Anúncio

Collapse
No announcement yet.

venda de automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Sim: https://www.tranquilidade.pt/blog/fa...guro-automovel

    Na altura houve até notícias sobre isso.
    Passaram-me ao lado.
    Sempre a aprender.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Falta pouco para o final do mês... ele/a que aguente mais uns dias, fdx!
      ele agora a dizer que vai pedir emprestado o dinheiro para a transferencia mas eu ja perdi a confiança nele..ja nao quero que ele venha ver o carro nem nada porque depois fica a saber onde moro...com isto tudo ainda vou mudar é de numero de telemovel, tenho medo dessa gente
      tou mesmo desmoralizada com isto..vou apagar o anuncio do olx, só atrai gatunos



      alguem sabe quando custa anular a matricula/dar baixa do carro?
      Editado pela última vez por girl92; 20 June 2022, 23:22.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
        ele agora a dizer que vai pedir emprestado o dinheiro para a transferencia mas eu ja perdi a confiança nele..ja nao quero que ele venha ver o carro nem nada porque depois fica a saber onde moro...com isto tudo ainda vou mudar é de numero de telemovel, tenho medo dessa gente
        tou mesmo desmoralizada com isto..vou apagar o anuncio do olx, só atrai gatunos



        alguem sabe quando custa anular a matricula/dar baixa do carro?


        Fala com centro de abate e eles tratam disso, do abate da matricula.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          O seguro não é obrigatório ser renovado se o carro não estiver na via pública.
          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Então,se eu tiver o carro fechado numa garagem preciso de seguro?
          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
          Sim: https://www.tranquilidade.pt/blog/fa...guro-automovel

          Na altura houve até notícias sobre isso.


          Correcto e tudo derivado de conclusão do TJUE a pedido do STJ


          Fica até o link da conclusão dada pelo TJUE (Tribunal de Justiça da União Europeia), atendo que o próprio STJ (Supremo Tribunal de Justiça) pediu para que TJUE se pronunciasse.



          CURIA - Documents

          Comentário


            #95
            A exemplo, a notícia que até saiu na altura:





            Carros parados em casa ou na rua obrigados a ter seguro em dia


            O Supremo Tribunal da Justiça conclui que donos só podem deixar de pagar seguro quando as viaturas forem regularmente retiradas de circulação. Casos de doença ”não são desculpa”.





            Qualquer automóvel que permaneça estacionado em terreno particular ou na via pública será obrigado a manter o seguro em dia. A decisão foi o Tribunal Supremo de Justiça, depois de ter questionado o Tribunal de Justiça da União Europeia sobre dúvidas em relação à interpretação das diretivas europeias.

            A notícia é avançada pelo ”Jornal de Notícias”, na sua edição desta sexta feira, 23 de novembro. Em caso de dúvida, esta jurisprudência deverá ser seguida pelos tribunais e autoridades, refere o diário generalista.

            Caso se encontre nesta situação – e não queira pagar um seguro que cubra estas despesas -, o jornal do grupo Global Media informa que deve efetuar o cancelamento da matrícula, para não pagar imposto único de circulação e seguro. O cancelamento é feito no Instituto da Mobilidade e dos Transportes, que retira a autorização para o veiculo circular na via publica. Pode ser feito a tempo definitivo ou temporário.



            in: https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...setubal-380965

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
              ele agora a dizer que vai pedir emprestado o dinheiro para a transferencia mas eu ja perdi a confiança nele..ja nao quero que ele venha ver o carro nem nada porque depois fica a saber onde moro...com isto tudo ainda vou mudar é de numero de telemovel, tenho medo dessa gente
              tou mesmo desmoralizada com isto..vou apagar o anuncio do olx, só atrai gatunos
              alguem sabe quando custa anular a matricula/dar baixa do carro?




              Mas se quiseres ser tu a tratar disso:



              Já agora:



              2. Cancelamento por o veículo deixar de ser utilizado na via pública O cancelamento da matrícula pode ser requerido quando veículo deixe de ser utilizado na via pública, passando a ter utilização exclusiva em provas desportivas ou em recintos privados não abertos à circulação.

              O cancelamento é temporário e terá uma duração máxima de 5 anos, devendo ser requerida a reposição ou o cancelamento definitivo da matrícula antes do fim do prazo indicado, sob pena de proprietário ser sancionado com coima nos termos legalmente em vigor.

              Documentos
              • Formulário Modelo 9 IMT;
              • Documento de identificação do requerente;
              • Certificado de matrícula ou livrete e título de registo de propriedade do veículo ou caso o proprietário os não possua, Documento comprovativo da propriedade emitido pela Conservatória do Registo Automóvel;
              • Declaração do destino dado ao veículo.

              Taxa : € 10


              in: Código da Estrada

              Comentário


                #97
                Peço desculpa se já alguém respondeu mas não consegui ler o tópico todo e surge-me uma questão, será que existisse seguro como no caso do que despoletou este acordão, a seguradora não fugia à responsabilidade no caso do carro não ter inspecção(estou a assumir que não tinha)?

                Comentário


                  #98
                  venda de automovel

                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Mas se quiseres ser tu a tratar disso:



                  Já agora:






                  in: Código da Estrada
                  Não estou a encontrar nenhum ponto nessa lista para o caso de querer cancelar a matrícula devido ao carro ir para abate.. esse segundo ponto seria bom para não ter de pagar IUC e seguro certo?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                    Não estou a encontrar nenhum ponto nessa lista para o caso de querer cancelar a matrícula devido ao carro ir para abate.. esse segundo ponto seria bom para não ter de pagar IUC e seguro certo?


                    Certo,

                    Para abate, são os próprios centros que recolhem a viatura que te irão emitir documento como foi dado baixa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Certo,

                      Para abate, são os próprios centros que recolhem a viatura que te irão emitir documento como foi dado baixa.
                      MAs esse documento serve para apresentar ao imt declarar o cancelamento de matrícula pagando os 10 euros ?
                      Normalmente um centro de abate paga quanto pelo carro ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                        MAs esse documento serve para apresentar ao imt declarar o cancelamento de matrícula pagando os 10 euros ?
                        Normalmente um centro de abate paga quanto pelo carro ?


                        Os centros de abate, por regra pagam o peso/kg da viatura... conta com uns 200€/250€.


                        Quanto ao documento, tens aqui a resposta:


                        https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Por...ginas/VFV.aspx



                        Veículos em Fim de Vida – VFV


                        O Veículo em Fim de Vida (VFV) corresponde genericamente aos veículos que não apresentando condições para a circulação, em consequência de acidente, avaria, mau estado ou outro motivo, chegaram ao fim da respetiva vida útil, passando a constituir um resíduo. De acordo com a legislação em vigor, o cancelamento da matrícula de um Veículo em Fim de Vida só é efetuado pelo IMT desde que seja apresentado um certificado de destruição emitido por um operador de desmantelamento autorizado. Assim, o proprietário de um VFV deve entregá-lo num centro de receção ou num operador de desmantelamento autorizado, competindo a estas entidades encaminhar o pedido de cancelamento definitivo da matrícula do veículo para os serviços do IMT. Taxa: Isento
                        Informação relativa aos operadores de desmantelamento autorizados deve ser obtida junto da APA – Agência Portuguesa do Ambiente ou das Comissões de Coordenação Regional (CCDR).
                        Regime transitório até 31 de Dezembro de 2008 O Decreto-Lei n.º 78/2008, de 6 de maio, veio possibilitar o cancelamento de matrículas de veículos que tinham sido destruídos ou desmantelados entre 1 de dezembro de 2000 e 6 de maio de 2008. Tratando-se de um regime transitório e excepcional, este diploma vigorou até 31 de dezembro de 2008.


                        Comentário


                          Resumindo não vou pagar nada [emoji23][emoji23][emoji23]ainda ontem um gajo a dizer que me pagava 120 euros e era ele a tratar do abate e não sei quê.. que gatunos..
                          Ja estou a chegar á conclusão que vou ganhar mais metendo no carro no abate do que o vendendo a alguém

                          Já agora eu posso levar o carro até ao centro de abate nas condições que quiser certo? Quero tirar pelo menos os pneus pois eles são recentes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                            Resumindo não vou pagar nada [emoji23][emoji23][emoji23]ainda ontem um gajo a dizer que me pagava 120 euros e era ele a tratar do abate e não sei quê.. que gatunos..
                            Ja estou a chegar á conclusão que vou ganhar mais metendo no carro no abate do que o vendendo a alguém

                            Já agora eu posso levar o carro até ao centro de abate nas condições que quiser certo? Quero tirar pelo menos os pneus pois eles são recentes


                            Isso já terás de ver com centro de abate, se te aceitam viatura sem os ditos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Isso já terás de ver com centro de abate, se te aceitam viatura sem os ditos.
                              Pois até porque os pneus tinham de ser tirados lá para não estar a pagar um reboque a metros de distância lol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JCalado Ver Post
                                Peço desculpa se já alguém respondeu mas não consegui ler o tópico todo e surge-me uma questão, será que existisse seguro como no caso do que despoletou este acordão, a seguradora não fugia à responsabilidade no caso do carro não ter inspecção(estou a assumir que não tinha)?

                                Espreita aqui:

                                Acórdão do Tribunal da Relação de Évora



                                Mas fica um resumo do mesmo:


                                Exclusão da cobertura de seguro automóvel por falta de inspeção

                                O Tribunal da Relação de Évora (TRE) decidiu que não é abusiva uma cláusula de exclusão do contrato de seguro facultativo em caso de incumprimento da obrigação de inspeção periódica do veículo, já que apenas prevê o cumprimento da lei.
                                O caso
                                Em fevereiro de 2012, o condutor de um automóvel sofreu um despiste e capotou para fora da estrada, provocando a destruição total do veículo.
                                Porém, a seguradora recusou-se a pagar qualquer indemnização porque o veículo não tinha sido submetido à inspeção periódica obrigatória, situação que, segundo o contrato, estava excluída da cobertura do seguro.
                                Perante essa recusa, o dono do veículo recorreu a tribunal, invocando a nulidade da cláusula de exclusão, mas a ação foi julgada improcedente. Inconformado, o proprietário recorreu para o TRE.
                                Apreciação do Tribunal da Relação de Évora
                                O TRE negou provimento ao recurso ao decidir que não é abusiva a cláusula de exclusão do contrato de seguro facultativo em caso de incumprimento da obrigação de inspeção periódica do veículo, já que apenas prevê o cumprimento da lei.
                                Segundo o TRE, importa distinguir entre a cláusula limitativa do risco, que é admissível, e a cláusula abusiva. Enquanto aquela visa restringir a obrigação assumida pela seguradora, esta última visa restringir ou excluir a sua responsabilidade de forma ilegítima, traduzindo-se num aproveitamento da sua posição de superioridade para impor, em seu benefício, vantagens excessivas, criando uma situação de grave desequilíbrio face ao segurado.
                                Assim, é legítimo à seguradora introduzir cláusulas limitativas nos contratos de seguro, desde que estas não possam consideradas abusivas.
                                É o que ocorre quando a cláusula limitativa corresponda ao cumprimento de uma obrigação legal do segurado, enquanto proprietário do veículo seguro, como seja a de submeter o mesmo à inspeção periódica obrigatória, dentro dos prazos estabelecidos para a sua realização.
                                Compreendendo-se e fazendo todo o sentido que as seguradoras incluam como pressuposto do acionamento das coberturas de seguros desta natureza o cumprimento da lei, sobretudo quando esteja em causa uma medida destinada a garantir que os veículos se encontram em condições de circulação em segurança e a diminuir a ocorrência de acidentes.
                                O TRE afirmou, ainda, que no âmbito do seguro facultativo, saber se é necessário demonstrar a existência de um nexo de causalidade entre a falta de inspeção e a ocorrência do acidente, é algo que depende estreitamente da redação que, em concreto, tiver sido dada à cláusula limitadora.
                                Assim, se ao abrigo da liberdade de estipulação contratual, foi definido o limite da exclusão da cobertura contratual por referência à falta de inspeção, essa exclusão opera independentemente da existência ou não desse nexo de causalidade.
                                Referências
                                Acórdão do Tribunal da Relação de Évora, proferido no processo n.º 649/15.7T8ENT.E1, de 30 de junho de 2016
                                Código Civil, artigos 236.º, 238.º e 405.º

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                  Pois até porque os pneus tinham de ser tirados lá para não estar a pagar um reboque a metros de distância lol

                                  Os centros de abate até vem recolher viaturas a casa.

                                  Podes sempre só arranjar umas jantes de ferro e colocar o carro só com as jantes, para o dito "rolar" para cima do reboque.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Os centros de abate, por regra pagam o peso/kg da viatura... conta com uns 200€/250€.


                                    Quanto ao documento, tens aqui a resposta:


                                    https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Por...ginas/VFV.aspx

                                    Em 2016 tratei de um abate de um veiculo num centro destes para as bandas de Fanhões. Pagaram 125€ por que o carro foi a funcionar até lá, se não andasse só pagavam 100€.

                                    Tudo tratado no centro e em 15 dias o carro tava eliminado nas finanças.

                                    Comentário


                                      Para abate é escolher um centro certificado para evitar dissabores....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        Para abate é escolher um centro certificado para evitar dissabores....


                                        Isso é requisito obrigatório como é óbvio.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Em 2016 tratei de um abate de um veiculo num centro destes para as bandas de Fanhões. Pagaram 125€ por que o carro foi a funcionar até lá, se não andasse só pagavam 100€.

                                          Tudo tratado no centro e em 15 dias o carro tava eliminado nas finanças.
                                          Só 125 euros ? O carro era pequenino ?

                                          Comentário


                                            venda de automovel

                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            Para abate é escolher um centro certificado para evitar dissabores....
                                            Pois mas mesmo assim eu quero que no centro me dêem um comprovativo de como dei para abate

                                            Já agora depois como é que eu confirmo pelas finanças que o carro foi eliminado?
                                            Editado pela última vez por girl92; 27 June 2022, 12:06.

                                            Comentário


                                              venda de automovel

                                              Liguei agora para um centro de abate e eles só me vao dizer o preço na altura,mas surgiu me uma dúvida, o preço varia de centro para centro ou é igual para todos ? Como se fosse uma coisa de preço tabelado por lei...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                Só 125 euros ? O carro era pequenino ?

                                                Ali foi como expliquei, não sei se varia de centro pra centro. Eu contactei-os por email e eles responderam logo com os preços.

                                                Era um Fiat Punto 2,na altura com 16 anos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  Pois mas mesmo assim eu quero que no centro me dêem um comprovativo de como dei para abate

                                                  Já agora depois como é que eu confirmo pelas finanças que o carro foi eliminado?


                                                  Se o centro de abate for certificado, como se referiu, irão emitir o comprovativo.

                                                  Comentário


                                                    o meu zx, na altura em que estava à venda e avariou, peguei nele e fui a um centro de abate aqui perto e nem quiseram ficar com o carro. davam-me 50€ só por dar. disseram-me que ainda tinham lá esse carro e que já ninguém procurava peças para ele. isto talvez em 2017...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      o meu zx, na altura em que estava à venda e avariou, peguei nele e fui a um centro de abate aqui perto e nem quiseram ficar com o carro. davam-me 50€ só por dar. disseram-me que ainda tinham lá esse carro e que já ninguém procurava peças para ele. isto talvez em 2017...
                                                      entao nem devia ser certificado porque eles têm o dever de aceitar o serviço, ou nao? se é um centro de abate o dever deles é desmontarem aquilo para ir para o lixo, acho que nem tem a ver com aproveitar as peças para depois venderem..é por isso que eles pesam o veiculo
                                                      Editado pela última vez por girl92; 27 June 2022, 16:31.

                                                      Comentário


                                                        não faço a mínima ideia. vou procurar.

                                                        Comentário


                                                          pesquisei num doc excel e aparece-me a morada deles como sendo um centro oficial. não sei se foi para despachar ou não.

                                                          Comentário


                                                            qual é esse centro? para excluir da minha lista lol

                                                            Comentário


                                                              estava a ler alguns comentarios no google de centros de abate e um comentario do funcionario foi este (afinal eu sempre estava certa):
                                                              "Por lei temos que aceitar todas as viaturas, só por uma questão logística encaminhamos as outras marcas para outro centro de abate que temos a 200 metros e damos o contacto do escritório."

                                                              bem encontrei um centro de abate no seixal que alem de ter excelentes avaliações positivas ainda dão um orçamento ao veiculo através do preenchimento de um formulário no site..há centros de abate que alem de nao terem comentarios nem site têm, isso assim nao chama clientes lol
                                                              Editado pela última vez por girl92; 27 June 2022, 19:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X