Não vale porque não convem para o argumento lol.

      Basta dizer que o grande "segredo" da Noruega para pagar o investimento nos eléctricos é o gás natural e o petróleo que vende aos outros países...
      Mas o problema até agora era não haver eletricidade que chegue, agora já é o investimento? Não te preocupes que és tu que vais pagar esse investimento.

      Resumindo, é preciso investir muito para quando os carro eléctricos forem a maioria do parque automóvel.

      Vira o disco e toca o mesmo. Tal como a MEO, NOS e Vodafone investiram para te meter internet, telefone e TV em casa, as empresas de eletricidade vão ter todo o prazer em elas investirem para te carregarem o carro, porque tu depois vais pagar (e bem) para lhe cobrir o investimento várias vezes. Carregar o carro não é de borla lol

      Comentário


        #93
        Daqui por 10 anos espero que já tenhamos transportes públicos eléctricos como hoje se vêem na Europa:

        https://www.urban-transport-magazine...78-656x337.jpg


        Funcionais, baratos, a cumprir horários, não sobrelotados e a cobrir uma grande mancha das cidades.
        Ficheiros anexados

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X